Eu percebi bem o que queres dizer.
A questão é que o Iuri não conta porque está lesionado e o André é um médio centro (pode jogar á frente? pode, mas é em certos contextos porque rende mais a pegar no jogo desde trás)
Atualmente, continuas a ter quatro jogadores de origem para três posições (um deles, Gaitan, bastante instável fisicamente).
O Abel, por exemplo, tinha muitas mais. Ano passado começamos a época com Paulinho, Hassan, Fonte (creio que estava bem fisicamente), Wilson, Trincão, Galeno, R. Horta, Murilo, Xadas. Em janeiro, saíram três, mas continuamos a ter duas opções de raíz por posição (a lesão do Fonte é que complicou).
Falta qualidade no centro da defesa e faltam alternativas no ataque. De resto, acho que o plantel chega embora possa ser melhorado (uma opção mais válida do que o Novais, por exemplo).
Na minha opinião, mas isto sou, a maior responsabilidade é do presidente/diretor desportivo e não do treinador. No entanto, já sei que quem vai pagar por isso será, naturalmente, o Carvalhal.
Repito, podíamos ter feito melhor nos últimos jogos, mas no global da época acho que estamos no "máximo" que o plantel dava (a não ser que fosse tudo perfeito). Claro que a TdL podia ter sido nossa, foi 50/50 e caiu para o outro lado.
Eu acho que temos o plantel mais homogéneo da liga. Não o que tem mais qualidade porque não temos jogadores como o Corona ou os que o Benfica andou a gastar milhões
Quando tens 4 ou 5 opções para central e duas para defesa esquerdo não nos podemos queixar de falta de opções (de falta de qualidade sim, mas é um problema que já vem desde há duas ou três épocas). Do meio campo para a frente (6 posições) tens 11 jogadores todos mais ou menos dentro do mesmo nível. Depois tens 2 ou 3 jogadores da B que têm de ser lançados que é o que estão a fazer o Porto e o Sporting para completar o plantel desta época.
Entretanto foram dispensados 2 jogadores da lista que falas que começaram a época passada (Murilo e Xadas), um deles era a posição que ficamos agora só com o Galeno e ainda foi dispensado o Sanca
O treinador insiste sempre nos mesmos, foi assim quando andamos a jogar de 3 em 3 dias e agora estão todos rebentados.
Por último, quando dizes que o Horta não conta para as posições dianteiras, foi precisamente aí que o Carvalhal o preparou para começar. Ele inclusivé disse isso numa entrevista na pré época e disse que se sentia mais confortável nessa posição por estar mais perto da área. Eu pessoalmente prefiro vê-lo a jogar em zonas adiantadas e não num meio campo a dois