Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3234 Respostas
505954 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2040 em: 27 de Maio de 2021, 13:06 »
Sendo assim, a ASPA pode “encaixilhar” e ficar a admirar o seu belo monumento a cair aos bocados nos próximos anos. Depois fica mais atractivo, tipo coliseu de Roma, metade em cima e outra metade em baixo. E claro, sem ninguém lá dentro a poder fazer desporto.
Estas associações às vezes metem-me um fastio…que se cheguem à frente com o € para a remodelação! No car… é só mandar bitaites.
Mas tem que meter dinheiro porquê?
Cada macaco no seu galho. Existe um dono e alguém que durante décadas não investiu nada, e continua a ver se aparece uma saída airosa. Ainda bem que existem diversos organismos e entidades que regulam e fazem cumprir as leis do país. Isto ainda é um estado de direito, apesar de algumas vezes uns DDT fazerem o que querem, não é por isso que defendo mais um DDT.

O estádio vai acabar por ser simples, usar o EMB até ao fim da vida deste e passar para um novo quando esse terminar, o que se calhar até nem será assim tão longe.

Mas isto é o que deve ser feito.
Se serve usa-se, se não serve é simples, aluga-se outro ou faz-se um novo.
Não consigo conceber como o pessoal acha bem que só porque o Presidente do Clube, achou que o Municipal já não serve, temos agora direito, já que a camara não faz nada daquilo, a remodelar um estádio, que não sendo o coliseu de Roma, tem a sua história e não é tão insignificante quanto isso.

A mim não me interessa quantos estádios devolutos vão existir em Braga. Tivessem pensado nisso antes de fazerem o elefante branco. Já agora concordo quando dizes que o fim de vida dele não estará tão longe quanto isso, a confirmar-se as noticias que apareceram à algum tempo sobre a ancoragem na bancada Poente.

Aliás este tipo de obras devia ter lá uma placa bem grande com os nomes dos responsáveis, tal como têm nas inaugurações. Assim toda a gente ficava ciente dos idiotas que gastaram o que tinham, o que não tinham e o que ainda hão de ter num único equipamento.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2041 em: 27 de Maio de 2021, 14:05 »
Vivemos numa cidade onde durante décadas (séculos até) se mandou abaixo e destruiu património de grandíssimo valor. Agora que o SCB faz uma proposta para remodelar e rentabilizar um estádio que está há décadas ao abandono, é ver tudo a sair da toca a defender a integridade patrimonial do monumento etc etc. Pelo amor de Deus.

A única entidade capaz de rentabilizar aquele estádio é o Sporting Clube de Braga, ponto final. Podemos estar aqui com utopias de grandes provas de atletismo ou o que quisermos mas nunca servirá para um estádio com 30 mil lugares.
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2042 em: 27 de Maio de 2021, 14:12 »
"Tivessem pensado nisso antes de fazerem o elefante branco" e foi o Braga que fez ou mandou construir o elefante branco? Não, não foi.
O Braga nem sequer teve uma palavra a dizer na sua construção. E o Braga não está a exigir coisa nenhuma, está a oferecer uma solução que é coisa que mais ninguém parece ter. Se não querem ou não gostam da oferta do clube então que se desenrasquem. Daqui por uns anos o Braga começa a construir um estádio seu noutro local da cidade e depois teremos três estádios, um funcional e dois elefantes brancos a apanhar pó e aí o clube ficará com a sua situação resolvida e a cidade e ASPA's desta vida continuarão à procura de solução para os outros dois! 
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2043 em: 27 de Maio de 2021, 14:39 »
Não sei se a informação está totalmente correcta mas segundo li o 1’ de Maio foi classificado como monumento de interesse público em 2012, após um pedido de classificação, por parte da ASPA, em 1998, sendo este propriedade da CMB. Para ser remodelado não sei se é suficiente a Câmara concordar.
« Última modificação: 27 de Maio de 2021, 14:54 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2044 em: 27 de Maio de 2021, 14:53 »
"Tivessem pensado nisso antes de fazerem o elefante branco" e foi o Braga que fez ou mandou construir o elefante branco? Não, não foi.
O Braga nem sequer teve uma palavra a dizer na sua construção. E o Braga não está a exigir coisa nenhuma, está a oferecer uma solução que é coisa que mais ninguém parece ter. Se não querem ou não gostam da oferta do clube então que se desenrasquem. Daqui por uns anos o Braga começa a construir um estádio seu noutro local da cidade e depois teremos três estádios, um funcional e dois elefantes brancos a apanhar pó e aí o clube ficará com a sua situação resolvida e a cidade e ASPA's desta vida continuarão à procura de solução para os outros dois!
Eu nunca disse que foi o Braga que fez ou mandou construir... Não obstante, não levantou grandes problemas para rapidamente ir para lá jogar. Os problemas que hoje nos queixamos sempre existiram.
Eu gosto muito do clube, mas neste caso o clube não está a oferecer nenhuma solução. Está-se mais uma vez a aproveitar de uma situação, como fez com os terrenos da academia que foram cedido sobre certos  pressupostos que não foram cumpridos.
Se o clube precisa ou quer um novo estádio, tendo dinheiro para o mesmo, nada contra. Agora estas "parcerias" é que já deviam ter acabado há muito. Desde que os clubes passaram a ser geridos por SAD qualquer "negócio" com entidades públicas pagas com o dinheiro de todos nós têm que ter um claro beneficio para essa mesma entidade.

