You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • 1399
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #920 em: 15 de Julho de 2019, 17:05 »
ENORME_GUERREIRO, quando diz que AS entre gestão danosa e trafulhice escolheu a trafulhice, eu pergunto: neste caso não terá sido ambos?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 11352
« Responder #921 em: 15 de Julho de 2019, 17:27 »
Já respondemos um ao outro sobre este assunto, e na realidade eu concordo contigo em tudo o que tu dizes aqui, tirando a parte em que eu acredito que o negócio se faça assim, caso contrário era gestão danosa...
Pois a questão está mesmo no campo da Fé!
É acreditar em algo que não se vê. Neste caso acreditar que 1 comentador mais o zerozero, sabem o que é que AS e os chineses acordaram (sendo que esse acordo é fraude). É acreditar que AS se disse que vendia por 15, vendeu por 15. E acreditar que esses 15, sem suporte legal, vão aparecer nas contas da SAD.

Sei que Braga é a Roma portuguesa, mas isto parece-me pedir muito.

Se os chineses poderão vir atrás? Não sei, mas já perdemos muito. No mínimo perdemos a capacidade de apontar dedos e de liderar o futebol português para um caminho longe da corrupção e do lodo em que patina.
E depois AS continua um must ao nível da comunicação: não esclarece o que devia, leva com as bocas mais que previsíveis, mas não perde uma bate boca (com o Carlos Pereira que tem de ser em privado não em público. É o SCB que tem explicações a dar; e acompanha o Theodoro numa luta na lama).

Resumindo e baralhando:
Eu percebo a tua explicação e que acredites no negócio. É tua opinião, é legítima, estás no teu direito.
Agora eu e muitos outros ou não acreditamos ou não estamos de acordo, e achamos que explicações têm de ser dadas (não uma admissão completa da trafulhice, mas algo que tranquilizasse toda gente).
Como se não bastasse, ainda temos de levar com lições de braguismo de alguns "fiéis" (não é o teu caso mas de outros mais ferverosos).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 4707
« Responder #922 em: 15 de Julho de 2019, 19:24 »
 "Aproximou-se rodeado de alguns gangsters e ofendeu-me verbalmente

António Salvador acusou Theodoro Fonseca de "ofensas verbais" e "agressividade" e explicou os contornos do negócio de Tormena e Dyego Sousa.

António Salvador deu a sua versão do incidente ocorrido na véspera com Theodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD do Portimonense, antes do jogo particular realizado entre as duas equipas no estádio do clube algarvio. Tal como O JOGO escreveu, o dirigente brasileiro questionou Salvador sobre os negócios que envolveram a contratação de Tormena ao Gil Vicente e a venda de Dyego Sousa aos chineses do Shenzhen, numa discussão que chegou a meter empurrões. "O episódio com o Theodoro Fonseca foi lamentável e um ato de enorme cobardia", começou por afirmar o presidente arsenalista, antes de detalhar como tudo aconteceu. "Eu estava tranquilamente a falar com o senhor Joaquim Oliveira e a sua esposa no parque do estádio quando se aproxima o Theodoro, rodeado de alguns gangsters, e me começa a ofender verbalmente. Não lhe permiti nem permito o tom e menos ainda a agressividade que depois teve para comigo, como também não permito que tenham tentado apertar o Tormena antes e depois do jogo. As atitudes qualificam quem as toma e por isso percebo como é que há jogadores a sair do Portimonense queixando-se de agressões por parte dos dirigentes", prosseguiu.
Relacionados

Na lista de acusações feitas por Theodoro Fonseca esteve o desvio de Tormena do Portimonense (na última época esteve cedido ao clube algarvio pelo Gil Vicente e, supostamente, já teria tudo acordado para assinar em definitivo). No entanto, a versão do Braga é diferente. António Salvador decidiu avançar para a contratação do defesa-central depois de ter encontrado Francisco Dias, presidente do Gil Vicente - e dono do passe do jogador -, nos escritórios da Gestifute, de Jorge Mendes. Na altura, o líder do clube de Barcelos revelou que o Portimonense não tinha acionado a cláusula de compra em janeiro (um milhão de euros) e que estava a negociar a venda do jogador para a Turquia por dois milhões de euros. Sendo Tormena um jogador do agrado de Abel Ferreira, treinador do Braga na altura, Salvador acabou por chegar a acordo com Francisco Dias, por um valor superior a um milhão de euros, tendo o clube de Barcelos garantido ainda 20 por cento de uma futura venda. Depois de fechado o negócio, o Braga acusa ainda Theodoro Fonseca de ter pressionado o jogador a reverter a sua decisão, ao ponto de o dirigente ter viajado para o Brasil, onde o jogador se encontrava a passar férias, com o objetivo de o obrigar a assinar pelo Portimonense.

