Quantcast
Arbitragens e apitadeiros
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1713
  • We are SCBraga!!!
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #40 em: 06 de Outubro de 2014, 10:44 »
Destaco ainda o lance em que PARDO é impedido de ficar isolado por INDI, ainda fora da área. Era vermelho direto e o 'holandês do Barreiro' já faria aquele penalti no último minuto.

Não tive oportunidade de ver o jogo todo, alguém arranja imagens desse lance que não consigo encontrar em lado nenhum
joao1999
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #41 em: 06 de Outubro de 2014, 14:16 »
Bem mais uma vez uma arbitragem VERGONHOSO e até estou para ver qual vai ser a avaliação do Proença visto que já não é o 1º jogo que erra na avaliação a lances cruciais.

E para mim ficaram 2 penaltis por assinalar a nosso favor e acho que no penalti do último minuto de jogo ele não teve nem coragem nem os teve no sitio para assinalar penalti, resumidamente já se esperava alguma coisa deste genero no jogo de ontem...
Anuncios M
Anuncios M
joao1999
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #42 em: 06 de Outubro de 2014, 14:25 »
Até um jornal tripeiro admite que ficou 1 penalti por assinalar ao Braga....



RKid
RKid Juniores
  • ***
  • 416
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #43 em: 06 de Outubro de 2014, 15:52 »
Destaco ainda o lance em que PARDO é impedido de ficar isolado por INDI, ainda fora da área. Era vermelho direto e o 'holandês do Barreiro' já faria aquele penalti no último minuto.
Minuto?
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #44 em: 06 de Outubro de 2014, 19:07 »
Destaco ainda o lance em que PARDO é impedido de ficar isolado por INDI, ainda fora da área. Era vermelho direto e o 'holandês do Barreiro' já faria aquele penalti no último minuto.
Minuto?

O lance ocorreu entre o minuto 33 e o 37.. Mas a Sporttv só deu uma "envergonhada" repetição..
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #45 em: 06 de Outubro de 2014, 20:02 »
Já vi i revi os lances mais polêmicos...Micael não faz grande penalidade, é verdade que toca na canela do lateral do fcp mas é perfeitamente visível que o toque não tem intensidade nenhuma para o derrubar, o árbitro esteve bem na análise do lance...no decorrer do jogo e no calor do momento chamei gatuno ao árbitro por não ter assinalado penalti a nosso favor no lance que envolve P. Santos e Martins mas também aqui, vendo as repetições, não me parece que o toque com o braço tenha intensidade suficiente para o derrubar (não gostava de ver um pênalti desses assinalado contra nós, passava-me), o PS sentiu o braço e tentou sacar a falta mas o árbitro não foi no engodo, foi pena mas dou-lhe o benefício da dúvida que sinceramente não tenho (é está a minha opinião tão válida como a de quem defende ter havido penalti pois trata-se de uma questão de intensidade e como não há medidor para isso cada um faz a sua interpretação do lance, como já disse eu faço está porque se o lance fosse ao contrário e assinalado estaria aqui a dizer que tínhamos sido roubados)...no lance do Pardo também não há nada, o jogador do fcp ganha-lhe a frente e tira-lhe a bola...esteve mal sim ao não expulsar Martins (vermelho directo) e em várias faltas não assinalada a nosso favor...não se pode falar de roubo descarado mas fomos prejudicados.

Há um lance que me passou e é precisamente o único em que considero ter havido motivos para a marcação de grande penalidade, falo do agarrão ao Éder.
Quando os agarrões na grande área são mútuos considero sempre que se deve deixar seguir o lance mas não foi isso que aconteceu, o único jogador a ser agarrado é o  Éder, não importa se conseguiria ou não chegar à bola se não tivesse sido agarrado, importa sim é que foi impedido/condicionado, à margem das leis do jogo, de a tentar jogar e por isso deveria ter sido assinalado penalti.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2014, 20:46 por Lipeste »
Aquiles Equipa Principal
  • *****
  • 1224
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #46 em: 06 de Outubro de 2014, 21:49 »
Bem como aqui se fala de arbitragens, aqui vai a minha opinião, tendo visto o jogo via net.

