Quantcast
SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
1440 Respostas
302926 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1080 em: 30 de Dezembro de 2020, 15:51 »
No meu perfil nem tem foto disponível. A minha “queda” ronda os 1500 números. Pelo que li, nos números “altos” a coisa foi o expectável tendo em conta a conjuntura e a postura do clube pré-pandemia. Com o acréscimo de uma pandemia com um ano de duração, os efeitos positivos a este respeito seriam nulos.

Não é só pelo futebol que há sócios, mas essa é a grande fatia do bolo e é notório que em 5 anos as condições para ir ver um jogo de futebol ao estádio deterioram-se cada vez mais. Não se vêm jogos no Facebook nem no Instagram...
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2020, 15:54 por AMartins »
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1081 em: 30 de Dezembro de 2020, 16:21 »
Assim à primeira vista não me parece que a diminuição tenha sido fora do habitual. Há sempre um número relevante de sócios "fantasma" - aqueles que são inscritos por empurrão ou porque alguém se lembrou de oferecer a inscrição como prenda, mas que depois não estão interessados em pagar quotas.

Preocupam-me mais os sócios mais antigos que se vão perder com a pandemia, mas esses também ainda não entraram nestas contas e até à próxima recontagem ainda há tempo para recuperar.
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2709
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1082 em: 30 de Dezembro de 2020, 16:37 »
Penso que na última recontagem a descida foi relativamente parecida. E cada vez mais é normal, ser sócio de qualquer clube não dá benefícios praticamente nenhuns, ainda para mais nesta situação pandémica. E o "Gosto" no Facebook vale para contar como adepto.
No meu caso, desci de cerca 3400 para 2800. Normal.
Foi. Eu desci à volta 10k.
E a última recontagem ainda não teve o efeito ba subida das quotas. Só se refletiu nesta. Muitos sócios correspondentes e pais de menores devem repensado, além de que se notou uma diminuição nas assistências, por isso este número de sócios é o expectável.

O grande desafio, será quando for possível o regresso aos estádios, voltar a cativar os adeptos.
Não aqueles que dizem que vão à chuva e ao sol, etc.
Os adeptos normais, que entretanto perderam o hábito. Isso sim será um desafio
Acredito que o regresso ao estádio nos vai trazer surpresas desagradáveis relativas às assistências.

Eu que sou um defensor do futebol ao vivo, nos estádios, sou assíduo à 3 décadas tanto em casa como fora, tenho que confessar que não estou a desgostar desta minha faceta de adepto de sofá, sem frio, sem chuva, sem vento...

Quando for para regressar, lá estarei, porque sou daqueles que "faço o sacrificio"   pelo clube. Vou, mesmo quando não me apetece sair de casa, quando está chuva ou quando é um jogo a feijões.

Agora, muitos que só vão "quando lhes apetece" vão deixar de ir porque perderam o hábito e na realidade não sentem falta nenhuma de ir ao estádio. Esse estão "perdidos para sempre".

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Jose_scb_1993 Juniores
  • ***
  • 383
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1083 em: 30 de Dezembro de 2020, 16:58 »
Eu passei do 13*** para 7799
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16461
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1084 em: 30 de Dezembro de 2020, 17:21 »
Penso que na última recontagem a descida foi relativamente parecida. E cada vez mais é normal, ser sócio de qualquer clube não dá benefícios praticamente nenhuns, ainda para mais nesta situação pandémica. E o "Gosto" no Facebook vale para contar como adepto.
No meu caso, desci de cerca 3400 para 2800. Normal.
Foi. Eu desci à volta 10k.
E a última recontagem ainda não teve o efeito ba subida das quotas. Só se refletiu nesta. Muitos sócios correspondentes e pais de menores devem repensado, além de que se notou uma diminuição nas assistências, por isso este número de sócios é o expectável.

O grande desafio, será quando for possível o regresso aos estádios, voltar a cativar os adeptos.
Não aqueles que dizem que vão à chuva e ao sol, etc.
Os adeptos normais, que entretanto perderam o hábito. Isso sim será um desafio
Acredito que o regresso ao estádio nos vai trazer surpresas desagradáveis relativas às assistências.

Eu que sou um defensor do futebol ao vivo, nos estádios, sou assíduo à 3 décadas tanto em casa como fora, tenho que confessar que não estou a desgostar desta minha faceta de adepto de sofá, sem frio, sem chuva, sem vento...

Quando for para regressar, lá estarei, porque sou daqueles que "faço o sacrificio"   pelo clube. Vou, mesmo quando não me apetece sair de casa, quando está chuva ou quando é um jogo a feijões.

Agora, muitos que só vão "quando lhes apetece" vão deixar de ir porque perderam o hábito e na realidade não sentem falta nenhuma de ir ao estádio. Esse estão "perdidos para sempre".

