Quantcast
Arbitragens e apitadeiros
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #140 em: 24 de Outubro de 2015, 11:53 »
Marco Ferreira denuncia atuação de Vítor Pereira em favorecimento do Benfica

O antigo árbitro concedeu uma entrevista ao jornal espanhol AS, ao qual declarou que Vítor Pereira lhe fez telefonemas antes de partidas com o Benfica para favorecer o clube da Luz. De acordo o juiz internacional “um bom jogo é aquele em que o Benfica ganha”.

Em entrevista concedida ao jornal AS, Marco Ferreira começa por dizer que não percebe a sua destituição como árbitro internacional, já que havia renovado a sua categoria na FIFA e que havia estado na final da Taça de Portugal, entre Sporting e Sporting Braga.
“Fiquei perplexo, quinze dias antes arbitrei a final da Taça de Portugal, uma das partidas mais importantes da temporada. As pessoas que me desceram de categoria foram as mesmas que me tinham nomeado para essa partida. No mínimo, estranho”.

E continuou ao explicar que Vítor Pereira tinha por hábito telefonar aos árbitros que iriam apitar partidas do Benfica.
“Eu e muitos companheiros recebemos chamadas de Vítor Pereira, líder do Conselho de arbitragem, na mesma semana em que íamos arbitrar partidas do Benfica. Vítor Pereira tem muitos inimigos, entre eles pessoas do Conselho de Arbitragem e grandes clubes. Não o querem por lá. O único grande que o apoia é o Benfica”.

De acordo com o madeirense a atuação do Conselho de Arbitragem perante a sua pessoa deve-se às partidas do Benfica que arbitrou. Em três jogos, os ‘Encarnados’ perderam três deles, frente ao Sporting de Braga e ao Rio Ave.
“Na derrota [do Benfica] em Braga, a partida correu mal mas para as duas equipas. Depois disseram-me que não voltaria a estar numa partida complicada e desde então nunca mais fui chamado para outra grande partida. Na temporada anterior fui considerado o segundo melhor árbitro de Portugal, apenas atrás de Pedro Proença. Arbitrei duas vezes o FC Porto – Benfica e o Benfica-Sporting. Todas as partidas correram bem”.

Questionado sobre o facto de os árbitros em Portugal terem noção de que não podem prejudicar o Benfica, enquanto Vítor Pereira for o presidente do Conselho de Arbitragem, Marco Ferreira declara este tipo de pressão acontece porque os ‘Encarnados’ são os únicos que apoiam Vítor Pereira.
“Não vou dizer que o Benfica peça favorecimento a Vítor Pereira mas como é o único clube que o apoia, ele faz pressões antes dos jogos. E é por isso, que Vítor Pereira não escolhe para os jogos do Benfica árbitros que não gostem da equipa”.

“O Benfica nunca falou comigo nem sequer me pediu para os favorecerem. Vítor Pereira só me ligava antes das partidas frente ao Benfica, nunca o fez com os jogos do FC Porto que arbitrei. E não o fez só comigo mas também com muitos dos meus companheiros”.

Sobre aquilo que Vítor Pereira lhe dizia nas chamadas, Marco Ferreira explicou que havia sido chamado para um Rio Ave – Benfica e que se tratava do jogo do título.
“Nessa semana Vítor Pereira ligou-me duas vezes. Disse-me que se realizasse uma boa arbitragem de que poderia estar no Benfica-Porto e explicou-me para ter cuidado que este era o jogo do título”.

O madeirense diz que contestou por respeito ao FC Porto.
“Disse-lhe que não, que não era a partida do título porque o Benfica tinha quatro pontos de vantagem e por respeito ao FC Porto. E Vítor Pereira contrapôs: é muito diferente jogar com o FC Porto quatro pontos de diferença do que com dois ou um”. 

em: http://www.rtp.pt/noticias/taca-de-portugal/marco-ferreira-denuncia-atuacao-de-vitor-pereira-em-favorecimento-do-benfica_d868531
Robalo
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #141 em: 24 de Outubro de 2015, 12:08 »
Para este clube do regime é esta a verdade desportiva que eles defendem...

