Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/05
0 Respostas
1933 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/05
« em: 09 de Maio de 2006, 08:29 »




Salvador troca Canadá por preparação da nova época


Decisões esta semana


Concluído o Campeonato, garantida pela terceira época consecutiva a presença na Taça UEFA, feitas as despedidas de Jesualdo Ferreira, que fica indisfarçavelmente vinculado às melhores campanhas de sempre do Sp. Braga, o presidente do clube minhoto optou por trocar a digressão ao Canadá pelo alinhavar definitivo de estratégias para a próxima temporada, que prevê a contratação de Carlos Carvalhal para liderar uma equipa técnica ainda por definir (Carlos Garcia é apontado como futuro número dois), e a escolha de um director desportivo (Eládio Paramés, antigo jornalista e ex-director de comunicação do Benfica, parece ser o eleito). Esta semana, António Salvador promete desvendar todos os segredos relativamente à próxima época, ao mesmo tempo que uma comitiva bracarense promoverá o clube por paragens canadianas, de 10 a 16 deste mês, cabendo a Rui Águas liderar a equipa em dois jogos amigáveis.


Sp. Braga ruma a Toronto na quarta-feira

Depois de terminar o campeonato na quarta posição, o Sp. Braga ruma quarta-feira para Toronto (Canadá), onde dará por concluída a época 2005/2006 com a participação num torneio, à qual se juntará uma jornada de confraternização com os adeptos do clube residentes naquele país.
 
Para além do convívio com os portugueses da Filial do clube - «Arsenal do Minho» -, a equipa «arsenalista» realizará dois jogos, com o Toronto Supra e com o Santa Clara, sempre no Lamport Stadium, em Toronto.

O regresso à cidade dos arcebispos está agendado para o dia 17.
 


In A Bola



==============================================================




Rui Águas lidera equipa no Canadá
MINHOTOS PARTEM HOJE EM DIGRESSÃO 


A comitiva arsenalista que irá participar na digressão de final de época no Canadá viaja ao fim da tarde de hoje (após realizar um ligeiro treino em Braga) com destino a Lisboa, onde irá pernoitar antes do voo marcado para as 7.15 horas de amanhã.

Com Jesualdo Ferreira dispensado deste derradeiro compromisso, na sequência do anúncio do termo da sua ligação ao clube, a liderança técnica ficará entregue ao adjunto Rui Águas. Na ausência do presidente da SAD – viaja no fim-de-semana para a confraternização com o Arsenal do Minho de Toronto – a delegação será chefiada pelo director-executivo Artur Monteiro. Por cá ficam os jogadores em recuperação e Paulo Santos, a aguardar a convocatória de Scolari.

Mais informação na edição impressa de Record

 
 
Pedro Silva ruma ao Sp. Braga
BRASILEIRO CONFIRMA SAÍDA DA ACADÉMICA 

 
O defesa-direito Pedro Silva, que esteve ao serviço da Académica, vai ser reforço do Sporting de Braga na próxima temporada. A confirmação do acordo com os minhotos foi avançada pelo próprio jogador brasileiro à Agência Lusa.

"Tenho tudo acertado com o Sporting de Braga, no entanto, ainda vou ter amanhã uma última reunião com a direcção da Académica", afirmou o jogador.

Diferenças salariais terão impedido a renovação de contrato com a Académica, uma vez que já no mês passado o atleta tinha reiterado que iria sair da "Briosa".

O jogador tem viagem marcada para o Brasil na próxima quinta-feira, desejando por isso ver a sua situação resolvida nestes dias.
 
 

In Record



=========================================================================




Salvador e Carvalhal preparam nova época


O técnico Carlos Carvalhal esteve ontem à noite reunido com António Salvador, presidente da Braga SAD, para definir os termos do vínculo que vai ligar as duas partes para as próximas duas épocas, estando a apresentação do novo treinador prevista para entre hoje e amanhã. Após o acerto dos últimos pormenores, treinador e presidente conversaram sobre vários assuntos referentes à próxima época, nomeadamente sobre a constituição da equipa técnica e efectuados os primeiros contactos quanto ao plantel, apesar do teor da conversa ter ficado entre as quatro paredes onde decorreu o encontro.

A equipa técnica será apresentada pelo presidente da SAD bracarense amanhã, iniciando, então, oficialmente os trabalhos com vista à nova temporada. Entretanto, importa ainda referir que a necessidade resolver o mais rapidamente possível a constituição da equipa técnica e definir as prioridaes do próximo plantel deverá impedir a viagem de António Salvador ao Canadá, ao invés do que estava previsto. A alteração de planos implicará naturalmente a ausência do líder bracarense na visita à filial nº1, o Arsenal do Minho de Toronto, marcada para a tarde do próximo sábado.



Carlos Garcia adjunto

Carlos Garcia é a escolha de António Salvador para adjunto "do clube". O presidente da SAD bracarense tinha nos planos a contratação de alguém que conhecesse bem as estruturas do clube, tivesse experiência como técnico e service como uma espécie de referência na próxima equipa técnica e noutras que se seguirem. Carlos Garcia - que vai deixar o Vizela, que subiu à Liga de Honra na época passada e nesta conseguiu a permanência - será, portanto, um "adjunto" da confiança da Administração, enquanto acompanham Carlos Carvalhal, como escolhas do treinador, o seu adjunto de sempre, Rifa, o professor Miguel Cardoso, devendo ficar Vital como técnico dos guarda-redes, embora esta seja uma situação a confirmar.



