Quantcast
Arbitragens e apitadeiros
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #20 em: 13 de Setembro de 2014, 16:44 »
Robalo, falas ai na 2ª jornada de um penalty não assinalado ao Braga (o lance do Pedro Santos no final do jogo, certo?). Eu fui a Moreira e no estádio pareceu-me penalty mas depois ao ver o resumo vê-se bem que o lance é limpinho.

Merecemos empatar em Moreira pelo que jogamos e é verdade que os árbitros já estão a começar a tentar mandar abaixo sem sequer tentar disfarçar, mas para já temos os pontos que merecemos



Respeito a tua opinião mas se fosses adepto do SCbraga terias outra opinião certamente....

Espera aí. Eu não sou adepto do Braga porque tenho uma opinião diferente da tua num lance duvidoso?? Quem és tu para duvidar do meu braguismo??  >:(

Eu fiz uma análise que me parece correta. Não merecemos ganhar em Moreira, ponto final. Nem toda a gente tem que ser adepto fanático que só vê para um lado e que é sempre prejudicado e para quem os outros são sempre beneficiados. Adeptos desse é que estragam o futebol e só trazem problemas.
Não é por ser coerente e justo que já não sou adepto do Braga.

Peço desculpa aos restantes mas o comentário dele irritou-me verdadeiramente
Robalo
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #21 em: 13 de Setembro de 2014, 17:35 »
Robalo, falas ai na 2ª jornada de um penalty não assinalado ao Braga (o lance do Pedro Santos no final do jogo, certo?). Eu fui a Moreira e no estádio pareceu-me penalty mas depois ao ver o resumo vê-se bem que o lance é limpinho.

Merecemos empatar em Moreira pelo que jogamos e é verdade que os árbitros já estão a começar a tentar mandar abaixo sem sequer tentar disfarçar, mas para já temos os pontos que merecemos



Respeito a tua opinião mas se fosses adepto do SCbraga terias outra opinião certamente....

Espera aí. Eu não sou adepto do Braga porque tenho uma opinião diferente da tua num lance duvidoso?? Quem és tu para duvidar do meu braguismo??  >:(

Eu fiz uma análise que me parece correta. Não merecemos ganhar em Moreira, ponto final. Nem toda a gente tem que ser adepto fanático que só vê para um lado e que é sempre prejudicado e para quem os outros são sempre beneficiados. Adeptos desse é que estragam o futebol e só trazem problemas.
Não é por ser coerente e justo que já não sou adepto do Braga.

Peço desculpa aos restantes mas o comentário dele irritou-me verdadeiramente

Ou seja como jogamos mal em moreira o arbitro ja tem desculpa em nao marcar um penalty?

Quem disse que jogamos bem?

É por mentalidades destas que as vezes merecemos certo tipo de arbitragens que temos!

Como jogamos mal ano passado na meia final da taça da liga o oleragio ta desculpado!
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #22 em: 20 de Setembro de 2014, 22:34 »
Mais uma para apontar.

Ele sabia que tinha de o mandar para a rua, simplesmente nao quis! Inacreditavel!
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #23 em: 20 de Setembro de 2014, 22:48 »
Mais uma para apontar.

Ele sabia que tinha de o mandar para a rua, simplesmente nao quis! Inacreditavel!

SE fosse apenas isso... Desde o jogo do Moreirense , que tenho visto os médios dos outros a fazer faltas atrás de faltas e não levam um cartão! Já para o Braga , à mínima falta , sai logo amarelo.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #24 em: 21 de Setembro de 2014, 12:15 »
Por falar em Jorge Tavares recordo esta notícia...

Mal-estar na arbitragem: classificação vai ser impugnada

A classificação dos árbitros de futebol, que recentemente a Comissão de Arbitragem da Federação fez chegar aos juízes, está a dar muito que falar no seio do grupo, depois de a fórmula habitual que define a ordem ter sido interpretada este ano de uma forma diferente em relação ao que sempre se fez, o que veio prejudicar os árbitros que estiveram em ação em mais jogos.

De acordo com o que apurou o Maisfutebol, Vítor Pereira, presidente da Comissão, mostrou-se agastado com esta situação, mas nada pôde fazer. A possibilidade de impugnação, avançada pela Rádio Renascença, é, de facto, bem real.

A classificação final dos árbitros é definida pela secção de classificações, formada pelo vice-presidente Nuno Castro e três vogais. Vítor Pereira só é chamado a decidir em caso de empate nas votações.

Os regulamentos e os bastidores da decisão

Até esta temporada, a nota final dos árbitros era definida desta forma: somavam-se as notas dos observadores à media dos dois testes escritos e físicos obrigatórios e depois tudo era dividido pelo número de jogos realizados mais dois (um para o teste escrito e outro para o físico). Ou seja, se um árbitro esteve em 25 jogos, a soma seria dividida por 27. Este ano dividiu-se apenas pelo número de jogos o que dá, naturalmente, notas mais altas.

