Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/09
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/09
7 Respostas
1442 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/09
« em: 11 de Setembro de 2014, 07:41 »
Sp. Braga: Guerreiros só sabem vencer em Arouca

Olhos postos na vitória. O Sp. Braga prepara a operação Arouca à procura de dar seguimento ao bom arranque de temporada - arsenalistas são quartos, com sete pontos, a dois do trio que segue na frente da tabela classificativa - por isso, o encontro da quarta jornada assume especial carácter, tendo em conta que abre um ciclo de quatro testes de fogo para as ambições da equipa esta temporada.
Depois do empate sem golos em casa do Moreirense, na segunda jornada, os guerreiros procuram a primeira vitória fora da pedreira e Arouca assume-se como um adversário perfeito. É que o histórico de confrontos - apesar de curto - está, claramente, do lado bracarense.
Em Arouca, conjunto que se estreou na temporada passada na I Liga, foram disputados apenas dois jogos entre as duas equipas, com o Sp. Braga cem por cento vitorioso.
O primeiro duelo aconteceu para a Taça da Liga, em 2010/11, na altura com o triunfo claro de 4-0 para o Sp. Braga. Paulão (37m), Mossoró (55m), Guilherme (68m) e Keita (75m) apontaram os golos do triunfo bracarense, na época com Domingos paciência no comando técnico.
Há um ano, à 5.ª jornada da Liga, o Sp. Braga foi a Arouca vencer por 1-0, com um golaço de Aderlan Santos.
A deslocação a casa da equipa orientada por Pedro Emanuel poderá, assim, servir para afastar alguns dos fantasmas que pairaram nos guerreiros do Minho na época passada: nos 15 jogos disputados fora de portas, o Sp. Braga apenas venceu três - Paços de Ferreira (1.ª jornada), Arouca (5.ª jornada) e Olhanense (26.ª jornada), somando oito derrotas e quatro empates. Números que acabaram por ditar o decepcionante 9.º lugar no campeonato e o consecutivo afastamento das competições europeias este ano.

CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/09
« Responder #1 em: 11 de Setembro de 2014, 07:46 »
MATHEUS ENVOLVIDO EM NOVA CONFUSÃO
DIFERENDO>>Empresário do guarda-redes fala numa possível mudança para o Mónaco em janeiro, a SAD garante que é tudo ficção

“[Ida de Matheus para o Mónaco] Já estava definida pelos nossos parceiros desde que a saída do atleta aconteceu”
Roberto Assunção
Empresário de Matheus


A rábula da ausência do certificado internacional do guarda-redes, por falta do pagamento de 800 mil euros, prolongou-se por várias semanas e só ficou resolvida dia 29 de agosto

Matheus ainda só disputou alguns jogos particulares, estando prevista a estreia para sábado, em Arouca
O nome de Matheus está, mais uma vez, estampado nas páginas dos jornais e as razões voltam a não ser as melhores. Depois da rábula da ausência do certificado internacional, que surgiu em vésperas do arranque da I Liga e se prolongou até 29 de agosto, o guarda-redes está envolvido numa confusão entre o agente FIFA que o representa, Roberto Assunção, e a SAD do Braga. O motivo prende-se com a possibilidade, avançada pelo representante, de o ex-América se mudar para o Mónaco em janeiro, cenário que os bracarenses já recusaram.
A notícia da alegada hipótese de Matheus seguir as pisadas de Wallace, emprestado ao Mónaco em agosto, foi aventada pelo “Super Esportes”. O sítio até garantia que o América de Minas Gerais, anterior clube do guarda-redes, estará a torcer pela concretização do negócio, já que ficou com dez por cento dos direitos económicos do atleta. Além de confirmar apercentagemo agente teve uma revelação curiosa. “Ainda não existe nada concreto, mas estamos conversando. Como a janela de transferências está fechada neste momento, pode ser que em janeiro haja novidades a respeito da ida do Matheus para o Mónaco. Isso já estava defini
do pelos nossos parceiros desde que a saída do atleta aconteceu”, revelou Assunção, aludindo ao auxílio dado ao Braga por um fundo, associado a Jorge Mendes, no pagamento do valor exigido pelo clube mineiro (2,4 milhões de euros).
As afirmações, contudo, não caíram bem no AXA. Convicta de que Matheus deveria ser notícia por espreitar a estreia na I Liga, no sábado, com o Arouca, a SAD reagiu num comunicado em que ataca o empresário. “Esta ‘possibilidade’ mais não é do que um mero episódio de ficção do referido representante, porventura mais interessado noutras vertentes do que na própria estabilidade emocional do jogador”, acusam os arsenalistas, antes de garantirem que “não há, nem nunca houve, qualquer negociação, conversa ou abordagem com qualquer clube para a transferência de Matheus”. “O jogador faz parte de um projeto de presente e futuro do Braga e está totalmente focado em representar o clube nos cinco anos de contrato. Tudo o que possa ser dito além disto não passa de mera ficção de quem está sempre disposto a entrar em filmes do género”, acrescentou.


