Quantcast
SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
1440 Respostas
303028 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1000 em: 29 de Julho de 2020, 21:40 »
Para que departamento veio o gajo que saiu da direcção dos espanhóis?
Já se sabe quem vai ser/é o novo director de comunicação? Espero que seja alguém que tenha, no mínimo, o mesmo nível de competência de quem saiu.
Veio para o Departamento de Marketing. O novo diretor de comunicação é Alexandre Carvalho que foi subchefe de redação do jornal Record

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Caracois_07
Caracois_07 Equipa Reservas
  • ****
  • 965
  • A UNIÃO DOS GVERREIROS
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1001 em: 29 de Julho de 2020, 22:48 »
Parece que se confirma mesmo..

André Viana vai ser o novo director de comunicação do Vitória. A SAD vitoriana decidiu reestruturar o departamento, tendo já em vista a próxima temporada, e o nome escolhido para o liderar foi o antigo responsável pelo sector no Sp. Braga, que deixou os arsenalistas há poucos dias. Com André Viana chegam ao Vitória mais dois elementos que consigo trabalharam nos bracarenses, um ligado ao vídeo e imagem e outro às redes sociais. À estrutura é ainda acrescentado o assessor de imprensa Nuno Teixeira, que trabalhou nos últimos anos na Liga.

O reforço da estrutura de comunicação do Vitória é evidente, uma vez que estes quatro elementos juntam-se aos três que actualmente já trabalham no clube, divididos pelo futebol profissional e pelas modalidades.

guimaraesdigital.com/index.php/informacao/desporto/60936-andre-viana-vai-ser-o-novo-director-de-comunicacao-do-vitoria
EU RESPIRO BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1002 em: 29 de Julho de 2020, 23:00 »
Estamos muito à frente dos nossos vizinhos na comunicação, vejam por exemplo, a apresentação dos treinadores...
Parece que vamos deixar de estar. Muito estranha esta troca..

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1003 em: 29 de Julho de 2020, 23:01 »
Estamos muito à frente dos nossos vizinhos na comunicação, vejam por exemplo, a apresentação dos treinadores...
Parece que vamos deixar de estar. Muito estranha esta troca..

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Pois, a confirmar-se não será tão linear...
#VãoTerDeContarConnosco
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1004 em: 29 de Julho de 2020, 23:17 »
Nós fomos lhes buscar o diretor do departamento onde eles eram melhores que nós (Marketing) e eles fizeram o mesmo (Comunicação).

A julgar pelas últimas peças nas redes sociais e na Next, não me parece que estejamos, para já, piores. A apresentação do Carvalhal foi top, a do Iuri também, a atividade nas redes sociais está ainda mais intensa. Vamos ver nos próximos meses a evolução.

Quanto ao Marketing, acho que a apresentação dos equipamentos já mostrou um avanço enorme em relação ao que se fazia antes.
006
006 Juvenis
  • **
  • 230
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1005 em: 29 de Julho de 2020, 23:47 »
A notícia do Alexandre Carvalho, já de Junho. Parece ter um currículo bastante interessante.

https://alumni.uminho.pt/pt/news/Paginas/06/2020/Alexandre_Carvalho.aspx

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

SÓ S.C.BRAGA
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1006 em: 30 de Julho de 2020, 00:46 »
Para já não se nota um decréscimo de qualidade do trabalho e do conteúdo desenvolvido, até porque o novo diretor de comunicação é alguém com um currículo interessante e permanece pelo menos um videomaker. Analisando friamente a situação e  tendo em conta o texto de um das pessoas que terá emigrado para o lado de lá da fronteira no LinkedIn a anunciar a saída , acho que agora percebo o comentário de um forista que comentou a saída. É no mínimo revelador que para subir o nível do trabalho desenvolvido do lado de lá seja necessário vir buscar três pessoas cá , por um valor provavelmente superior ao normal.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1007 em: 30 de Julho de 2020, 08:37 »
Só relembrar que esse senhor que vai para lá da morreira ganhou um Gverreiro d'Ouro... Temos que refletir melhor na hora de atribuir estas condecorações.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios M
Anuncios M
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1008 em: 30 de Julho de 2020, 09:55 »
Só relembrar que esse senhor que vai para lá da morreira ganhou um Gverreiro d'Ouro... Temos que refletir melhor na hora de atribuir estas condecorações.

