Quantcast
Ligas Internacionais 2015/16
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #40 em: 07 de Setembro de 2014, 17:03 »
Claro que nao podemos ignorar o factor economico, mas o problema nao esta ai. E por isso eu digo que em Portugal podem por os bilhetes de borla e os estadios nao enchem. Por ai chegamos à conclusao que nao é pelo factor economico que existe esta diferença em relaçao aos outros paises, mas sim a mentalidade do povo portugues em relaçao à maioria dos paises europeus ( e do mundo ).

Não é totalmente verdade. O Braga teve boas assistências com as portas abertas. O problema da mentalidade está, na minha opinião, na distribuição dos adeptos pelos vários clubes, não na quantidade. O futebol é caro e muita gente prefere poupar dinheiro para outras coisas, como cinema ou saídas à noite. São opções pessoais que devem ser respeitadas. Agora, num país como a Suíça, onde a vida é mais folgada, é mais provável as pessoas estarem dispostas a ir a um estádio.

Como disse, há demasiados adeptos dos grandes, em Portugal. Uma maior distribuição dos adeptos aumentaria a competitividade. Contudo, não podemos cair no erro de pôr tudo no mesmo saco. Para além do factor económico, a dimensão do país também é relevante. Não se pode exigir que o Braga tenha uma média de 20 mil, quando isso representa mais de 10‰ da população do concelho. É uma fracção muito elevada, mesmo para países como a Alemanha. Há coisas mais importantes do que o futebol. E nós já damos demasiado valor a este desporto, mesmo não se traduzindo em grandes assistências.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2014, 17:10 por rvx »
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #41 em: 07 de Setembro de 2014, 17:53 »
Claro que nao podemos ignorar o factor economico, mas o problema nao esta ai. E por isso eu digo que em Portugal podem por os bilhetes de borla e os estadios nao enchem. Por ai chegamos à conclusao que nao é pelo factor economico que existe esta diferença em relaçao aos outros paises, mas sim a mentalidade do povo portugues em relaçao à maioria dos paises europeus ( e do mundo ).

Não é totalmente verdade. O Braga teve boas assistências com as portas abertas. O problema da mentalidade está, na minha opinião, na distribuição dos adeptos pelos vários clubes, não na quantidade. O futebol é caro e muita gente prefere poupar dinheiro para outras coisas, como cinema ou saídas à noite. São opções pessoais que devem ser respeitadas. Agora, num país como a Suíça, onde a vida é mais folgada, é mais provável as pessoas estarem dispostas a ir a um estádio.

Como disse, há demasiados adeptos dos grandes, em Portugal. Uma maior distribuição dos adeptos aumentaria a competitividade. Contudo, não podemos cair no erro de pôr tudo no mesmo saco. Para além do factor económico, a dimensão do país também é relevante. Não se pode exigir que o Braga tenha uma média de 20 mil, quando isso representa mais de 10‰ da população do concelho. É uma fracção muito elevada, mesmo para países como a Alemanha. Há coisas mais importantes do que o futebol. E nós já damos demasiado valor a este desporto, mesmo não se traduzindo em grandes assistências.

Ao dizeres que o problema esta na distribuiçao dos adeptos pelos clubes estas-me a dar razao certo? Se a cidade de Braga (que tem cerca de 180000 pessoas?) metade fosse adepta do nosso clube, no meio desses todos nao conseguiamos ter o estadio sempre/quase sempre cheio? Mas la esta para mim é uma questao de mentalidade, se cada cidade apoia-se o seu clube nao teriamos assistencias muito mais altas? Outro caso existem jogos na destrital com mais adeptos que em alguns jogos da segunda liga e porque? O pessoal vai ver esses jogos pelo convivio com os amigos pagam 1€ ou 2€ no maximo e passam a tarde (coisa que na nossa liga existe menos por causa das transmissoes televisivas), para verem jogos em "estadios" sem condiçoes nenhumas e nao sao capazes de ir ver um jogo do clube da cidade por 5€ com outras condiçoes e com melhor espetaculo. Eu acho que o povo portugues podia ter muito dinheiro que as assistencias pouco iam diferenciar, visto que a maioria so é dos 3 grandes e os outros clubes nao teem adeptos que os apoiem.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
Anuncios M
Anuncios M
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #42 em: 07 de Setembro de 2014, 18:21 »
Ao dizeres que o problema esta na distribuiçao dos adeptos pelos clubes estas-me a dar razao certo? Se a cidade de Braga (que tem cerca de 180000 pessoas?) metade fosse adepta do nosso clube, no meio desses todos nao conseguiamos ter o estadio sempre/quase sempre cheio? Mas la esta para mim é uma questao de mentalidade, se cada cidade apoia-se o seu clube nao teriamos assistencias muito mais altas? Outro caso existem jogos na destrital com mais adeptos que em alguns jogos da segunda liga e porque? O pessoal vai ver esses jogos pelo convivio com os amigos pagam 1€ ou 2€ no maximo e passam a tarde (coisa que na nossa liga existe menos por causa das transmissoes televisivas), para verem jogos em "estadios" sem condiçoes nenhumas e nao sao capazes de ir ver um jogo do clube da cidade por 5€ com outras condiçoes e com melhor espetaculo. Eu acho que o povo portugues podia ter muito dinheiro que as assistencias pouco iam diferenciar, visto que a maioria so é dos 3 grandes e os outros clubes nao teem adeptos que os apoiem.

