Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
511279 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2180 em: 18 de Julho de 2022, 01:40 »
Sem querer entrar em comparações que seriam sempre absurdas, hoje fui ao Camp Nou. Quando se entra no recinto (equivalente à nossa Alameda) há uma fileira de lojas, bares e serviços, bonitos, eficientes e práticos, e feitos em contentores! Tão simples, bonito e barato! Se o milionário Barcelona, onde passam milhares de pessoas por dia, pode ter contentores reciclados, porque não podemos nós por na Alameda quatro ou cinco contentores, uns com bebidas e comidas, outro com merchandising, outros com outras coisas que se justifiquem? Dava logo vida e cor ao estádio!
Outra coisa muito simples, e que já se falou em tempos mas nunca avançou, é por umas tarjas coloridas e alusivas ao clube.
Eu com vinte mil euros dava cor e vida ao mamarracho! Não resolvia problema nenhum!, mas ao menos alegrava a vista...
Tu respondeste a ti próprio, porque o Barcelona tem dezenas de milhares de pessoas lá todos os dias e o Braga tem 8mil pessoas nos jogos e que chegam todas em cima da hora. É essa a diferença. Os barracos em Braga estariam ali abandonados 340 dias por ano.
Vamos ver com o pavilhão se a coisa melhora um pouco.

E a entrada do Barcelona (e o estádio em si já agora por fora) é das coisas mais feitias que por aí anda. Mas é o Barcelona.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3944
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2181 em: 18 de Julho de 2022, 13:40 »
Eu sei Lipeste, nem quero comparar. Mas há coisas simples que se podem fazer, nem que seja para alegrar a vista.
Só uma nota: é verdade que, presentemente, aquilo está vazio 330 dias por ano. Porque não há nada para fazer! Se houvesse, as pessoas iam. Se houvesse uns cafés, umas esplanadas, uns snacks, ou mesmo uma boa churrasqueira ou casa de francesinhas, as pessoas iam lá. Imagina um Tourigalo ou uma Taberna Belga ou um Mc Donalds na Alameda, por exemplo.
Anuncios M
Anuncios M
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2736
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2182 em: 18 de Julho de 2022, 14:07 »
O clube está a trabalhar para mudar a má situação dos bares do estádio, tendo aberto um concurso para as melhores empresas que gerem os bares dos maiores estádios em Portugal.

Deveremos continuar a pagar tudo caro, mas com variedade!
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2183 em: 18 de Julho de 2022, 21:38 »
O clube está a trabalhar para mudar a má situação dos bares do estádio, tendo aberto um concurso para as melhores empresas que gerem os bares dos maiores estádios em Portugal.

Deveremos continuar a pagar tudo caro, mas com variedade!

Ahahahah que grande concurso que foi...o júri foi o gajo da Sagres foi isso?
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 203
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2184 em: 20 de Julho de 2022, 01:46 »
Se o proprietário de um imóvel não pode fazer alterações ao mesmo sem a concordância do arquitecto, pode demoli-lo, pois o imóvel não serve o seu propósito.

O Braga poderia ter no mesmo local um estádio do género do Estádio Raimundo Sampaio.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2185 em: 20 de Julho de 2022, 11:16 »
Se o proprietário de um imóvel não pode fazer alterações ao mesmo sem a concordância do arquitecto, pode demoli-lo, pois o imóvel não serve o seu propósito.

O Braga poderia ter no mesmo local um estádio do género do Estádio Raimundo Sampaio.

Isso era substituir uma aberração de estádio por uma aberração ligeiramente melhor.

Um estádio do Braga devia ser normal, aborrecido, sem devaneios de arquitetura. Algo do género do Bessa XXI, o Estádio de Barcelos (com mais capacidade), ou até, por muito que me custe, algo do género do que os nossos vizinhos têm.