ZÉ LUÍS MARCA E FAZ HISTÓRIA

Atacante foi o primeiro a faturar no Estádio Nacional de Cabo Verde. Regresso aos treinos em Braga só ocorrerá na sexta-feira
Recuperado para a seleção de Cabo Verde por Rui Águas, Zé Luís está a pagar com golos a aposta do novo selecionador dos tubarões azuis. Ontem, na receção à Zâmbia, o atacante do Braga foi novamente titular – já o tinha sido sábado, contra o Níger – e até fez um golo, o primeiro da vitória dos cabo-verdianos (2-1), aos 32 minutos, com um remate de trivela.Com isso, tornou-se no primeiro jogador da história a marcar no novo Estádio Nacional daquele país africano. Depois dos compromissos de Cabo Verde, que procura uma lugar na fase de grupos da Taça de África das Nações do próximo ano, Zé Luís voltará hoje a Braga. No entanto, ainda não participará no treino, que está agendado para as 10 horas. A integração nos trabalhos far-se-á apenas amanhã, véspera do jogo com o Arouca. Resta saber se chegará em condições de integrar a convocatória.



FERNANDO COUTO SAIU DO CLUBE

Fernando Couto já não faz parte dos quadros do Braga. Nome a do conselheiro de António Salvador após a saída de Jesualdo Ferreira, o antigo defesa-central viu o contrato que o ligava ao clube não ser renovado e, assim, está livre para abraçar um novo projeto. A ideia, como confessou numa entrevista à Sky Sport 24, de Itália, é começar uma carreira como treinador – em 2011/12 chegou a estar com um pé na Índia –, depois de ter desempenhado funções de adjunto durante duas épocas nos arsenalistas, a primeira das quais na equipa liderada por José Peseiro.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/09
« Responder #2 em: 11 de Setembro de 2014, 07:56 »
OPINIÃO DE LUIS FREITAS LOBO

FÁBIO MARTINS (BRAGA B)

Fez toda a formação no FC Porto, onde alinhou pela equipa B, esteve emprestado ao Aves e agora surge no Braga, na sua Equipa B, como aposta do clube arsenalista em fazer crescer este jogador que em cada jogada em que entra mostra a qualidade que tem. Dá largura a todas as jogadas de ataque, com técnica, e visão coletiva para aparecer bem a jogar em conjunto, embora tenha, claro, de crescer. Faltam-lhe muitos fundamentos de jogo. Parece-me muitas vezes um jogador de impulsos que gosta da ala por ter mais liberdade. Tem, dentro dele, futebol para muito mais. Com 20 anos, tem a vida toda pela frente para o aprender a usar.



