Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Estádio Municipal de Braga
3241 Respostas
516675 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2480 em: 20 de Março de 2023, 14:39 »
É isso e um autocarro estacionado em pleno P4 o que acabou por atrasar a saída e atrapalhar o fluxo de saída dos carros.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
« Última modificação: 20 de Março de 2023, 14:44 por Guerreiro03 »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6019
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2481 em: 20 de Março de 2023, 15:39 »
Bastou um jogo com um pouco mais de gente (22 mil) que foi logo o caos a nível de trânsito e estacionamento, até num dia pacato como um domingo. E os autocarro da TUB estavam à pinha no fim do jogo.

Que adianta ter uma street food se a mesma está fechada na hora de jantar? Ontem estava a contar comer lá no fim do jogo e bem me lixei, fui a pé para casa cheio de fome. Já agora, qual é a panca de ter as colunas no máximo? Já não chegava no estádio e agora também não se consegue ter uma conversa na fanzone?

Por último, que carros são aqueles que estacionam pela alameda acima? Ontem foi demais, quase chegava até à bancada, de tal forma que até afunilou tudo na hora de sair do estádio e alguns puseram-se a sair com os popós no meio da multidão.
Penso que são dos seguranças. (mas posso estar enganado)
O autocarro no P4 quase dava porrada. Há lá mais carros que lugares de estacionamento...
Quem sai pela poente também é uma aberração completa, seja pelo bairro seja por Real aquilo é completamente inadmissível. dezenas de milhares de pessoas com carros pelo meio, parece Marrocos ou India, duvido que haja algum plano de segurança que contemple aquilo. Felizmente tem corrido bem, se um dia correr mal (e há tanto para correr mal, basta um maluco acelerar por ali fora, e já esteve mais longe disso) e depois quero ver quais vão ser as justificações que vão dar.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2482 em: 20 de Março de 2023, 20:56 »
Temos tido excelentes casas.

Estava uma grande moldura humana, bom ambiente e muito vermelho.

Acho que esta época subimos claramente uns bons patamares ao nível de assistências, que seja para manter e que o bom tempo para os nossos jogos se mantenha pois ajuda muito.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3481
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2483 em: 21 de Março de 2023, 00:29 »
Honra seja feita ao Salvador, mandou vir com a porcaria dos horários que tínhamos e a coisa parece ter melhorado.

Digo "honra seja feita ao Salvador" porque em praticamente todas as jornadas se continua a jogar à segunda à noite, muitas vezes jogos entre dois clubes que não participam em mais nada para além do campeonato. Esta jornada por acaso não aconteceu, mas na jornada passada jogou-se um Famalicão x Casa Pia às 20:15 de segunda-feira. É certo que o Casa Pia arrasta pouca gente, mas é uma tremenda falta de respeito.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16529
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2484 em: 21 de Março de 2023, 09:32 »
Honra seja feita ao Salvador, mandou vir com a porcaria dos horários que tínhamos e a coisa parece ter melhorado.

Digo "honra seja feita ao Salvador" porque em praticamente todas as jornadas se continua a jogar à segunda à noite, muitas vezes jogos entre dois clubes que não participam em mais nada para além do campeonato. Esta jornada por acaso não aconteceu, mas na jornada passada jogou-se um Famalicão x Casa Pia às 20:15 de segunda-feira. É certo que o Casa Pia arrasta pouca gente, mas é uma tremenda falta de respeito.
Só não tiveste por causa da seleção. Não houve jogos nenhuns esta Europa fora.
Quem não sente não é filho de boa gente.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2503
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2485 em: 21 de Março de 2023, 10:48 »
Se houvesse seria o Sporting. Precisamente por não puderem jogar segunda é que o jogo deles foi adiado
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2486 em: 22 de Março de 2023, 14:12 »
Bastou um jogo com um pouco mais de gente (22 mil) que foi logo o caos a nível de trânsito e estacionamento, até num dia pacato como um domingo. E os autocarro da TUB estavam à pinha no fim do jogo.

Que adianta ter uma street food se a mesma está fechada na hora de jantar? Ontem estava a contar comer lá no fim do jogo e bem me lixei, fui a pé para casa cheio de fome. Já agora, qual é a panca de ter as colunas no máximo? Já não chegava no estádio e agora também não se consegue ter uma conversa na fanzone?

