Quantcast
CAN 2015
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
CAN 2015
24 Respostas
6556 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legionário Juniores
  • ***
  • 403
  CAN 2015
« em: 12 de Janeiro de 2015, 21:09 »
No próximo sábado inicia-se a competição africana das nações que será organizada pela Guiné Equatorial, após desistência de Marrocos.

Para os portugueses em geral, será uma copa muito atrativa, já que fornecemos muitos jogadores do nosso campeonato, que poderão ser valorizados e valorizar o nosso campeonato.

Para os Braguistas em particular, será também interessante, uma vez que vamos poder acompanhar o defesa direito da nossa equipa B, Randal Oto'o que vai representar a seleção do Gabão treinada pelo nosso ex-treinador Jorge Costa.

De referir que a seleção de Cabo Verde é a "mais portuguesa"  de todas as seleções da CAN sendo o próprio selecionador também português: Rui Águas.

No meu entender a Argélia perfila-se como a grande candidata ao título, porque tem o plantel mais equilibrado e com mais qualidade, no entanto terá concorrência feroz por parte da eterna candidata Costa do Marfim, da Tunísia e até do Senegal.

Obviamente, vou torcer pela seleção do nosso jogador: Gabão.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: CAN 2015
« Responder #1 em: 17 de Janeiro de 2015, 22:12 »
Começou hoje a CAN com empate entre a Guiné-Equatorial e a RD Congo.

Gosto mais da CAN por várias razões: o empenho que os jogadores africanos colocam (valorizam mais do que a Champions da UEFA), a quantidade de jogadores conhecidos e o talento em bruto que existe, e o horário além de dar na Eurosport.

Ao lote de favoritos acrescentaria os Camarões, sempre favoritos (se não entrarem em greve).
Ontem alguém de um clube moçambicano apontava o Burkina Faso ao topo (vice-campeões em título). Mas a CAN é bastante pródiga em supresas (como a Zâmbia em 2012 ou Mali e Cabo verde em 2013).

Eu vou torcer por Cabo Verde, a selecção lusófona, embora não espera que consigam um resultado semelhante ao de 2013.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Legionário Juniores
  • ***
  • 403
  Re: CAN 2015
« Responder #2 em: 17 de Janeiro de 2015, 22:27 »
Começou hoje a CAN com empate entre a Guiné-Equatorial e a RD Congo.

Gosto mais da CAN por várias razões: o empenho que os jogadores africanos colocam (valorizam mais do que a Champions da UEFA), a quantidade de jogadores conhecidos e o talento em bruto que existe, e o horário além de dar na Eurosport.

Ao lote de favoritos acrescentaria os Camarões, sempre favoritos (se não entrarem em greve).
Ontem alguém de um clube moçambicano apontava o Burkina Faso ao topo (vice-campeões em título). Mas a CAN é bastante pródiga em supresas (como a Zâmbia em 2012 ou Mali e Cabo verde em 2013).

Eu vou torcer por Cabo Verde, a selecção lusófona, embora não espera que consigam um resultado semelhante ao de 2013.
Burkina Faso que perdeu hoje com o Gabão do nosso jogador Oto'o e ex-treinador Jorge Costa

Burkina Faso 0 - 2 Gabão

O Oto'o que tem o número 14, não saiu do banco.

Foi um jogo espetacular e o Gabão acabou por se superiorizar, apesar de haver muitas jogadas perigosas para ambos os lados. Está assim em 1º lugar do grupo.

Cá está o resumo: https://www.youtube.com/watch?v=fNepkKpfoyw&feature=player_embedded
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2015, 00:59 por Legionário »
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: CAN 2015
« Responder #3 em: 18 de Janeiro de 2015, 01:43 »
Começou hoje a CAN com empate entre a Guiné-Equatorial e a RD Congo.

Gosto mais da CAN por várias razões: o empenho que os jogadores africanos colocam (valorizam mais do que a Champions da UEFA), a quantidade de jogadores conhecidos e o talento em bruto que existe, e o horário além de dar na Eurosport.

