Quantcast
ATLETAS NA SELEÇÃO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ATLETAS NA SELEÇÃO
9 Respostas
6728 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  ATLETAS NA SELEÇÃO
« em: 04 de Março de 2015, 15:51 »
Boccia: Portugal com representantes do SC Braga em Barcelona


Domingos Vieira e José Carlos Macedo, atletas do Sporting Clube de Braga, foram seleccionados para representar Portugal na próxima Taça da Europa a realizar em Barcelona, em Sant Cugat, entre 30 de março e 05 de abril.

Estes nossos dois atletas minhotos integrarão a seleção nacional que irá mostrar os seus pergaminhos perante as várias seleções europeias que procurarão combater o favoritismo de Portugal.

A prova decorrerá na Centro Desportivo da Rambla del Celler, contando com 110 atletas de elite,na prova individual (24 BC1; 36 BC2; 36 BC3; 24 BC4), e nas divisões colectivas a competição será limitada a 12 Equipas; 12 Pares BC3; 12 pares BC4 representativos das mais fortes seleções europeias da modalidade.


Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: ATLETAS NA SELEÇÃO
« Responder #1 em: 21 de Junho de 2015, 12:52 »

Do site do Braga:

"Gverreiros de ouro no Open Mundial de Boccia"

"Eunice Raimundo, Domingos Vieira e José Carlos Macedo, acompanhados por Carla Oliveira, Roberto Mateus e Américo Cunha, alcançaram a vitória no Open Internacional da Polónia, que se realiza na cidade de Poznan, entre 31 países participantes, obtendo duas medalhas de ouro para Portugal.

Eunice Raimundo e José Carlos Macedo, juntos com Armando Costa da ARDA Porto, obtiveram a medalha de ouro em Pares BC3. Na fase de grupos o par BC3 alcançou duas vitórias, frente aos Estados Unidos e à Rússia, tendo perdido com a Espanha por 2-3. Portugal qualificou-se para os quartos-de-final em 1.º lugar no grupo, porque a Rússia venceu a formação espanhola por 5-2, fase em que os jogadores lusos terminaram com um triunfo por 3-2 perante a França. Nas meias-finais o par obteve uma vitória por 4-1 perante a Suécia e na final teve como adversário a Grécia, atual campeã paralímpica. O jogo foi de nível muito elevado e emocionante até à última bola, com Portugal a conseguir uma vitória por 3-2.

Já em pares BC4, o nosso guerreiro Domingos Vieira foi acompanhado por Pedro Clara e Carla Oliveira do FC Porto. Portugal chegou às meias-finais, onde defrontou uma Rússia muito difícil, numa partida que terminou com um triunfo por 3-2. A final foi um encontro memorável para o par português, constituído por jogadores que nunca haviam chegado tão longe na vertente coletiva. Mostrando uma concentração, consistência de jogo e estratégia irrepreensíveis, conseguiram levar de vencida o Canadá, um dos melhores pares mundiais (5.º do ranking mundial), pelo resultado de 4-1, mantendo o marcador sempre controlado ao longo de toda a partida.

A equipa BC1-BC2 conseguiu duas vitórias, sobre a Polónia por 8-3 e a Espanha (6.ª do ranking) por 7-4, qualificando em primeiro lugar para os quartos-de-final, encontro em que levou de vencida a Eslováquia por 4-3. Nas meias-finais defrontou um Japão super motivado, pois tinha acabado de eliminar a atual nº 1 do ranking (Grã-Bretanha) e que apresentava uma qualidade de jogo superior e uma motivação extraordinária. Foi um jogo muito disputado, que acabou por pender para os asiáticos por 8-5. Na disputa do 3.º lugar, Portugal venceu com alguma naturalidade a Rússia, por 6-2, terminando o torneio com uma prestação muito positiva".

Anuncios M
Anuncios M
JRGR Juniores
  • ***
  • 418
  Re: ATLETAS NA SELEÇÃO
« Responder #2 em: 21 de Junho de 2015, 13:13 »
Parabéns a todos em especial à "NICE", a tua garra é um exemplo de vida!...
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: ATLETAS NA SELEÇÃO
« Responder #3 em: 01 de Junho de 2016, 16:09 »
SC BRAGA CAMPEÃO NACIONAL DE BOCCIA

O SC Braga sagrou-se, no último fim-de-semana, Campeão Nacional de Boccia nas divisões individuais BC3 – B (Eunice Raimundo/Carla Oliveira) e em pares BC3 (José Gonçalves/Paulo Correia, Eunice Raimundo/Carla Oliveira, José Carlos Macedo/Roberto Mateus). A prova referente à fase final do Campeonato Nacional teve lugar em Setúbal, competição onde os gverreiros terminaram, ainda, como vice-campeões nas divisões individuais BC3 – A (José Gonçalves/Paulo Correia), BC4 (Domingos Vieira/ Miguel Silva), e BC3 – B (Mário Peixoto/Alberto Peixoto).

A medalha de Bronze na divisão BC3 – B foi arrecadada por José Carlos Macedo e Roberto Mateus. Na divisão BC1 Carlos Clemente e Sandra Silva terminaram no quarto posto. Após esta prova final do campeonato nacional, os atletas do SC Braga têm em agenda participações no Open Mundial de Boccia a realizar na cidade da Póvoa de Varzim, uma prova internacional em Inglaterra e estágio internacional com a seleção de Singapura, provas de preparação para os próximos Jogos Paralímpicos.

SCBraga
BRAGA SEMPRE MAIS!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: ATLETAS NA SELEÇÃO
« Responder #4 em: 16 de Fevereiro de 2021, 11:22 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: ATLETAS NA SELEÇÃO
« Responder #5 em: 07 de Março de 2021, 08:28 »

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: ATLETAS NA SELEÇÃO
« Responder #6 em: 07 de Abril de 2021, 11:22 »


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: ATLETAS NA SELEÇÃO
« Responder #7 em: 10 de Abril de 2021, 08:25 »
comumonline.com

Atletas do SC Braga convocados para a Seleção Nacional de Boccia

Estágio decorre no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.                                                                                   

A seleção nacional de Boccia vai realizar um estágio e os convocados foram anunciados esta terça-feira. O SC Braga vai estar representado nos trabalhos da seleção Lusa por José Macedo, José Abílio Gonçalves e Domingos Vieira.

Os atletas José Carlos Macedo e José Abílio Gonçalves, estão inseridos na categoria Par BC3. Já Domingos Vieira vai competir no Par BC4. De recordar, que os atletas minhotos já foram convocados para anteriores convocatórias.

O estágio decorre entre os dias 16 e 22 de abril. Este é o quinto estágio da equipa das quinas na época 2020/2021.                                     

em: http://www.comumonline.com/2021/04/atletas-do-sc-braga-convocados-para-a-selecao-nacional-de-boccia/
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: ATLETAS NA SELEÇÃO
« Responder #8 em: 25 de Março de 2022, 05:48 »

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: ATLETAS NA SELEÇÃO
« Responder #9 em: 26 de Junho de 2022, 09:45 »
.
 

Anuncios M