O caminho de Éder sem nunca perceber onde estava

O ponta de lança sempre foi um problema na história estilística do nosso futebol. Esse verdadeira espécie nº9 nunca existiu no sentido posicional rigoroso do termo. Até morfologicamente. Mas, pensemos apenas no presente. Hugo Almeida e Hélder Postiga estavam impedidos de jogar. Nenhum deles, porém, empolga em termos de qualidade inquestionável para nº9 da Seleção. São, no entanto, jogadores inteligentes no sentido que sabem defender-se das suas limitações e, por isso, aparecem tantas vezes bem na Seleção (sobretudo Postiga). Sem eles jogou Éder e caíram-lhe em cima um saco de críticas. Claro que Éder não fez (como toda a equipa) um bom jogo. Longe disso. E vinha, ironia do futebol, de fazer um golo espetacular no último jogo pelo seu clube, o Braga. Ou seja, Éder não é um nº9 fantástico para ser, de caras, titular da Seleção, mas é um bom ponta de lança. É forte, sabe vir buscar a bola longe da zona da área e depois estar dentro dela, é rápido e remata. Na seleção parece deslocado de tudo. A razão não é muito difícil de perceber e anda espalhada ao longo dos textos desta página. Ele não tem nenhuma base de crescimento/formação de seleção. É mais um jogador que aparece do nada sem ser detetado dentro da tal política que considero indispensável na ligação, cadeia alimentar, entre as diversas seleções, até se criar o seu jogador de elite para entrar no seu onze principal. Éder é um bom jogador sem raízes. Joga bem uma vez, como no jogo a seguir pode passar-lhe totalmente ao lado, sobretudo se inserido num nível superior (competitividade e exigência) para o qual ele nunca foi formado nem preparado. Ele é um bom exemplo de como não se deve forçar um jogador a ser de seleção quando nasceu, cresceu e fez-se sem... nunca o ser!

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/09
« Responder #3 em: 11 de Setembro de 2014, 08:03 »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/09
« Responder #4 em: 11 de Setembro de 2014, 08:09 »
Guarda-redes Matheus nos planos por cinco anos

BRAGA MATHEUS espreita a estreia oficial, no jogo de depois de amanhã (18 horas, SportTV), em Arouca, da quarta jornada da Liga, mas continua a ver o seu nome envolvido em questões marginais.

Matheus pode estrear-se, depois de amanhã, em Arouca
O guarda-redes brasileiro já está burocraticamente em condições de jogar, após Braga e América de Minas Gerais terem resolvido o diferendo que o impediu o de jogar nas três primeiras jornadas do campeonato, partidas em que o técnico Sérgio Conceição concedeu a titularidade ao russo Kritciuk.
Ontem, depois de Roberto Assunção, empresário de Matheus, ter adiantado à Imprensa brasileira que o guardião podia deixar o Braga já em janeiro e rumar ao Mónaco, a SAD dos minhotos emitiu um comunicado, rejeitando tal cenário. “Não há, nem nunca houve, qualquer negociação, conversa ou abordagem com qualquer clube para a transferência de Matheus”, realçou a propósito.
O jogador, acrescentou, “faz parte de um projeto de presente e futuro e está totalmente focado em representar o clube nos cinco anos de contrato”.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/09
« Responder #5 em: 11 de Setembro de 2014, 10:53 »
Conceição puxa por Éder

Éder regressou a Braga muito desmoralizado com mais uma exibição apagada pela Seleção Nacional, mas recebeu incentivo por parte do treinador Sérgio Conceição, noticia esta quinta-feira A BOLA.

A verdade é que Éder não tem sido feliz na Seleção, mas até começou o campeonato em excelente forma - fez dois golos nas três jornadas até agora disputadas: marcou ao Boavista e fez um golaço frente ao Estoril com um fantástico pontapé acrobático.

Conceição tem motivado Éder, trabalhando com ele nos últimos dias a vertente psicológica. O treinador quer que reaja já na deslocação a Arouca pois também sabe a importância que o internacional tem no jogo dos bracarenses.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/09
« Responder #6 em: 11 de Setembro de 2014, 11:12 »
Qualificação CAN 2015: Cabo Verde vence Zâmbia e isola-se mais na liderança do grupo dos "Mambas"

A selecção cabo-verdiana de futebol bateu terça-feira à tarde, na cidade da Praia, a sua similar da Zâmbia por 2-1 em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2015 a realizar-se em Marrocos. Com esta segunda vitoria em dois jogos, os "Tubarões Azuis" continuam a comandar, isolados, o grupo com um total de seis pontos, mais quatro que Moçambique que não conseguiu melhor do que um empate (1-1) no jogo disputado em casa quarta-feira com o Níger.

