ATLETAS NA SELEÇÃO

  • 3 Respostas
  • 1585 Visualizações

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

*

Offline JotaCC

  • *****
  • 30436
  • +1/-0
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
ATLETAS NA SELEÇÃO
« em: 04 de Março de 2015, 15:51 »
Boccia: Portugal com representantes do SC Braga em Barcelona


Domingos Vieira e José Carlos Macedo, atletas do Sporting Clube de Braga, foram seleccionados para representar Portugal na próxima Taça da Europa a realizar em Barcelona, em Sant Cugat, entre 30 de março e 05 de abril.

Estes nossos dois atletas minhotos integrarão a seleção nacional que irá mostrar os seus pergaminhos perante as várias seleções europeias que procurarão combater o favoritismo de Portugal.

A prova decorrerá na Centro Desportivo da Rambla del Celler, contando com 110 atletas de elite,na prova individual (24 BC1; 36 BC2; 36 BC3; 24 BC4), e nas divisões colectivas a competição será limitada a 12 Equipas; 12 Pares BC3; 12 pares BC4 representativos das mais fortes seleções europeias da modalidade.



*

Offline Mais Norte

  • *****
  • 2495
  • +5/-1
Re: ATLETAS NA SELEÇÃO
« Responder #1 em: 21 de Junho de 2015, 12:52 »

Do site do Braga:

"Gverreiros de ouro no Open Mundial de Boccia"

"Eunice Raimundo, Domingos Vieira e José Carlos Macedo, acompanhados por Carla Oliveira, Roberto Mateus e Américo Cunha, alcançaram a vitória no Open Internacional da Polónia, que se realiza na cidade de Poznan, entre 31 países participantes, obtendo duas medalhas de ouro para Portugal.

Eunice Raimundo e José Carlos Macedo, juntos com Armando Costa da ARDA Porto, obtiveram a medalha de ouro em Pares BC3. Na fase de grupos o par BC3 alcançou duas vitórias, frente aos Estados Unidos e à Rússia, tendo perdido com a Espanha por 2-3. Portugal qualificou-se para os quartos-de-final em 1.º lugar no grupo, porque a Rússia venceu a formação espanhola por 5-2, fase em que os jogadores lusos terminaram com um triunfo por 3-2 perante a França. Nas meias-finais o par obteve uma vitória por 4-1 perante a Suécia e na final teve como adversário a Grécia, atual campeã paralímpica. O jogo foi de nível muito elevado e emocionante até à última bola, com Portugal a conseguir uma vitória por 3-2.

Já em pares BC4, o nosso guerreiro Domingos Vieira foi acompanhado por Pedro Clara e Carla Oliveira do FC Porto. Portugal chegou às meias-finais, onde defrontou uma Rússia muito difícil, numa partida que terminou com um triunfo por 3-2. A final foi um encontro memorável para o par português, constituído por jogadores que nunca haviam chegado tão longe na vertente coletiva. Mostrando uma concentração, consistência de jogo e estratégia irrepreensíveis, conseguiram levar de vencida o Canadá, um dos melhores pares mundiais (5.º do ranking mundial), pelo resultado de 4-1, mantendo o marcador sempre controlado ao longo de toda a partida.

A equipa BC1-BC2 conseguiu duas vitórias, sobre a Polónia por 8-3 e a Espanha (6.ª do ranking) por 7-4, qualificando em primeiro lugar para os quartos-de-final, encontro em que levou de vencida a Eslováquia por 4-3. Nas meias-finais defrontou um Japão super motivado, pois tinha acabado de eliminar a atual nº 1 do ranking (Grã-Bretanha) e que apresentava uma qualidade de jogo superior e uma motivação extraordinária. Foi um jogo muito disputado, que acabou por pender para os asiáticos por 8-5. Na disputa do 3.º lugar, Portugal venceu com alguma naturalidade a Rússia, por 6-2, terminando o torneio com uma prestação muito positiva".


*

Offline JRGR

  • ***
  • 301
  • +0/-0
Re: ATLETAS NA SELEÇÃO
« Responder #2 em: 21 de Junho de 2015, 13:13 »
Parabéns a todos em especial à "NICE", a tua garra é um exemplo de vida!...

*

Online Pé Ligeiro

  • *****
  • 11890
  • +2/-1
Re: ATLETAS NA SELEÇÃO
« Responder #3 em: 01 de Junho de 2016, 16:09 »
SC BRAGA CAMPEÃO NACIONAL DE BOCCIA

O SC Braga sagrou-se, no último fim-de-semana, Campeão Nacional de Boccia nas divisões individuais BC3 – B (Eunice Raimundo/Carla Oliveira) e em pares BC3 (José Gonçalves/Paulo Correia, Eunice Raimundo/Carla Oliveira, José Carlos Macedo/Roberto Mateus). A prova referente à fase final do Campeonato Nacional teve lugar em Setúbal, competição onde os gverreiros terminaram, ainda, como vice-campeões nas divisões individuais BC3 – A (José Gonçalves/Paulo Correia), BC4 (Domingos Vieira/ Miguel Silva), e BC3 – B (Mário Peixoto/Alberto Peixoto).

A medalha de Bronze na divisão BC3 – B foi arrecadada por José Carlos Macedo e Roberto Mateus. Na divisão BC1 Carlos Clemente e Sandra Silva terminaram no quarto posto. Após esta prova final do campeonato nacional, os atletas do SC Braga têm em agenda participações no Open Mundial de Boccia a realizar na cidade da Póvoa de Varzim, uma prova internacional em Inglaterra e estágio internacional com a seleção de Singapura, provas de preparação para os próximos Jogos Paralímpicos.

SCBraga
BRAGA SEMPRE MAIS!

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21