Quantcast
Arbitragens e apitadeiros
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Robalo
  Arbitragens e apitadeiros
« em: 30 de Agosto de 2014, 23:21 »
1º Jornado Vasco Santos (Porto)

SCBraga - Boavista 3-0

- A falta que permitiu ao SCBraga chegar ao 3º golo de penalty foi cometida fora da area.

- Arbitragem nao teve influencia nos 3 pontos conquistados


2º Jornada  bruno paixão (Setubal)

Moreirense - Braga 0-0.

- Penalty por assinalar a favor do Braga com consequencia direta no resultado.

- Caso converte-se a grande penalidade que nao foi marcada o SCBraga tinha mais 2 pontos!

3º Jornada

Braga - Estoril   Hugo Miguel (lisboa)

- Golo mal anulado a Alan por falso fora do jogo

- Mano agride Tiba na primeira parte e Pardo na segunda a terminha o jogo apenas com um amarelo

- Zé luis fica isolado juntamente com Agra e hugo miguel para a jogada para marcar uma falta anterior a favor do Braga benefeciando o estoril de um golo quase certo

- Dualidade de criterios na amostragens de cartões amarelos.

- A arbitragem nao influenciou os 3 pontos conquistados (mas tentou)


Meus amigos isto ta preocupante.Uma equipa a começar do zero e com tanto erro contra vai ser muito dificil!

Estamos a voltar assustar mas desta vez estao a tentar cortar o mal logo pela raiz que deixar este Braga chegar la na frente pode ser perigoso para eles!
« Última modificação: 27 de Julho de 2015, 10:47 por Robalo »
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6746
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #1 em: 31 de Agosto de 2014, 00:01 »
Faz um update deste assunto a cada jornada. Será interessante.
Anuncios M
Anuncios M
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #2 em: 31 de Agosto de 2014, 00:11 »
É engraçado ver quem tivemos até agora:

1ª jornada adversário Boavista (AF Porto) árbitro - Vasco Santos (AF Porto)

2ª jornada adversário Moreirens (AF Braga) árbitro- Bruno Paixão já com sérios problemas com o Braga e claramente o árbitro mais incompetente da Liga

3ª jornada adversário Estoril (AF Lisboa) árbitro - Hugo Miguel (AF Lisboa)

Anos houve em que os árbitros eram proíbidos de arbitrar equipas pertencentes à mesma Associação de Futebol, lembro-me por exemplo que Fortunato Azevedo nunca apitou o Braga,  mas agora tornou-se normal..

Se isto fosse com um dos estarolas era escândalo nacional..
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #3 em: 31 de Agosto de 2014, 00:49 »
Para haver coerência falta a análise à primeira jornada, Braga vs Boavista...o lance que dá o panalty sobre o Éder é fora area logo deveria ter sido marcado livre directo e apesar de dificil análise a mim parece-me que o Tiba jogou a bola com a mão no lance do primeiro golo.
Robalo
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #4 em: 31 de Agosto de 2014, 11:59 »
Para haver coerência falta a análise à primeira jornada, Braga vs Boavista...o lance que dá o panalty sobre o Éder é fora area logo deveria ter sido marcado livre directo e apesar de dificil análise a mim parece-me que o Tiba jogou a bola com a mão no lance do primeiro golo.

 :o :o :o Com amigos destes ja nao precisamos de inimigos!

Sem duvida que o penalty contra o boavista é cometido fora da area mas isso quem tem que se queixar sao os adeptos deles e esse lance nao influenciou a atribuição dos 3 pontos!

Apesar de em Moreira termos jogado muito mal deviamos ter 9 pontos nesta altura se nao fossemos roubados!E a arbitragem de ontem tambem nao foi por acaso esperem pelos proximos capitulos!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #5 em: 31 de Agosto de 2014, 13:05 »
Para haver coerência falta a análise à primeira jornada, Braga vs Boavista...o lance que dá o panalty sobre o Éder é fora area logo deveria ter sido marcado livre directo e apesar de dificil análise a mim parece-me que o Tiba jogou a bola com a mão no lance do primeiro golo.

 :o :o :o Com amigos destes ja nao precisamos de inimigos!

