Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
512402 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2300 em: 29 de Outubro de 2022, 20:05 »
Posso estar enganado mas o Estádio não está qualificado como Monumento Nacional ou Imóvel de Interesse Público?

De qualquer maneira, tudo o que não seja mandar abaixo as bancadas superiores e construir bancadas atrás das balizas é empurrar o problema com a barriga. O estádio, como ele hoje é, não serve.
Isso é o 1º de Maio.
O EMB recebeu prémios de engenharia e arquitetura mas não tem nenhuma classificação.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2301 em: 29 de Outubro de 2022, 20:07 »
Claro que nunca se vai mandar abaixo as bancadas superiores, não faz sentido e ficaria horrível, poda-se, se fosse possível remodelar o estádio, era fazer umas escadas rolantes por exemplo, melhorava e muito os acessos dos adeptos ás bancadas principalmente os mais idosos e de mobilidade reduzida.

Horrível é um estádio com 30 mil lugares só ter bancadas laterais, não lembra a ninguém.
Anuncios M
Anuncios M
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2302 em: 29 de Outubro de 2022, 20:08 »
Ficou claro nesta AG que o Municipal será adquirido pelo clube. Curioso para ver o tal projeto de remodelação do Salvador.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Mesmo que isso aconteça, não se continua a impor as supostas restrições de alteração do arquiteto?
O Salvador disse que o clube adquirindo o estádio o Souto de Moura deixa de mandar e que conta com a ajuda do Qatar para isso.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk



Então o Salvador vai comprar uma guerra juridica? Quem compra sao os qataris? Que embroglio!

Correndo o risco de me chamarem mentiroso outra vez, daquilo que eu entendi das palavras do Salvador: não se pode mexer no estádio porque o arquiteto não deixa (isso já sabíamos), o Braga poderá vir a ficar com o estádio já que a questão do 1º de maio caiu de vez (também não é novidade, já o tinha dito antes numa entrevista), o QSI talvez possa ajudar nesta questão (não disse como nem quando, se é só especulação, um desejo ou algo que já está a ser falado) e que entretanto o imbróglio com o arquiteto se possa resolver. Não depreendi pelas palavras dele que automaticamente e diretamente a questão do arquiteto se resolve com uma venda do estadio, mas que no processo pode ser que isso aconteça.

Sobre a questão do arquiteto concordo com o JR, mas depende de facto do que estiver estipulado no contrato.

Especulando eu: não me admirava nada que a câmara vendesse ao desbarato ou doasse o estádio ao SCB e o QSI comprasse os direitos de naming deste e com isso pagasse a reforma do mesmo. Não me surpreenderia que houvesse a tal clausula de exclusividade do arquiteto e também não me surpreenderia que com uns milhões Qataris no bolso o arquiteto se desfizesse de tal cláusula...
Desta vez não te chamo, fica descansado.
Foi precisamente isso que o Salvador disse, mais ou menos entre linhas, sem afirmações sólidas.
Ele não disse explicitamente o que o Edgar referiu acima relativamente nem ao estádio nem ao arquitecto.
Este foi provavelmente o único tema (tirando a votação do sócio benemérito) que vi com bons olhos.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3952
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2303 em: 29 de Outubro de 2022, 20:24 »
Sem conhecer o contrato para o projecto do estádio, assinado pela Câmara e pelo arquitecto, é tudo especulação, mas é muito raro (se é que alguma vez aconteceu) o arquitecto ter tantos poderes sobre a obra.
Sinceramente isso sempre me pareceu, pelo menos parcialmente (nomeadamente no que não afecta a estrutura e estética do estádio, como as escadas interiores, os bares, a alameda ou o espaço por baixodo relvado), desculpa do Salvador para não fazer nada no estádio (até porque tinha outros projectos, como sabemos), por isso não me admirava nada que, agora que a ideia dele mudou, os impedimentos do arquitecto também, por magia, desaparecessem...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2304 em: 30 de Outubro de 2022, 01:01 »
O Braga já fez obras na zona dos camarotes sem qualquer problema porque não poderia fazer no resto?
A ser um indicador que o Braga se prepara para ficar com o Estádio, não são boas noticias. Em 2022 temos um estádio pior que alguns do anos 60/70 do séc XX, que em terá em breve 20 anos e custos de manutenção a subir. Não indo às dezenas de problemas que já foram mais que discutidos por cá.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5627
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2305 em: 30 de Outubro de 2022, 11:41 »
Quanto a mim o Braga nunca deveria ficar com o estádio.
A manutenção do EMB a médio prazo não é sustentável na minha opinião.

