Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
512504 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2140 em: 04 de Julho de 2022, 22:35 »
Será que aproveitaram as férias para arranjar o ecrã do Estádio? Ou estão à espera da construção do estádio novo?  ::)

É agora com os 5M da primeira tranche do Carmo  8)
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2141 em: 12 de Julho de 2022, 16:38 »
Novidades sobre o Estádio Municipal? Estou surpreendido. Isto foi abordado no âmbito do encontro com os jornalistas.

Fonte: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-quer-reformulacao-dos-quadros-competitivos-e-preciso-agir-15013144.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2142 em: 12 de Julho de 2022, 16:53 »
Uma boa notícia.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5628
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2143 em: 12 de Julho de 2022, 16:58 »
Uma boa notícia.
Não sei se será. O EMB, na minha opinião, a médio/longo prazo é inutilizável e financeiramente inviável por muitas reformulações que façam.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2144 em: 12 de Julho de 2022, 17:00 »
Excelente notícia! Finalmente!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2145 em: 12 de Julho de 2022, 17:05 »
Suponho que o clube conheça eventuais problemas e a viabilidade económica e financeira de um eventual projeto de reformulação

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2146 em: 12 de Julho de 2022, 17:07 »
Uma boa notícia.
Não sei se será. O EMB, na minha opinião, a médio/longo prazo é inutilizável e financeiramente inviável por muitas reformulações que façam.

Há assim tantos estudos sobre isso para chegar a essas conclusões? Não digo que não seja verdade, mas que se estude muito bem o caso.
Mas a boa notícia é claramente dirigida para a desistência da megalomania do 1º de maio. E por muito que isso até possa ser verdade, não se vai deixar de fazer melhorias no EMB!
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2147 em: 12 de Julho de 2022, 17:18 »
Que deprimente. O EMB é uma porcaria, dê por onde der. As melhorias que se podem fazer equivalem a tapar facadas com fita cola preta.

A não ser que "reformulação profunda" signifique demolir as bancadas superiores e a construção bancadas atrás das balizas. Temos uma aberração de estádio e com esta configuração de bancadas nunca será atrativo.
« Última modificação: 12 de Julho de 2022, 17:21 por Pedro Bala »
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2148 em: 12 de Julho de 2022, 17:29 »
Que deprimente. O EMB é uma porcaria, dê por onde der. As melhorias que se podem fazer equivalem a tapar facadas com fita cola preta.

A não ser que "reformulação profunda" signifique demolir as bancadas superiores e a construção bancadas atrás das balizas. Temos uma aberração de estádio e com esta configuração de bancadas nunca será atrativo.

Completamente de acordo. É que nem é só uma questão de acessos e acessibilidades, comodidades e conforto, é que nem para criar um ambiente caseiro serve.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2149 em: 12 de Julho de 2022, 17:32 »
Que deprimente. O EMB é uma porcaria, dê por onde der. As melhorias que se podem fazer equivalem a tapar facadas com fita cola preta.

A não ser que "reformulação profunda" signifique demolir as bancadas superiores e a construção bancadas atrás das balizas. Temos uma aberração de estádio e com esta configuração de bancadas nunca será atrativo.

Completamente de acordo. É que nem é só uma questão de acessos e acessibilidades, comodidades e conforto, é que nem para criar um ambiente caseiro serve.

Ora nem mais, quantos clubes jogam em estádios cuja acústica amplifica (e de que maneira) o barulho feito pelos visitantes? A verdade é que seria hilariante se não fosse connosco.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3952
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2150 em: 12 de Julho de 2022, 17:40 »
Que deprimente. O EMB é uma porcaria, dê por onde der. As melhorias que se podem fazer equivalem a tapar facadas com fita cola preta.

A não ser que "reformulação profunda" signifique demolir as bancadas superiores e a construção bancadas atrás das balizas. Temos uma aberração de estádio e com esta configuração de bancadas nunca será atrativo.

Completamente de acordo. É que nem é só uma questão de acessos e acessibilidades, comodidades e conforto, é que nem para criar um ambiente caseiro serve.