Faço notar que vi o jogo sem som, pois nestes casos aprendi que só assim posso fazer um juízo menos influenciado pelos comentadores.

Lance sobre o Pardo na segunda-parte, é para mim penalty, pois o jogador do Porto em momento algum toca na bola. Aliás se toca-se na bola, como ela depois vai para o guarda-redes, seria livre indirecto, certo?
E não foi assinalado livre indirecto como todos pudemos ver.
Aqui o que acontece é que o adversário salta para cima do Pardo carregando-o á margem da lei e sem disputar a bola, é falta e é penalty.

Lance sobre o Éder, livre marcado para a área e o adversário ainda antes da bola chegar, agarra a camisola do Éder, vendo que  perdeu a posição agarra ainda mais a camisola puxando-o para baixo e impedindo-o claramente de ir á bola. Há uma repetição de frente para a baliza em que se vê claramente o lance e também se vê que o Proença está bem colocado e a ver a falta. Não assinalou porque não quis.

Lance do Pedro Santos, entra na área com a bola á sua mercê e o adversário, sem ter qualquer hipótese de chegar á bola empurra-o ostensivamente com a mão, não se trata  de uma carga de ombro, é sim um empurrão, se é suficiente ou não para derrubar, isso é impossível de dizer. Mas como se lembram sofremos um penalty contra a Alemanha no mundial com o JPereira a fazer muito menos do que isso...

Mas tenho que citar os diversos lances vergonhosos em que os adversários simularam faltas sistematicamente, a agressão ao Éder em que lhe arrancaram a máscara propositadamente e que só foi cartão amarelo, quando deveria ser vermelho. A falta sobre o Pardo (quando de isolava) na primeira parte e que não foi assinalada, nem teve sansão disciplinar.

Enfim o habilidoso do Proença no seu melhor.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #47 em: 06 de Outubro de 2014, 22:03 »
Tendo SC se queixado de uma grande penalidade, não tendo Martins sido expulso e tendo uma parte da cs considerado a existência de dois penaltis a nosso favor, a outra parte considera ter ficado um por marcar, acho lamentável que Salvador se tenha mantido em silêncio (não estou a ser incoerente porque qualquer que seja a minha opinião dos lances, quando comparada com a opinião do nosso treinador e da maioria da opinião pública e publicada, vale zero no que toca à influência na  tomada de decisão do nosso presidente pois já se agarrou a esse argumento noutras ocasiões)...claro que com um comportamento silencioso como este, se não for para manter até final da temporada, independentemente de sermos ou não prejudicados, não me ocorre outra coisa senão chamar-lhe subserviente, se for para manter é uma estratégia com a qual até posso concordar e cá estarei para me retratar se assim for...ou será estratégico, apenas, para não afrontar o fcp em virtude da sua ainda grande influência sobre a arbitragem de forma a não corremos o risco de, no futuro, podermos ser, ainda, mais prejudicados no que resta de campeonato??? Se for assim a podridão mantem-se...
« Última modificação: 06 de Outubro de 2014, 22:18 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
Robalo
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #48 em: 08 de Outubro de 2014, 17:29 »
Zinired
Zinired Equipa Principal
  • *****
  • 1687
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #49 em: 08 de Outubro de 2014, 23:21 »


Dá que pensar...
@record
« Última modificação: 08 de Outubro de 2014, 23:24 por Zinired »
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #50 em: 09 de Outubro de 2014, 00:29 »


Dá que pensar...
@record

É engraçado ver que já nos colocam como prejudicados em 2 jogos e ainda se esquecem do jogo da Madeira onde a diferença de critérios foi por demais evidente.. É o que tem sido esta liga..
Anuncios G
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6761
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #51 em: 09 de Outubro de 2014, 00:41 »
sedas, o exercício desse jornal vale o que vale. Quem vê futebol sabe que não é preciso haver um penalty ou um off side para se inclinar um jogo.