pelo que me disseram, a vontade não era de ir embora... aliás, terá sido mesmo empurrado daqui para fora
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1009 em: 30 de Julho de 2020, 10:23 »
Pois ,mas nunca saberemos os reais motivos e é no mínimo estranho saírem três pessoas do mesmo departamento . O importante é que um trabalhado continue com um nível igual ou melhor do que o que tem sido feito

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1010 em: 30 de Julho de 2020, 10:25 »
Só relembrar que esse senhor que vai para lá da morreira ganhou um Gverreiro d'Ouro... Temos que refletir melhor na hora de atribuir estas condecorações.

pelo que me disseram, a vontade não era de ir embora... aliás, terá sido mesmo empurrado daqui para fora

Não estou de todo a querer dizer que o problema esteja em quem o recebeu, se é que me entendes.
É possível que tenham sido empurrados.
Eu como profissional da área da comunicação e marketing sei bem o quão difícil é subir uns degraus naquilo que é o r€conhecimento do nosso trabalho. É inegável o trabalho meritório e em crescendo que foi feito por esta equipa, que provavelmente não viu o seu esforço reconhecido como queria. Aliás, até acho que a entrega desse capacete foi mais um passar a mão nas costas de AS, na tentativa de serenar algo (só que nos dias de hoje isso já não funciona assim). Acabaram por serem reconhecidos noutras paragens e se calhar AS não estava na disposição de igualar ou no limite não viu isso como algo muito importante e deixou-os ir.

Agora, que deixaram a bitola bem alta, isso deixaram. Espero que não sintamos esta mudança.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios G
ZéDoGol Iniciados
  • *
  • 18
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1011 em: 30 de Julho de 2020, 11:58 »
Estamos muito à frente dos nossos vizinhos na comunicação, vejam por exemplo, a apresentação dos treinadores...
Parece que vamos deixar de estar. Muito estranha esta troca..

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Quem és tu, Quim, para deduzir sem matéria que vamos deixar de estar à frente na comunicação? Não te parece, como Braguista, que é melhor trocar um Portuense, Portisto-Vitoriano por um Bracarense - Braguista com 40 vezes mais competências? Hum? Pode ser boa ideia ires tu para director de comunicação. Consigo imaginar a noticia: Quim, ex curioso do SuperBraga,  a novo director de comunicação do Braga! TOP
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1012 em: 30 de Julho de 2020, 12:23 »
Estamos muito à frente dos nossos vizinhos na comunicação, vejam por exemplo, a apresentação dos treinadores...
Parece que vamos deixar de estar. Muito estranha esta troca..

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Quem és tu, Quim, para deduzir sem matéria que vamos deixar de estar à frente na comunicação? Não te parece, como Braguista, que é melhor trocar um Portuense, Portisto-Vitoriano por um Bracarense - Braguista com 40 vezes mais competências? Hum? Pode ser boa ideia ires tu para director de comunicação. Consigo imaginar a noticia: Quim, ex curioso do SuperBraga,  a novo director de comunicação do Braga! TOP

Saíram três membros do departamento, que era, seguramente, um dos melhores na matéria. Podemos não estar piores, mas melhores também não estaremos. Basta ver os vídeos das mais recentes contratações.

Agora pergunto eu: quem és tu para vir para aqui com essas conversas de tasca?
ZéDoGol Iniciados
  • *
  • 18
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1013 em: 30 de Julho de 2020, 12:47 »
Estamos muito à frente dos nossos vizinhos na comunicação, vejam por exemplo, a apresentação dos treinadores...
Parece que vamos deixar de estar. Muito estranha esta troca..

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Quem és tu, Quim, para deduzir sem matéria que vamos deixar de estar à frente na comunicação? Não te parece, como Braguista, que é melhor trocar um Portuense, Portisto-Vitoriano por um Bracarense - Braguista com 40 vezes mais competências? Hum? Pode ser boa ideia ires tu para director de comunicação. Consigo imaginar a noticia: Quim, ex curioso do SuperBraga,  a novo director de comunicação do Braga! TOP

Saíram três membros do departamento, que era, seguramente, um dos melhores na matéria. Podemos não estar piores, mas melhores também não estaremos. Basta ver os vídeos das mais recentes contratações.