Não vale a pena argumentarem que se não for o Braga, aquilo não serve para nada. Por que se é por aí e não interessa o valor histórico do equipamento, então que se vendam os terrenos, que aos dias de hoje devem dar alguns milhões aos cofres da CMB.

Se é para ceder um equipamento + terrenos por 80 (oitenta) anos e quando estiver podre volta para o respectivo dono. Então que se venda tudo pela melhor oferta, se for do Braga a melhor oferta que compre e faça o estádio. A CMB pega no dinheiro e investe noutras valências que tanta falta fazem.

Como é que podemos criticar PPP das autoestradas em que só ganham as concessionárias e depois aceitamos, só porque é o nosso clube e gostavamos de ter um estádio novo dentro da cidade aceitamos que a CMB abdique de uma possível receita.

Além disso, o clube está-se afastar do que é essencial e a culpar o estádio (dá muito jeito) pela falta de adeptos. Nunca tivemos tanto sucesso desportivo e no entanto somos cada vez menos na bancada (em apenas 4 anos o meu filho desceu de 208xx para 108xx no número de sócio). Por este andar não vão ser dois elefantes brancos, vão ser três caso o clube decida fazer um estádio sem construir primeiro as bases que o tornam necessário.
 

Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2045 em: 27 de Maio de 2021, 14:55 »
Não sei se a informação está totalmente correcta mas segundo li, o 1’ de Maio foi classificado como monumento de interesse público em 2012, após um pedido de classificação por parte da ASPA em 1998, sendo este propriedade da CMB. Para ser remodelado não sei se basta a Câmara aceitar.
Todos sabemos que a câmara não se vai meter nisso, desde aí o meu comentário.
Como disseram, ou o Braga se atravessa ou então, é esperar que um pedaço de gesso ou granito, ou mesmo um tecto inteiro caia em cima de alguém. E aí sim, ou deixam remodelar, ou vira mesmo coliseu ou Acrópole de Atenas.
Deixemo-nos de tretas, aquilo nunca mais vai voltar a ser o que foi, nunnnnca! Ou vira edifício moderno ou lixo/ruínas.
« Última modificação: 27 de Maio de 2021, 14:58 por Cão Vadio »
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2046 em: 27 de Maio de 2021, 15:18 »
Não sei se a informação está totalmente correcta mas segundo li, o 1’ de Maio foi classificado como monumento de interesse público em 2012, após um pedido de classificação por parte da ASPA em 1998, sendo este propriedade da CMB. Para ser remodelado não sei se basta a Câmara aceitar.
Todos sabemos que a câmara não se vai meter nisso, desde aí o meu comentário.
Como disseram, ou o Braga se atravessa ou então, é esperar que um pedaço de gesso ou granito, ou mesmo um tecto inteiro caia em cima de alguém. E aí sim, ou deixam remodelar, ou vira mesmo coliseu ou Acrópole de Atenas.
Deixemo-nos de tretas, aquilo nunca mais vai voltar a ser o que foi, nunnnnca! Ou vira edifício moderno ou lixo/ruínas.

