Quantcast
Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
5267 Respostas
193454 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 13835
scbraga.pt

SC Braga/AAUM certificado com a Bandeira de Ética

O SC Braga/AAUM foi distinguido com o Certificado Bandeira de Ética pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).

A secção de futsal do Clube tem promovido os valores desportivos, sociais e éticos que permitem aos atletas e todos os agentes desportivos envolvidos no mesmo a prática da atividade física com condições de excelência, em vários parâmetros. A secção tem-se comprometido a fomentar os valores com os quais o Clube se identifica: compromisso, responsabilidade, honestidade, respeito, fair-play, cooperação, superação e amizade.

Ao longo dos últimos anos, o SC Braga/AAUM tem feito atividades em escolas, associações, instituições, e hospitais, de modo a promover o desporto e os valores que representa.

Neste plano, está também referenciado o importante papel de todas as partes envolvidas: o SC Braga, a Universidade do Minho e a Associação Académica da Universidade do Minho. A promoção de valores éticos está intrinsecamente relacionada com todos os eixos do projeto, com uma forte aposta na divulgação das carreiras duais – onde estudar e praticar desporto são atividades perfeitamente conciliáveis.

Esta distinção certifica iniciativas, projetos ou entidades que se destaquem na promoção dos valores éticos por via da prática desportiva.

em: https://scbraga.pt/sc-braga-aaum-certificado-com-a-bandeira-de-etica/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 13835
abola.pt

Guerreiros em queda

O SC Braga parecia estar a viver mais um conto de fadas e a alimentar a esperança de poder discutir o título nacional até ao final da competição em ano de celebração do centenário do clube.

No entanto, tudo se desmoronou - é verdade também que a Liga ainda não chegou ao fim... - nas últimas quatro jornadas, num ciclo que se apresenta como o menos conseguido da temporada.

A imagem de um conjunto guerreiro, indomável e indestrutível foi-se desmoronando aos poucos. Primeiro com um empate na saída a Famalicão, depois com a derrota caseira diante do Benfica - rival direto na luta pelos primeiros lugares - e, por último, anteontem, em nova igualdade, também no Municipal de Braga, com o Belenenses SAD.

Um desfecho que convoca para novo momento de reflexão profunda e apela a um grito de união do coletivo.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-13/sc-braga-guerreiros-em-queda/886357/471

Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 13835
Diário do Minho













Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 13835
ojogo.pt

Braga ″sem rodeios: ″Estamos a passar por uma fase menos exuberante″

Clube arsenalista reagiu ao empate (1-1) na receção ao Belenenses.

O Braga reagiu esta terça-feira, através da newsletter do clube, ao empate (1-1) de domingo na receção ao Belenenses, assumindo "sem grandes rodeios" que a equipa orientada por Carlos Carvalhal atravessa "uma fase menos exuberante" na época.

"A frustração sentida de forma transversal no universo Braga depois do empate com o Belenenses é bem demonstrativa do crescimento que o clube tem apresentado nos últimos anos. E quanto maior for a nossa expressão desportiva, estrutural e competitiva, maior é a responsabilidade de quem, diariamente, representa este clube. Por isso, e sem grandes rodeios, assumimos claramente que as últimas exibições da nossa equipa principal estiveram abaixo daquilo que já mostramos nos primeiros dois terços da época. Estamos a passar por uma fase menos exuberante do ponto de vista exibicional e isso traduz-se em resultados mais sofridos e bem menos conseguidos", pode ler-se na publicação dos arsenalistas, que lembram o que já atingiram na presente temporada:

"Não nos podemos esquecer que esta é a mesma equipa que, merecidamente, recolheu elogios em todos os quadrantes do futebol português devido à qualidade do seu jogo; esta é a mesma equipa que atingiu as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, que só caiu na Liga Europa aos pés da Roma e que, apesar dos últimos jogos, continua a disputar os 4 primeiros lugares no campeonato", remata o Braga, que promete ainda "fazer tudo para devolver o orgulho aos sócios e adeptos".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-sem-rodeios-estamos-a-passar-por-uma-fase-menos-exuberante-13564509.html
Anuncios V
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 13835
record.pt

Sp. Braga assume "sem rodeios": «Vivemos fase menos exuberante»

Auto-retrato às últimas exibições através da habitual newsletter semanal


O Sp. Braga fez um auto-retrato ao que têm sido as últimas exibições da equipa comandada por Carlos Carvalhal, para assumir "sem grandes rodeios" que as recentes prestações têm estado aquém de outras do passado recente. Através da newsletter semanal, os minhotos assumem a fase "menos exuberante".

"Sem grandes rodeios, assumimos claramente que as últimas exibições da nossa equipa principal estiveram abaixo daquilo que já mostramos nos primeiros dois terços da época. Estamos a passar por uma fase menos exuberante do ponto de vista exibicional e isso traduz-se em resultados mais sofridos e bem menos conseguidos", aponta a publicação, poucos dias depois do empate caseiro (1-1) diante do Belenenses SAD.

"Todas as equipas atravessam fases de menor fulgor ao longo das épocas, próprias da intensidade com que são disputadas as competições. Não nos podemos esquecer que esta é a mesma equipa que, merecidamente, recolheu elogios em todos os quadrantes do futebol português devido à qualidade do seu jogo; esta é a mesma equipa que atingiu as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, que só caiu na Liga Europa aos pés da Roma e que, apesar dos últimos jogos, continua a disputar os 4 primeiros lugares no campeonato", lê-se.