Sem duvida que o penalty contra o boavista é cometido fora da area mas isso quem tem que se queixar sao os adeptos deles e esse lance nao influenciou a atribuição dos 3 pontos!

Apesar de em Moreira termos jogado muito mal deviamos ter 9 pontos nesta altura se nao fossemos roubados!E a arbitragem de ontem tambem nao foi por acaso esperem pelos proximos capitulos!

Para se fazer um balanço das arbitragens que nos tocam é importante analisar todos os jogos e não apenas aqueles em que somos prejudicados...dizes que no jogo com o Boavista o lance do penalty não influenciou a atribuição dos três ponto, é verdade, tal como os lances de ontem, mal analisados pelo arbitro e bandeiranha, também não influenciaram a atribuição dos três pontos mas nem por isso e bem deixaste de os assinalar.

Quanto à frase  ":o :o :o Com amigos destes ja nao precisamos de inimigos!" é tão despropositada que não merece outro comentário senão este.

Coerência ;)
Robalo
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #6 em: 31 de Agosto de 2014, 13:31 »
Para haver coerência falta a análise à primeira jornada, Braga vs Boavista...o lance que dá o panalty sobre o Éder é fora area logo deveria ter sido marcado livre directo e apesar de dificil análise a mim parece-me que o Tiba jogou a bola com a mão no lance do primeiro golo.

 :o :o :o Com amigos destes ja nao precisamos de inimigos!

Sem duvida que o penalty contra o boavista é cometido fora da area mas isso quem tem que se queixar sao os adeptos deles e esse lance nao influenciou a atribuição dos 3 pontos!

Apesar de em Moreira termos jogado muito mal deviamos ter 9 pontos nesta altura se nao fossemos roubados!E a arbitragem de ontem tambem nao foi por acaso esperem pelos proximos capitulos!

Para se fazer um balanço das arbitragens que nos tocam é importante analisar todos os jogos e não apenas aqueles em que somos prejudicados...dizes que no jogo com o Boavista o lance do penalty não influenciou a atribuição dos três ponto, é verdade, tal como os lances de ontem, mal analisados pelo arbitro e bandeiranha, também não influenciaram a atribuição dos três pontos mas nem por isso e bem deixaste de os assinalar.

Quanto à frase  ":o :o :o Com amigos destes ja nao precisamos de inimigos!" é tão despropositada que não merece outro comentário senão este.

Coerência ;)

Coerência?

Sera coerência comparar o jogo com o boavista que estava resolvido quando o penalty foi marcado com o jogo de ontem que por causa do golo mal anulado acabamos com o "credo na boca"?

Isto é um forum do SCBraga mas mais uns pauzinhos e ainda leio aqui adeptos nossos a dizer que o SCBraga tem sido beneficiado esta epoca.

Ja temos o pais inteiro a "gostar de nós" so faltavam agora os nossos tambem!

Hugo miguel ontem estava ca com um objetico bem definido e a prova disso foi a viosta grossa as 2 agressões do mano que a da primeira parte nas barbas do 4º arbitro!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #7 em: 31 de Agosto de 2014, 14:10 »
Para haver coerência falta a análise à primeira jornada, Braga vs Boavista...o lance que dá o panalty sobre o Éder é fora area logo deveria ter sido marcado livre directo e apesar de dificil análise a mim parece-me que o Tiba jogou a bola com a mão no lance do primeiro golo.

 :o :o :o Com amigos destes ja nao precisamos de inimigos!

Sem dúvida que o penalty contra o boavista é cometido fora da area mas isso quem tem que se queixar sao os adeptos deles e esse lance nao influenciou a atribuição dos 3 pontos!

Apesar de em Moreira termos jogado muito mal deviamos ter 9 pontos nesta altura se nao fossemos roubados!E a arbitragem de ontem tambem nao foi por acaso esperem pelos proximos capitulos!

Para se fazer um balanço das arbitragens que nos tocam é importante analisar todos os jogos e não apenas aqueles em que somos prejudicados...dizes que no jogo com o Boavista o lance do penalty não influenciou a atribuição dos três ponto, é verdade, tal como os lances de ontem, mal analisados pelo arbitro e bandeiranha, também não influenciaram a atribuição dos três pontos mas nem por isso e bem deixaste de os assinalar.