É isto, estamos em 2021, um estádio daquele tamanho, com bancadas de granito, sem cadeiras e sem cobertura, utilizado apenas para provas de atletismo, vai ter uma rentabilidade a rondar o zero. Goste-se ou não só o futebol lhe pode dar algum uso viável.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2047 em: 27 de Maio de 2021, 15:55 »
Certo, a minha dúvida era mais na parte técnica/legal pois desconheço como funciona nestes casos. Mesmo que o clube queira investir em remodelar o 1’ de Maio se é suficiente a Câmara aceitar, visto que está classificado como monumento de interesse público.
Qualquer intervenção num monumento tem de ter aprovação da Direção Geral do Património. Isso aparece aí para trás.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2048 em: 27 de Maio de 2021, 15:59 »
Ok, obrg. Neste caso, visto o avançado estado de degradação que se fala, penso que haveria abertura para a avançar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2049 em: 27 de Maio de 2021, 17:09 »
"Tivessem pensado nisso antes de fazerem o elefante branco" e foi o Braga que fez ou mandou construir o elefante branco? Não, não foi.
O Braga nem sequer teve uma palavra a dizer na sua construção. E o Braga não está a exigir coisa nenhuma, está a oferecer uma solução que é coisa que mais ninguém parece ter. Se não querem ou não gostam da oferta do clube então que se desenrasquem. Daqui por uns anos o Braga começa a construir um estádio seu noutro local da cidade e depois teremos três estádios, um funcional e dois elefantes brancos a apanhar pó e aí o clube ficará com a sua situação resolvida e a cidade e ASPA's desta vida continuarão à procura de solução para os outros dois!
Eu nunca disse que foi o Braga que fez ou mandou construir... Não obstante, não levantou grandes problemas para rapidamente ir para lá jogar. Os problemas que hoje nos queixamos sempre existiram.
Eu gosto muito do clube, mas neste caso o clube não está a oferecer nenhuma solução. Está-se mais uma vez a aproveitar de uma situação, como fez com os terrenos da academia que foram cedido sobre certos  pressupostos que não foram cumpridos.
Se o clube precisa ou quer um novo estádio, tendo dinheiro para o mesmo, nada contra. Agora estas "parcerias" é que já deviam ter acabado há muito. Desde que os clubes passaram a ser geridos por SAD qualquer "negócio" com entidades públicas pagas com o dinheiro de todos nós têm que ter um claro beneficio para essa mesma entidade.

Não vale a pena argumentarem que se não for o Braga, aquilo não serve para nada. Por que se é por aí e não interessa o valor histórico do equipamento, então que se vendam os terrenos, que aos dias de hoje devem dar alguns milhões aos cofres da CMB.

Se é para ceder um equipamento + terrenos por 80 (oitenta) anos e quando estiver podre volta para o respectivo dono. Então que se venda tudo pela melhor oferta, se for do Braga a melhor oferta que compre e faça o estádio. A CMB pega no dinheiro e investe noutras valências que tanta falta fazem.

Como é que podemos criticar PPP das autoestradas em que só ganham as concessionárias e depois aceitamos, só porque é o nosso clube e gostavamos de ter um estádio novo dentro da cidade aceitamos que a CMB abdique de uma possível receita.

Além disso, o clube está-se afastar do que é essencial e a culpar o estádio (dá muito jeito) pela falta de adeptos. Nunca tivemos tanto sucesso desportivo e no entanto somos cada vez menos na bancada (em apenas 4 anos o meu filho desceu de 208xx para 108xx no número de sócio). Por este andar não vão ser dois elefantes brancos, vão ser três caso o clube decida fazer um estádio sem construir primeiro as bases que o tornam necessário.
Subscrevo. Quando me falam que o Braga não teve nada que ver com a construção do EMB é que me parte todo... Não teve? Tivesse!
Já que és tão entendido explica lá como é que o clube, que na altura atravessa graves crises financeiras, devia ter participado na construção do EMB sem contribuir um tostão para o mesmo?