Ao lote de favoritos acrescentaria os Camarões, sempre favoritos (se não entrarem em greve).
Ontem alguém de um clube moçambicano apontava o Burkina Faso ao topo (vice-campeões em título). Mas a CAN é bastante pródiga em supresas (como a Zâmbia em 2012 ou Mali e Cabo verde em 2013).

Eu vou torcer por Cabo Verde, a selecção lusófona, embora não espera que consigam um resultado semelhante ao de 2013.

Eu também vou torcer por Cabo Verde pois para além de sr a selecção lusófona tem a treiná-la Rui Águas. Um  homem que apesar de estar na sombra de Jesualdo fez um óptimo trabalho em Braga, sendo um dos principais responsáveis pela contratação de (entre outros) Andrés Madrid.. Para além disto a fase de qualificação ficou marcada pelo nosso avançado Zé Luis que só lá não está (para ser titular) por causa da lesão que o afectou.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: CAN 2015
« Responder #4 em: 18 de Janeiro de 2015, 12:43 »
Esta semana em directo no eurosport1 e 2:

18/01 - 15:45 - Zãmbia vs RD Congo (2)
18/01 - 18:45 - Tunísia vs Cabo Verde vs (2)

19/01- 15:45 - Gana vs Senegal (1)
19/01- 18:45 - Argélia vs África do Sul (1)

20/01 - 15:45 - Costa do Marfim vs Guiné (1)
20/01 - 18:45 - Mali vs Camarões (1)

21/01 - 15:45 - Guiné Equatorial vs Burkina Fasso (1)
21/01 - 18:45 - Gabão Vs Congo (1)

22/01 - 15:45 - Zãmbia vs Tunísia (1)
22/01 - 18:45 - Cabo Verde vs RD Congo (1)

23/01 - 18:45 - África do Sul vs Senegal (1)

24/01 - 15:45 - Costa do Marfim vs Mali (1)
24/01 - 18:45 - Camarões vs Guiné (1)
Gverreiro2014
Gverreiro2014 Juniores
  • ***
  • 613
  • #Estamosjuntos
  Re: CAN 2015
« Responder #5 em: 18 de Janeiro de 2015, 21:21 »
Tunísia 1-1 Cabo Verde

Golo do Cabo Verde por Heldon do zbording.
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: CAN 2015
« Responder #6 em: 19 de Janeiro de 2015, 12:07 »
Tunísia 1-1 Cabo Verde

Golo do Cabo Verde por Heldon do zbording.
Pareceu-me que Cabo Verde foi melhor e teve as melhores oportunidades. Tunisia tem os lances de bola parada muito estudados (poderiam ter marcado ao cair do pano).

http://desporto.sapo.pt/futebol/can/artigo/2015/01/18/can2015-heldon-volta-a-salvar-cabo-verde-num-empate-com-sabor-a-derrota
Quem não sente não é filho de boa gente.
Legionário Juniores
  • ***
  • 403
  Re: CAN 2015
« Responder #7 em: 20 de Janeiro de 2015, 19:10 »
Ontem um dos principais candidatos ao título teve a estrelinha que normalmente se diz que só os campeões têm.
Apesar da África do Sul ter merecido outro desenrolar dos acontecimentos, depois do penalty falhado, tudo de mau aconteceu. A Argélia deu a volta ao marcador e até o sportinguista Slimani marcou beneficiando de uma frangalhada do guarda-redes sul africano. Desta forma, Argélia segue em primeiro no grupo.