No sábado, Theodoro Fonseca confrontou ainda António Salvador com os valores envolvidos na venda de Dyego Sousa ao Shenzhen - o negócio fez-se apenas por 5,4 milhões de euros, ao contrário dos expectáveis 15 milhões de euros -, uma vez que o Portimonense considera que ainda tinha os direitos económicos partilhados com o Marítimo (que garantiu 25 por cento da venda). No entanto, e no entender do Braga, esses direitos cessaram a partir do momento em que o avançado assinou pelo clube minhoto na condição de jogador livre, uma vez que tinha terminado contrato com o clube insular.

Em conversa com os jornalistas, António Salvador fez ainda graves acusações a Theodoro Fonseca, tendo pedido a intervenção da Federação Portuguesa de Futebol. "Não sei para onde caminha o nosso futebol e estranho que ninguém atue quando o representante do acionista maioritário de uma SAD é, ao mesmo tempo, alguém que distribui e controla jogadores por outras sociedades a competir nas mesmas provas e inclusive já tomou conta de outro clube [em referência ao Penafiel]. Isto é um atentado à competição, mas andamos preocupados com fait divers e fazemos de conta que não se passa nada. A FPF e a Liga devem investigar isto, porque o que se passa é um atentado às leis da concorrência da FIFA e da UEFA", rematou.

em: Link Externo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 4707
« Responder #923 em: 15 de Julho de 2019, 19:24 »
Salvador e Theodoro Fonseca aos empurrões: em causa dois jogadores

Episódio ocorreu ainda antes do jogo entre Braga e Portimonense

António Salvador, presidente do Braga, e Theodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD do Portimonense, desentenderam-se ainda antes do início do jogo de ontem, numa discussão bastante acesa que chegou a meter empurrões entre os dois. Em causa, sabe O JOGO, estiveram duas situações que desagradaram aos responsáveis do clube algarvio, a primeira das quais a forma como o Braga foi contratar Vítor Tormena ao Gil Vicente. O defesa-central, que na última época representou o Portimonense a título de empréstimo, já tinha tudo acertado para assinar em definitivo pela formação algarvia, até o Braga se ter, supostamente, intrometido no negócio sem ter dado conta dessa intenção a Theodoro Fonseca ou a Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense - que também esteve presente na altercação.
Relacionados

O segundo assunto que provocou a discussão de ontem está relacionada com os valores envolvidos na venda de Dyego Sousa aos chineses do Shenzhen Football Club. Na qualidade de empresário, Theodoro Fonseca terá direito a uma percentagem da venda do avançado, que, como se sabe, fez-se apenas por 5,4 milhões de euros - ao contrário dos expectáveis 15 milhões de euros. Nesse sentido, Theodoro Fonseca disse ter sido lesado por António Salvador, tendo mostrado a sua indignação sobretudo pelos contornos "pouco claros" do negócio.

Aquilo que começou por ser uma conversa tranquila, rapidamente descambou para uma discussão acalorada, pelo que foi mesmo necessária a intervenção de várias pessoas que se encontravam no local de forma a evitar uma confrontação ainda maior.

António Salvador viajou ontem para o Algarve com o objetivo de assistir à partida e se juntar à equipa no estágio de pré-temporada que decorrerá até ao próximo dia 20.

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 4707
« Responder #924 em: 15 de Julho de 2019, 19:25 »
"Salvador continuou aos gritos e fugiu até chegar perto de um dos seguranças"

Theodoro Fonseca foi duro na resposta a Salvador

Theodoro Fonceca foi rápido na resposta a António Salvador... e não foi meigo. Acusa o presidente do Braga de mentir e de ter prejudicado o Marítimo na transferência de Dyego Sousa.

"É um mentiroso compulsivo! Ofendeu-me e insultou-me em minha casa e o sr. Joaquim Oliveira e a sua esposa são testemunhas", afirma Theodoro Fonseca, reagindo às declarações de António Salvador, na sequência dos incidentes de sábado ao fim da tarde, pouco antes do particular entre o Portimonense e o Braga. "Eu não ando com seguranças. Cheguei ao estádio na companhia de Joaquim Oliveira e da D. Irene, sua esposa, que convidei para assistirem ao jogo. Já lá estava António Salvador, que cumprimentei e até lhe dei uma garrafa de água. Aos poucos, começou a insinuar isto e aquilo, mas nem o levei a sério e brinquei com a situação. Falámos do Tormena [jogador que atuou no Portimonense por empréstimo do Gil Vicente e que estaria apalavrado para continuar, mas que acabou por rumar ao Braga], mas até aí tudo normal. Depois, a propósito do Dyego Sousa, começou a gritar, proferindo asneiras e insultando-me", conta o acionista maioritário da SAD dos algarvios.
Relacionados