Marco Ferreira na epoca arbitrou o benfica em Braga e vila do conde, e como o benfica perdeu os 2 jogos, desceram o marco de divisão, isto foi um aviso para todos os arbitros que apitam jogos do benfica....mas isto ja começou em 2009 com o famoso campeonato dos tuneis.Basicamente a corrupção que existia a norte nos anos 90 transferiu-se para a capital desde 2009....num coisa já começo avreditar no gordo do sporting, existem campeonato combinados entre vermelhos e azuis.....
Anuncios M
Anuncios M
NASCIBRAGUISTA
NASCIBRAGUISTA Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #142 em: 24 de Outubro de 2015, 12:46 »
sÓ QUEM É CEGO É QUE NAO VÊ. As arbitragens e nomeaçoes sao feitas para agradar os 3 do costume. Como exemplo, temos esta semana o soares dias para o porto! quando o braga jogar com benfica ou zporting teremos um arbitro de lisboa!!!! é a ***** do costume....
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #143 em: 24 de Outubro de 2015, 13:14 »
Entrevista de Marco Ferreira ao jornal AS na integra:

“El presidente de los árbitros de Portugal sólo me llamaba antes de arbitrar al Benfica”

El que sigue es el testimonio de un exárbitro que hará temblar al fútbol portugués. A sus 38 años, este colegiado internacional fue descendido a Segunda justo después de pitar la final de Copa. Y decidió dejarlo. Ahora denuncia en AS que el presidente del Consejo Arbitral del país, Vitor Pereira, presiona a los colegiados para favorecer al Benfica: “Mis compañeros no denuncian por miedo a que acabe con sus carreras, como hizo con la mía”.

—Qué le pasó por la cabeza cuando recibió la noticia de su descenso a Segunda?

—Me quedé perplejo. Quince días antes había arbitrado la final de la Copa de Portugal, entre Sporting y Braga. Uno de los partidos más importantes de la temporada. No tenía ninguna señal que me hiciera pensar que me mandarían a Segunda. Las mismas personas que me descendieron me habían nombrado unos días antes árbitro de la final de Copa. Curioso.

—Encuentra una explicación?

—Para mí lo más grave es que, además de haber arbitrado la final de Copa, en enero me habían renovado como árbitro internacional de la FIFA. La única explicación que encuentro es que la pasada temporada había arbitrado tres veces al Benfica y perdió dos. Creo que por eso no me dieron ningún Clásico.

—Por qué lo cree?

—Yo y muchos compañeros recibimos llamadas del presidente del Consejo de Arbitraje, Vitor Melo Pereira (homólogo en Portugal de Sánchez Arminio), en la misma semana que estamos nombrados para arbitrar al Benfica. Vitor Pereira tiene muchos enemigos y muchos opositores, entre ellos la gente del propio Consejo de Arbitraje y muchos clubes de Primera. No le quieren ahí. Ahora, el único de los grandes que apoya a Pereira es el Benfica.

—Había tomado usted alguna decisión polémica en esas dos derrotas del Benfica?

—En la derrota ante el Braga, en octubre, todavía octava jornada, el partido fue mal. Pero para los dos equipos. Después de este partido, el Benfica protestó contra mí y me dijeron que no volvería a hacer un partido de los calientes. Y desde entonces no me pusieron en ningún otro encuentro importante...

—Entiendo…

—En la temporada anterior fui considerado el segundo mejor árbitro de Portugal por detrás del Proença. Arbitré el Benfica-Sporting, dos veces el Oporto-Benfica... Y los partidos fueron muy bien.

—Usted cree, entonces, que los árbitros de Portugal son conscientes de que no se pueden equivocar en contra del Benfica mientras mande Pereira en el Consejo de Arbitraje?