Argélia 3 - 1 África do Sul

https://www.youtube.com/watch?v=VCEc7UlIRLA
Anuncios M
Anuncios M
Legionário Juniores
  • ***
  • 403
  Re: CAN 2015
« Responder #8 em: 22 de Janeiro de 2015, 00:50 »
Hoje foi dia de jogo para o Gabão de Jorge Costa e Oto'o.
Na minha leitura de jogo o Gabão dominou o jogo, apesar de ter perdido por 0-1. Teve inúmeras oportunidades, mas ao abrir a segunda parte num lance confuso dentro da área o guarda-redes Ovono, não viu a bola partir e por isso nem se fez para defender. Aos 67' de jogo ficou um penalty por marcar a favorecer o Gabão.
Noto que o Gabão tem um coletivo bem organizado e já se destacam duas ou três individualidades. Acho que o Jorge Costa pode almejar ao apuramento para a fase seguinte.
Randal Oto'o voltou a ficar no banco. Os seus 20 anos fazem-no ser segunda opção...digo eu.

Gabão 0 - 1 Congo

https://www.youtube.com/watch?v=Bxrek3owqO0
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: CAN 2015
« Responder #9 em: 22 de Janeiro de 2015, 09:45 »
Hoje foi dia de jogo para o Gabão de Jorge Costa e Oto'o.
Na minha leitura de jogo o Gabão dominou o jogo, apesar de ter perdido por 0-1. Teve inúmeras oportunidades, mas ao abrir a segunda parte num lance confuso dentro da área o guarda-redes Ovono, não viu a bola partir e por isso nem se fez para defender. Aos 67' de jogo ficou um penalty por marcar a favorecer o Gabão.
Noto que o Gabão tem um coletivo bem organizado e já se destacam duas ou três individualidades. Acho que o Jorge Costa pode almejar ao apuramento para a fase seguinte.
Randal Oto'o voltou a ficar no banco. Os seus 20 anos fazem-no ser segunda opção...digo eu.

Gabão 0 - 1 Congo

https://www.youtube.com/watch?v=Bxrek3owqO0
É também a minha leitura. Tiveram infelicidade.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Legionário Juniores
  • ***
  • 403
  Re: CAN 2015
« Responder #10 em: 24 de Janeiro de 2015, 00:03 »
A Argélia jogou esta tarde a segunda jornada da fase de grupos. Foi surpreendida com uma derrota mesmo ao cair do pano. São daquelas derrotas que quem sofre é como levar com um balde de água fria e quem ganha é o êxtase absoluto.
Pelo que tenho visto, o grupo da Argélia é o grupo mais difícil da CAN. O Senegal ocupa agora o 1º lugar e a Argélia desce para o segundo.

Argélia 0 - 1 Gana 

https://www.youtube.com/watch?v=JtD9Ba7OTeU

Está tudo em aberto ainda. Mantenho a aposta na final Argélia vs Costa do Marfim, apesar de estar a torcer pela seleção do Gabão pelos motivos que já disse.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: CAN 2015
« Responder #11 em: 24 de Janeiro de 2015, 22:04 »
Grupo D ao rubro: todos os jogos deram empate 1-1, e agora na última jornada estão todos como no início.

Com um Camarões-Costa do Marfim, um dos tubarões de África ficará de fora (a não ser que fiquem os 4 outra vez empatados)
Quem não sente não é filho de boa gente.
Legionário Juniores
  • ***
  • 403
  Re: CAN 2015
« Responder #12 em: 24 de Janeiro de 2015, 22:33 »
Grupo D ao rubro: todos os jogos deram empate 1-1, e agora na última jornada estão todos como no início.

Com um Camarões-Costa do Marfim, um dos tubarões de África ficará de fora (a não ser que fiquem os 4 outra vez empatados)
Está a ser muito interessante esse grupo. Tudo em aberto. Mas eu aposto na Costa do Marfim.  :)
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: CAN 2015
« Responder #13 em: 26 de Janeiro de 2015, 10:29 »
Guiné Equatorial (nem se tinha qualificado) e Congo (equipa com pior ranking FIFA) lá se conseguiram apurar às custas de Gabão (de Jorge Costa e Oto) e Burquina Faso (vice-campeões).

No Gabão já se falava na final, pois o grupo era demasiado fácil e os quartos estavam ganhos. Afinal...

