Quantcast
Liga dos Campeões 2015/16
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #40 em: 17 de Abril de 2015, 11:59 »
Se Porto repetir exibição da segunda parte, Bayern terá imensas dificuldades
Sócio nº 2014
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #41 em: 17 de Abril de 2015, 12:32 »
O Bayern continua favorito: 2-0 é um resultado perfeitamente normal, terá alguns "reforços" e o Porto jogará sem os 2 laterais. Se marcar um golo cedo, a pressão será enorme.

Por outro lado, as possibilidades do Porto seguir em frente aumentar bastante. Continua a não ser o favorito na eliminatória, mas equilibrou muito mais os pratos da balança. Se conseguir marcar um golo (0-1 ou mesmo 1-1) causará mossa no Bayern e seria um grande avanço rumo às meias.

Os objectivos do porto já estão cumpridos (minimos oitavos, bons nos quartos). Para esta eliminatória tudo que fosse não ser humilhado seria bónus. Conseguiu ganhar. Conseguiu reais possibilidades de apuramento. Tudo que vier é sempre a somar.

O Barcelona devagarinho, tem subido de forma de maneira impressionante. Não é invencível, mas quando os seus jogadores estão inspirados, é uma máquina letal.

Juventus fria e cínica, estou curioso para ver o que conseguirá o Mónaco fazer.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #42 em: 21 de Abril de 2015, 23:36 »
Não vi o jogo com muita atenção, mas parece-me que Porto jogou mais recuado do que em casa, talvez devido às ausências dos laterias... Foi atropelado mas eu estou convicto que o Porto abriu as pernas...
Sócio nº 2014
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #43 em: 22 de Abril de 2015, 10:19 »
Não vi o jogo com muita atenção, mas parece-me que Porto jogou mais recuado do que em casa, talvez devido às ausências dos laterias... Foi atropelado mas eu estou convicto que o Porto abriu as pernas...
Dado que o Porto nem sequer entrou na Allianz Arena e deixou o Bayern a jogar em casa, sim abriu as pernas.

Não houve um único ponto que se aproveite:
-má escolha de jogadores (Reyes???)
-má opção tática (pensavam que ia ficar 0-0)
-não souberam adaptar-se às mudanças do Bayern nem reagir ao 1-0 (pensavam no 0-0)
-mal psicologicamente
-mal nas substituições
-jogadores que durante 90 minutos não correram, não pressionaram (Casimiro e Herrera por ex.)
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #44 em: 24 de Abril de 2015, 13:05 »
Barcelona - Bayern
Juventus - Real Madrid

2 jogos interessantes.
Acho que a Juventus só com o Real terá hipótese, e só o Barça poderá fazer cócegas aos Bayern.

Aposto numa final Bayern-Real, com vitória dos bávaros.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedro A.
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #45 em: 24 de Abril de 2015, 15:31 »
Barcelona - Bayern
Juventus - Real Madrid

2 jogos interessantes.
Acho que a Juventus só com o Real terá hipótese, e só o Barça poderá fazer cócegas aos Bayern.

Aposto numa final Bayern-Real, com vitória dos bávaros.
Não sei porquê...O Juventus nem sequer equipa para fazer fazer cócegas ao Real, nem merecia passar contra o Mónaco (passou com um penalti fora de área) e o Barça fazer cócegas ao Bayern? Só porque ganhou 6-1 ao portoj já são assim tão bons a esse ponto?! O Bayern mesmo com os jogadores em falta não tem melhor equipa que o Barça na minha opinião.

Eu aposto num Real - Barça e ganha o Real
« Última modificação: 24 de Abril de 2015, 15:33 por Chairman Meow »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #46 em: 24 de Abril de 2015, 17:41 »
O Bayern e o Braça tiveram azar no sorteio, Real e Juve foram bafejados pela sorte. Penso que o Bayern e o Real Madrid são favoritos mas não por uma larga margem: por um lado, o Barça, num dia bom, é capaz de bater qualquer equipa (ficou-me na memória a sua exibição em casa frente ao City num jogo em que a sua superioridade não ficou minimamente espelhada no resultado), embora me pareça que os alemães, em termos colectivos, são melhores; por outro lado, o Real Madrid, apesar da grande qualidade individual que tem (e por aí são claros favoritos), "não joga nada", é uma manta de retalhos. Também não gosto do futebol da Juventus, mas quem viu o Real Madrid frente ao Atlético, percebe que os italianos também têm algumas hipóteses.