Ora nem mais, quantos clubes jogam em estádios cuja acústica amplifica (e de que maneira) o barulho feito pelos visitantes? A verdade é que seria hilariante se não fosse connosco.
Também concordo. Mas tendo um estádio, a câmara nunca poderia aceitar pô-lo ao abandono e investir noutro (nem que fosse ceder outro para substituir o EMB). A solução ideal era mesmo vender o EMB, o que forçaria o Braga a fazer outro e a câmara a colaborar. Mas obviamente que ninguém alguma vez vai querer aquele mamarracho!!! A câmara bem tentou livrar-se dele, quase dado, mas mesmo assim ninguém o quer...
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2151 em: 12 de Julho de 2022, 17:44 »
Dá ideia que Ricardo Rio conseguiu finalmente convencer o Salvador.

Pelo menos acaba-se com a ideia estapafúrdia de um novo estádio noutro lado qualquer. Uma cidade com quase mais estádios do que hospitais...
Eu sempre tive muitas dúvidas sobre o 1º de Maio porque como já disse muitas vezes os problemas de acessibilidade seriam os mesmos ou maiores que os do EMB (só quem não se lembra das filas quilométricas em Lomar e Ferreiros pode dizer que é uma melhor solução em termos de acessibilidades), para além disso não sei onde é que o clube (ou SAD) iam buscar 60M para lá enterrar.

Obviamente para a cidade o melhor é reformular o EMB para evitar que se torne num 1º de Maio 2. Para o clube, sinceramente, também faz muito mais sentido manter tudo no mesmo sítio (estádio e cidade desportiva) e (potencialmente) gastar muito menos dinheiro num estádio.

Parece-me que começa tudo a se alinhar para a câmara dar (ou vender por um valor baixo) o estádio ao clube, assumindo este a sua reformulação (espero eu sem quaisquer amarras do arquiteto). Não sei que tipo de reformulação está a ser pensada nem o custo, mas parece-me que será sempre muito menor do que 60M...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16457
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2152 em: 12 de Julho de 2022, 18:37 »
Dá ideia que Ricardo Rio conseguiu finalmente convencer o Salvador.

Pelo menos acaba-se com a ideia estapafúrdia de um novo estádio noutro lado qualquer. Uma cidade com quase mais estádios do que hospitais...
Eu sempre tive muitas dúvidas sobre o 1º de Maio porque como já disse muitas vezes os problemas de acessibilidade seriam os mesmos ou maiores que os do EMB (só quem não se lembra das filas quilométricas em Lomar e Ferreiros pode dizer que é uma melhor solução em termos de acessibilidades), para além disso não sei onde é que o clube (ou SAD) iam buscar 60M para lá enterrar.

Obviamente para a cidade o melhor é reformular o EMB para evitar que se torne num 1º de Maio 2. Para o clube, sinceramente, também faz muito mais sentido manter tudo no mesmo sítio (estádio e cidade desportiva) e (potencialmente) gastar muito menos dinheiro num estádio.

Parece-me que começa tudo a se alinhar para a câmara dar (ou vender por um valor baixo) o estádio ao clube, assumindo este a sua reformulação (espero eu sem quaisquer amarras do arquiteto). Não sei que tipo de reformulação está a ser pensada nem o custo, mas parece-me que será sempre muito menor do que 60M...
Não teria escrito melhor.
O EMB foi um erro mas é um erro que teremos de conviver, não se pode ignorar um erro cometendo outro de igual magnitude.
Ricardo Rio pode estar perto de conseguir fazer alguma coisa: livrar-se do EMB (e para mim seria mesmo dado) ficando o problema 1º de Maio por resolver, provavelmente à espera de fundos europeus ou algo do género.
« Última modificação: 12 de Julho de 2022, 18:39 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2153 em: 12 de Julho de 2022, 22:36 »

A mim preocupa-me mais este zigzag permanente, em que de repente se dá conhecimento público de um projeto que envolve a remodelação do 1º maio, ao arrepio dos sócios e da própria Câmara, dona do espaço. Depois, vira-se ao contrário e aquele que tinha uma série de problemas difíceis de resolver, ou quase insolúveis, volta a ser aposta. No meio disto tudo, onde fica o arquiteto Souto Moura, "dono" da obra? Agora já se pode mexer à vontade no estádio sem a sua autorização?
BRAGA SEMPRE MAIS!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5992
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2154 em: 12 de Julho de 2022, 22:56 »
Dá ideia que Ricardo Rio conseguiu finalmente convencer o Salvador.