Por último, que carros são aqueles que estacionam pela alameda acima? Ontem foi demais, quase chegava até à bancada, de tal forma que até afunilou tudo na hora de sair do estádio e alguns puseram-se a sair com os popós no meio da multidão.
Penso que são dos seguranças. (mas posso estar enganado)
O autocarro no P4 quase dava porrada. Há lá mais carros que lugares de estacionamento...
Quem sai pela poente também é uma aberração completa, seja pelo bairro seja por Real aquilo é completamente inadmissível. dezenas de milhares de pessoas com carros pelo meio, parece Marrocos ou India, duvido que haja algum plano de segurança que contemple aquilo. Felizmente tem corrido bem, se um dia correr mal (e há tanto para correr mal, basta um maluco acelerar por ali fora, e já esteve mais longe disso) e depois quero ver quais vão ser as justificações que vão dar.
A questão da saída pelos parques das poente é a algo a ser revisto.  o fluxo de pessoas a caminhar para sair pelo portão do Bairro era absurdo, ocupando uma parte significativa da faixa de rodagem. Por sorte, não tem acontecido nada .  Um dia pode acontecer uma tragédia. É surreap demorar mais de meia hora (ultrapassou largamente) para  chegar a casa ) . O município não se pode demitir de fazer algo que possa evitar problemas e  melhorar o tráfego naquela zona, sejam criativos.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2487 em: 22 de Março de 2023, 14:46 »
Após tantos anos perdidos, bastou fazer coisas simples como limitação dos bilhetes adversários, criação de uma fan Zone, bares com dignidade, horários melhores, implementação de bilhetes de acompanhante a pagar, etc, para as assistências subirem em bom numero, ainda temos tanto para fazer...mas é notório que existe potencial para termos mais adeptos do estádio, tudo isto aliado a bons resultados desportivos (fator que será sempre determinante).
Anuncios M
Anuncios M
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 443
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2488 em: 22 de Março de 2023, 15:44 »
   Esquecendo a parte funcional do estádio, (podemos dizer que é uma caixa de ferramentas aberta), o seu custo, (fariamos muito melhor por menos dinheiro) e a sua localização, (no centro da cidade não temos espaço. O do boavista não conta e o dos espanhóis já tinham o campo de jogos implantado na aldeia), todos sabemos que são os acessos ao mesmo que provocam o desespero e a desistencia de muitos Braguistas, presentes e futuros.
   Sendo eu um lirico e um idiota, lanço uma ideia:
   Que tal em dias de jogo cortar uma das vias de acesso ao estádio desde o antigo quartel dos bombeiros sapadores até à rotunda do estadio? Antes do jogo duas vias descendentes (sendo uma exclusiva para a TUB). Depois do jogo  duas vias ascendentes (sendo uma exclusiva para a TUB).
   Será que resultaria? Sera que com mais transporte e facilidade de chegada e rapidez de escoamento,  mais gente passaria a deixar o popó em casa?
   É só uma ideia deste idiota.
   Abraço Braguista.
   
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2489 em: 22 de Março de 2023, 16:26 »
Ficava assim tão caro fazermos um investimento na iluminação e sistema de som como fez o Benfica no estádio?

https://www.youtube.com/watch?v=8LLglickwDI

Algo "simples" que cria logo um ambiente diferente. O nosso estádio até tem o cenário da pedreira onde se pode fazer coisas incríveis com a iluminação (e livrarmo-nos do masmarro do ecrã).
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3481
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2490 em: 22 de Março de 2023, 16:30 »
Ficava assim tão caro fazermos um investimento na iluminação e sistema de som como fez o Benfica no estádio?

https://www.youtube.com/watch?v=8LLglickwDI

Algo "simples" que cria logo um ambiente diferente. O nosso estádio até tem o cenário da pedreira onde se pode fazer coisas incríveis com a iluminação (e livrarmo-nos do masmarro do ecrã).

Não tendo bancadas ao redor de todo o campo diria que é mais complicado de executar, mas podia-se fazer algo com os holofotes (não sei o quão fácil será programar uma coisa dessas, mas lá fora já se faz há quase 10 anos).

Em relação aos transportes para o estádio, e supondo que o nosso Braga vai lá jogar por muito mais tempo, o que mudaria definitivamente a coisa seria uma estação de metro subterrânea, podendo cortar completamente o trânsito à superfície, mas isso é uma conversa pra outra altura.
Anuncios G
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2491 em: 22 de Março de 2023, 16:41 »
Ficava assim tão caro fazermos um investimento na iluminação e sistema de som como fez o Benfica no estádio?

https://www.youtube.com/watch?v=8LLglickwDI

Algo "simples" que cria logo um ambiente diferente. O nosso estádio até tem o cenário da pedreira onde se pode fazer coisas incríveis com a iluminação (e livrarmo-nos do masmarro do ecrã).

Não tendo bancadas ao redor de todo o campo diria que é mais complicado de executar, mas podia-se fazer algo com os holofotes (não sei o quão fácil será programar uma coisa dessas, mas lá fora já se faz há quase 10 anos).

Em relação aos transportes para o estádio, e supondo que o nosso Braga vai lá jogar por muito mais tempo, o que mudaria definitivamente a coisa seria uma estação de metro subterrânea, podendo cortar completamente o trânsito à superfície, mas isso é uma conversa pra outra altura.