Ainda estou para ver os custos que a manutenção dos cabos que ligam as duas bancadas exigirá tanto a nível monetário como desportivo, pois não me parece que vá ser algo que fique pronto muito rapidamente e isso talvez obrigue o Braga a mudar de local de forma temporária.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2306 em: 30 de Outubro de 2022, 12:01 »
Quanto a mim o Braga nunca deveria ficar com o estádio.
A manutenção do EMB a médio prazo não é sustentável na minha opinião.

Ainda estou para ver os custos que a manutenção dos cabos que ligam as duas bancadas exigirá tanto a nível monetário como desportivo, pois não me parece que vá ser algo que fique pronto muito rapidamente e isso talvez obrigue o Braga a mudar de local de forma temporária.
Temos um espaço de categoria... Fão..
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1954
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2307 em: 30 de Outubro de 2022, 12:43 »
Quanto a mim o Braga nunca deveria ficar com o estádio.
A manutenção do EMB a médio prazo não é sustentável na minha opinião.

Ainda estou para ver os custos que a manutenção dos cabos que ligam as duas bancadas exigirá tanto a nível monetário como desportivo, pois não me parece que vá ser algo que fique pronto muito rapidamente e isso talvez obrigue o Braga a mudar de local de forma temporária.
Temos um espaço de categoria... Fão..

Volto a questionar qual é a vossa ideia em relação a Fao? Atenção que eu também sou completamente contra a compra daquilo e sempre fui muito crítico sobre isso, mas gostava de perceber porque dizem que "temos Fao".
Anuncios M
Anuncios M
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2308 em: 30 de Outubro de 2022, 13:38 »
Quanto a mim o Braga nunca deveria ficar com o estádio.
A manutenção do EMB a médio prazo não é sustentável na minha opinião.

Ainda estou para ver os custos que a manutenção dos cabos que ligam as duas bancadas exigirá tanto a nível monetário como desportivo, pois não me parece que vá ser algo que fique pronto muito rapidamente e isso talvez obrigue o Braga a mudar de local de forma temporária.
A casa temporária seria provavelmente o estádio de Barcelos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2309 em: 30 de Outubro de 2022, 13:40 »
Quanto a mim o Braga nunca deveria ficar com o estádio.
A manutenção do EMB a médio prazo não é sustentável na minha opinião.

Ainda estou para ver os custos que a manutenção dos cabos que ligam as duas bancadas exigirá tanto a nível monetário como desportivo, pois não me parece que vá ser algo que fique pronto muito rapidamente e isso talvez obrigue o Braga a mudar de local de forma temporária.
Temos um espaço de categoria... Fão..

Volto a questionar qual é a vossa ideia em relação a Fao? Atenção que eu também sou completamente contra a compra daquilo e sempre fui muito crítico sobre isso, mas gostava de perceber porque dizem que "temos Fao".
Estava apenas a colocar lenha na discussão..

E a responder ao facto de precisarmos de estar uns jogos sem jogar no municipal para reparar os cabos...

Nunca pensei nem refleti sobre Fão..confesso que sou o pior elemento para discutir sobre isso.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1954
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2310 em: 30 de Outubro de 2022, 15:33 »
Quanto a mim o Braga nunca deveria ficar com o estádio.
A manutenção do EMB a médio prazo não é sustentável na minha opinião.

Ainda estou para ver os custos que a manutenção dos cabos que ligam as duas bancadas exigirá tanto a nível monetário como desportivo, pois não me parece que vá ser algo que fique pronto muito rapidamente e isso talvez obrigue o Braga a mudar de local de forma temporária.
Temos um espaço de categoria... Fão..

Volto a questionar qual é a vossa ideia em relação a Fao? Atenção que eu também sou completamente contra a compra daquilo e sempre fui muito crítico sobre isso, mas gostava de perceber porque dizem que "temos Fao".
Estava apenas a colocar lenha na discussão..

