Quantcast
ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 2014
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 2014
347 Respostas
66337 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 2014
« Responder #340 em: 11 de Fevereiro de 2015, 22:53 »
E a indignação que se viu toda por aqui vai cair mais uma vez em saco roto???

A indignacao vai ser demonstrada com a diminuição dos socios

Sem dúvida o melhor caminho a seguir  ::) ::) ::) ::) Mas como sempre me ensinaram: "Mais vale poucos e bons e que muitos e fracos"...E para mim quem desiste há primeira adversidade não passa disso mesmo: de um fraco...

és muito novo

Não o nego que sou...Mas isso vem a proposito de que? E não venhas com a treta dos filhos e das responsabilidades, porque isso não passa mesmo de tretas...Se calhar se o clube fosse prioridade em vez de outros vicios nem sequer se punha a possibilidade de deixar de ser sócio...

Já não escrevo no fórum à muito, tenho seguido-o frequentemente, principalmente este assunto, porque também estou revoltado com a situação actual das coisas... mas escrevo porque não posso deixar passar em claro esta afirmação e como é possivel a moderação do forum nada fazer com tamanha blasfémia, muito pior do que insultar ou ameaçar alguém... diminuir os deveres familiares e responsabilidades civis devido ao futebol?!?!! tirar pão à boca à minha filha por causa da bola?!?!?!?! acabas-te de perder toda a credibilidade no fórum..   no dia em que tiveres um filho, só espero que tenhas sempre € para o pão e sopa, porque se alguma vez tiveres necessidade de os contares, vais pensar no dinheiro que deste prá bola, e que tenta falta te faz..
ibn1992 Iniciados
  • *
  • 68
  Re: ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 2014
« Responder #341 em: 11 de Fevereiro de 2015, 23:23 »
E a indignação que se viu toda por aqui vai cair mais uma vez em saco roto???

A indignacao vai ser demonstrada com a diminuição dos socios

Sem dúvida o melhor caminho a seguir  ::) ::) ::) ::) Mas como sempre me ensinaram: "Mais vale poucos e bons e que muitos e fracos"...E para mim quem desiste há primeira adversidade não passa disso mesmo: de um fraco...

és muito novo

Não o nego que sou...Mas isso vem a proposito de que? E não venhas com a treta dos filhos e das responsabilidades, porque isso não passa mesmo de tretas...Se calhar se o clube fosse prioridade em vez de outros vicios nem sequer se punha a possibilidade de deixar de ser sócio...

Já não escrevo no fórum à muito, tenho seguido-o frequentemente, principalmente este assunto, porque também estou revoltado com a situação actual das coisas... mas escrevo porque não posso deixar passar em claro esta afirmação e como é possivel a moderação do forum nada fazer com tamanha blasfémia, muito pior do que insultar ou ameaçar alguém... diminuir os deveres familiares e responsabilidades civis devido ao futebol?!?!! tirar pão à boca à minha filha por causa da bola?!?!?!?! acabas-te de perder toda a credibilidade no fórum..   no dia em que tiveres um filho, só espero que tenhas sempre € para o pão e sopa, porque se alguma vez tiveres necessidade de os contares, vais pensar no dinheiro que deste prá bola, e que tenta falta te faz..

Eu acho que devia ser processado por falhar com o meu dever civico.Pena de prisão. Ir para junto do Socrates parece-te bem? Sabes tu lá da minha vida e do que já passei...
Anuncios M
Anuncios M
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 2014
« Responder #342 em: 11 de Fevereiro de 2015, 23:44 »
E a indignação que se viu toda por aqui vai cair mais uma vez em saco roto???

A indignacao vai ser demonstrada com a diminuição dos socios

Sem dúvida o melhor caminho a seguir  ::) ::) ::) ::) Mas como sempre me ensinaram: "Mais vale poucos e bons e que muitos e fracos"...E para mim quem desiste há primeira adversidade não passa disso mesmo: de um fraco...

és muito novo

Não o nego que sou...Mas isso vem a proposito de que? E não venhas com a treta dos filhos e das responsabilidades, porque isso não passa mesmo de tretas...Se calhar se o clube fosse prioridade em vez de outros vicios nem sequer se punha a possibilidade de deixar de ser sócio...