"Há ainda muito por fazer, muito por conquistar e, nos próximos jogos, teremos forçosamente de voltar a demonstrar a qualidade que todos sabemos existir no plantel do Sp. Braga", conclui a newsletter dos arsenalistas.

Recorde-se que, nas últimas quatro jornadas, os guerreiros caíram do 2.º para o 4.º lugar do campeonato, ciclo em que venceram apenas o Farense e com um golo já nos descontos, tendo empatado com Famalicão e Belenenses SAD e perdido diante do Benfica.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-assume-sem-rodeios-vivemos-fase-menos-exuberante?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 13835
desporto.sapo.pt

Sporting de Braga lamenta "fase menos exuberante do ponto de vista exibicional"

Os arsenalistas recordam "coisas factualmente positivas" vividas em 2020/21 e prometem "devolver o orgulho aos sócios e adeptos" do clube.

O Sporting de Braga recorreu esta terça-feira à sua newsletter para abordar a "frustração sentida de forma transversal" depois do empate frente ao Belenenses SAD.

"Sem grandes rodeios, assumimos claramente que as últimas exibições da nossa equipa principal estiveram abaixo daquilo que já mostramos nos primeiros dois terços da época. Estamos a passar por uma fase menos exuberante do ponto de vista exibicional e isso traduz-se em resultados mais sofridos e bem menos conseguidos", começa por admitir o clube.

No entanto, o Sporting de Braga lembra que "todas as equipas atravessam fases de menor fulgor ao longo das épocas, próprias da intensidade com que são disputadas as competições. Não nos podemos esquecer que esta é a mesma equipa que, merecidamente, recolheu elogios em todos os quadrantes do futebol português devido à qualidade do seu jogo; esta é a mesma equipa que atingiu as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, que só caiu na Liga Europa aos pés da Roma e que, apesar dos últimos jogos, continua a disputar os 4 primeiros lugares no campeonato."

"Apesar das coisas factualmente positivas que já vivemos em 2020/21, a nossa ambição não nos permite focar no passado. Há ainda muito por fazer, muito por conquistar e, nos próximos jogos, teremos forçosamente de voltar a demonstrar a qualidade que todos sabemos existir no plantel do SC Braga. A vontade e ambição deste grupo de trabalho é imensa e, certamente, tudo fará para devolver o orgulho aos sócios e adeptos do SC Braga", rematam.

De frisar que o Sporting de Braga ocupa atualmente o 4º lugar da I Liga com 54 pontos, mais dez que o Paços de Ferreira, mas menos três que o Benfica.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-de-braga-lamenta-fase-menos-exuberante-do-ponto-de-vista-exibicional
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 13835
abola.pt

«Estamos a passar por uma fase menos exuberante»

Através da habitual newsletter semanal, o SC Braga assume que a equipa de futebol atravessa fase menos exuberante, com apenas uma vitória nas últimas quatro jornadas.

«A frustração sentida de forma transversal no universo SC Braga depois do empate com o Belenenses SAD é bem demonstrativa do crescimento que o clube tem apresentado nos últimos anos. E quanto maior for a nossa expressão desportiva, estrutural e competitiva, maior é a responsabilidade de quem, diariamente, representa este clube. Por isso, e sem grandes rodeios, assumimos claramente que as últimas exibições da nossa equipa principal estiveram abaixo daquilo que já mostramos nos primeiros dois terços da época. Estamos a passar por uma fase menos exuberante do ponto de vista exibicional e isso traduz-se em resultados mais sofridos e bem menos conseguidos», pode ler-se na missiva, que salienta:

«Todas as equipas atravessam fases de menor fulgor ao longo das épocas, próprias da intensidade com que são disputadas as competições. Não nos podemos esquecer que esta é a mesma equipa que, merecidamente, recolheu elogios em todos os quadrantes do futebol português devido à qualidade do seu jogo; esta é a mesma equipa que atingiu as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, que só caiu na Liga Europa aos pés da Roma e que, apesar dos últimos jogos, continua a disputar os 4 primeiros lugares no campeonato. Apesar das coisas factualmente positivas que já vivemos em 2020/21, a nossa ambição não nos permite focar no passado. Há ainda muito por fazer, muito por conquistar e, nos próximos jogos, teremos forçosamente de voltar a demonstrar a qualidade que todos sabemos existir no plantel do SC Braga. A vontade e ambição deste grupo de trabalho é imensa e, certamente, tudo fará para devolver o orgulho aos sócios e adeptos do SC Braga.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-13/sc-braga-estamos-a-passar-por-uma-fase-menos-exuberante/886393/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 13835
zerozero.pt

Cassierra sentou dois e marcou o golo da jornada para os leitores do zerozero

Encerraram as urnas e já temos o nome da nova cara da galeria de «Os Nossos Puskás». Os leitores do zerozero votaram e elegeram o golo de Mateo Cassierra como o melhor da jornada 26.

O avançado colombiano superou a concorrência de Beto, Toni Martínez, Seferovic e Carlos Júnior, ao obter 33 % dos votos dos leitores do nosso jornal depois de apontar o golo do empate (1x1) em Braga.

Uma jogada de requinte técnico do avançado da equipa de Petit, que sentou dois jogadores do Sporting de Braga antes de marcar o sexto golo da temporada, o melhor registo desde que está em Portugal. No vídeo acima pode ver aquele que, para os leitores do zerozero, foi o melhor golo da ronda.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=319476
 

Anuncios M
Anuncios M