Sempre achei isso. Só penso que ter o estádio cheio é algo demasiado ambicioso. Talvez fosse possível se tivéssemos o apoio da região. Há 30 anos atrás, havia muito mais gente disposta a ir ao estádio. Hoje em dia, não é bem assim. Mesmo que considerássemos os adeptos de grandes, em Braga, que costumam ir a um estádio, não sei se daria para 30 mil. Talvez em épocas boas. Basta pensar na média do Porto na época passada. O que a distribuição justa de adeptos melhoraria seria a competitividade: menos apoios aos grandes em todas as vertentes. Mas também acho que deveria haver menos clubes, de forma a concentrar mais os adeptos.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #43 em: 07 de Setembro de 2014, 22:29 »
Em Braga só vi o estádio cheio quando foi de borla. Troca de alimentos? 80000
Dia da mulher, oferta, 120000. Qual a diferença para um dia normal?
Na distrital os bilhetes não baixam dos 3€, andando geralmente nos 5 na pró nacional. Mas aí ao menos têm uma bifana. E os jogadores e treinador levam nas orelhas a sério. Não podem fingir que não ouvem.

Mas não é só no futebol. Portugal não tem cultura. Nem desportiva, nem educacional nem cívica e é por isso que estamos no ponto em que estamos com negociatas todos os dias na TV
Quem não sente não é filho de boa gente.
joao1999
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #44 em: 08 de Setembro de 2014, 12:06 »
OFF topic: Vejam as profissões dos jogadores da seleção de Gibraltar que disputou ontem pela primeira vez na sua história um jogo de apuramento para o Europeu. (E acho que ontem se tivesem jogado contra Portugal ainda empatavam ou ganhavam...)


« Última modificação: 08 de Setembro de 2014, 12:08 por joao99 »
L3GENDE
L3GENDE Equipa Principal
  • *****
  • 1099
  • O SC Braga fez e promete continuar fazer história
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #45 em: 08 de Setembro de 2014, 18:00 »
OFF topic: Vejam as profissões dos jogadores da seleção de Gibraltar que disputou ontem pela primeira vez na sua história um jogo de apuramento para o Europeu. (E acho que ontem se tivesem jogado contra Portugal ainda empatavam ou ganhavam...)



2 profissionais de Futebol  ;D
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"
joao1999
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #46 em: 12 de Setembro de 2014, 17:49 »
 Deportivo da Corunha vence o Arosa SC por 3-1, em jogo de preparação com um golo e uma assistencia de Postiga.  :o :o
joao1999
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #47 em: 12 de Setembro de 2014, 22:07 »
 Este Mónaco está imparável, mais uma derrota (está bem que foi frente ao Lyon mas mesmo assim já estão em 16º classificado).
 
 
Anuncios M
Anuncios M
ibn1992 Iniciados
  • *
  • 68
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #48 em: 12 de Setembro de 2014, 23:00 »
Em Braga só vi o estádio cheio quando foi de borla. Troca de alimentos? 80000
Dia da mulher, oferta, 120000. Qual a diferença para um dia normal?
Na distrital os bilhetes não baixam dos 3€, andando geralmente nos 5 na pró nacional. Mas aí ao menos têm uma bifana. E os jogadores e treinador levam nas orelhas a sério. Não podem fingir que não ouvem.

Mas não é só no futebol. Portugal não tem cultura. Nem desportiva, nem educacional nem cívica e é por isso que estamos no ponto em que estamos com negociatas todos os dias na TV

80000 e 120000???Ehehehhe era bom era
joao1999
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #49 em: 20 de Setembro de 2014, 17:01 »
DEP. CORUNHA 2-8 REAL MADRID!!!  ;D
                               
Medunjanin - 51'     29' - Cristiano Ronaldo
         Toché - 85'     36' - James Rodríguez
                               41' - Cristiano Ronaldo
                               66' - Gareth Bale
                               75' - Gareth Bale
                               78' - Cristiano Ronaldo
                               88' - Chicharito
                           90+3`- Chicharito
« Última modificação: 20 de Setembro de 2014, 17:03 por joao99 »
joao1999
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #50 em: 21 de Setembro de 2014, 15:17 »