Já não escrevo no fórum à muito, tenho seguido-o frequentemente, principalmente este assunto, porque também estou revoltado com a situação actual das coisas... mas escrevo porque não posso deixar passar em claro esta afirmação e como é possivel a moderação do forum nada fazer com tamanha blasfémia, muito pior do que insultar ou ameaçar alguém... diminuir os deveres familiares e responsabilidades civis devido ao futebol?!?!! tirar pão à boca à minha filha por causa da bola?!?!?!?! acabas-te de perder toda a credibilidade no fórum..   no dia em que tiveres um filho, só espero que tenhas sempre € para o pão e sopa, porque se alguma vez tiveres necessidade de os contares, vais pensar no dinheiro que deste prá bola, e que tenta falta te faz..

Eu acho que devia ser processado por falhar com o meu dever civico.Pena de prisão. Ir para junto do Socrates parece-te bem? Sabes tu lá da minha vida e do que já passei...

E o que sabes tu, sobre a vida e dificuldade dos sócios em pagarem os aumentos das cotas para estares a dizer que os deveres familiares são tretas? Na minha casa de 3, apenas fica 1 sócio, porque as 'tretas' são mais importantes que a bola. Espera, és o 'user' Adepto? Se fores está tudo explicado.
Pedro A.
  Re: ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 2014
« Responder #343 em: 12 de Fevereiro de 2015, 01:28 »
O futebol, de facto, não é tudo na vida. Com este aumentos torna-se impossível a muita gente continuar a ser sócio... E sendo assim, há que estabelecer prioridades.
Além disso, não é por ser sócio ou deixar de ser, que se é menos braguista, basta ver as muitas pessoas que neste momento estão à frente do nosso Braga e levaram a cabo estas medidas, certamente não serão braguistas. O Braga é de todos, e não apenas dos mais ricos!
Noddy Iniciados
  • *
  • 70
  Re: ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 2014
« Responder #344 em: 12 de Fevereiro de 2015, 09:19 »
E pronto esta direcção conseguiu por adeptos contra adeptos. Poente contra nascente. Uma nova luta de classes portanto.

Creio que a unica forma de ultrapassar isto será com uma AG extraordinaria nos estatutos deve indicar qual o nº minimo de sócios que podem pedir uma AG. E ai é apresentar uma nova proposta e garantir os votos necessarios. Do mesmo modo é garantir que nessa AG estao mais adeptos da Nascente do que da Poente.

O que temos que pensar é qual o rumo que queremos dar a este clube. Se queremos um clube dos sócios, um clube de Braga e para Braga ou se queremos um clube distante, com uma direcção elitista e eivada de poder discricionário sobre regulamentos e sócios. Eu já disse aqui que preferiria mil vezes um clube assente numa base de poder dos sócios quase que uma direcção colectiva. Para isso teriamos que avançar desde já com uma especie de Associação de Socios do SC Braga que prepara-se o caminho para uma futura candidatura.

dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 2014
« Responder #345 em: 12 de Fevereiro de 2015, 20:44 »
E pronto esta direcção conseguiu por adeptos contra adeptos. Poente contra nascente. Uma nova luta de classes portanto.

Creio que a unica forma de ultrapassar isto será com uma AG extraordinaria nos estatutos deve indicar qual o nº minimo de sócios que podem pedir uma AG. E ai é apresentar uma nova proposta e garantir os votos necessarios. Do mesmo modo é garantir que nessa AG estao mais adeptos da Nascente do que da Poente.

O que temos que pensar é qual o rumo que queremos dar a este clube. Se queremos um clube dos sócios, um clube de Braga e para Braga ou se queremos um clube distante, com uma direcção elitista e eivada de poder discricionário sobre regulamentos e sócios. Eu já disse aqui que preferiria mil vezes um clube assente numa base de poder dos sócios quase que uma direcção colectiva. Para isso teriamos que avançar desde já com uma especie de Associação de Socios do SC Braga que prepara-se o caminho para uma futura candidatura.