Agora pergunto eu: quem és tu para vir para aqui com essas conversas de tasca?

Oh Quim, quem ler o que escreves quase que adivinha que és um expert na matéria..ou não ! Saiu exactamente quem estava a estragar o departamento de comunicação do Braga e a destruir as relações internas nessa matéria! Eu? não sou ninguém! Mas pelo que escreves, sou bem mais do que tu ! Beijinhos !
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1014 em: 30 de Julho de 2020, 12:56 »
Estamos muito à frente dos nossos vizinhos na comunicação, vejam por exemplo, a apresentação dos treinadores...
Parece que vamos deixar de estar. Muito estranha esta troca..

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Quem és tu, Quim, para deduzir sem matéria que vamos deixar de estar à frente na comunicação? Não te parece, como Braguista, que é melhor trocar um Portuense, Portisto-Vitoriano por um Bracarense - Braguista com 40 vezes mais competências? Hum? Pode ser boa ideia ires tu para director de comunicação. Consigo imaginar a noticia: Quim, ex curioso do SuperBraga,  a novo director de comunicação do Braga! TOP

Saíram três membros do departamento, que era, seguramente, um dos melhores na matéria. Podemos não estar piores, mas melhores também não estaremos. Basta ver os vídeos das mais recentes contratações.

Agora pergunto eu: quem és tu para vir para aqui com essas conversas de tasca?

Oh Quim, quem ler o que escreves quase que adivinha que és um expert na matéria..ou não ! Saiu exactamente quem estava a estragar o departamento de comunicação do Braga e a destruir as relações internas nessa matéria! Eu? não sou ninguém! Mas pelo que escreves, sou bem mais do que tu ! Beijinhos !

Bom, parece-me que estás encomendado. Ou então tens algum interesse pessoal na questão.
ZéDoGol Iniciados
  • *
  • 18
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1015 em: 30 de Julho de 2020, 13:16 »
Saíram três membros do departamento, que era, seguramente, um dos melhores na matéria. Podemos não estar piores, mas melhores também não estaremos. Basta ver os vídeos das mais recentes contratações.

Agora pergunto eu: quem és tu para vir para aqui com essas conversas de tasca?
[/quote]

Oh Quim, quem ler o que escreves quase que adivinha que és um expert na matéria..ou não ! Saiu exactamente quem estava a estragar o departamento de comunicação do Braga e a destruir as relações internas nessa matéria! Eu? não sou ninguém! Mas pelo que escreves, sou bem mais do que tu ! Beijinhos !
[/quote]

Bom, parece-me que estás encomendado. Ou então tens algum interesse pessoal na questão.
[/quote]

Tenho efetivamente interesses pessoais naquilo que escrevo. Interesses em um Braga maior e melhor ! Investiga melhor acerca do André Viana e averigua melhor as condições desonestas e adulteras da sua saída e aí se calhar entenderás.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2709
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1016 em: 31 de Julho de 2020, 07:24 »
A história que ouvi contar é que o Abel não queria dar exclusividade ao Braga. Queria ser um fornecedor normal com possibilidade de prestar serviços a outros clubes, entre os quais ao Guimarães. O Salvador exigiu exclusividade e ele bateu com a porta. Foi para o Guima como fornecedor (criou uma empresa). Ou seja, nada o impede de prestar os mesmos serviços ao Boavista ou ao Rio Ave.

Desconheço se esta versão é verdadeira porque foi fruto do diz que disse em conversa de café. Alguém tem informação mais fidedigna?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Enorme1921
Enorme1921 Juniores
  • ***
  • 314
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1017 em: 05 de Agosto de 2020, 23:51 »
Para já não se nota um decréscimo de qualidade do trabalho e do conteúdo desenvolvido (...)

