Quantcast
O Clube e a cidade
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
O Clube e a cidade
10 Respostas
1899 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
jorgepinto0389
jorgepinto0389 Equipa B
  • *
  • 1
  O Clube e a cidade
« em: 03 de Novembro de 2014, 17:06 »
Boa tarde..
Nao custumo a postar no forum mas nao podia deixar de espreçar a tristeza que senti quando ontem fui jantar a conhecida taberna belga e quando o Braga marcou golo fui o unico a gritar numa sala xeia..naquele momento so me apeteceu ...


Saudacoes Braguistas

Caro forista antes de mais bem vindo, agradecia que expressasse a sua revolta e indignação por outras palavras, as mães não tem culpa.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2014, 18:27 por JotaCC »
Dracul
Dracul Equipa Principal
  • *****
  • 1033
  • GALLAECIA
  Re: O Clube e a cidade
« Responder #1 em: 03 de Novembro de 2014, 18:21 »
Só por curiosidade, quando a Académica marcou alguém aplaudiu?
Anuncios M
Anuncios M
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: O Clube e a cidade
« Responder #2 em: 03 de Novembro de 2014, 21:26 »
Só por curiosidade, quando a Académica marcou alguém aplaudiu?
  Metendo-me na conversa...
  Era uma coisa que não me admirava, o clube enquanto sentimento enraizado, ainda demorará muitos e muitos anos a que em qualquer sala de qualquer restaurante, café ou bar se ouça uníssono a gritar golo do Braga (salvo
determinados locais que já todos sabem que se vive e respira Braguismo.
  O que mais ouvi hoje foi: a tua equipa só joga bem contra o Benfica e outras bocas do género! se me preocupa, sim e não, preocupa-me essencialmente porque se não ganhamos mais (casos de ontem e outros jogos, é porque em grande medida ou não nos deixam ou nao conseguimos estar há altura, quando não nos deixam mas nós (equipa) estamos há altura do desafio (caso do jogo do Dragão) pouco me afecta, mas em casos como o de ontem fico fulo da vida, pois quem me diz já sabe que afino quando me criticam o Braga, e quando não tenho grande resposta tipo ontem, arouca e quejandos que não jogando nós grande coisa, fica-me mal fazer o papel de Rui Gomes da silva, ou do Dr. Eduardo Barroso e outros que semanalmente fazem figuras das mais tristes usando os arbitros como desculpa, como não pretendo ser como eles, seria impensável , para mim depois de fazer jogos a roçar a mediocridade esconder-me no homem do apito...
 Mas voltando atrás, há nesta cidade um ÓDIO visceral ao nosso clube por parte de uma grande quantidade de habitantes desta cidade, explicações para tal tenho algumas, mas entre elas há uma que me alegra e orgulha que é: O nosso crescimento, a isso o leva e como tal , a que me diz isso, eu baixinho digo para mim mesmo "i-de pro grande *****" que isso que me estais a dizer é música para os meus ouvidos, 
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: O Clube e a cidade
« Responder #3 em: 03 de Novembro de 2014, 21:58 »
Tambem me vou intrometer na conversa, normalmente quando via um jogo no cafe e ate porque sou do concelho de vila verde, eu e o meu pai eramos os unicos que ficavamos contentes com os golos do Braga e isso dava-me um gozo enorme porque naquele dia estava no cafe a festejar um golo da minha equipa, mas na semana seguinte certamente ia estar no estadio a festejar mais, e ai lembrava-me do resto do pessoal no cafe " quando é que estes atrasados vao poder festejar um golo da sua equipa no estadio?".
Enche-me de orgulho ser do Braga, levar o simbolo para qualquer lugar e todos olharem e pensarem "este deve ser maluquinho"" mas sei eu e todos voces que o maluco nao sou eu por apoiar o clube da minha terra. Assim como agora que vivo em França, no carro anda sempre a bandeira de Portugal e o cachecol do Enorme.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
JuBraga
JuBraga Juniores
  • ***
  • 661
  Re: O Clube e a cidade
« Responder #4 em: 03 de Novembro de 2014, 22:43 »
Boa noite caros foristas :)