Tens este exemplo mais simples do Celtic, usam meia dúzia de LED'S numa coreografia que dá logo um ambiente especial

https://www.youtube.com/watch?v=aShbjSHtITM

O Porto já tem há muito tempo ecrãs led na separação das bancadas e acho que fica top. Para nós ainda mais fácil é

São isto tipo de coisas simples que já há muito podiam ter sido feitas para modernizar o estádio, dá outro aspecto
« Última modificação: 22 de Março de 2023, 16:43 por vulcano »
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3481
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2492 em: 22 de Março de 2023, 16:47 »
Ficava assim tão caro fazermos um investimento na iluminação e sistema de som como fez o Benfica no estádio?

https://www.youtube.com/watch?v=8LLglickwDI

Algo "simples" que cria logo um ambiente diferente. O nosso estádio até tem o cenário da pedreira onde se pode fazer coisas incríveis com a iluminação (e livrarmo-nos do masmarro do ecrã).

Não tendo bancadas ao redor de todo o campo diria que é mais complicado de executar, mas podia-se fazer algo com os holofotes (não sei o quão fácil será programar uma coisa dessas, mas lá fora já se faz há quase 10 anos).

Em relação aos transportes para o estádio, e supondo que o nosso Braga vai lá jogar por muito mais tempo, o que mudaria definitivamente a coisa seria uma estação de metro subterrânea, podendo cortar completamente o trânsito à superfície, mas isso é uma conversa pra outra altura.

Tens este exemplo mais simples do Celtic, usam meia dúzia de LED'S numa coreografia que dá logo um ambiente especial

https://www.youtube.com/watch?v=aShbjSHtITM

O Porto já tem há muito tempo ecrãs led na separação das bancadas e acho que fica top. Para nós ainda mais fácil é

São isto tipo de coisas simples que já há muito podiam ter sido feitas para modernizar o estádio, dá outro aspecto

Também me lembrei do Celtic, mas o primeiro que vi foi da Juve que até parece ser mais simples:

https://www.youtube.com/watch?v=ZRwGfjbhAu4&ab_channel=TomentsTv

Isto já foi há 6 ou 7 anos ...
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2493 em: 22 de Março de 2023, 18:52 »
E temos a questão dos toldes gigantes (que se falou há uns anos valentes) que ficariam nas costas da bancada nascente com jogadores históricos. Poderia ser com imagens de guerreiros gigantes ou algo do género, daria uma entrada brutal.
Mas o arquitecto não deve deixar  ;D
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2494 em: 22 de Março de 2023, 19:11 »
O arquiteto ou a Câmara

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2495 em: 22 de Março de 2023, 19:41 »
E temos a questão dos toldes gigantes (que se falou há uns anos valentes) que ficariam nas costas da bancada nascente com jogadores históricos. Poderia ser com imagens de guerreiros gigantes ou algo do género, daria uma entrada brutal.
Mas o arquitecto não deve deixar  ;D
Penso que até houve uma votação, para escolher quais os jogadores a “figurar” nessas lonas.
#VãoTerDeContarConnosco
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1250
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2496 em: 22 de Março de 2023, 19:57 »
No exterior da bancada nascente ficava espetacular uns painéis led com imagens de jogadores e de outros atletas da modalidade, bem como animações de golos memoráveis da equipa. Nos jogos há noite, era qualquer coisa...
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3481
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2497 em: 22 de Março de 2023, 20:01 »
Eu tirava já o cavalinho da chuva. O estádio vai fazer 20 anos este ano e está praticamente igual a quando foi inaugurado. Se houvesse mesmo muita vontade de se fazer algo já estaria feito.

A médio/longo prazo parece-me que a ideia passa claramente por mandar a câmara passear e eles que se "desenmerdem" com aquela porcaria de estádio.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2498 em: 22 de Março de 2023, 21:31 »
Já eu me parece que esta história do estádio cheira a esturro desde o início, mesmo agora com este executivo municipal . Primeiro este assunto anda a ser utilizado como desculpa para muita coisa e como arma de arremesso quando necessário. Depois o presidente falou da venda , para qual era necessário um referendo, existindo, segundo Ricardo Rio , diversos interessados , sendo que tudo redundou numa mão cheia de nada . Depois falasse que apoia o clube nas obras se existir parecer positivo dos técnicos municipais. Este parecer positivo será dado com base em que critérios? O Braga já sugeriu em algum momento melhorias ( sem ser aquelas que dos camarotes?  Quer dizer que o Braga já sugeriu obras que não tiveram parecer positivo? Porque é que não foi feito nada para melhorar os acessos ao estádio?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

mmpedromarques Iniciados
  • *
  • 40
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2499 em: 22 de Março de 2023, 22:05 »
Uma coisa que gostei bastante n jogo que fui ver do PSG BAYERN foi o speaker antes de dizer o nome de cada jogador havia uma batida de tambor n estádio ficava top!! Queria por um vídeo mx ñ consigo só as fotos!?
Abraço amigos

gverreiroTaipas
 

Anuncios M