E a responder ao facto de precisarmos de estar uns jogos sem jogar no municipal para reparar os cabos...

Nunca pensei nem refleti sobre Fão..confesso que sou o pior elemento para discutir sobre isso.

A questão é que nenhum de nós consegue explicar para o que aquilo serve ou para o que pode servir no futuro porque aquilo nunca nos vais de útil para nada. Acho que o problema é mesmo esse.
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2311 em: 30 de Outubro de 2022, 15:42 »
Fão não serve para nada. Na altura serviu para uma negociata qualquer e para resolver dividas a empreiteiros. Um dia destes a Câmara compra aquilo de volta, o mexilhão paga.
(já agora não ia nascer lá um hotel ou coisa do género?)
Importa frisar que finalmente ficaram fechadas as contas do Municipal, 20 anos depois da sua construção e fecharam em grande, mais 4,5 milhões de euros para os construtores (pediam 10), a juntar aos 5milhões do arquitecto acertados o ano passado. Só num ano quase 10milhões de euros para pagar e que é provavelmente mais que aquilo que a Câmara investe ou tem para investir num ano. O processo todo do Municipal é simplesmente surreal.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5627
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2312 em: 30 de Outubro de 2022, 16:43 »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Hucry
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2313 em: 30 de Outubro de 2022, 23:21 »
Fão não serve para nada. Na altura serviu para uma negociata qualquer e para resolver dividas a empreiteiros. Um dia destes a Câmara compra aquilo de volta, o mexilhão paga.
(já agora não ia nascer lá um hotel ou coisa do género?)


No acordo de cooperação assinado entre o SC Braga e o CM Esposende, o Braga ficou como proprietário do complexo desportivo durante 15 anos por um valor de 1,5 milhões de euros, comprometendo-se a construir mais dois campos de futebol e uma unidade hoteleira (em relação aos campos de futebol desconheço, mas em relação à unidade hoteleira está por construir, deduzo que a CM Esposende vai reinvindicar mais tarde ou mais cedo esse investimento).

Mais, se ao final dos 15 anos de "concessão", o SC Braga não quiser renovar, terá que indmenizar em 550 mil euros o município de Esposende.

Pode ler-se aqui:
https://www.municipio.esposende.pt/pages/703?news_id=4603
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2314 em: 30 de Outubro de 2022, 23:35 »
Numa eventual aquisição do estádio com a ajuda do fundo QSI por parte da Sad, o clube poderá ficar "sem campo" para jogar numa eventual separação entre clube e Sad?

Se for assim, como se vai posicionar a autarquia?
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2315 em: 04 de Novembro de 2022, 11:53 »
Com a fase da grupos da LE terminada
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2316 em: 04 de Novembro de 2022, 13:12 »
Média interessante , mas temos que trabalhar para a manter até ao final do campeonato

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2317 em: 04 de Novembro de 2022, 13:24 »
Média interessante , mas temos que trabalhar para a manter até ao final do campeonato

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Sinceramente,  no pós covid, achei que dificilmente iriamos voltar a estas médias no curto prazo.

A ver se é para ficar ou meramente circunstancial devido aos bons resultados e ao facto de a maioria dos jogos ter sido ainda no verão.

Os bons horários também ajudaram, obviamente.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2022, 13:26 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
redandwhite Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2318 em: 04 de Novembro de 2022, 13:32 »
A média é interessante, mas não se esqueçam do número de visitantes que também é contabilizado.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4992
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2319 em: 04 de Novembro de 2022, 14:51 »
Média interessante , mas temos que trabalhar para a manter até ao final do campeonato

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Sinceramente,  no pós covid, achei que dificilmente iriamos voltar a estas médias no curto prazo.

A ver se é para ficar ou meramente circunstancial devido aos bons resultados e ao facto de a maioria dos jogos ter sido ainda no verão.

Os bons horários também ajudaram, obviamente.

Pois, ontem sinceramente não me pareceu nada a assistência ser esses números mas pronto.

Continuo a não entender como é que há tanto lugar anual vendido em que os sócios põe 1 ou 2x os pés no estádio por ano, curiosamente os melhores lugares, que ja os devem ter desde 2004, e neste modo de venda serão deles eternamente nem que fiquem sempre vazios
 

Anuncios M