Como um forista disse anteriormente ainda há muito trabalho a fazer para criar esse uníssono em torno de um golo do Braga, mas acho que a Taberna Belga não é o melhor exemplo, porque das muitas vezes que fui lá jantar só ouvi festejos de verdade quando jogava a Selecção, fora isso os casos era como forista jorgepinto mencionou.
Eu estudo na Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional de Braga e lá há imensos estudantes de outras terras, que fazem parte de Braga. No entanto, há lá alguns abutres bracarenses benfiquistas que ganharam um ódio incrível ao nosso Braga e a minha explicação é só uma: aquele 2º lugar, vitórias na pedreira, eliminação da Liga Europa (acho que é o que lhes dói mais) e a eliminação da Taça da Liga, todos estes acontecimentos lhes fazem imensa comichão. Mas não me importo, se fôssemos indiferentes como é o vitória para eles (chegam a dizer que gostam mais do vitória do que do Braga) não tinha tanta piada.
Porém eles têm um problema: eu estudo lá e transpiro Braga por todos os poros e tento sempre passar a minha paixão aos que chegam e não conhecem a mística do nosso clube. Tenho levado comigo sempre dois caloiros, um de Cabo Verde e outro do Gerês, um é sportinguista e outro é portista e digo-vos uma coisa, aqueles dois, especialmente o cabo verdeano já sente o nosso Braga, porque sejamos sinceros é fácil gostar de nós. Dantes referiam-se ao Braga como o "Braga" agora quando me abordam é algo "E o nosso Mágico?". Isto orgulha-me.
Eu acredito num futuro risonho no que toca à nossa massa adepta, pois os miúdos agora sabem quem é o Braga e gostam do Braga. É uma alegria passar pela rodovia e ver os mais pequeninos com as camisolas do Braga que mais parecem vestidos. Não nos podemos esquecer também que Braga não é só uma cidade de bracarenses. Temos a Universidade do Minho que tem cerca de 20 mil estudantes, muitos deles ficam cá a viver, amam o seu clube e transmitem isso aos seus filhos mais tarde. Conheço imensos casos assim, como também casais que são benfiquistas ou portistas e os filhos não admitem pertencer a esses clubes, mas sim só ao Braga. Moro em Palmeira e antigamente ninguém era do Braga, agora a maioria que vive à minha volta decidiu render-se aos encantos do clube e converter-se.
Nesta cidade respira-se o Braga, mas podia-se respirar mais é verdade e é nos mais novos que eu aposto todas as minhas expectativas.
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1824
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: O Clube e a cidade
« Responder #5 em: 03 de Novembro de 2014, 23:10 »
Ao meu BRAGA por ti movo montanhas, por ti faço as maiores loucuras!

Infelizmente só tenho 1 coração bravo e guerreiro, 2 mãos que levanto com orgulho para te aplaudir e 1 voz para te apoiar, mas se os milhares de corações da nossa cidade se unissem por ti, se todas estas vozes te apoiassem, qual equipa nos conseguiria vencer? Uma equipa de guerreiros invencíveis, uma lenda, um dia nós conseguiremos isso, pouco a pouco, migalha a migalha, gota a gota e todos juntos! Nunca desistem, eu nunca desistirei, levará tempo, pouco a pouco, migalha a migalha, gota a gota nós conseguiremos!

Um dia, seremos uma lenda, teremos sempre o estádio cheio em todos os jogos, o nosso estádio será um verdadeiro inferno para todas as equipas, e nem Real nem Barça nos conseguirá vencer em nossa casa!

Eu já assisti a uma evolução impensável da nossa equipa, relembro que na década de 90 erámos 3/4000 no estádio e hoje somos 10.000! Um dia seremos 30.000!!!