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Eu ainda não habituei a ver o jogo sem adeptos e é raro o jogo que consigo estar os 90 minutos colado. E se meterem aqueles sons gravados, pior ainda.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10581
  • Saci Colorado
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1085 em: 30 de Dezembro de 2020, 20:08 »
Passei do 5000 e tal para o 3995.
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1086 em: 30 de Dezembro de 2020, 20:50 »
Já me sinto velho... já baixei do 2100 para os 1700
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1498
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1087 em: 30 de Dezembro de 2020, 20:58 »
3500 para 2900 xb
Anuncios M
Anuncios M
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1088 em: 30 de Dezembro de 2020, 21:27 »
2506 para 2014

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1089 em: 31 de Dezembro de 2020, 00:27 »
Aliar a conclusão da 2 fase da cidade desportiva e um melhoramento (possível) no estádio, para servir de base a uma campanha forte (a todos os níveis) para angariação de novos sócios!
#VãoTerDeContarConnosco
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1090 em: 31 de Dezembro de 2020, 14:10 »
Penso que esta é uma das áreas principais para o clube trabalhar no futuro sendo que já somos um dos maiores em Portugal neste aspeto, creio que em número de sócios e de adeptos na bancada estamos constantemente dentro do top 5. Trabalhar a captação e fidelização de sócios e adeptos, perceber o que estamos a fazer bem, e há áreas onde temos melhorado nos últimos anos, e o que podemos melhorar, já se falou várias vezes no fórum em áreas que podem ser trabalhadas, deixo aqui 4 ou 5 que acho serem importantes:

- Apostar em captar crianças e jovens, são o futuro, os adeptos e sócios de amanhã, incutir desde muito cedo o amor ao clube e à cidade/região.

- Apostar em trazer de volta os sócios e adeptos que ao longo dos últimos anos foram deixando de acompanhar o clube mais de perto, e agora com a pandemia podem ser mais, campanha de amnistia de quotas? não sei... ver o que poderia ser uma boa estratégia para voltar a trazer esta malta pr junto do clube e da bancada.

- Identidade, já temos uma identidade forte mas penso que ainda pode ser reforçada, as pessoas normalmente reveem-se em clubes com uma identidade forte, é um dos fatores que faz com que o resultado, a classificação ganhe menos peso na hora de acompanhar o clube, no fundo alimentar o amor ao clube, o orgulho em ser SC Braga. Somos o Braga, os Guerreiros do Minho da "Fidelis e Antiqua Bracara Augusta", cidade que antes de nascer Portugal já era capital, a clube da cidade mais antiga de Portugal, acho que temos elementos bons que podem ser trabalhados e ajudar a criar uma identidade cada vez mais forte.

- Estádio apelativo, aqui talvez o mais complicado de trabalhar, penso que por mais obras que se possa fazer no estádio atual já tem uma imagem percecionada tão negativa que será difícil mudar, creio que o nosso estádio vai ter sempre o rótulo do "Estádio frio cinzentão", com poucos lugares para estacionar, que chove na bancada etc, podemos dizer que quem gosta do clube vai nem que "chova calhaus" mas sabemos que nem toda a gente está disposta a fazer os mesmos "sacrifícios", sei que é difícil, mas era importante ter um novo estádio mais convidativo ou renovar o 1º de Maio para um estádio mais acolhedor, os horários dos jogos também são aqui um factor importante.

- Boas campanhas desportivas, sempre importante ter boas performances, conquistar trofeus, boas campanhas europeias, tentar voltar à Champions são fatores que ajudam a atrair mais gente, nomeadamente o público mais novo e nessa altura tentar que fiquem com vontade de voltar mesmo quando os resultados não forem tão bons, como se costuma dizer aproveitar o momento para "criar o bichinho" de acompanhar o clube.

Sou dos que acho que um estádio com 30 000 adeptos para um clube como o Braga não é demasiado, acredito que temos clube, cidade e região para um estádio com este número de lugares, temos um grande número de jovens na cidade/região, o público feminino está cada vez mais presente no estádio ao contrário do que se via há alguns anos. Já tivemos médias de adeptos por época maiores, o que mostra que é possível ter boas médias no estádio, penso que chegamos a ultrapassar os 30 000 sócios. Costumamos ter jogos pontuais durante a época com estádio perto de cheio ou com mais de 75% de lotação, pode ser com borlas ou em jogos mais convidativos o que é certo é que acontecem e se acontecem é porque há público para isso, temos de tentar trazê-lo mais vezes ao estádio e para junto do clube, claro que não se consegue trazer todo mas se trouxermos uma parte vai-se crescendo gradualmente.