Pelo menos acaba-se com a ideia estapafúrdia de um novo estádio noutro lado qualquer. Uma cidade com quase mais estádios do que hospitais...
Eu sempre tive muitas dúvidas sobre o 1º de Maio porque como já disse muitas vezes os problemas de acessibilidade seriam os mesmos ou maiores que os do EMB (só quem não se lembra das filas quilométricas em Lomar e Ferreiros pode dizer que é uma melhor solução em termos de acessibilidades), para além disso não sei onde é que o clube (ou SAD) iam buscar 60M para lá enterrar.

Obviamente para a cidade o melhor é reformular o EMB para evitar que se torne num 1º de Maio 2. Para o clube, sinceramente, também faz muito mais sentido manter tudo no mesmo sítio (estádio e cidade desportiva) e (potencialmente) gastar muito menos dinheiro num estádio.

Parece-me que começa tudo a se alinhar para a câmara dar (ou vender por um valor baixo) o estádio ao clube, assumindo este a sua reformulação (espero eu sem quaisquer amarras do arquiteto). Não sei que tipo de reformulação está a ser pensada nem o custo, mas parece-me que será sempre muito menor do que 60M...
Nightwank a comparação que fazes do transito não tem pés nem cabeça, estás a comparar 2022 com 1999, quando não havia uma circular, quando nem havia uma autoestrada, quando não existiam alguns dos túneis da cidade por exemplo, quando não existia E ainda assim em 2022 as filas chegam quase a celeiros, passam várias vezes o Leclercq, chegam ao continente por exemplo, chegam ao campo da vinha ou quase. Em 2022 não tens sequer uma dúzia de lugares de estacionamento no EMB.
Já discutimos isto vezes sem conta, não vale a pena andar a bater no ceguinho como se costuma dizer, mas dizer que o EMB e o 1ª de maio são iguais nos acessos e logistica de jogo para mim não faz qualquer sentido tal a diferença abismal que existe a favor do 1º de maio.
O Braga ficar com o municipal é uma boa anedota, se alguém acredita nisso boa sorte... se alguém acha que o Braga vai lá investir dezenas de milhões de euros desejo-lhes uma sorte ainda maior!! E esperem bem sentados.
Quanto ao estádio em si, já o escrevi várias vezes, mas vou voltar a escrever, é de longe o pior estádio do mundo construído neste século (na sua dimensão) e nem preciso conhecer os outros, é simplesmente mau a todos os níveis, excepto quando a pessoa se senta em 2 das bancadas, mas nisso não é diferente de milhares por esse mundo fora. Não tem solução possível para dezenas de problemas.
Mas alguém acha que Ricardo Rio conseguiu convencer Salvador de alguma coisa?
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2155 em: 13 de Julho de 2022, 10:03 »

A mim preocupa-me mais este zigzag permanente, em que de repente se dá conhecimento público de um projeto que envolve a remodelação do 1º maio, ao arrepio dos sócios e da própria Câmara, dona do espaço. Depois, vira-se ao contrário e aquele que tinha uma série de problemas difíceis de resolver, ou quase insolúveis, volta a ser aposta. No meio disto tudo, onde fica o arquiteto Souto Moura, "dono" da obra? Agora já se pode mexer à vontade no estádio sem a sua autorização?
Raramente estamos de acordo (temos visões muito diferentes, diria quase opostas do que deve ser a política desportiva e financeira do nosso clube) mas, neste caso, estou 100% de acordo.

Isto parece o novo aeroporto de Lisboa, ora era na Ota, depois no montijo, depois em alcochete, depois novamente no montijo, depois os dois, etc.