NUNCA DESISTEM GUERREIROS!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
brigada da relote
  Re: O Clube e a cidade
« Responder #6 em: 03 de Novembro de 2014, 23:20 »
Peço desculpa se, apesar de estar num lugar "público", não festejo um golo do meu Braga para não incomodar as outras pessoas, neste caso quem esteja a jantar, eventualmente com a sua família. Daqui a pouco até em plena igreja se devia festejar... Haja bom senso. Posso sorrir, posso gritar interiormente, posso comentar, ou até mesmo soltar um festejo (intuitivo, sem querer), mas sempre com respeito para com os outros, neste caso a jantar. Mas cada um sabe de si, cada um tem a educação que levou.
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: O Clube e a cidade
« Responder #7 em: 04 de Novembro de 2014, 02:25 »
Prova evidente do crescimento da nossa massa adepta é, por exemplo, o facto de hoje ter jogado futebol e, num conjunto de 12 pessoas, 8 serem braguistas. Quanto aos restantes: dois benfiquistas (um deles na casa dos 40 anos, outro com a minha idade), um portista (na casa dos 50 anos) e um sportinguista (um ano mais velho do que eu).
E todos os braguistas presentes eram jovens, que tinham entre 18 e 25/26 anos (pelo menos dois deles são users deste fórum).
Se isto não é suficientemente demonstrativo do nosso crescimento em termos de número de adeptos, então, confesso, não sei o que será.
Quanto ao sentimento de ódio que alguns dos habitantes da nossa cidade cultivam em relação ao Braga, o sentimento é misto. Se, por um lado, sinto repugnância (não consigo recorrer a uma palavra mais suave) relativamente a um cidadão bracarense que tenha ódio ao clube da sua cidade, a sensação de que o ódio deles se deve ao nosso crescimento é, de facto, indescritível, de tão saborosa. É que é muito fácil simpatizar com quem não incomoda..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: O Clube e a cidade
« Responder #8 em: 04 de Novembro de 2014, 09:29 »
Prova evidente do crescimento da nossa massa adepta é, por exemplo, o facto de hoje ter jogado futebol e, num conjunto de 12 pessoas, 8 serem braguistas. Quanto aos restantes: dois benfiquistas (um deles na casa dos 40 anos, outro com a minha idade), um portista (na casa dos 50 anos) e um sportinguista (um ano mais velho do que eu).
E todos os braguistas presentes eram jovens, que tinham entre 18 e 25/26 anos (pelo menos dois deles são users deste fórum).
Se isto não é suficientemente demonstrativo do nosso crescimento em termos de número de adeptos, então, confesso, não sei o que será.
Quanto ao sentimento de ódio que alguns dos habitantes da nossa cidade cultivam em relação ao Braga, o sentimento é misto. Se, por um lado, sinto repugnância (não consigo recorrer a uma palavra mais suave) relativamente a um cidadão bracarense que tenha ódio ao clube da sua cidade, a sensação de que o ódio deles se deve ao nosso crescimento é, de facto, indescritível, de tão saborosa. É que é muito fácil simpatizar com quem não incomoda..
;D ;D ;D ;D

Tens de rever alguns conceitos de estatística, como Amostra e correlação com População.
Quem não sente não é filho de boa gente.
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: O Clube e a cidade
« Responder #9 em: 04 de Novembro de 2014, 10:40 »
Só estou a querer dizer que, há uns 7/8 anos, esse cenário não era sequer imaginável.
Obviamente, não disponho de dados suficientes para avançar com percentagens, mas esse crescimento é algo que se sente no dia-a-dia.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: O Clube e a cidade
« Responder #10 em: 04 de Novembro de 2014, 10:48 »
Amigos. Não tenhais dúvidas que daqui a 10/15 anos estaremos em maioria. No entanto o trabalho tem que continuar a ser feito. Ir às escolas, etc etc para a mistica ser passada para outros.

Quanto ao jogarmos só bem contra o Benfica, quando me dizem isso eu respondo sempre: empatamos com a academica e gánhamos ao Benfica por simplesmente a académica jogou melhor que o Benfica.
 

Anuncios M