No primeiro jogo oficial ocorrido no recém-inaugurado Estádio Nacional, presenciado por uma boa moldura humana, Cabo Verde adiantou-se no marcador graças a Zé Luís, ponta de lança do clube português Sporting de Braga, aos 32 minutos da primeira parte.

No segundo tempo, a Zâmbia restabeleceu o empate 23 minutos depois graças a Mulenga. Aos 76 minutos do jogo, Ryan Mendes, jogador do Lille de França, deu o segundo golo da vitória aos Tubarões Azuis.

Apesar de ter chegado à cidade da Praia só no dia do jogo, a seleção zambiana discutiu o resultado até ao apito final da partida vencida pela equipa cabo-verdiana, agora treinada pelo Português Rui Águas, sem sofrer qualquer contestação.

A partida foi arbitrada pelo juiz senegalês Malang Diedhiou, cujo trabalho não mereceu qualquer reparo por parte das duas equipas.

Na terceira jornada do Grupo F, a seleção cabo-verdiana desloca-se a Maputo para defrontar, a 10 ou 11 de outubro próximo, os "Mambas". As duas selecções voltam a defrontar-se na quarta jornada, em partida que irá ter lugar na cidade da Praia a 15 do mesmo mês.

VERDADE
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/09
« Responder #7 em: 11 de Setembro de 2014, 23:39 »
Presidente da Câmara quer assembleia para discutir fundação
RICARDO RIO QUER "HISTÓRIA FIEL" DO CLUBE

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, considera que o Sp. Braga devia convocar uma assembleia-geral para discutir a questão da data de fundação do clube. Frisando falar enquanto adepto e sócio do clube e não como autarca, Ricardo Rio disse hoje à Rádio Universitária do Minho que "gostaria de ver uma história fiel" do Sp. Braga.

"A partir do momento em que está aparentemente comprovado que a fundação foi, de facto, em 1914, é uma oportunidade que se desperdiça não assinalar condignamente o centenário efetivo do clube este ano", afirmou.

O autarca social-democrata notou, contudo, que essa "é uma decisão que compete aos órgãos sociais, à assembleia-geral do clube". "Não havendo por parte do clube nenhuma iniciativa nesse sentido, naturalmente que temos que respeitar, mas acho que é uma decisão que deveria ser claramente colocada em sede de assembleia-geral", defendeu.

A agência Lusa tentou ouvir o presidente da mesa da AG do Sp. Braga, José Manuel Fernandes, mas sem sucesso. Contudo, um grupo de sócios e adeptos do Sp. Braga vai mesmo comemorar a 16 de setembro o que entende ser o centenário dos "arsenalistas".

O grupo "Sporting Clube de Braga 16/09/1914", que reúne regularmente em tertúlias e do qual fazem parte antigos dirigentes do clube como os ex-presidentes Luís Machado e Luís Sousa ou o ex-diretor do futebol António Duarte, lembra que "no próximo dia 16 de setembro comemoram-se 100 anos da publicação da notícia do jornal Echos do Minho a versar a constituição dos primeiros órgãos sociais do Sporting Clube de Braga".

Para as 18 horas está marcada uma concentração em frente ao edifício da Câmara Municipal de Braga. Meia hora depois, no edifício da Junta de Freguesia da Sé, haverá uma exposição com réplicas do referido jornal e o historiador Rui Ferreira fará uma palestra sobre o tema. A partir das 19:30 está agendado um jantar de confraternização num restaurante do centro da cidade. A data oficial de nascimento do Sporting de Braga é 1921.

RECORD
 

Anuncios M