Nao posso concordar quando dizes que a direçao pos os adeptos da nascente contra os da poente, as pessoas é que teem uma mentalidade muito pequena, a proposta foi a assembleia e votada pelos socios presentes ( e so houve 1 voto contra) se cada um tivesse exercido o seu direito na hora certa e no local certo secalhar a esta hora os da nascente nao reclamavam, e a constestaçao era ao contrario ou seja poente contra nascente, e eu sou socio da nascente, mas nao fui a assembleia (vivo em França) logo se nao fiz o meu dever enquanto socio nao tenho direito a reclamar de quem exerceu o seu.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
Noddy Iniciados
  • *
  • 70
  Re: ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 2014
« Responder #346 em: 12 de Fevereiro de 2015, 23:55 »
E pronto esta direcção conseguiu por adeptos contra adeptos. Poente contra nascente. Uma nova luta de classes portanto.

Creio que a unica forma de ultrapassar isto será com uma AG extraordinaria nos estatutos deve indicar qual o nº minimo de sócios que podem pedir uma AG. E ai é apresentar uma nova proposta e garantir os votos necessarios. Do mesmo modo é garantir que nessa AG estao mais adeptos da Nascente do que da Poente.

O que temos que pensar é qual o rumo que queremos dar a este clube. Se queremos um clube dos sócios, um clube de Braga e para Braga ou se queremos um clube distante, com uma direcção elitista e eivada de poder discricionário sobre regulamentos e sócios. Eu já disse aqui que preferiria mil vezes um clube assente numa base de poder dos sócios quase que uma direcção colectiva. Para isso teriamos que avançar desde já com uma especie de Associação de Socios do SC Braga que prepara-se o caminho para uma futura candidatura.

Nao posso concordar quando dizes que a direçao pos os adeptos da nascente contra os da poente, as pessoas é que teem uma mentalidade muito pequena, a proposta foi a assembleia e votada pelos socios presentes ( e so houve 1 voto contra) se cada um tivesse exercido o seu direito na hora certa e no local certo secalhar a esta hora os da nascente nao reclamavam, e a constestaçao era ao contrario ou seja poente contra nascente, e eu sou socio da nascente, mas nao fui a assembleia (vivo em França) logo se nao fiz o meu dever enquanto socio nao tenho direito a reclamar de quem exerceu o seu.

Olha Diogo tb nao consigo concordar ctg uma vez que considero q a AG nao foi bem divulgada. Dou te o meu exemplo: faço parte de varias associações (profissionais, etc) e sempre que ha uma AG ha uma carta para cada associado ou pelo menos um email. Existe uma figura legal que permitira a este aumento ter verdadeira legitimidade: o Referendo aos sócios. Se existisse mesmo ventade até poderia ser em dia de jogo para existir mais votação. Assim parece uma decisão meio escondida, votada por um conjunto de sócios que pese embora o seu valor em nº não cabem nas nossas dua mãos. Repara num Referendo até tu (socio por correspondencia) poderia votar. Acho que esta direcção utilizou um poder discricionário meio à modo de xerife do minho, algo que sinceramente não me surpreende dada a categoria intelectual e principalmente etica da maior parter dos membros da nossa direcção.

Mas respeito a tua opinão como obviamente respeito a de todos.

Um abrç para França
mot
mot Juniores
  • ***
  • 293
  • SCB - Simply Choose the Best
  Re: ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 2014
« Responder #347 em: 14 de Fevereiro de 2015, 16:58 »
Plenamente de acordo com o Noddy, eu já estive presente em assembleias do clube, mas nos últimos anos é impossível marcar presença, houvesse realmente boa vontade para os sócios estarem presente em massa e tal como referido a AG seria bem divulgada e marcada para dia e hora próprios, veja-se o exemplo dos verdes na ultima AG, fim de semana e a uma hora acessível para a maioria das pessoas. Assim sim, poderíamos dizer que as decisões seriam tomadas em plena democracia. num âmbito de discussão alargado e finda a qual a margem de discussão das decisões tomadas seria muito mais reduzida.

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best
 

Anuncios M