Sim e não. A nível da NEXT, tudo se mantém na mesma. No que toca aos vídeos de apresentação dos novos reforços, tudo tem tido qualidade visual. Até aqui tudo bem, mas notei uma certa falta de criatividade, que era um dos pontos mais fortes que caracterizava a nossa comunicação. Assim de cabeça, chegamos a apresentar reforços a simular o Tinder, a simular um jogo de Pokémon dos antigos, a simular o filme do Padrinho, entre outros. Destes novos reforços, apenas o Iuri Medeiros teve assim uma ideia mais "diferente", e mesmo essa não foi nada do outro mundo, apesar de ter sido uma apresentação engraçada. Acreditem que ajuda imenso o clube a crescer, quando se faz vídeos "fora da caixa", fora do normal. São, desde logo, mais partilhados, quer por meios de comunicação portugueses, quer estrangeiros (o tal vídeo de Pokémon, que foi, salvo erro, sobre a compra do Bruno Viana, que até então estava emprestado, chegou a ser partilhado em páginas de futebol internacionais). Isso ajuda sempre a aumentar, por muito ou pouco que seja, a nossa brand awareness, isto é, o reconhecimento da marca SC Braga, quer cá dentro, quer, especialmente, lá fora. Espero que a apresentação do Gaitán, a confirmar-se, seja algo ao nível daquilo que temos vindo a fazer nos últimos anos, porque se trata de um jogador com muita visibilidade lá fora, pelo que será uma apresentação onde muitos olhos irão recair. Que se prime pela boa e velha originalidade à qual já estamos habituados.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1018 em: 06 de Agosto de 2020, 00:55 »
Perdemos na criatividade dos vídeos de apresentação dos jogadores? Sem dúvida, o público alvo desses vídeos (geração mais nova) adorava e partilhava os vídeos todos das apresentações, e isso dava muito boa publicidade ao Braga.
Os novos vídeos são maus? Nem por sombras. São menos diferentes, é certo, mas são feitos com uma assertividade e com um profissionalismo muito maior. Para quem já acompanha o Braga, não se perdeu nada em termos qualitativos, nos vídeos de apresentações. É mau, porque se perde na partilha e publicidade do clube (os vídeos não sairão do circulo de pessoas que já segue o Braga).

No entanto, e MUITO mais importante do que os vídeos de apresentação (mas muito), tem sido a presença de membros do clube na comunicação social, que não só acabam por colmatar o problema criado pela ausência desses vídeos mais "partilháveis" na divulgação da marca Braga (desde a entrevista do Castro até à do Carvalhal ontem, tenho visto muita gente a falar bem deles, e subsequentemente, do Braga) mas que também acabam por contribuir para um sentimento de proximidade do adepto para com o que se passa dentro do clube, como eu nunca antes senti.
Ver as entrevistas do Casaca e do Carvalhal esclareceram-me mais neste curto espaço de tempo acerca de como funciona o clube, as politicas de contratações, quem as faz, como são lidadas, qual o tratamento dos jogadores em treino, a influência do treinador no mercado, etc do que em todos os outros anos do Salvador a presidente. E essa proximidade adepto-clube é essencial, e é uma proximidade que o Braga de Salvador sempre teve muita dificuldade (por vontade ou não) em a conseguir.
E estas entrevistas do Castro e do Casaca, mais as inúmeras que o Carvalhal tem dado, não se desenganem, é tudo obra do departamento de comunicação. Não conheço ninguém que lá esteja, nem conheço quem saiu e entrou, mas que já se nota uma diferença enorme na abordagem da ligação entre o adepto e a marca Braga, é inegável (mesmo que para isso tenha que se ter sacrificado os vídeos de apresentação que esgotavam partilhas na malta mais jovem - abaixo dos 25 anos principalmente)
Sócio 2669.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #1019 em: 06 de Agosto de 2020, 08:07 »
Se o Gaitan vier, espero que no video de apresentação voltem ao nível anteriormente apresentado.

Assim de repente, imagino uma orquestra, sendo ele o maestro; como mágico a fazer um truque de magia, por exemplo tirar uns golos, assistências ou até umas taças da cartola; fazerem uma brincadeira com as 7 maravilhas de Braga sendo ele uma delas; como gladiador (guerreiro do Minho) na arena a matar uns leões com o publico em êxtase e o Imperador (Carvalhal) no fim a avaliar positivamente a sua performance;
Espero que seja algo com pompa e circunstância.
 

Anuncios M