4 bancadas, entradas por todos os lados, sem m*rdas.
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 203
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2186 em: 21 de Julho de 2022, 14:28 »
Se o proprietário de um imóvel não pode fazer alterações ao mesmo sem a concordância do arquitecto, pode demoli-lo, pois o imóvel não serve o seu propósito.

O Braga poderia ter no mesmo local um estádio do género do Estádio Raimundo Sampaio.

Isso era substituir uma aberração de estádio por uma aberração ligeiramente melhor.

Um estádio do Braga devia ser normal, aborrecido, sem devaneios de arquitetura. Algo do género do Bessa XXI, o Estádio de Barcelos (com mais capacidade), ou até, por muito que me custe, algo do género do que os nossos vizinhos têm.

4 bancadas, entradas por todos os lados, sem m*rdas.

O estádio que dei como exemplo, seria uma forma de ter um estádio "normal" e ao mesmo tempo enquadrado com a pedreira. 3 bancadas fechadas, sendo o 4°topo a pedreira, público mais próximo do relvado e lotação pouco acima dos 20 000.
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1210
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2187 em: 28 de Julho de 2022, 22:34 »
Durante a entrevista de hoje, o Salvador disse que daqui a 1 ano vai apresentar uma reformulação do muncipal

O que esperam?
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
Anuncios M
Anuncios M
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2188 em: 28 de Julho de 2022, 23:03 »
Visitantes na poente e criação de 1 acesso sem passarem no meio dos nosso e evitar confusão
Estender a cobertura
Bares decentes
Cadeiras de vermelho
Renovação da alameda para convívio antes e depois dos jogos
Elevadores todos funcionais




Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2736
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2189 em: 08 de Agosto de 2022, 09:46 »
O que estão achar dos novos bares dentro do estádio?
E a Fan zone que tal? não acham que o volume da música estava muito alto num local onde é para as pessoas conviverem antes do jogo?
E com a redução de bilhetes para publico nestes jogos, sentem-se mais seguros?
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2190 em: 08 de Agosto de 2022, 10:15 »
O que estão achar dos novos bares dentro do estádio?
E a Fan zone que tal? não acham que o volume da música estava muito alto num local onde é para as pessoas conviverem antes do jogo?
E com a redução de bilhetes para publico nestes jogos, sentem-se mais seguros?

1) Não tenho o hábito de frequentar, não tenho opinião.
2) É uma evolução relativamente a épocas anteriores, mas continua ainda com muito para melhorar. Somos muito provavelmente o único estádio que não pode ter rolotes nas suas redondezas. Rídiculo.
3) Aqui não há dúvida. O clube deve manter esta política. Até digo mais, já devia ter arranjado uma fonte de receita para tapar a nascente superior com publicidade e assim já se poupava a choradeira da metralhada sempre que cá querem vir como se isto fosse a casa deles.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios G
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2191 em: 08 de Agosto de 2022, 10:22 »
O que estão achar dos novos bares dentro do estádio?
E a Fan zone que tal? não acham que o volume da música estava muito alto num local onde é para as pessoas conviverem antes do jogo?
E com a redução de bilhetes para publico nestes jogos, sentem-se mais seguros?

1) Não tenho o hábito de frequentar, não tenho opinião.
2) É uma evolução relativamente a épocas anteriores, mas continua ainda com muito para melhorar. Somos muito provavelmente o único estádio que não pode ter rolotes nas suas redondezas. Rídiculo.
3) Aqui não há dúvida. O clube deve manter esta política. Até digo mais, já devia ter arranjado uma fonte de receita para tapar a nascente superior com publicidade e assim já se poupava a choradeira da metralhada sempre que cá querem vir como se isto fosse a casa deles.
Eu para a nascente superior vendia bilhetes quase a preço simbólico para sócios e mais baratos para público em geral com exceção dos jogos contra estarolas e espanholitos obviamente. Os elevadores na nascente estão a funcionar ou só funciona o que está encostado à pedreira para o pessoal dos camarotes? Se não estão, deviam!
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2736
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2192 em: 08 de Agosto de 2022, 10:27 »
O que estão achar dos novos bares dentro do estádio?
E a Fan zone que tal? não acham que o volume da música estava muito alto num local onde é para as pessoas conviverem antes do jogo?
E com a redução de bilhetes para publico nestes jogos, sentem-se mais seguros?