Quanto à frase  ":o :o :o Com amigos destes ja nao precisamos de inimigos!" é tão despropositada que não merece outro comentário senão este.

Coerência ;)

Coerência?

Será coerência comparar o jogo com o boavista que estava resolvido quando o penalty foi marcado com o jogo de ontem que por causa do golo mal anulado acabamos com o "credo na boca"?

Isto é um forum do SCBraga mas mais uns pauzinhos e ainda leio aqui adeptos nossos a dizer que o SCBraga tem sido beneficiado esta época.

Já temos o pais inteiro a "gostar de nós" so faltavam agora os nossos também!

Hugo miguel ontem estava ca com um objetico bem definido e a prova disso foi a viosta grossa as 2 agressões do mano que a da primeira parte nas barbas do 4º arbitro!

Não se trata de comparar se os jogos estavam resolvidos ou não, pois no jogo com o Boavista tal como no de ontem com o Estoril a atribuição dos três pontos aconteceu, a influência do arbitro acabou apenas por condicionar o resultado no número de golos e não na atribuição dos três pontos, trata-se de analisar erros de arbitragem, se achas ser coerente analisar apenas os erros em que somos prejudicados eu não posso estar de acordo pois acho importante analisar todas as arbitragens para que no fim possamos fazer um balanço com todos os dados apesar de achar que esse balanço, no final da temporada, como sempre, nos será desfavorável.

Não vás pelo caminho da caça às bruxas ("Já temos o pais inteiro a "gostar de nós" so faltavam agora os nossos também!")...se aparecer algum adepto a dizer que o Braga tem sido beneficiado esta época, não é o meu caso, estará a fazer uma análise deturpada da realidade.
Anuncios M
Anuncios M
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #8 em: 31 de Agosto de 2014, 14:19 »
Concordo que se veja para os dois lados. Só não concordo é que se inclua a suposta mão do Pedro Tiba. Se nem nós na repetição em câmara lenta conseguimos ter a certeza (eu pelo menos não consigo ver) quanto mais o árbitro? Não sejamos maus para nós próprios.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2014, 14:21 por Duarte »
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #9 em: 31 de Agosto de 2014, 17:02 »
Lembram se do presidente da AF Lisboa ter dito que o poder do futebol tinha de voltar para Lisboa? Quem foram os 2 clubes do norte a enfrentar a capital?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #10 em: 31 de Agosto de 2014, 18:32 »
Concordo que se veja para os dois lados. Só não concordo é que se inclua a suposta mão do Pedro Tiba. Se nem nós na repetição em câmara lenta conseguimos ter a certeza (eu pelo menos não consigo ver) quanto mais o árbitro? Não sejamos maus para nós próprios.

Foi um lance de dificil análise e por isso disse que me pareceu ter jogado a bola com a mão, gravei o jogo e numa das repetições feitas por trás da baliza parceu-me que a bola lhe ressalta do joelho para a mão...como disse não tenho a certeza, pareceu-me.

Agora quando a bola bate na mão de um jogador, saiu uma norma que permite ao arbito um livre arbítrio com o qual eu não concordo, permite ao arbitro decidir em função da intensionalidade e não de um critério objectivo...como pode o arbitro saber, com certeza, que o jogador teve ou não intenção deliberada de jogar a bola com a mão? Esta-se mesmo a ver quem vai benifeciar com este tipo de critério subjectivo.
Anuncios G
Robalo
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #11 em: 10 de Setembro de 2014, 18:55 »
Uma curiosidade:

hugo miguel que tudo fez para anular a vitoria do SCBraga na ultima jornada frente ao estoril foi o mesmo artista que na ultima deslocação a Setubal (1-1 na ultima segunda-feira de pascoa) nos roubou descaradamente expulsando o Eduardo e dando um penalty estupido ao vitoria e nao marcou um penalty escandaloso sobre o Pardo.

Como nestas coisas do futebol as coincidencia nao existem ou este sujeito apenas tem um odiozinho pelo nosso grande clube ou esta a mando de alguem!