Além disso, esta nova fórmula pode prejudicar os árbitros que estiveram mais vezes em campo, o que contraria o que o próprio Vítor Pereira definiu no início da época, quando prometeu que quem realizasse bons jogos iria apitar mais, como prémio.

Um presente que se revelou envenenado, sobretudo para Paulo Batista, que é um dos dois árbitros que desceram de escalão mas que, com a fórmula antiga, terminaria em 21º. Seria Jorge Tavares (11º) a descer, juntamente com Renato Gonçalves, último classificado com ambas as fórmulas. Jorge Sousa também seria sempre o melhor árbitro.

Veja-se um exemplo. Um árbitro dirige 20 jogos com uma média de 3,2 nas observações, nota 4 no teste físico e 3,7 no escrito. Com a fórmula antiga teria uma média final de 3,259, na atual passa a ter 3,585. Um outro árbitro dirige 30 jogos e tem uma média superior nas observações (3,3) e nos testes (4 no físico e 4 no escrito). Com a fórmula antiga ficaria com uma média final superior ao primeiro árbitro (3,343), mas na nova fórmula fica atrás (3,567), mesmo tendo melhores notas em todos os campos.

Tudo porque dirigiu mais jogos.

A nova fórmula prejudicou Cosme Machado e Manuel Mota em seis lugares, Hugo Pacheco em cinco e Hugo Miguel e João Capela em quatro, entre outras mexidas.

Os mais beneficiados foram Jorge Tavares que seria penúltimo com a fórmula antiga e terminou em 11º (em 25) e Rui Costa que lucrou oito lugares.

Os árbitros não foram informados de nenhuma mudança na fórmula para esta temporada. Alguns foram, também, apanhados de surpresa com a divulgação da classificação, quase um mês mais cedo do que o habitual, pois ainda há vários casos de recursos apresentados a contestar notas que estão por decidir.

O Maisfutebol contactou Vítor Pereira que garantiu «desconhecer os propósitos» que poderão levar à impugnação da classificação.

Sobre a mudança na fórmula da classificação alinhou pelo mesmo discurso. «Não vou fazer nenhum comentário sobre esse processo. Tudo será, a seu tempo, explicado aos árbitros que são os mais interessados», assegurou.

Em http://www.maisfutebol.iol.pt/mal-estar-na-arbitragem-classificacao-vai-ser-impugnada

Se bem se recordam Jorge Tavares foi dos mais beneficiados na polémica da classificação dos árbitros.

Se alguém souber qual a nota que ele teve no nosso jogo frente ao Nacional depois que disponibilize sff.
 
« Última modificação: 21 de Setembro de 2014, 12:19 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #25 em: 29 de Setembro de 2014, 13:44 »
-Golo limpo anulado ao André Pinto.
-Amarelo ridiculo ao Tiba, daqui a nada está suspenso.
joao1999
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #26 em: 29 de Setembro de 2014, 14:31 »
Quantos amarelos já tem o Tiba?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #28 em: 29 de Setembro de 2014, 22:01 »
Quantos amarelos já tem o Tiba?
Nesta Liga só tem este:

http://www.ligaportugal.pt/oou/clube/20142015/primeiraliga/285/jogador/69171
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=99863&epoca_id=144&op=zoomstats

Pensei que já tinha mais mas mesmo assim foi ridiculo e na posição em que ele joga muito rapido se chega aos 5 amarelos e até aos 9.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #29 em: 03 de Outubro de 2014, 15:17 »
Relativamente à arbitragem ficou clara a ausência de critério entendível na amostragem de cartões amarelos, exagerado o cartão mostrado a Djavan e incompreensivel o de P. Tiba...a expulsão de Boateng pode ter sido um pouco forçada mas de possivel leitura e completamente defensável logo não é escandalosa  como alguma CS aplidou, recordo-me que a mesma imprensa que agora se mostra indignada com a decisão do arbitro (bandeirinha) é precisamente a mesma que, noutro tempo, se fartava de pedir expulsões para B. Alves por lances semalhantes...golo mal anulado a A. Pinto, essa sim, uma decisão escandalosa.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2014, 17:38 por Lipeste »
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #30 em: 04 de Outubro de 2014, 16:27 »
Axadrezados acusam Vitória de tentar condicionar o árbitro

Os responsáveis do Boavista consideram que o Vitória de Guimarães está a tentar condicionar a arbitragem de Artur Soares Dias na partida desta noite (20 horas), no Estádio D. Afonso Henriques.

«Lamentamos a tentativa de condicionamento feita por pessoas do Vitória de Guimarães, nomeadamente o seu treinador. Esperamos que tais tentativas não surtam efeitos e desejamos que a equipa de arbitragem não se deixe condicionar», refere fonte oficial da SAD.