1) Não tenho o hábito de frequentar, não tenho opinião.
2) É uma evolução relativamente a épocas anteriores, mas continua ainda com muito para melhorar. Somos muito provavelmente o único estádio que não pode ter rolotes nas suas redondezas. Rídiculo.
3) Aqui não há dúvida. O clube deve manter esta política. Até digo mais, já devia ter arranjado uma fonte de receita para tapar a nascente superior com publicidade e assim já se poupava a choradeira da metralhada sempre que cá querem vir como se isto fosse a casa deles.

E com tendência a piorar, a PSP obriga os cafés a fecharem duas horas antes e depois dos jogos do Braga, cafés como a sede do bairro ou o pequeno supermercado ao lado, cafés nas andorinhas e parretas, na descida de S. martinho, Dume, ect etc...muitos destes locais viviam com a receita dos jogos do Braga, uma autentica vergonha! O mesmo comando distrital da PSP já permite esses espaços abertos nos outros jogos dos clubes do Minho na primeira liga, existe uma clara perseguição aos adeptos do Braga.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2966
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2193 em: 08 de Agosto de 2022, 10:30 »


O que estão achar dos novos bares dentro do estádio?
E a Fan zone que tal? não acham que o volume da música estava muito alto num local onde é para as pessoas conviverem antes do jogo?
E com a redução de bilhetes para publico nestes jogos, sentem-se mais seguros?

1) Não tenho o hábito de frequentar, não tenho opinião.
2) É uma evolução relativamente a épocas anteriores, mas continua ainda com muito para melhorar. Somos muito provavelmente o único estádio que não pode ter rolotes nas suas redondezas. Rídiculo.
3) Aqui não há dúvida. O clube deve manter esta política. Até digo mais, já devia ter arranjado uma fonte de receita para tapar a nascente superior com publicidade e assim já se poupava a choradeira da metralhada sempre que cá querem vir como se isto fosse a casa deles.

Lonas vermelhas, mesmo que sem publicidade, e retiram-se os lugares da capacidade oficial do estádio. Assim também se reduz os 5% dos visitantes.
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2296
  • Quem não sente não entende
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2194 em: 08 de Agosto de 2022, 11:24 »
O que estão achar dos novos bares dentro do estádio?
E a Fan zone que tal? não acham que o volume da música estava muito alto num local onde é para as pessoas conviverem antes do jogo?
E com a redução de bilhetes para publico nestes jogos, sentem-se mais seguros?
no jogo do celta esteve ligeiramente mais baixo mas ontem foi a loucura, muito alto.
o bar até é interessante a cena das fichas mas 2e por cerveja sem álcool sagres... No intervalo a fila estava enorme não sei se escoou bem.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2195 em: 08 de Agosto de 2022, 11:59 »
O que estão achar dos novos bares dentro do estádio?
E a Fan zone que tal? não acham que o volume da música estava muito alto num local onde é para as pessoas conviverem antes do jogo?
E com a redução de bilhetes para publico nestes jogos, sentem-se mais seguros?