"Mas alguém acredita que o Dyego Sousa, cujo valor de mercado é de 15 milhões de euros e interessava ao Benfica e ao FC Porto, seja vendido para a China por 5,4 milhões? Isso é que a Liga deve investigar", prosseguiu Theodoro Fonseca. "Ele [Salvador] deve ter ficado muito chateado por o Portimonense estar a negociar o Paulinho por 10 milhões para o mesmo clube chinês", disse ainda, revelando que o Marítimo e o Portimonense são partes interessadas no negócio, uma vez que têm 50 por cento dos direitos do internacional português. "Se alguém está a vigarizar o Carlos Pereira [presidente do Marítimo] é ele, quando oferece 25 por cento da venda. Depois falei-lhe dos negócios do Fransérgio e do Raúl Silva e ele ficou muito nervoso".

O confronto verbal subiu de tom, mas, "ao contrário do que diz Salvador, nunca lhe toquei". "Ele continuou aos gritos e fugiu até chegar perto de um dos seus seguranças. Sou das pessoas mais hospitaleiras do futebol português, dou-me com todos os clubes e todos os presidentes, nunca tive problemas com ninguém. E pergunto: se o tivesse agredido, haveria jogo? É um mentiroso compulsivo. Chegou a dizer "esse brasileiro está a gozar comigo", ofendendo-me na minha própria casa. Joaquim Oliveira, que o tentou acalmar, ofereceu-se logo como minha testemunha", garante o empresário.

À baila, durante a discussão, veio ainda o chileno Villagrán, que o Braga foi buscar ao Varzim para os sub-23. "Você enganou-me! Esse não joga nada", atirou Salvador, segundo conta Theodoro. "É um homem que faz mal ao futebol português. Eu nunca briguei com ninguém...e ele? Tentou aproximar-se do Portimonense no G15, tentou levar Fabrício, Dener e Lucas daqui, e agora vem com estas ofensas! Que prove as insinuações de que sou presidente do Penafiel e do Varzim. Quem faz negócios obscuros é ele", conclui Theodoro Fonseca.

« Última modificação: 15 de Julho de 2019, 19:29 por Lipeste »
200% Braga - B3
200% Braga - B3 Equipa Principal
  • 1286
« Responder #925 em: 16 de Julho de 2019, 09:59 »
Tem a palavra Joaquim Oliv€ira. Possivelmente ele até tem imagens, mas essa não interessarão porque em caso de toque mínimo é penalty contra o Braga.  ::)
100%SCB
100%SCB Equipa Principal
  • 4940
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
« Responder #926 em: 16 de Julho de 2019, 10:07 »
Parti-me a rir quando o Theodoro Fonseca diz “quem faz negócios obscuros é ele”.

O negócio Paulinho com o Porto é claro... agora, já se aceitam devoluções no futebol?
Ou um jogador como o Nakajima sair por 35 milhões  ;D
#VãoTerDeContarConnosco
#EstamosJuntos
FORÇA BRAGA
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • 2825
« Responder #927 em: 16 de Julho de 2019, 21:37 »
António Salvador “andou” muito mal e teve uma semana, até ao momento, para esquecer. Ainda por cima num momento em que a equipa precisa de calma, e de envolvimento, no processo evolutivo que está a acontecer.
Perdeu uma excelente ocasião para estar calado.
Prestou um mau serviço a si próprio e ao SC Braga, deixando-se envolver num jogo de palavras de baixa moral com um tipo execrável, um verdadeiro energúmeno do futebol português, o tal Theodoro.
Também geriu da pior forma a relação com o Marítimo, acompanhando, também aí, as “bocas” do presidente do clube insular com uma resposta “rasteirinha”. E podia ter-lhe respondido como deveria responder o presidente da SAD do SCBraga. E tinha tudo para o fazer. Com seriedade. Também penso que devia ter informado Carlos Pereira acerca do negócio do Dyego, sendo que Carlos Pereira também teve, pelos vistos, oportunidade para pedir esclarecimentos, se é que os havia depois da comunicação do valor do negócio à CMVM, não fazendo, ele também, comentários na CS.
Quanto ao negócio Dyego, para já, a única que coisa que sei é que o seu passe foi vendido pelo valor comunicado. Sendo assim, não foi um grande negócio. O resto é conversa.
Espero que Salvador emende a mão e que dê à equipa a serenidade de que ela precise e, já agora, que está a fazer por merecer.

« Última modificação: 16 de Julho de 2019, 21:39 por Mais Norte »