A atenção da nossa Sad.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #12 em: 10 de Setembro de 2014, 22:03 »
O presidente da LPFP, gostando-se dele ou não, disse em entrevista esta semana que os presidentes de alguns clubes continuam a escolher os árbitros e que estes estão na mão de quem os classifca ou agradam ou ficam sujeitos à despromoção...Fernando Gomes levou o "sistema" da Liga para a Federação e controla-o em prol dos de sempre...continua tudo na mesma
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #13 em: 12 de Setembro de 2014, 18:04 »
O presidente da LPFP, gostando-se dele ou não, disse em entrevista esta semana que os presidentes de alguns clubes continuam a escolher os árbitros e que estes estão na mão de quem os classifca ou agradam ou ficam sujeitos à despromoção...Fernando Gomes levou o "sistema" da Liga para a Federação e controla-o em prol dos de sempre...continua tudo na mesma
Vindo de um fulano que acredita que ele tem razão e os outros estão certos. Um tipo que falsifica assinaturas para se candidatar e rejeita candidaturas legais. ou que vem a público pedir 1 M€ para sair da Liga, tem tanta credibilidade como o que deito pela cano abaixo
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #14 em: 12 de Setembro de 2014, 19:40 »
O presidente da LPFP, gostando-se dele ou não, disse em entrevista esta semana que os presidentes de alguns clubes continuam a escolher os árbitros e que estes estão na mão de quem os classifca ou agradam ou ficam sujeitos à despromoção...Fernando Gomes levou o "sistema" da Liga para a Federação e controla-o em prol dos de sempre...continua tudo na mesma
Vindo de um fulano que acredita que ele tem razão e os outros estão certos. Um tipo que falsifica assinaturas para se candidatar e rejeita candidaturas legais. ou que vem a público pedir 1 M€ para sair da Liga, tem tanta credibilidade como o que deito pela cano abaixo

Concordo que tem feito uma gestão bastante criticavel (ausência de patrocinios para a Liga e TL, contas a ficarem no vermelho...) mas também me parece que tem sido alvo dos poderes instalados e que ele tem afrontado públicamente...é verdade que o presidente da mesa da AG da Liga rejeitou duas listas aparentemente legais, já quanto ao resto que dizes, falsificação de assinaturas e pedido de €1 milhão para sair da Liga não tenho conhecimento e estou a sabelo por ti, se fez isso é muito grave...
No inicio parecia ser credivel e ter o apoio de muitos clubes, apoios esses e credibilidade que de um momento para o outro foi perdendo, porque terá sido? Segundo ele, e eu acredito nessa versão, em virtude da tentativa da centralização dos direitos televisivos, a olivedesportos terá ameaçado os clubes que o apoiavam com a retirada das vervas dos direitos de transmissão se insistissem nesse apoio, como essas receitas representam para a maioria dos emblemas das duas Ligas profissionais mais de 50% dos seus orçamentos acabaram por se sentir encorralados e retiraram-lhe o apoio.
Seria interessante que ele ficasse no cargo até sair a decisão relativa à centralização dos direitos televisivos, se esta fosse para breve, para depois se perceber, no caso de parecer positivo, de que lado estão efectivamente os clubes mas tal não me parece possivel porque a decisão não será tomada tão brevemente assim e o presidente da Liga, para se manter em funções, tem obrigatoriamente que ter o apoio da maioria dos clubes representativos do futebol português e isso independentemente dos motivos ele não tem...
« Última modificação: 12 de Setembro de 2014, 19:51 por Lipeste »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #15 em: 13 de Setembro de 2014, 11:07 »
Concordo que tem feito uma gestão bastante criticavel (ausência de patrocinios para a Liga e TL, contas a ficarem no vermelho...) mas também me parece que tem sido alvo dos poderes instalados e que ele tem afrontado públicamente...é verdade que o presidente da mesa da AG da Liga rejeitou duas listas aparentemente legais, já quanto ao resto que dizes, falsificação de assinaturas e pedido de €1 milhão para sair da Liga não tenho conhecimento e estou a sabelo por ti, se fez isso é muito grave...
No inicio parecia ser credivel e ter o apoio de muitos clubes, apoios esses e credibilidade que de um momento para o outro foi perdendo, porque terá sido? Segundo ele, e eu acredito nessa versão, em virtude da tentativa da centralização dos direitos televisivos, a olivedesportos terá ameaçado os clubes que o apoiavam com a retirada das vervas dos direitos de transmissão se insistissem nesse apoio, como essas receitas representam para a maioria dos emblemas das duas Ligas profissionais mais de 50% dos seus orçamentos acabaram por se sentir encorralados e retiraram-lhe o apoio.
Seria interessante que ele ficasse no cargo até sair a decisão relativa à centralização dos direitos televisivos, se esta fosse para breve, para depois se perceber, no caso de parecer positivo, de que lado estão efectivamente os clubes mas tal não me parece possivel porque a decisão não será tomada tão brevemente assim e o presidente da Liga, para se manter em funções, tem obrigatoriamente que ter o apoio da maioria dos clubes representativos do futebol português e isso independentemente dos motivos ele não tem...
A falsificação das assinaturas bem no acórdão do conselho de justiça sobre o recurso do Fernando Seara. Está lá taxativamente, sendo que é apenas uma das ilegalidades que a sua candidatura continha.