1) Não tenho o hábito de frequentar, não tenho opinião.
2) É uma evolução relativamente a épocas anteriores, mas continua ainda com muito para melhorar. Somos muito provavelmente o único estádio que não pode ter rolotes nas suas redondezas. Rídiculo.
3) Aqui não há dúvida. O clube deve manter esta política. Até digo mais, já devia ter arranjado uma fonte de receita para tapar a nascente superior com publicidade e assim já se poupava a choradeira da metralhada sempre que cá querem vir como se isto fosse a casa deles.
Eu para a nascente superior vendia bilhetes quase a preço simbólico para sócios e mais baratos para público em geral com exceção dos jogos contra estarolas e espanholitos obviamente. Os elevadores na nascente estão a funcionar ou só funciona o que está encostado à pedreira para o pessoal dos camarotes? Se não estão, deviam!
Nós não enchemos a poente e a nascente inferior em jogos de cartaz e vamos andar a vender bilhetes para a nascente superior nos restantes jogos? Não vejo necessidade. A nascente superior só vai voltar a ser frequentada se os adeptos adversários saírem de lá e se existirem condições reais de mobilidade e bem-estar.
Também não enchemos as inferiores... por essa ordem de pensar também não valia a pena vender para a poente superior.
Se não enche é porque não há procura (nem interesse do clube) e se não há procura a oferta tem que adequar os preços para que haja, se de facto a intenção é essa... A nascente tem condições de mobilidade e bem-estar como tem qualquer outra bancada, basta ativarem os elevadores. As claques visitantes em condições normais estão devidamente separadas dos restantes adeptos logo não há desculpa pois a segurança existe se as coisas funcionaram como devem, aliás até me arrisco a dizer que o pessoal que ficasse na nascente superior estaria mais segura do que os que estão imediatamente abaixo das claques na inferior.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2196 em: 08 de Agosto de 2022, 12:44 »
Para mim a solução final para o clube crescer e termos grandes atmosferas no estádio não passa pelo Municipal, a não ser que seja deitado abaixo e construído outro com outra estrutura o que não acredito que aconteça.

A melhorar o estádio actual, colocar lonas a tapar as bancadas para mim é um erro, não resolve nada e só vai servir para sermos motivo de chacota... para mim a melhor solução vai de encontro ao que outros foristas já disseram, passar os adeptos adversários para um canto da Poente, ficando a Alameda só para nós com uma boa fun-zone, melhorando assim a segurança e pode ser que dessa forma até voltem as roulottes, ao mesmo temo que passamos a dar nas transmissões dos jogos a visibilidade aos nossos adeptos na bancada e não aos adeptos adversários como actualmente acontece, promovendo o braguismo.

Na Nascente Superior, colocar essa bancada com preços acessíveis, que se justifica até pelo difícil acesso que tem, uma espécie de bancada família ou "low-cost" acredito que muita gente tinha interesse e ficaria bem composta, até pelas dificuldades económicas que se atravessa. É melhor ganhar menos mas ganhar algum e ao mesmo tempo ajudar adeptos com menos disponibilidade financeira a que possam ir aos jogos, e dessa forma, ter mais gente no estádio, mais apoio e passar para casa um estádio com adeptos e não uma bancada deserta ou com lonas...
« Última modificação: 09 de Agosto de 2022, 10:25 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2197 em: 08 de Agosto de 2022, 15:49 »
O que estão achar dos novos bares dentro do estádio?
E a Fan zone que tal? não acham que o volume da música estava muito alto num local onde é para as pessoas conviverem antes do jogo?
E com a redução de bilhetes para publico nestes jogos, sentem-se mais seguros?