O Braga chegava lá, dizia que o estádio devia ser feito desta maneira, isto e aquilo e o pessoal da CMB todo contente batia palminhas e dizia que sim. Era isso? O protejo foi da responsabilidade da CMB porque eles assim o quiseram. Braga como cidade não era obrigada a construir um estádio novo, construíram porque quiserem mostrar que também são gente grande. Serviu para encher os bolsos a muita gente e nunca foi construído tendo em conta a vertente desportiva (que toda a gente sabia à partida que esse seria o seu principal propósito). Não me venham agora com merdinhas a atirar as culpas para o clube nesse aspecto.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2050 em: 27 de Maio de 2021, 17:21 »
Na parte poente estão apenas a fazer um muro e alargar a estrada nada mais.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2051 em: 27 de Maio de 2021, 17:28 »
Na parte poente estão apenas a fazer um muro e alargar a estrada nada mais.
Alargar porque algum terreno da estrada nessa zona abateu, e portanto é preciso desviar a estrada mais para o lado de dentro (do monte).
Quem não sente não é filho de boa gente.
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 662
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2052 em: 27 de Maio de 2021, 17:31 »
Houve alguma explicação do porquê das obras de melhoramento no EMB nunca terem ido para a frente? Não é esse o caminho mais lógico? Mesmo com novo estádio daqui a não sei quantos anos, não se vai fazer nada no EMB? Há muita coisa a ser explicada...

Com as obras na cidade desportiva, estes melhoramentos eram o mínimo que se podia fazer, nem me parecem ser custos assim tão elevados!
E quando se fala que o estádio é um entrave ao crescimento é preciso fazer estudos a sério, dizer que temos pouca gente no estádio não é suficiente, nem andar a ligar aos sócios. Mas se calhar o interesse nunca foi esse...  ::)
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2053 em: 27 de Maio de 2021, 17:54 »
"Tivessem pensado nisso antes de fazerem o elefante branco" e foi o Braga que fez ou mandou construir o elefante branco? Não, não foi.
O Braga nem sequer teve uma palavra a dizer na sua construção. E o Braga não está a exigir coisa nenhuma, está a oferecer uma solução que é coisa que mais ninguém parece ter. Se não querem ou não gostam da oferta do clube então que se desenrasquem. Daqui por uns anos o Braga começa a construir um estádio seu noutro local da cidade e depois teremos três estádios, um funcional e dois elefantes brancos a apanhar pó e aí o clube ficará com a sua situação resolvida e a cidade e ASPA's desta vida continuarão à procura de solução para os outros dois!
Eu nunca disse que foi o Braga que fez ou mandou construir... Não obstante, não levantou grandes problemas para rapidamente ir para lá jogar. Os problemas que hoje nos queixamos sempre existiram.
Eu gosto muito do clube, mas neste caso o clube não está a oferecer nenhuma solução. Está-se mais uma vez a aproveitar de uma situação, como fez com os terrenos da academia que foram cedido sobre certos  pressupostos que não foram cumpridos.
Se o clube precisa ou quer um novo estádio, tendo dinheiro para o mesmo, nada contra. Agora estas "parcerias" é que já deviam ter acabado há muito. Desde que os clubes passaram a ser geridos por SAD qualquer "negócio" com entidades públicas pagas com o dinheiro de todos nós têm que ter um claro beneficio para essa mesma entidade.

Não vale a pena argumentarem que se não for o Braga, aquilo não serve para nada. Por que se é por aí e não interessa o valor histórico do equipamento, então que se vendam os terrenos, que aos dias de hoje devem dar alguns milhões aos cofres da CMB.

Se é para ceder um equipamento + terrenos por 80 (oitenta) anos e quando estiver podre volta para o respectivo dono. Então que se venda tudo pela melhor oferta, se for do Braga a melhor oferta que compre e faça o estádio. A CMB pega no dinheiro e investe noutras valências que tanta falta fazem.

Como é que podemos criticar PPP das autoestradas em que só ganham as concessionárias e depois aceitamos, só porque é o nosso clube e gostavamos de ter um estádio novo dentro da cidade aceitamos que a CMB abdique de uma possível receita.