—No voy a decir que el Benfica pide a Vitor Pereira que hable con los árbitros para que favorezcan al club. No digo eso. Lo que digo es que él (Pereira) lo hace porque sabe que el Benfica es el único club que le apoya. Por eso no quiere que ningún árbitro que no le guste al Benfica pite sus partidos. El Benfica nunca ha hablado conmigo o me ha llamado para que les favoreciera. Pero Vitor Pereira, sí. En la semana en que yo tenía partido del Benfica, él me llamaba diciendo que tuviera cuidado, que el partido fuera bien. Y sólo lo hacía en partidos del Benfica. Nunca me ha llamado antes de un partido del Oporto, por ejemplo. Y no sólo a mí, a muchos compañeros...

—Qué le decía exactamente Pereira cuando le llamaba?

—Después del Braga-Benfica del que le hablé, Pereira me nombró para un Rio Ave-Benfica. Esa semana me llamó dos veces. El martes y el jueves. El jueves me dijo que, si no hacía un buen partido, no me podría nombrar para el Benfica-Oporto, que era en abril. Dijo que tuviera cuidado, que “eran los que se quejaban” y que “era el partido del título del Benfica”. Y yo le dije que no, que no era el partido del título porque el Benfica llevaba cuatro puntos de ventaja con respecto al Oporto. Y me contestó: “Es muy diferente jugar en contra del Oporto en abril con una diferencia de cuatro puntos que con dos puntos o uno”. Esto, bajo mi punto de vista, es grave. Porque claramente estaba refiriéndose al Benfica.

—Y qué tal fue al final el Rio Ave-Benfica?

—El Benfica ganaba 0-1 y pité un penalti a favor del Rio Ave, enseñé la roja directa al capitán del Benfica y el Rio Ave remontó 2-1. Pero fueron decisiones acertadas. Fue un buen partido. Pereira no me volvió a llamar desde entonces, y tampoco me nombró para el Benfica-Oporto.

—Nunca le llamó después de eso?

—No. Él me dijo que el partido tendría que ir bien para que me nombrara el árbitro del Benfica-Oporto. Hice un buen partido, pero no fui nombrado. Entonces lo que quiere decir es que, para él, un buen partido es que ganara el Benfica.

Contundente
“Lo que para Pereira es hacer un buen partido es que gane el Benfica”


—Le había pasado más veces, que Pereira le llamara antes de un partido del Benfica?

  —Antes del Braga-Benfica fue, más o menos, la misma conversación. Me dijo que el partido fuera bien y que “no hiciera caso al ruido que viniera del banquillo”. Me dijo eso porque, en el Boavista-Benfica anterior, le enseñé la roja al entrenador del Benfica en el descanso. Pereira tenía miedo de que yo le enseñara la roja otra vez.

—Sería correcto afirmar que Vitor Pereira llama a los árbitros para presionarles para que traten bien al Benfica?

—Él llama a los árbitros sólo antes de los partidos del Benfica. No lo hace en ningún otro partido de ningún otro club.

—Por qué no ha denunciado usted el caso a la Justicia?

—He denunciado ante la Federación y ellos han enviado la denuncia al Comité Disciplinario de la Liga Portuguesa. La semana pasada declaré.

—Cómo se eligen los árbitros para los partidos en Portugal?

—Es Vitor Pereira el que tiene total libertad para elegir a quien le apetece.

—Y no hay mal ambiente entre los árbitros por estas actitudes del presidente del Consejo de Arbitraje?

—Sí, pero tienen miedo de denunciarlo y de que Pereira acabe con sus carreras como acabó con la mía. Soy un ejemplo para ellos de lo que puede pasar. Yo era árbitro internacional y nunca en la historia de Portugal un árbitro internacional había sido descendido a Segunda.

—Se puede vivir del arbitraje el Portugal?

—Llega perfectamente para vivir, y bien. Yo soy de la isla de Madeira y todos los partidos que arbitraba eran en el continente. Iba y venía en avión e invertía mucho tiempo, por eso no podía tener otra actividad profesional que no fuera el arbitraje.

—Cuánto puede cobrar un árbitro internacional al año en Portugal?