Penso que a final ideal seria Bayern-Barça (para um espectador neutral) mas vai ser também interessanto vê-los em confronta nas meias-finais.

Ainda quanto ao Bayern frente ao Porto, não me surpreendeu nada a goleada. Acho que o resultado normal de uma equipa portuguesa em Munique é ser goleado. As pessoas não têm noção exacta do valor desta equipa de Guardiola e o resultado que o Porto fe na primeira-mão afastou-as ainda mais da realidade. Dito isto, é evidente que há algum demérito do Porto porque uma coisa é ser goleado; outra coisa é ter cinco batatas no saco aos 40 minutos. No Porto, a melhor equipa cometeu erros frente à equipa mais modesta e sucedeu o inesperado; em Munique, foi a equipa mais fraca quem os cometeu (os dois primeiros golos são ridículos) e assim, é meio caminho andado para o desastre.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #47 em: 24 de Abril de 2015, 18:41 »
Eu confesso que vi pouco destes jogos dos quartos de final (aliás infelizmente tenho visto poucos jogos europeus).

Não vi nada do Porto-Bayern, mas tenho um pouco a ideia de que o resultado iludiu um pouco as pessoas, e nesse particular tenho e concordar com o Olho Vivo.

De resto a minha perspectiva é muito semelhante à do Olho Vivo, espero mesmo poder ver os jogos do Bayern e Barcelona!
Para mim das 4 as 2 melhores, mas de longe, sendo que o Barça mudou um pouco o registo dos últimos anos, mas quem tem Messi e Iniesta pode sonhar contudo...
Cláudio Correia
Anuncios M
Anuncios M
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #48 em: 24 de Abril de 2015, 18:49 »
Acho que estão a menosprezar o Real um pouco, mas veremos. Com James, Modric e Kroos em forma, são bastante mais fortes do que a Juventus. É verdade que tiveram uma fase má recentemente, mas parece que estão a recuperar. O 1-0 frente ao Atlético também não reflecte as várias oportunidades desperdiçadas, especialmente, pelo Chicharito.
Pedro A.
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #49 em: 24 de Abril de 2015, 19:53 »
Acho que estão a menosprezar o Real um pouco, mas veremos. Com James, Modric e Kroos em forma, são bastante mais fortes do que a Juventus. É verdade que tiveram uma fase má recentemente, mas parece que estão a recuperar. O 1-0 frente ao Atlético também não reflecte as várias oportunidades desperdiçadas, especialmente, pelo Chicharito.
Estão a menosprezar o real e não é pouco... quase os põe em pé de igualdade com a juventus...  ::)
O real teve um período menos bom na altura que o Modric e o James estiveram fora, agora que regressaram vê-se bem a diferença! Perdem com o barça no campeonato mas deviam ter saído de lá com o empate no mínimo pelo que jogaram durante o jogo. E alguém referiu o jogo do real contra o atlético...pois só mesmo para quem não viu, porque o atlético só defende e depois com a garra, dureza e determinação que eles têm incutido pelo Simeone duvido que alguém fizesse melhor
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #50 em: 24 de Abril de 2015, 23:31 »
No jogo entre Barcelona e Bayern não consigo atribuir favoritismo a qualquer um deles, fosse outra a combinação das meias e estou convencido que seria esta a final...quanto ao outro jogo apesar de o Real ser favorito (também o era com o Atlético e precisou de quase 180 minutos para marcar um golo), a Juventus vai jogar à italiana, fechadinha e o Real sem espaço nas costas da defesa vai novamente ter grandes dificuldades para marcar...entre espanhóis, alemães e italianos  que ganhe a Juventus.
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5993
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #51 em: 25 de Abril de 2015, 10:50 »
Alguns falam do Real quase como se fosse o Braga que estivesse nas meias finais da champions... este Real que esta época bateu vários recordes em Espanha que chegou a ter 7pontos de avanço do Barcelona por exemplo, e que apesar de ser 2ºneste momento continua mas de longe ao nível de Bayern e Barcelona. Teve 1/2 meses totalmente atípicos ao nível de uma equipa mediana que quase lhes destruíram a época mas os últimos jogos mostram que está a regressar ao seu melhor. Mesmo no período menos bom foi a Barcelona jogar de igual para igual.
No jogo com o Atlético (que é talvez a equipa que mais problemas cria ao Real) foi amplamente superior mesmo só tendo marcado ao cair do pano e nesta eliminatória com a Juventus continua a ser amplamente favorito em minha opinião, a Juventus que passou com um penalty inventado e um penalty perdoado no Mónaco diga-se.