Além disso, o clube está-se afastar do que é essencial e a culpar o estádio (dá muito jeito) pela falta de adeptos. Nunca tivemos tanto sucesso desportivo e no entanto somos cada vez menos na bancada (em apenas 4 anos o meu filho desceu de 208xx para 108xx no número de sócio). Por este andar não vão ser dois elefantes brancos, vão ser três caso o clube decida fazer um estádio sem construir primeiro as bases que o tornam necessário.
Subscrevo. Quando me falam que o Braga não teve nada que ver com a construção do EMB é que me parte todo... Não teve? Tivesse!
Já que és tão entendido explica lá como é que o clube, que na altura atravessa graves crises financeiras, devia ter participado na construção do EMB sem contribuir um tostão para o mesmo?

O Braga chegava lá, dizia que o estádio devia ser feito desta maneira, isto e aquilo e o pessoal da CMB todo contente batia palminhas e dizia que sim. Era isso? O protejo foi da responsabilidade da CMB porque eles assim o quiseram. Braga como cidade não era obrigada a construir um estádio novo, construíram porque quiserem mostrar que também são gente grande. Serviu para encher os bolsos a muita gente e nunca foi construído tendo em conta a vertente desportiva (que toda a gente sabia à partida que esse seria o seu principal propósito). Não me venham agora com merdinhas a atirar as culpas para o clube nesse aspecto.

De facto concordo serviu para encher bolsos a muita empresa. Algumas delas estão representadas na SAD do SCB.
A CMB nas pessoas dos seus dirigentes da altura fizeram mxrdx da grossa, sem qualquer tipo de responsabilização, fosse politica ou outra qq. Esse facto não justifica que agora tenha obrigação de ceder a custo 0 uma infraestrutura. Estar ao abandono não é justificação para coisa nenhuma, caso contrário qualquer edificio desses devolutos que para aí andam também podem ser cedidos a quem se comprometa a fazer alguma coisa deles para seu próprio beneficio.

Estes negócios já tiveram o seu tempo, se não tiveram têm que acabar. O SCB é um clube gerido por ums SAD com investidores privados. Quer fazer um estádio que o faça. Agora não pode é estar sempre a cata de ofertas da camara.

Já agora os últimos que fizeram estádios por sua conta e risco foram BFC, SCP e Maritimo, todos eles com resultados de tesouraria, pós construção, fora de série. Se em 2002 o clube atravessava uma grave crise financeira e não podia (de acordo neste aspecto), não percebo como é que estando tão folgado financeiramente ao ponto de construir um estádio (fala-se em 60M€, fora o investimento da academia), não percebo as constantes declarações do nosso Presidente sobre a necessidade de vender, de valorizar jogadores e fazer receita...
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2054 em: 27 de Maio de 2021, 18:56 »
Um crime é não ter solução para o 1o de maio há mais de 10 anos! Só em Portugal acham que é bonito ter um mono de pedra em ruínas sem qualquer utilidade pública e que como é um monumento nacional não se pode mexer

Soluções?

1 - A câmara fazer umas remodelações estéticas e cobrar umas entradas para visitar o estádio, estilo Atenas e as suas inúmeras ruínas.
Dinheiro que ia gerar? Pessoalmente acho que só ia dar despesa que não vejo interesse do pessoal visitar

2 - Fazer umas remodelações mais profundas e criar ali um estádio universitário mantendo a pista de atletismo. A universidade precisa de um estádio com 30k lugares? Quem ia financiar a obra? Qual o retorno que a cidade ia ter com este investimento? Daqui a 10 anos estava tudo a queixar-se outra vez por terem gasto uns quantos milhões naquilo

3 - Com investimento privado, gastar um milhões a sério naquele espaço, construir uma coisa funcional com as várias valências que qualquer estádio moderno deve ter e construir uma pista em condições noutro local. Tenho a certeza que os atuais praticantes da modalidade iam agradecer as melhores condições de "trabalho" (tirando os habituais saudosismos). Retorno financeiro para a cidade? Se soubessem fazer as coisas criavam ali zonas de convívio onde as habituais roulotes pré jogo têm de pagar para lá estar. "Obrigar" o clube a ceder a exploração do naming do estádio á câmara para permitir a concretização do projeto. Isto dava pelo menos 1 milhão ano a acreditar nas notícias do tempo do axa

Mas pronto... Como estamos no país que estamos e as pessoas responsáveis por estes assuntos gostam de aparecer para bloquear e não para resolver, vamos continuar como estamos
frg1983 Juniores
  • ***
  • 662
  • Braga a minha eterna devoção. Fidelis Bracara.
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2055 em: 27 de Maio de 2021, 19:06 »
Um crime é não ter solução para o 1o de maio há mais de 10 anos! Só em Portugal acham que é bonito ter um mono de pedra em ruínas sem qualquer utilidade pública e que como é um monumento nacional não se pode mexer

Soluções?