Quanto à verba que pediu veio na CS (não é 1M€ mas 700 mil conforme vi agora: http://www.vercapas.com/redir/fd4ff720ca08f0b17aa938ffb8811ec6.html)

Conseguiu as eleições prometendo alargamento, que foi uma trapalhada total pois queriam fazer com a época em andamento. Não vingou nessa época, e depois só veio a ser aprovado por imposição da subida do boavista (se o boavista não subisse, a liga não alargava).

A liga dava lucro, agora dá prejuízo, não paga as inscrições à FPF. Perdeu os patrocinadores todos. A taça da liga é uma confusão e a história da centralização dos direitos é uma treta: é a mesma história da academia do braga, só para inglês ver.

O principal clube que se opõem à centralização de direitos é por razões óbvias o benfica, que é o principal apoiante de Mário figueiredo.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Robalo
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #16 em: 13 de Setembro de 2014, 11:54 »
Vamos la ver se hoje o "querido" se porta bem!
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #17 em: 13 de Setembro de 2014, 12:04 »
Robalo, falas ai na 2ª jornada de um penalty não assinalado ao Braga (o lance do Pedro Santos no final do jogo, certo?). Eu fui a Moreira e no estádio pareceu-me penalty mas depois ao ver o resumo vê-se bem que o lance é limpinho.

Merecemos empatar em Moreira pelo que jogamos e é verdade que os árbitros já estão a começar a tentar mandar abaixo sem sequer tentar disfarçar, mas para já temos os pontos que merecemos
Robalo
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #18 em: 13 de Setembro de 2014, 12:09 »
Robalo, falas ai na 2ª jornada de um penalty não assinalado ao Braga (o lance do Pedro Santos no final do jogo, certo?). Eu fui a Moreira e no estádio pareceu-me penalty mas depois ao ver o resumo vê-se bem que o lance é limpinho.

Merecemos empatar em Moreira pelo que jogamos e é verdade que os árbitros já estão a começar a tentar mandar abaixo sem sequer tentar disfarçar, mas para já temos os pontos que merecemos



Respeito a tua opinião mas se fosses adepto do SCbraga terias outra opinião certamente....
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #19 em: 13 de Setembro de 2014, 12:21 »
Robalo, falas ai na 2ª jornada de um penalty não assinalado ao Braga (o lance do Pedro Santos no final do jogo, certo?). Eu fui a Moreira e no estádio pareceu-me penalty mas depois ao ver o resumo vê-se bem que o lance é limpinho.

Merecemos empatar em Moreira pelo que jogamos e é verdade que os árbitros já estão a começar a tentar mandar abaixo sem sequer tentar disfarçar, mas para já temos os pontos que merecemos



Respeito a tua opinião mas se fosses adepto do SCbraga terias outra opinião certamente....
Eu tenho opinião contrária do Duffman.

No estádio pareceu-me não haver nada (eu estava no lado oposto ao lance) mas visto na tv, pareceu-em penalti claro.
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M