Barça-Bayern, depende como estiver o Bayern, se for a mesma equipa que jogou com o Porto (nas 2 emininatórias) o barça é favorito, se o Bayern recuperar Robem e Ribery as coisas mudam um pouco.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #52 em: 25 de Abril de 2015, 19:19 »
Mas alguém desvalorizou o Real Madrid como candidato a vencer a LC?!? O Real Madrid pela valia individual aoseu dispor pode, num dia bom, vencer qualquer adversário. Possivelmente, até será aquela equipa que dispõe de um conjunto de individualidades mais valioso. Contudo, do ponto de vista colectivo, para mim, é uma equipa fraca, vale menos do que a soma das suas individualidades. Só isso pode explicar que jogue sete vezes durante a actual temporada com o Atlético de Madrid e só vença uma (já em vantagem numérica e com o jogo a terminar). Independentemente do valor do Atlético, alguém duvida de que o Real dispõe de um conjunto de individualidades muito superior!? Para além disso, é verdadeiramente impressionante como uma equipa de topo depende tanto de um jogador que, desde que lá chegou, foi sempre menosprezado. Estou a falar de Modric que é um dos poucos que sabe dar sentido à posse de bola, gerindo-a com mestria, acelerando e temporizando quando deve. E como parece que ele não vai estar disponível proximamente, creio que veremos um Real Madrid com um rendimento não muito distante do que teve frente ao Atlético. Que, para mim, considerando o plantel ao dispor, é muito insuficiente. E que dá chances à Juventus de pensar em seguir em frente, mesmo admitindo a clara superioridade individual dos madrilenos. Uma Juve frente a um Barça ou a um Bayern, para mim, teria bastante menos possibilidades...
NeeDXxPT
NeeDXxPT Juniores
  • ***
  • 731
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #53 em: 25 de Abril de 2015, 19:26 »
O meio campo da Juventus mete no bolso o do Real
Eles têm 3 guerreiros (Pogba, Vidal e Marchisio) e um general (Pirlo)
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #54 em: 25 de Abril de 2015, 22:13 »
Aceito que digam que é uma equipa mais inconstante, mas já vi vários jogos onde o colectivo funcionou. É mesmo uma questão de o meio campo estar apto. Sem Modric, é de facto mais difícil, mas outro jogador que esteve fora e que voltou em grande foi o James. O seu retorno deu algo mais à equipa. Pelo menos, para já, não me é nada óbvio que Barcelona e Bayern conseguem batê-los. O último Barça-Real, que aconteceu há pouco tempo, foi bastante equilibrado. Precisamente, por Bayern e Barcelona serem mais ofensivos, também expõem-se mais às individualidades do Real.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #55 em: 06 de Maio de 2015, 23:19 »
Vamos todos fazer 1 minuto de silêncio em memória dos rins do Boateng  ;D
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #56 em: 06 de Maio de 2015, 23:59 »
A maneira como ele caiu torna a jogada ainda melhor ;D. Reflecte mesmo o nó no cérebro que ele levou.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #57 em: 07 de Maio de 2015, 00:05 »
Não vi (infelizmente) o jogo de hoje. Embora considere o Bayern melhor equipa do que o Barça, não me surpreende a vitória dos catalães - os números, no entanto, sim. Talvez tenham sido demasiadas ausências para um adversário de tão grande nível. Contra um Porto continuaria a ser provavelmente suficiente; frente a um Barça no seu melhor momento da época, com um Messi ao seu (inigualável) nível, não chegou. A verdade é que, com este 3-0, só um cataclismo retirará o Barça da final. É pena, preferiria (e esperava) ter discussão da meia-final até ao fim.

Quanto à outra meia-final, vi a primeira-mão de ontem e ela foi bem fraca para o nível dos contendores. Aqui não houve surpresas. Este Real Madrid é bastante menos que a soma das suas individualidades e, portanto, não me surpreende que a Juventus discuta a passagem à final. Ainda assim, continuo a pensar que o Real é favorito, pelo peso das suas melhores individualidade, ainda que, pelas lacunas da equipa espanhola no plano colectivo, a Juventus possa alimentar algumas esperanças.