Passaram as 2 equipas mais fracas (em termos de futebol jogado) mas que acabaram por ter mais sorte e marcar nas poucas oportunidades.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Legionário Juniores
  • ***
  • 403
  Re: CAN 2015
« Responder #14 em: 26 de Janeiro de 2015, 20:55 »
Guiné Equatorial (nem se tinha qualificado) e Congo (equipa com pior ranking FIFA) lá se conseguiram apurar às custas de Gabão (de Jorge Costa e Oto) e Burquina Faso (vice-campeões).

No Gabão já se falava na final, pois o grupo era demasiado fácil e os quartos estavam ganhos. Afinal...

Passaram as 2 equipas mais fracas (em termos de futebol jogado) mas que acabaram por ter mais sorte e marcar nas poucas oportunidades.
Pois!!! Seria quase escandaloso que a organizadora do evento não seguisse para os quartos de final.
Ao Gabão bastava um empate, mas o penalty lá surgiu, desequilibrou e deu outro rumo aos acontecimentos.
O Gabão voltou a ter oportunidades flagrantes. Fica a sensação que poderia ter feito um pouco mais nesta prova. Acho que faltou a estrelinha que só os campeões têm e que, por exemplo, a Argélia já teve na primeira jornada contra a África do Sul.
Tenho pena que tenha acabado assim para o Jorge Costa e para o nosso Oto'o. O lado positivo é que a nossa equipa B, vai voltar a ter nos próximos dias o lado direito da defesa mais reforçada.

Guiné Equatorial 2 - 0 Gabão   https://www.youtube.com/watch?v=kwTd4lgtlqs

Desta forma passo a apoiar a Argélia.

« Última modificação: 26 de Janeiro de 2015, 21:05 por Legionário »
Legionário Juniores
  • ***
  • 403
  Re: CAN 2015
« Responder #15 em: 28 de Janeiro de 2015, 20:10 »
A Argélia derrotou ontem uma das seleções mais fortes da CAN: Senegal, e apurou-se para os quartos de final da prova em 2º lugar. O Gana, terminou o grupo em primeiro lugar com os mesmos pontos da Argélia, mas no confronto direto fica em superioridade, uma vez que ganhou por 1-0.

Argélia 2 - 0 Senegal  https://www.youtube.com/watch?v=g_mzFK_r64I

Desta forma, nos quartos de final a Argélia vai defrontar a Costa do Marfim, que se apurou no 1º lugar do grupo D. Esta era a minha previsão para a final da CAN. Vai ser uma final antecipada, entre duas das seleções africanas mais poderosas.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: CAN 2015
« Responder #16 em: 31 de Janeiro de 2015, 21:23 »
Penalti à benfica para a equipa da casa, a guiné-conacri. Os gajos festejaram o penalti como se fosse golo
Quem não sente não é filho de boa gente.
Legionário Juniores
  • ***
  • 403
  Re: CAN 2015
« Responder #17 em: 31 de Janeiro de 2015, 21:40 »
Penalti à benfica para a equipa da casa, a guiné-conacri. Os gajos festejaram o penalti como se fosse golo
Ui que o árbitro é caseiro...faltas por marcar a favor da Tunisia...  :o
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re: CAN 2015
« Responder #18 em: 31 de Janeiro de 2015, 21:48 »
Não é penalty, mas se virmos o jogo num todo, o árbitro não beneficiou a equipa da casa.. se ele fosse bom árbitro a Tunísia não acabava o jogo com 11 nem 10 jogadores, que caceteiros e desordeiros.
Estou a torcer para que a Guiné passe, os outros têm tiques de equipas grandes que nós bem conhecemos.

P.S. Grande CAN que o Balboa está a fazer, era gajo de o ir buscar ao Estoril!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Legionário Juniores
  • ***
  • 403
  Re: CAN 2015
« Responder #19 em: 03 de Fevereiro de 2015, 21:52 »
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=528660

Árbitro do Tunísia - Guiné Equatorial suspenso 6 meses e "expulso" da CAN. Não tinha memória de tão má arbitragem numa fase final.

Depois da eliminação da Argélia, acho que a Costa do Marfim é a grande candidata.
 

Anuncios M