Paulo Santos não vai ao Canadá

O guarda-redes Paulo Santos, que se encontra entre os pré-convocados por Scolari para o Mundial da Alemanha, será um dos ausentes na digressão ao Canadá, tal como os futebolistas lesionados e os recentemente restabelecidos, assim como alguns que apresentam um desgaste acentuado, em virtude do piso onde se vão desenrolar os jogos ser sintético. Uma realidade que implica, naturalmente, a inclusão de alguns atletas da equipa B. Apesar de antecipadamente estabelecida, a lista dos convocados apenas hoje será definitiva.

A comitiva arsenalista sai de Braga ao final da tarde e pernoita em Lisboa, viajando amanhã de manhã para Toronto, onde, nos dias 12 e 14 de Maio, vai defrontar o Toronto Supra e o Santa Clara. O local dos embates será o Lamport Stadium.



In O JOGO



=========================================================================




 Carvalhal em cima da mesa     



A SAD do Sporting de Braga ainda não definiu quem será o sucessor de Jesualdo Ferreira. Carlos Carvalhal continua a ser um dos nomes mais referenciados, mas António Salvador escusa-se a confirmar a existência de contactos. Segundo apurou o “Correio do Minho”, é possível que hoje ambas as partes cheguem a um consenso.

Os contactos entre a SAD do Sporting de Braga e Carlos Carvalhal ainda são superficiais. O treinador bracarense está referenciado para vir a suceder a Jesualdo Ferreira, ainda que não tenha formalizado qualquer parâmetro em relação ao futuro. Tal hipótese chegou a ser ventilada na passada semana, mas a evolução desde dossier foi muito pouca.
António Salvador diz ter “alguns nomes de técnicos”, mas assegura que “nada está oficializado”. Carlos Carvalhal é um dos alvos da SAD do Sporting de Braga, preenchendo os requisitos adiantados pelo presidente: “um treinador jovem e ambicioso”.

António Salvador não viajará com a equipa para o Canadá, a fim de resolver as questões que estão pendentes quanto ao futuro do Sporting de Braga. A prioridade das questões prende-se mesmo com a escolha do treinador. O dia de hoje poderá ser decisivo nesse sentido. Tudo está pendente  de uma reunião entre António Salvador e Carlos Carvalhal. Mas, atenção, há outros nomes em carteira. Tudo vai depender da decisão que vai sair da reunião do Conselho da Administração da SAD.
A escolha do novo técnico assentará, ainda, numa alteração da actual estrura, onde deverá encaixar Carlos Garcia. Quanto a Carvalhal, cabe-lhe a função de assumir a liderança da equipa profissional, mantendo um elo de ligação com toda a estrutura do futebol jovem. Neste âmbito, a hipótese de Manuel Machado, treinador que levou o Nacional da Madeira à Taça UEFA, segundo apurou o Correio do Minho, está descartada para o Sporting de Braga.



Jesualdo encerrou trabalho em Braga


Jesualdo Ferreira colocou um ponto final na sua ligação ao Sporting de Braga. O treinador despediu-se oficialmente dos jogadores no final do jogo de Alvalade, pois já não vai orientar mais nenhum treino. Desta feita, cessou o ciclo de Jesualdo em Braga, com a conquista do quarto lugar no Campeonato Nacional, que garantiu o acesso às competições europeias pelo terceiro ano consecutivo.
O plantel arsenalista regressa esta tarde aos trabalhos, a partir das 16 horas, a fim de recuperar energias para a digressão que tem pela frente no Canadá. A sessão deverá ser ministrada por João Cardoso, Jorge Vital e José Pedro. Estes elementos da equipa-técnica estão encarregues de liderar a equipa na próxima semana, tendo em vista a participação do Sporting de Braga em três jogos que se vão realizar no Canadá. O adjunto Rui Águas acompanha Jesualdo Ferreira.


Bracarenses partem amanhã para o Canadá


O plantel do Sporting de Braga regressa esta tarde aos treinos, no Estádio Municipal, e no final da sessão a comitiva parte para Lisboa onde vai pernoitar, a fim de iniciar a viagem, amanhã (7.15 h) para o Canadá.
O clube bracarense vai terminar a temporada desportiva com uma digressão a Toronto, tendo previsto a realização de dois jogos particulares, no Lamport Stadium, em Toronto.
Na viagem ao Canadá, a comitiva arsenalista aproveita a ocasião para levar a efeito um convívio com os portugueses da Filial do Arsenal do Minho sedeado em Toronto.
Entretanto, estão previstos dois jogos. Na sexta-feira, o clube bracarense disputa o primeiro jogo deste torneio com a equipa do  Toronto Supra, pelas 02.30 horas de Portugal.
Nesse mesmo dia, a outra equipa portuguesa presente no Torneio, o Santa Clara, joga com o Serbian White Eagles.
No dia do encerramento desta digressão, o Sporting de Braga joga com o Santa Clara, sábado, pelas 23.30.
O regresso a Braga está agendado para o dia 17 de Maio.
 


In Correio do Minho



=========================================================================


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
 

Anuncios M