Sei que este não é um trabalho fácil, ainda para mais com as conjunturas económicas que se vai atravessando, mas acredito que é possível, com uma estratégia de médio/longo prazo crescermos a nossa base social de apoio e o universo braguista, que já é uma das maiores do país mas que pode crescer, temos de continuar a fazer bem o que temos feito bem e melhorar no que pode ser melhorado, vamos Braga!
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2020, 14:42 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios G
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1091 em: 31 de Dezembro de 2020, 14:20 »
O que é preciso é preparar muito bem o regresso ao estádio (e aos pavilhões). Sem isso, é difícil alimentar a relação com o clube.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1092 em: 31 de Dezembro de 2020, 19:58 »
Existe outro detalhe importante aquando do regresso do público em relação à perda de associados, que é; O k é k a direção tem em mente para oferecer e cativar os sócios menos aficionados a não desistirem? Perderam-se muitos jogos da época passada, LE, taças, e agora esta época..!!
Isto de pagar todos os mêses para ver a bola na TV( k tb se paga), é puxado para qualquer um. 
Isso passa, ou por oferecer cadeira na próxima época a quem já a tinha pago, e ver o k pode ser feito para os sem cadeira. Ou oferecer uns meses sem pagar cotas... o k seja! Mas tem k passar por aí e não por descontos na loja. Pelo k já ouvi , falando com pessoal conhecido, ninguém está de acordo com essas tretas. Querem é reaver algum do € perdido, e com razão, verdade seja dita.
Alguns nunca mais pagaram cotas desde Março, por isso, se não perdoarem uns meses, sei k não vão voltar, o k é pena. Mas vai ser uma realidade.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2020, 20:01 por Cão Vadio »
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4992
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1093 em: 31 de Dezembro de 2020, 20:54 »
Vai ser o desafio do século no futebol:

O regresso dos adeptos.

Não tanto em Portugal, porque exceptuando 5 ou 6 clubes, os restantes já não tinham quase ninguém no estádio, mas sim por essa Europa fora.

No nosso caso, seremos o clube mais afetado a par do Vitória, pois não temos milhões de adeptos e esporádicos. Os que vão são sempre os mesmos.

Terá de ser um planeamento muito bem feito, como se começássemos do 0. E era para ontem...
Bruno4
Bruno4 Iniciados
  • *
  • 78
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1094 em: 31 de Dezembro de 2020, 21:31 »
Onde é que conseguem ver o novo número? A mim, quer na app quer no site, na área de sócio está a dar-me erro.

Sent from my WAS-LX1A using Tapatalk

Jose_scb_1993 Juniores
  • ***
  • 383
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1095 em: 31 de Dezembro de 2020, 22:40 »
Onde é que conseguem ver o novo número? A mim, quer na app quer no site, na área de sócio está a dar-me erro.
Eu enviei email para o email dos socios e responderam logo com o novo número
Sent from my WAS-LX1A using Tapatalk
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2299
  • Quem não sente não entende
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1096 em: 01 de Janeiro de 2021, 13:17 »
Onde é que conseguem ver o novo número? A mim, quer na app quer no site, na área de sócio está a dar-me erro.

Sent from my WAS-LX1A using Tapatalk
Agora está ok aqui. Na member area no menu do profile.
Bruno4
Bruno4 Iniciados
  • *
  • 78
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1097 em: 02 de Janeiro de 2021, 02:25 »
Onde é que conseguem ver o novo número? A mim, quer na app quer no site, na área de sócio está a dar-me erro.

Sent from my WAS-LX1A using Tapatalk
Agora está ok aqui. Na member area no menu do profile.
Entretanto também já ficou resolvido aqui.

Sent from my WAS-LX1A using Tapatalk

eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2243
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1098 em: 02 de Janeiro de 2021, 17:29 »
Foi de facto uma descida assustadora e que tende a piorar, se exigissem as cotas em dia para a renovação, penso que seria melhor. Dou o exemplo do caso do meu filho, feito sócio em Junho de 2020, sócio 27k e pouco, passou para 15k e pouco... Foi uma grande limpeza, mas tal como foi dito em cima, tenho mais receio do resto que ainda podemos perder...
Quem não sente, não entende! SCB1921@
redandwhite Juvenis
  • **
  • 185
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1099 em: 03 de Janeiro de 2021, 17:35 »
Haver quebras é normal, mas haver uma assim tão grande já é mais preocupante.
No entanto nao adianta chorar sob leite derramado. É importante é criar mecanismos que permitam a re-inserção de gente que por um ou outro motivo nao conseguiu pagar. É que depois desta pandemia não sei até que ponto o problema nao se acentuará. Só espero é que já hajam estratégias definidas.
 

Anuncios M