O jogo da Madeira como disseste é um bom exemplo disso. A dualidade de critérios foi enorme, no entanto em termos de pontos não é possível quantificar. Não tenhamos dúvida que é uma classificação e um exercício feito para os parolos Benfiquistas verem. Nada mais.
Robalo
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #52 em: 28 de Outubro de 2014, 14:55 »
8ª Jornada

SCBraga - benfica

- 2 Penaltys por marcar a favor do SCBraga.

- No 2º penalty toda a gente alega que Pardo esta em fora do jogo no inicio do lane o que é mentira! Luisão esta a por pardo em jogo so que para a nossa imprensa o capitao do benfica nao conta como jogador deles e puzeram a linha noutro jogador do slb quando luisão é o ultimo homem deles. Basta ver pelas lnhas do relvado como pardo esta milimetricamente em linha


- Talisca agride duplamente André Pinto que sinaliza o acto ao apitadeiro que abana com a cabeça a imitar certo animal a dizer que estava a ver.

- artur e a defesa encornada desde que marcaram o 0-1 e principalmente ate ao 1-1 fizeram um anti-jogo descarado com a total passividade do arbitro.

- o sururu que se passou nos bancos no final de jogo começou com uma tentativa de agressao ao Danilo que saia a jogar e nao satisfeito o mesmo senhor agride Baiano na sequencia desse lance. Quem foi expulso? Um jogador do SCBraga pois claro.

No lance que as galinhas reclamam penalty é um jogador do slb que empurra André Pinto contra gaitan(basta ver as imagens)

- Ruben Micael tem uma entrada despropositada a jonas e devia ter sido expulso (se bem que ja vimos o carlos Martins a partir a perna ao Mossoró e nem amarelo ter visto)....mas ai o jogo ja devia estar 3-1 e eliseu na rua por isso em nada mudaria na partida.

- Matheus no inicio do segundo tempo atira-se contra salvio junto a linha, e o apitadeiro marcou falta a favor do SCBraga quando devia ter marcado ao contrario.


Em resumo o SCBraga foi claramente prejudicado contra o Moreirense, nacional,porto e slb pelo que no minimo 3 pontos foram-nos roubados esta epoca!

- Nos jogos contra o porto e benfica o que mais é preciso para marcar um penalty a favor do SCBraga? Partir um perna? Matar um atleta nosso?

« Última modificação: 28 de Outubro de 2014, 15:29 por Robalo »
Robalo
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #53 em: 28 de Outubro de 2014, 15:25 »
8ª Jornada

SCBraga - benfica

- 2 Penaltys por marcar a favor do SCBraga.

- No 2º penalty toda a gente alega que Pardo esta em fora do jogo no inicio do lance o que é mentira! Luisão esta a por pardo em jogo so que para a nossa imprensa o capitao do benfica nao conta como jogador deles e puzeram a linha noutro jogador do slb quando luisão é o ultimo homem deles. Basta ver pelas lnhas do relvado como pardo esta milimetricamente em linha


- Talisca agride duplamente André Pinto que sinaliza o acto ao apitadeiro que abana com a cabeça a imitar certo animal a dizer que estava a ver.

- artur e a defesa encornada desde que marcaram o 0-1 e principalmente ate ao 1-1 fizeram um anti-jogo descarado com a total passividade do arbitro.

- o sururu que se passou nos bancos no final de jogo começou com uma tentativa de agressao ao Danilo que saia a jogar e nao satisfeito o mesmo senhor agride Baiano na sequencia desse lance. Quem foi expulso? Um jogador do SCBraga pois claro.

No lance que as galinhas reclamam penalty é um jogador do slb Lima que empurra André Pinto contra gaitan(basta ver as imagens)

- Ruben Micael tem uma entrada despropositada a jonas e devia ter sido expulso....mas ai o jogo ja devia estar 3-1 e eliseu na rua por isso em nada mudaria na partida.