1) Não tenho o hábito de frequentar, não tenho opinião.
2) É uma evolução relativamente a épocas anteriores, mas continua ainda com muito para melhorar. Somos muito provavelmente o único estádio que não pode ter rolotes nas suas redondezas. Rídiculo.
3) Aqui não há dúvida. O clube deve manter esta política. Até digo mais, já devia ter arranjado uma fonte de receita para tapar a nascente superior com publicidade e assim já se poupava a choradeira da metralhada sempre que cá querem vir como se isto fosse a casa deles.
Eu para a nascente superior vendia bilhetes quase a preço simbólico para sócios e mais baratos para público em geral com exceção dos jogos contra estarolas e espanholitos obviamente. Os elevadores na nascente estão a funcionar ou só funciona o que está encostado à pedreira para o pessoal dos camarotes? Se não estão, deviam!
Nós não enchemos a poente e a nascente inferior em jogos de cartaz e vamos andar a vender bilhetes para a nascente superior nos restantes jogos? Não vejo necessidade. A nascente superior só vai voltar a ser frequentada se os adeptos adversários saírem de lá e se existirem condições reais de mobilidade e bem-estar.
Também não enchemos as inferiores... por essa ordem de pensar também não valia a pena vender para a poente superior.
Se não enche é porque não há procura (nem interesse do clube) e se não há procura a oferta tem que adequar os preços para que haja, se de facto a intenção é essa... A nascente tem condições de mobilidade e bem-estar como tem qualquer outra bancada, basta ativarem os elevadores. As claques visitantes em condições normais estão devidamente separadas dos restantes adeptos logo não há desculpa pois a segurança existe se as coisas funcionaram como devem, aliás até me arrisco a dizer que o pessoal que ficasse na nascente superior estaria mais segura do que os que estão imediatamente abaixo das claques na inferior.
Quantos elevadores tem a nascente? Tem bares na nascente superior? Se tem, não sabia... É suposto aumentar o número de pessoas que entram pela Alameda (e que estacionam perto da Alameda) sem tirar os adversários da nascente superior? (Mais pessoas, mais potenciais problemas) . É que pela Alameda entram pessoas que vão para a poente, para a nascente inferior e os adversários. A Alameda (da forma que está organizada a entrada dos adversários) tem capacidade para levar com mais gente a entrar por lá?
Tem os que tem a poente, igual. Não tem bares na nascente superior porque não vai para lá ninguém e não vai para lá ninguém porque eles não querem. Não podem entrar mais pessoas na nascente? Então o estádio foi projetado com duas bancadas na nascente e só é suposto ter capacidade para receber os visitantes mais os adeptos da casa para a inferior é isso? Ou seja de 30000 na realidade só pode levar 20000, é isso? Não sei como é que já tivemos jogos com 25000 ou mais bancada e em que tínhamos adeptos na nascente superior e não havia problema nenhum.

Lembro-me de um jogo contra o Fenerbahçe em que por acaso fui para a nascente superior, que estava quase cheia, e com muitos turcos também fora da sua zona e correu tudo normalmente. Não me recordo se havia bares mas os elevadores funcionavam nessa altura. Há condições mais do que suficientes para por as coisas funcionar, falta é vontade.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2198 em: 08 de Agosto de 2022, 18:22 »
A nascente tem elevadores? Onde ficam? O único que conheço é junto à pedreira que apenas dá para os camarotes.

Enviado do meu SM-M317F através do Tapatalk

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2199 em: 08 de Agosto de 2022, 18:37 »
O que estão achar dos novos bares dentro do estádio?
E a Fan zone que tal? não acham que o volume da música estava muito alto num local onde é para as pessoas conviverem antes do jogo?
E com a redução de bilhetes para publico nestes jogos, sentem-se mais seguros?

1) Não tenho o hábito de frequentar, não tenho opinião.
2) É uma evolução relativamente a épocas anteriores, mas continua ainda com muito para melhorar. Somos muito provavelmente o único estádio que não pode ter rolotes nas suas redondezas. Rídiculo.
3) Aqui não há dúvida. O clube deve manter esta política. Até digo mais, já devia ter arranjado uma fonte de receita para tapar a nascente superior com publicidade e assim já se poupava a choradeira da metralhada sempre que cá querem vir como se isto fosse a casa deles.

E com tendência a piorar, a PSP obriga os cafés a fecharem duas horas antes e depois dos jogos do Braga, cafés como a sede do bairro ou o pequeno supermercado ao lado, cafés nas andorinhas e parretas, na descida de S. martinho, Dume, ect etc...muitos destes locais viviam com a receita dos jogos do Braga, uma autentica vergonha! O mesmo comando distrital da PSP já permite esses espaços abertos nos outros jogos dos clubes do Minho na primeira liga, existe uma clara perseguição aos adeptos do Braga.
Até que ponto isso é legal?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

 

Anuncios M