
A equipa principal de Bilhar do SC Braga, sagrou-se Campeã Nacional de Bilhar Pool - Equipas - 1ª Divisão, resgatando o título que lhe fugiu na época passada para o SL Benfica.
A Fase Final do Campeonato Nacional decorreu este fim-de-semana em S. João da Madeira no WR Hotel e contou numa primeira fase com 16 equipas em sistema de duplo KO a apurar 6 para a poule final.
Logo na primeira fase o SC Braga, o capitão de equipa João Roque optou por Paulo Pereira na variante de Bola 8, com os dois internacionais Espanhois, David Alcaide e Francisco Sanchez Ruiz na variante da Bola 9 e o Internacional Português, Manuel Gama na variante de bola 10. Os dois primeiros encontros frente ao Clube Poolfiction de SJ da Madeira e UPVN de Lisboa, com vitórias expressivas por 3-0, davam garantia de consistência e estabilidade na equipa que assim carimbou o passaporte para a poule final do campeonato.
Na poule Final o SC Braga não fez qualquer alteração em termos tácticos em relação aos dois primeiros jogos mantendo disponível Bruno Santos para qualquer eventualidade o que se viria a não verificar. Logo no primeiro encontro da Poule Final frente à jovem equipa da Clube de Bilhar de SJ da Madeira vitória por 4-0 com parciais de 7-2, 8-1, 8-6 e 7-0, a equipa respirava confiança e dava o primeiro sinal de consistência e isolava-se no comando da prova logo no final da primeira jornada.
O segundo encontro frente ao “regressado” Sporting CP, apenas Paulo Pereira teve alguma dificuldade para levar de vencida Dilson Vieira na variante de Bola 8, 7-5 com os restantes parciais de 8-3, 8-2 e 7-3 e nova vitória por 4-0. A terceira jornada frente SL Benfica seria o jogo com maior dificuldade para os Arsenalistas, David Alcaide puxou dos “Galões” e rapidamente despachou Nuno Santos na Variante de Bola 9 vitória por 8-2, enquanto Paulo Pereira era derrotado pelo experiente Rui Edgar em Bola 8 por 2-7, com o resultado empatado, Francisco Sanchez Ruiz que estava em dificuldades e a perder por 3-7, teve espirito guerreiro e deu a volta ao resultado vencendo João Grilo por 8-7, Manuel Gama geriu muito bem as emoções e pressão natural do encontro perante o numeroso Publico presente, controlando o seu jogo com muita serenidade e segurança finalizando com o expressivo 7-2, resultado que dava a vitoria por 3-1 aos Minhotos.
A quarta jornada viria a confirmar a superioridade das Equipas de Braga, vitória do SC Braga pela diferença máxima frente à AB Miguel Silva com parciais de 7-6, 8-1, 8-3 e 7-2, e o empate entre SLB e Soccer Planet -Braga, colocava frente a frente as duas equipas de Braga na última jornada com hipótese de chegar ao titulo, embora o empate fosse suficiente para o SC Braga arrecadar o Troféu.
Mas o SC Braga estava embalado e com grande confiança não dando sequer chances de qualquer reacção ao adversário vitória novamente por 4-0 com parciais de 7-3, 8-6, 8-2 e 7-5 conquistando assim o Titulo Nacional.
Parabéns gverreiros do bilhar!