Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/12
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/12
7 Respostas
2496 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/12
« em: 26 de Dezembro de 2014, 07:37 »
Pedro Tiba: “Chegar à final do Jamor é o nosso sonho”

PEDRO TIBA é um dos jogadores do momento no Sp. Braga. Médio é o mais utilizado por Sérgio Conceição e um dos pilares de qualidade do meio-campo. Em entrevista, fala da rápida ascensão na carreira, quando há três anos vestia a camisola do Limia-nos, da II Divisão, da selecção e dos sonhos para esta época: a final do Jamor, Taça da Liga e um lugar entre os quatro primeiros.


CM - Chegaste este ano ao Sp. Braga depois de um percurso em escalões inferiores, atingiste o topo?
PT - Cheguei a um grande clube, mas acho que ainda tenho um longo caminho a percorrer no futebol, por enquanto, estou muito feliz no Sp. Braga.

CM - Que sentimento tem um jogador que há três anos jogava no Limianos, da II Divisão Nacional?
PT - Foi uma ascensão muito rápida, mas estou a a adaptar-me bem, já na época passada fiz uma boa temporada no Setúbal e, este ano, as coisas estão a correr acima das expectativas de muita gente.

CM - Se te dissessem, quando jogavas no Limianos, que três anos depois estarias em Braga, acreditavas?
PT - Sempre acreditei e tive o sonho de chegar mais alto e ao patamar máximo do futebol português, mas tinha a noção que era muito difícil e que, se surgissem as oportunidades, teria de aproveitar. Trabalhei muito para as ter e penso que as aproveitei da melhor forma.

CM - O que mais se destacou neste percurso?
PT - Essencialmente, o trabalho, o acreditar na qualidade. Depois, aproveitar as oportunidades, tendo a noção de que passei muitas dificuldades nos primeiros anos de sénior na II Divisão e trazer isso sempre comigo, para que nunca me esqueça dessas dificuldades. É essencial para que continue a trabalhar no máximo.

CM - Qual foi o ponto de viragem na carreira? O jogo da Taça de Portugal, no Dragão, frente ao FC Porto, em 2010, onde marcaste um golo?
PT - Acho que não. Foi a temporada no Tirsense. Tinha 23 anos, estava numa idade em que era essencial fazer uma boa época para depois tentar ir para as ligas profissionais. Fiz uma excelente temporada, surgiu a oportunidade de ir para Setúbal e aí foi aproveitar o facto de estar na I Liga e dar o meu melhor.

CM - O Sp. Braga era o clube onde sonhavas cheg ar?
PT - Sim. Desde que acabou a temporada em Setúbal houve algumas situações, propostas que apareceram.

CM - Surgiram outras propostas?
PT - Sim, mas desde o primeiro momento, quando falei com as pessoas do Sp. Braga, a forma como mostraram interesse e como me trataram, foi desde o início a minha primeira opção e definitiva. Senti que era a minha primeira escolha e que queria mesmo, para além de gostar do clube, de ter familiares que são adeptos do Sp. Braga, sou daqui de perto e grande parte da minha família é de Braga.

CM - Uma época que está a correr da melhor forma: a titularidade, jogador mais utilizado, 17 jogos, dois golos…
PT - As coisas têm corrido bem, principalmente, com a ajuda dos meus colegas e o mister Sérgio Conceição tem sido importantíssimo. A nível de jogos fiz todos, estamos dentro dos objectivos que é ficar nos quatro primeiros e estamos nas taças. Mas acho que se pode melhorar sempre, é assim que se tem de pensar. O próximo ano ainda pode ser melhor do que este.

CM - Sentes-te uma das peças influentes da equipa?
PT - Sinto-me importante, como é lógico, porque para além dos jogos realizados, o meu contributo tem sido importante para a equipa.

CM - Um bom momento de forma que se enquadra no excelente momento da equipa: chega ao fim do ano no terceiro lugar e com a vitória da Taça de Portugal, na Luz, diante do Benfica…
PT - É a melhor forma de fechar o ano. Não começámos bem a época, depois de um ano não tão bem conseguido, muitos jogadores novos, treinador novo, mentalidade nova, nova forma de jogar e é natural haver sempre um tempo de adaptação. O grupo é muito forte, temos mostrado que somos uma família no balneário e o essencial é que temos conseguido transportar isso para dentro do campo. A união tem sido um dos segredos. Em alguns jogos temos passado por momentos difíceis e, se não fosse essa grande união de grupo, não só dos que jogam, mas dos que ficam no banco e na bancada, não acabávamos o ano assim. Esta equipa deixa tudo em campo, tem grande alma e querer e vai cumprir os objectivos propostos.

CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/12
« Responder #1 em: 26 de Dezembro de 2014, 07:42 »


RECORD
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/12
« Responder #2 em: 26 de Dezembro de 2014, 07:49 »
BRAGA PEDRO TIBA É AQUISIÇÃO MAIS UTILIZADA POR CONCEIÇÃO

O médio Pedro Tiba, contratado pelos bracarense ao Vitória de Setúbal, foi o reforço mais utilizado até ao Natal pelo treinador Sérgio Conceição. Tiba esteve presente em 17 jogos, soma 1526 minutos e fez dois golos. O segundo é Danilo: 11 jogos e 970 minutos.