Ainda assim, reconheço que um Barça-Madrid na final seria um belo cartaz...
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #58 em: 07 de Maio de 2015, 00:55 »
Não vi (infelizmente) o jogo de hoje. Embora considere o Bayern melhor equipa do que o Barça, não me surpreende a vitória dos catalães - os números, no entanto, sim. Talvez tenham sido demasiadas ausências para um adversário de tão grande nível. Contra um Porto continuaria a ser provavelmente suficiente; frente a um Barça no seu melhor momento da época, com um Messi ao seu (inigualável) nível, não chegou. A verdade é que, com este 3-0, só um cataclismo retirará o Barça da final. É pena, preferiria (e esperava) ter discussão da meia-final até ao fim.

Quanto à outra meia-final, vi a primeira-mão de ontem e ela foi bem fraca para o nível dos contendores. Aqui não houve surpresas. Este Real Madrid é bastante menos que a soma das suas individualidades e, portanto, não me surpreende que a Juventus discuta a passagem à final. Ainda assim, continuo a pensar que o Real é favorito, pelo peso das suas melhores individualidade, ainda que, pelas lacunas da equipa espanhola no plano colectivo, a Juventus possa alimentar algumas esperanças.

Ainda assim, reconheço que um Barça-Madrid na final seria um belo cartaz...

Não concordo..

Vi ambas as meias-finais e fora aqueles últimos 20 minutos do Barça até gostei mais do jogo de terça..

Os primeiros 45 minutos então foram muito bem disputados com lances de parte a parte, a segunda parte foi mais táctica e aí prevaleceu o estilo mais italiano da Juventus. Não é muito bonito esteticamente mas é eficaz e bom de ver para quem gosta de futebol colectivo..
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: Liga dos Campeões 2014/15
« Responder #59 em: 07 de Maio de 2015, 10:03 »
Não vi (infelizmente) o jogo de hoje. Embora considere o Bayern melhor equipa do que o Barça, não me surpreende a vitória dos catalães - os números, no entanto, sim. Talvez tenham sido demasiadas ausências para um adversário de tão grande nível. Contra um Porto continuaria a ser provavelmente suficiente; frente a um Barça no seu melhor momento da época, com um Messi ao seu (inigualável) nível, não chegou. A verdade é que, com este 3-0, só um cataclismo retirará o Barça da final. É pena, preferiria (e esperava) ter discussão da meia-final até ao fim.

Quanto à outra meia-final, vi a primeira-mão de ontem e ela foi bem fraca para o nível dos contendores. Aqui não houve surpresas. Este Real Madrid é bastante menos que a soma das suas individualidades e, portanto, não me surpreende que a Juventus discuta a passagem à final. Ainda assim, continuo a pensar que o Real é favorito, pelo peso das suas melhores individualidade, ainda que, pelas lacunas da equipa espanhola no plano colectivo, a Juventus possa alimentar algumas esperanças.

Ainda assim, reconheço que um Barça-Madrid na final seria um belo cartaz...

Não concordo..

Vi ambas as meias-finais e fora aqueles últimos 20 minutos do Barça até gostei mais do jogo de terça..

Os primeiros 45 minutos então foram muito bem disputados com lances de parte a parte, a segunda parte foi mais táctica e aí prevaleceu o estilo mais italiano da Juventus. Não é muito bonito esteticamente mas é eficaz e bom de ver para quem gosta de futebol colectivo..
Consigo concordar com ambos.

Na 3ª esperava menos do que houve. Foi um jogo bastante agradável sem ser espetacular, e que houve alternância em quem mandava no jogo.

No final o Real teve sorte pois facilmente poderia ter saído com mais um golo sofrido que complicaria a eliminatória. No plantel de estrelas do Real só James se destacou (além de Sérgio Ramos. Médio???!!!!). A juventus tem um plantel que não cabe claramente nos 4 melhores da europa (dificilmente nos 8 melhores) mas é bastante coeso e compacto sendo superior às individualidades. Faltou contudo a estrela maior, Pogba.

Sobre ontem, o melhor Barça da época contra um Bayern que continua desfalcado, mas com centrais destes...
Jogo equilibrado, mas em que o barcelona foi melhor, não justificando o 3-0. 1 ou 2 golos seriam o mais justo, e talvez fosse possível virar em Munique. 3-0, com estas equipas, é necessário uma debacle do Barça.
Messi encanta e a tripla MSN deverá ser a melhor da última década.
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M