- Matheus no inicio do segundo tempo atira-se contra salvio junto a linha, e o apitadeiro marcou falta a favor do SCBraga quando devia ter marcado ao contrario.


Em resumo o SCBraga foi claramente prejudicado contra o Moreirense, nacional,porto e slb pelo que no minimo 3 pontos foram-nos roubados esta epoca!

- Nos jogos contra o porto e benfica o que mais é preciso para marcar um penalty a favor do SCBraga? Partir um perna? Matar um atleta nosso?
Robalo
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #54 em: 29 de Outubro de 2014, 10:32 »
Para memória futura:

Bruno paixão e o SCBraga



beleneneses - SCBraga epoca 2009/2010

Consegui dar 2 amarelos ao Moises na mesma jogada!Jogamos com 10 cerca de 75 minutos
http://www.youtube.com/watch?v=zuTlPd1QTm8

sporting - SCBraga epoca 2007/2009

Anula um golo a Matheus que ainda hoje ninguem sabe porque!

http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?6030
Robalo
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #55 em: 03 de Novembro de 2014, 11:53 »
Bruno Paixão e o SCBraga liga 2014/2015





Ainda vamos na 9ª jornada e este senhor ja nos tirou 4 pontos....
Robalo
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #56 em: 04 de Novembro de 2014, 15:14 »
Afinal sou o unico Braguista que acha que o Sr. bruno paixao nos tem ROUBADO esta epoca basta ver adesão a este topico.

Sr bruno paixão quero-lhe pedir imensas desculpas afinal os associados do SCBraga estao agradados com as suas prestações esta epoca com o clube.É que segundo os associados desde que o SCBraga jogue mal voce pode roubar a vontade que ainda o desculpam!

Desculpe!


barinho
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #57 em: 04 de Novembro de 2014, 15:19 »
Afinal sou o unico Braguista que acha que o Sr. bruno paixao nos tem ROUBADO esta epoca basta ver adesão a este topico.

Sr bruno paixão quero-lhe pedir imensas desculpas afinal os associados do SCBraga estao agradados com as suas prestações esta epoca com o clube.É que segundo os associados desde que o SCBraga jogue mal voce pode roubar a vontade que ainda o desculpam!

Desculpe!

Ainda não reparaste que só nos podemos queixar do árbitro quando jogamos bem?Quando jogamos pior merecemos ser gamadinhos.Quatro pontos roubados,o que é isso?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #58 em: 04 de Novembro de 2014, 16:33 »
Afinal sou o unico Braguista que acha que o Sr. bruno paixao nos tem ROUBADO esta epoca basta ver adesão a este topico.

Sr bruno paixão quero-lhe pedir imensas desculpas afinal os associados do SCBraga estao agradados com as suas prestações esta epoca com o clube.É que segundo os associados desde que o SCBraga jogue mal voce pode roubar a vontade que ainda o desculpam!

Desculpe!
Se calhar é eu que não o único que estou farto de ver sempre os mesmos posts da mesma pessoa. Para isso já basta o Adepto, que ao menos tanto aparece como desaparece
Quem não sente não é filho de boa gente.
Robalo
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #59 em: 04 de Novembro de 2014, 16:36 »
Afinal sou o unico Braguista que acha que o Sr. bruno paixao nos tem ROUBADO esta epoca basta ver adesão a este topico.

Sr bruno paixão quero-lhe pedir imensas desculpas afinal os associados do SCBraga estao agradados com as suas prestações esta epoca com o clube.É que segundo os associados desde que o SCBraga jogue mal voce pode roubar a vontade que ainda o desculpam!

Desculpe!
Se calhar é eu que não o único que estou farto de ver sempre os mesmos posts da mesma pessoa. Para isso já basta o Adepto, que ao menos tanto aparece como desaparece

Agora chegou o advogado de defesa do Sr bruno paixão.
 

Anuncios M