Rúben Micael reencontra U. Madeira

BRAGA Rúben Micael saiu lesionado do duelo com o Paços de Ferreira, que o Sporting de Braga venceu, por 3-0, mas é certo que estará apto para a visita de domingo ao terreno do União da Madeira, reencontrando o clube onde se formou. A equipa de Sérgio Conceição volta hoje aos treinos e, amanhã, viaja para a Pérola do Atlântico.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/12
« Responder #3 em: 26 de Dezembro de 2014, 08:39 »
CONCEIÇÃO CONTRA TENDÊNCIA DE QUEDA
BRAGA Só em duas das últimas cinco épocas a equipa bracarense foi capaz de melhorar a posição que ocupava na altura da pausa natalícia

Domingos Paciência e Leonardo Jardim foram os responsáveis por melhorar a classificação após o Natal, mas foi com o leceiro que o Braga dobrou o ano no melhor lugar: em primeiro

Embalado por cinco vitórias nos últimos sete jogos do campeonato, o Braga entrará em 2015 no terceiro lugar, bem dentro dos objetivos traçados no começo da época. No entanto, o desempenho nas últimas cinco temporadas indica que as probabilidades de a equipa arsenalista terminar a I Liga em posição idêntica ou melhor é de dois em cinco. A tendência mais recente, contra a qual se baterá agora Sérgio Conceição, foi a de cair na tabela, sendo a queda mais acentuada a registada em 2013/14. Os bracarenses entraram no novo ano no sétimo lugar, fora das posições de acesso às competições europeias, e nem a substituição de Jesualdo Ferreira por Jorge Paixão evitou que chegassem ao fim num modesto nono posto.
Domingos Paciência e Leonardo Jardim foram os únicos treinadores que conseguiram melhorar a classificação do Braga após a paragem natalícia. Primeiro o leceiro, na estafante época de 2010/11, na qual os arsenalistas não se desconcentraram com a qualificação para a final da Liga Europa e foram capazes de galgar três posições entre janeiro e maio (de sétimo para quarto). Logo a seguir (2011/12) foi a vez de Jardim fazer o mesmo, embora com um calendário menos sobrecarregado, uma vez que os bracarenses foram eliminados logo nos 16 avos de final da segunda prova de clubes mais importante da UEFA. A ascensão foi igualmente menor (de quarto para terceiro), mas permitiu à equipa da Cidade dos Arcebispos qualificar-se para o play-off da Liga dos Campeões de 2012/13.
A melhor classificação de sempre do Braga à entrada para o novo ano foi conseguida em 2009/10, com Domingos ao leme. Numa época de sonho a nível interno, os bracarenses deram as boas vindas a 2010 confortavelmente instalados na primeira posição, ainda que com os mesmos pontos do Benfica, que se sagraria campeão. A diferença entre as duas equipas era feita pelo resultado É o lugar em que o Braga entrará em 2015, tal como sucedeu na temporada de 2012/13, com José Peseiro. Nessa edição, porém, terminou o campeonato na quarta posição do jogo da primeira volta, realizado na Pedreira, que os minhotos haviam vencido (2-0). Curiosamente, Sérgio Conceição logrou resultado semelhante esta temporada e encerra 2014 no pódio, com 28 pontos, os mesmos do rival Vitória de Guimarães. Resta saber se nos primeiros cinco meses do ano conseguirá repetir o que fez na Académica em 2013/14 (subiu quatro posições) ou se alinha na tendência de queda dos arsenalistas no novo ano.



“AGRA? ADMITO QUE ENCENEI”
Hernâni
O que se passou com Salvador Agra no último dérbi com o Braga? —Foi a emoção e o calor do momento. Nem foi pelo que me disse, mas pela maneira como se atirou a mim. Insultos toda a gente os diz, uns sabem interiorizá-los, outros não. Reagi pela atitude que teve e não pelas palavras. Mas admite que encenou? —Sim.Podia ter ficado no meu canto e não reagir. Serviu para aprender. Sei que não posso cometer erros que me prejudiquem e à equipa. E no túnel ainda ficou pior? —Soltaram-se mais umas bocas, mas não passou disso.



DEFESA PERUANO APONTADO A BRAGA, PAÇOS E BENFICA

Christian Ramos, defesa de 26 anos e 1,85 metros de altura, é dado pela Imprensa peruana como estando na mira do futebol português. O jornal “La Republica” dá conta do suposto interesse de Benfica e Braga no jogador do Juan Aurich, enquanto o “Depor” diz serem as águias e o Paços de Ferreira, onde já joga o compatriota Hurtado, os pretendentes. Um dirigente do clube adiou para depois das festas qualquer decisão.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/12
« Responder #4 em: 26 de Dezembro de 2014, 12:34 »


CM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/12
« Responder #5 em: 26 de Dezembro de 2014, 15:42 »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/12
« Responder #6 em: 26 de Dezembro de 2014, 15:43 »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/12
« Responder #7 em: 26 de Dezembro de 2014, 15:45 »
 

Anuncios M