—Depende de los partidos. Pero gana un sueldo de 2.500 euros fijos al mes. Además, 1.200 por partido de Primera, y se cobra 800 en Segunda. No se hace uno rico...

—Tiene su relato alguna relación con las quejas del Oporto sobre que el Benfica suele jugar casi siempre en superioridad numérica?

—No puedo afirmar que sí. Estaría diciendo que mis compañeros han cedido ante la presión de Pereira. Pero es normal que una persona que vea toda esta situación desde fuera saque tales conclusiones. Lo que le puedo decir es que Pereira llama a los árbitros antes de los partidos del Benfica. Pero si eso tiene efecto en el campo de juego, no lo puedo afirmar.

—Tiene usted conocimiento de que, en algún momento, se moviera dinero para favorecer al Benfica?

—Yo creo que no. Me gustaría que quedara claro que el Benfica nunca me ha llamado o contactado para pedir nada. ¡Nunca! Fui árbitro de Primera durante nueve años y el Benfica, ni ningún club, me ha hecho este tipo de ofrecimiento para que le beneficiara. Yo creo que es una iniciativa del mismo Vitor Pereira con el interés de agradar al único club que le apoya.

—Cuánto gana Pereira como presidente del Consejo Arbitral?

—Dicen que 8.000 euros al mes, pero no estoy seguro.

—Por qué no actúan los otros clubes ante esta situación?

—Yo creo que lo hacen, y que por eso no le apoyan.

—Cómo cree que reaccionará el fútbol portugués ante lo que está contando? Es grave...

—Por eso he elegido el AS, por ser de fuera de Portugal y tener un gran nombre internacional. Así tendrá más impacto en Portugal y en el resto del mundo.

—Le fue difícil tomar la decisión de dejar el arbitraje?

—Necesitaba dejarlo para denunciar lo que pasa. No podía hacerlo como árbitro, porque hay sanciones en contra de los árbitros que critican el Consejo Arbitral públicamente.

—Me queda una duda, ¿por qué Vitor Pereira le nombró para la final de Copa si tenía pensado descenderle?

—Lo hizo porque era un partido de máxima rivalidad y muy caliente; si yo lo hacía mal, tenía un motivo para descenderme. El problema fue que lo hice bien y se quedó sin argumentos. Fui el primer y único árbitro internacional de la historia de Madeira. Para mí se queda ese orgullo...
http://futbol.as.com/futbol/2015/10/24/in
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #144 em: 24 de Outubro de 2015, 13:33 »
sÓ QUEM É CEGO É QUE NAO VÊ. As arbitragens e nomeaçoes sao feitas para agradar os 3 do costume. Como exemplo, temos esta semana o soares dias para o porto! quando o braga jogar com benfica ou zporting teremos um arbitro de lisboa!!!! é a ***** do costume....

Marco Ferreira é bem mais específico...diz que Vítor Pereira quer agradar em particular o Benfica porque este é o único dos três metralhas que o apoia, logo, para manter esse apoio (sem ele o tacho de €8 000 vai-se), faz o que for preciso, como por exemplo telefonar apenas aos árbitros que apitam os jogos do slb para os pressionar.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #145 em: 25 de Outubro de 2015, 14:47 »
Da maneira que isto vai, Benfica e Sporting vão parar à segunda linha e o Porto fica-se a rir...

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #146 em: 25 de Outubro de 2015, 19:04 »
Da maneira que isto vai, Benfica e Sporting vão parar à segunda linha e o Porto fica-se a rir...