Parece que o NEUER também dá uma perninha ali a defesa esquerdo..  ;D
Anuncios G
Pedro A.
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #51 em: 21 de Setembro de 2014, 17:45 »
parece destino, city empata aos 84 min por intermédio de Lampard
joao1999
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #52 em: 26 de Setembro de 2014, 15:43 »
José Fonte, sigam o exemplo...  :)


joao1999
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #53 em: 27 de Setembro de 2014, 12:48 »
EL CAPITANO celebra hoje o seu 38º aniversário!!
Parábens Totti!!

joao1999
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #54 em: 04 de Outubro de 2014, 16:05 »
Valência 3-1 Atlé. Madrid, com 47 min de jogo.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #55 em: 04 de Outubro de 2014, 21:40 »
Direção condena incidente com autocarro do Atlético Madrid

A Direção do Valência emitiu um comunicado para «lamentar profundamente» o lançamento de objetos contra o autocarro do Atlético Madrid durante a chegada deste ao Estádio Mestalla.

«O clube utilizará todos os meios ao seu alcance, colaborando com as forças policiais, para localizar os autores deste incidente. No caso de serem identificados, não poderão entrar no Mestalla no futuro», lê-se no comunicado do Valência.

A equipa liderada por Nuno Espírito Santo, recorde-se, venceu o Atlético Madrid por 3-1, com o português André Gomes entre os marcadores.
Quem não sente não é filho de boa gente.
joao1999
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #56 em: 15 de Outubro de 2014, 19:19 »
Parece que a JUVENTUS quer comprar o Belenenses e por apenas 500€ ficando assim com 51% da SAD, ao que o futebol chegou.....enfim...  :o :o
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #57 em: 15 de Outubro de 2014, 20:31 »
Parece que a JUVENTUS quer comprar o Belenenses e por apenas 500€ ficando assim com 51% da SAD, ao que o futebol chegou.....enfim...  :o :o

E achas que esse clubezeco vale mais que isso?
Pedro A.
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #58 em: 15 de Outubro de 2014, 22:15 »
Parece que a JUVENTUS quer comprar o Belenenses e por apenas 500€ ficando assim com 51% da SAD, ao que o futebol chegou.....enfim...  :o :o
custa 500€ e depois podes acrescentar todo o passivo que eles têm
Robalo
  Re: Ligas Internacionais 2014/15
« Responder #59 em: 01 de Dezembro de 2014, 16:53 »
Falcão e nossa senhora de fatima la salvaram o Leo Garden de ter sido despedido ontem!

Em espanha tudo normal (atenção ao Celta que vai fazer uma grande epoca) hoje jogam os 2 grandes de Madrid

Man United ainda nao arrancou e hoje temos jogo grande em Manchester City - Liverpool.

Na Alemanha o Borrusia Borussia perdeu em casa e parece-me nao ter andamento esta epoca mesmo para o 2º lugar!

Não tem andamento para lutar pelo 2º lugar (concordo que o 1º será complicado que alguém tire ao Bayern), porque perdeu o 1º jogo do campeonato contra o Leverkusen (que está com um pé na fase de grupos da Champions, depois de ter ganho em Copenhaga)? E se analisarmos antes em função do banho de bola que deram ao Bayern na Supertaça? Já para não falar que o Dortmund alinhou na 1ª jornada sem Weidenfeller, Schmelzer, Hummels, Subotic, Gundogan, Sahin, Kuba e Adrián Ramos, todos lesionados ou acabados de recuperar de lesão. O mesmo será dizer que alinhou sem o GR titular e do quarteto defensivo teoricamente titular, apenas Piszczek jogou. Para além do mais, ano passado também perderam este jogo (num total de 4 derrotas caseiras) e ficaram em 2º... Isto para dizer que fazer análises ao fim de 1/2 jogo oficiais é no mínimo arriscado, basta ver que nós (Braga) na época passada arrancamos com 3 vitórias (Paços de Ferreira, Pandurii e Belenenses) em outros tantos jogos oficiais...

Caro Kriticus uma das justificações que dás para a derrotar foram as ausencias na 1ª jornadas mas nao referes as ausencia do bayern na supertaça?

"Alemanha Borússia ganha Supertaça frente a Bayern muito desfalcado"


Atenção o Borussia é a minha equipa preferida na alemanha gosto muito do treinador e o ambiente no estadio mas mantenho a opinião que este ano nao vao la!

Saberás, então, que o Dortmund alinhou na Supertaça sem Weidenfeller, Hummels, Subotic, Gundogan, Sahin, Kuba e Reus...

Afinal parece que tinha razão em relação ao Dortmund....infelizmente estao em ultimo lugar!
 

Anuncios M