Em causa estão declarações de Rui Vitória na antevisão ao jogo. «Não sei se a nomeação de Artur Soares Dias é a mais adequada. Aqui lembram-se de um jogo com o Braga polémico. Se estiver discreto, tudo bem, mas se correr mal reaviva tudo e era escusado», disse o técnico do Vitória.


«São este tipo de declarações que vão contra a ética desportiva e desprestigiam quem as fez», continuou a mesma fonte.

Em http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=504331

E pelos vistos a pressão deu resultados... lamentáveis as declarações do Rui Vitória
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios G
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1402
  • 100% SCB!
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #31 em: 04 de Outubro de 2014, 16:31 »
Axadrezados acusam Vitória de tentar condicionar o árbitro

Os responsáveis do Boavista consideram que o Vitória de Guimarães está a tentar condicionar a arbitragem de Artur Soares Dias na partida desta noite (20 horas), no Estádio D. Afonso Henriques.

«Lamentamos a tentativa de condicionamento feita por pessoas do Vitória de Guimarães, nomeadamente o seu treinador. Esperamos que tais tentativas não surtam efeitos e desejamos que a equipa de arbitragem não se deixe condicionar», refere fonte oficial da SAD.

Em causa estão declarações de Rui Vitória na antevisão ao jogo. «Não sei se a nomeação de Artur Soares Dias é a mais adequada. Aqui lembram-se de um jogo com o Braga polémico. Se estiver discreto, tudo bem, mas se correr mal reaviva tudo e era escusado», disse o técnico do Vitória.


«São este tipo de declarações que vão contra a ética desportiva e desprestigiam quem as fez», continuou a mesma fonte.

Em http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=504331

E pelos vistos a pressão deu resultados... lamentáveis as declarações do Rui Vitória

Como se nesse jogo aqui em Braga tivessem sido eles os únicos prejudicados durante o jogo. Lembro-me que ainda na primeira parte, ele tentou assinalar uma grande penalidade por um cabeaceamento do Moisés, que foi corrigida pelo assistente e no golo deles parece haver dominio com a mão.(http://www.youtube.com/watch?v=x3A6wN6Ddjs) Quanto a esse tipo de declarações, são perfeitamente normais vindas daqueles lados.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #32 em: 05 de Outubro de 2014, 21:27 »
Hoje só ficaram três por marcar: Pardo, Éder e Pedro Santos...

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #33 em: 05 de Outubro de 2014, 21:45 »
Hoje só ficaram três por marcar: Pardo, Éder e Pedro Santos...

Só 3?  ::)
Quem não sente não é filho de boa gente.
barinho
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #34 em: 05 de Outubro de 2014, 21:53 »
São 2 e não 3,o do Pardo é limpo porque o Alex Sandro lhe ganhou a posição.
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #35 em: 05 de Outubro de 2014, 22:15 »
Mais importante do que falar de penaltys hoje é falar da forma como se condiciona um jogo..

Com o jogo em 1-1 e o Braga em cima do jogo o Pardo ia-se isolar e o Indi derruba-o claramente num lance em que o Proença só não vê porque não quer.. Ficávamos a jogar com mais um e com a superioridade que estávamos a demonstrar não perdíamos o jogo de certeza..

Esse lance é decisivo e é uma decisão totalmente intencional de Proença.. Só não marcou a falta e expulsou Martins Indi porque não quis porque quer ele quer o auxiliar viram bem o lance..
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #36 em: 05 de Outubro de 2014, 22:19 »
São 2 e não 3,o do Pardo é limpo porque o Alex Sandro lhe ganhou a posição.

Barinho é verdade que ganha a posição mas na minha opinião puxa claramente o braço do Pardo para a ganhar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #37 em: 06 de Outubro de 2014, 01:01 »
Pelo menos o penalty sobre o Pedro Santos é claro e o Proença estava muito bem colocado, apenas não quis assinalar o obvio!
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6746
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #38 em: 06 de Outubro de 2014, 02:36 »
Gostaria de destacar um lance. Não um penalty nem um fora de jogo. Antes um lance onde é possível verificar a forma como os árbitros fazem o seu julgamento.

Pardo e Alex Sandro disputam um lance na linha final. Marcano interpõe-se na jogada. Não me perguntem como nem porquê, mas Alex Sandro empurra pelas costas o colega de equipa que cai naturalmente. Falta de Pardo.

Muito mais do que analisar o choque e a intenção, essa cambada analisa camisolas. Antes de verificar o contacto e a intencionalidade, esses gajos olham para a camisola e só depois em função dela fazem o juízo.

E enquanto assim for, só na playstation...já dizia o outro.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #39 em: 06 de Outubro de 2014, 10:18 »
Destaco ainda o lance em que PARDO é impedido de ficar isolado por INDI, ainda fora da área. Era vermelho direto e o 'holandês do Barreiro' já faria aquele penalti no último minuto.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
 

Anuncios M