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk
E o Pai Natal existe!
Quem não sente não é filho de boa gente.
Robalo
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #147 em: 31 de Outubro de 2015, 22:32 »
Como é que numa liga profissional aquele pênalti sobre o baiano aos 41 minutos pode passar em claro?
Anuncios M
Anuncios M
caon295
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #148 em: 31 de Outubro de 2015, 23:28 »
Embora a vitória folgada não podemos ficar calados. Mais um penalty escandaloso que não foi marcado, mesmo nas barbas do árbitro auxiliar.
Fomos roubados! Este tipo de situação é recorrente. Os apitadeiros vêm com a lição estudada, talvez recebam telefonemas ou jantares e afins. Compare-se  situações semelhantes nos diferentes jogos e verifica-se que quanto tocam ao Braga são mais penalizadora, são jogadores expulsos e penaltis por marcar.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #149 em: 08 de Novembro de 2015, 22:56 »
E assim se segue líder, penalti claro contra o Sporting que não é marcado por Cosme Machado e a sua equipa, poucos minutos depois os lagartos fazem o golo nos descontos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #150 em: 08 de Novembro de 2015, 23:39 »
Sempre quero ver se NALDO vai levar meio ano de castigo, por agressão a LITO VIDIGAL.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios G
Pikachu
Pikachu Equipa Reservas
  • ****
  • 760
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #151 em: 09 de Novembro de 2015, 00:05 »
Sempre quero ver se NALDO vai levar meio ano de castigo, por agressão a LITO VIDIGAL.

Leva um jogo e siga o bingo. E há um pênalti claro contra o Sporting, mas ninguém marca nem se vai falar dele. Assim é fácil ser-se líder.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #152 em: 09 de Novembro de 2015, 09:19 »
Sempre quero ver se NALDO vai levar meio ano de castigo, por agressão a LITO VIDIGAL.

Leva um jogo e siga o bingo. E há um pênalti claro contra o Sporting, mas ninguém marca nem se vai falar dele. Assim é fácil ser-se líder.
Na rádio pública diz-se que nem era motivo para expulsão (o Vidigal é que se atirou para o chão) e lança-se foguetes no golo.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Robalo
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #153 em: 10 de Novembro de 2015, 11:04 »
Jornada 10.

Golo mal anulado a Hassan, por fora do jogo inexistente .

A festa continua.
rnmc
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #154 em: 10 de Novembro de 2015, 11:37 »
"Em 2009/10, Vandinho, então capitão do Sp. Braga, foi suspenso por três meses "por agressão tentada a um treinador", no caso, Raul José, à época adjunto de Jorge Jesus no Benfica, hoje com igual cargo mas no Sporting. O caso ocorreu no túnel do Municipal de Braga, na 9.ª jornada, a 31 de outubro de 2009, duelo que os minhotos venceram (2-0). A 29 de janeiro do ano seguinte, a Comissão Disciplinar da Liga acabou por deliberar a suspensão de Vandinho por três meses, impedindo o médio de alinhar até ao final da temporada em questão."

Record

Pelos vistos o Naldo só vai levar um jogo, e assim anda o nosso futebol
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #155 em: 10 de Novembro de 2015, 14:22 »
Por acaso acho que mudaram a lei desde o caso Vandinho (e dos stewarts na luz), mas sem certezas.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #156 em: 10 de Novembro de 2015, 21:45 »
Cláudio Correia
Robalo
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #157 em: 02 de Dezembro de 2015, 10:36 »


Ponto 1 : Falta sobre o Alan? Lol, o Rugby é um desporto de contacto..

Ponto 2 : Este arbitro assistente é um predestinado, pois sabia para que  a bola ir precisamente sobrar para a galinha que esta em jogo.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #158 em: 02 de Dezembro de 2015, 13:14 »
Por acaso a mim o 1ºgolo aprece limpo. Alan deixa-se antecipar ficou simplesmente à espera da bola, há um contacto normal, em Portugal é que fica tudo à espera da faltinha por tudo e por nada, quanto ao fora de jogo, aí penso que nem há discussão, não há fora de jogo, mesmo o gajo que na imagem parece fora de jogo e que não chega a tocar na bola, até está em linha com o último defesa que está do lado esquerdo no momento do passe.
Robalo
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #159 em: 14 de Dezembro de 2015, 10:10 »


Uma coisa sabemos: Quando é na área dos adversários do SCBraga esta lei não se aplica.
 

Anuncios M