Acho que isto significa que a "ideia" precisa de ser maturada para não se cometer outro erro histórico que custe milhões de euros e anos de atraso no desenvolvimento do clube.

Nunca fui grande entusiasta da renovação do 1° de Maio porque acho que os problemas de acessos e estacionamento se vão manter. Também não sou entusiasta da recuperação do EMB porque há problemas que me parecem ser difíceis de resolver.

Mas, não havendo solução ideal, é preciso fazer algo. O ótimo é inimigo do bom. Há que escolher a melhor solução (ou menos má se preferirem).

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2141
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2156 em: 13 de Julho de 2022, 10:15 »


...
Isto parece o novo aeroporto de Lisboa, ora era na Ota, depois no montijo, depois em alcochete, depois novamente no montijo, depois os dois, etc.
...
Acho que isto significa que a "ideia" precisa de ser maturada
...
Nunca fui grande entusiasta da renovação do 1° de Maio
...

É exatamente isto.
Nunca haverá uma solução perfeita, muito menos uma que agrade a gregos e troianos.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3952
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2157 em: 13 de Julho de 2022, 10:28 »


...
Isto parece o novo aeroporto de Lisboa, ora era na Ota, depois no montijo, depois em alcochete, depois novamente no montijo, depois os dois, etc.
...
Acho que isto significa que a "ideia" precisa de ser maturada
...
Nunca fui grande entusiasta da renovação do 1° de Maio
...

É exatamente isto.
Nunca haverá uma solução perfeita, muito menos uma que agrade a gregos e troianos.
Não, isoo nunca haverá!
Mas acho que deram demasiada importância à ideia do 1° de Maio. Vejamos a cronologia: assim de repente, sem nunca se ter falado no assinto, e em período eleitoral, saiu um projecto para renovar o estádio; nunca tal assunto tinha sido abordado na câmara, que nunca demonstrou interesse no projecto; na mesma altura havia um conflito com a câmara sobre a manutenção do EMB; e igualmente de repente, numa conferência de imprensa agendada para outro assunto, o projecto morre. Sinceramente acho que se tratou sempre de um não assunto, para esconder outros...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2158 em: 13 de Julho de 2022, 11:29 »
AS passa uma mensagem de desagrado pela decisão da CMB mas já está a fazer contas aos milhões que o SCB irá "investir" no elefante branco (como é óbvio não será a CMB a enterrar lá mais dinheiro)...AS ficou sem cão mas já está pronto para caçar com gato porque o que realmente lhe interessa é colocar a betoneira a trabalhar e a derrapar com o SCB a inchar gato por lebre.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2159 em: 13 de Julho de 2022, 11:53 »
Enquanto o Souto Moura respirar não há nada de substancial que se possa fazer ao nosso aborto de estádio, portanto a não ser que o senhor arquiteto esteja pra bater a bota e o Salvador saiba disso antes de toda a gente, vamos andar anos e anos a levar com o que temos.

O que hoje é verdade amanhã é mentira, saindo o Ricardo Rio da Câmara e entrando outro executivo quem sabe o que pode acontecer em relação aos estádios.

Pessoalmente a perspetiva de ficar para sempre no EMB deprime-me. Temos facilmente o pior estádio de Portugal: acessos terríveis, estacionamento inexistente, acessibilidades de 3º mundo (eu ainda sou jovem mas quando não for quero ver quantas vezes vou ter vagar de me deslocar ao estádio), bares paupérrimos, com pouca oferta, preços altos e mau serviço, acústica terrível que em tudo beneficia o adepto visitante, um estádio que essencialmente é um esqueleto de betão por onde passa tudo o que é vento e chuva, etc etc.

Se voltar ao 1º de Maio era uma solução perfeita? Claro que não, estamos a falar de um estádio de futebol, problemas de trânsito vão sempre existir (e ainda bem porque quer dizer que muita gente vai aos jogos), mas tenho a certeza de que seria um estádio muitas vezes melhor que o que temos atualmente.
 

Anuncios M