1 - A câmara fazer umas remodelações estéticas e cobrar umas entradas para visitar o estádio, estilo Atenas e as suas inúmeras ruínas.
Dinheiro que ia gerar? Pessoalmente acho que só ia dar despesa que não vejo interesse do pessoal visitar

2 - Fazer umas remodelações mais profundas e criar ali um estádio universitário mantendo a pista de atletismo. A universidade precisa de um estádio com 30k lugares? Quem ia financiar a obra? Qual o retorno que a cidade ia ter com este investimento? Daqui a 10 anos estava tudo a queixar-se outra vez por terem gasto uns quantos milhões naquilo

3 - Com investimento privado, gastar um milhões a sério naquele espaço, construir uma coisa funcional com as várias valências que qualquer estádio moderno deve ter e construir uma pista em condições noutro local. Tenho a certeza que os atuais praticantes da modalidade iam agradecer as melhores condições de "trabalho" (tirando os habituais saudosismos). Retorno financeiro para a cidade? Se soubessem fazer as coisas criavam ali zonas de convívio onde as habituais roulotes pré jogo têm de pagar para lá estar. "Obrigar" o clube a ceder a exploração do naming do estádio á câmara para permitir a concretização do projeto. Isto dava pelo menos 1 milhão ano a acreditar nas notícias do tempo do axa

Mas pronto... Como estamos no país que estamos e as pessoas responsáveis por estes assuntos gostam de aparecer para bloquear e não para resolver, vamos continuar como estamos
Parabéns! Não conseguiria dizer melhor!!

Saudações Braguistas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
porbragapelobraga.blogspot.com ..visitem.. Saudações Braguistas
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2056 em: 27 de Maio de 2021, 19:13 »
A melhor solução para o 1° de Maio é transformar aquilo no " museu nacional do futebol" (ou do desporto em geral). Penso que não existe em portugal nenhum museu do desporto/futebol.

Nada melhor que fazer isso num "antigo estádio". Com apoio da federação. Há também fundos e apoios próprios da união europeia para a construção de museus. O museu seria por baixo das bancadas, com salas a toda a volta do estadio. Com salas multimédia,  com exposições ligadas ao desporto, bolas, equipamentos antigos,  replicas de todas as principais taças a nivel mundial, figuras de cera dos grandes idolos do passado e presente, etc. Ideias não faltam...

A recuperação do estádio teria que ser o mais próximo possivel do original. Para ser possivel a um visitante ter a sensação que estava a entrar num estadio com 100 anos, o mais original possivel. Com um balneario "de 1950" visitável, um wc de 1950, uma sala de palestras original, camarotes, sala de imprensa, etc. Tudo de 1950.

Imaginem, através de um sistema de realidade virtual, poder sentar na bancada em pedra e assistir a grandes golos do século passado. Um adepto do united poder ver parte de um jogo de uma final da champions ganha pelo seu clube.

Hoje em dia, qualquer um visita um estádio do sec xxi. Visitar um estádio de 1950, intacto, seria uma experiência única. Não tenho duvidas que seria algo que iria atrair a Braga muitos amantes do futebol que visitam Portugal. Um adepto inglês que vá ao porto ver um jogo champions, teria um motivo extra para dar um pulo a Braga.

« Última modificação: 27 de Maio de 2021, 19:21 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
frg1983 Juniores
  • ***
  • 662
  • Braga a minha eterna devoção. Fidelis Bracara.
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2057 em: 27 de Maio de 2021, 19:36 »
A melhor solução para o 1° de Maio é transformar aquilo no " museu nacional do futebol" (ou do desporto em geral). Penso que não existe em portugal nenhum museu do desporto/futebol.

Nada melhor que fazer isso num "antigo estádio". Com apoio da federação. Há também fundos e apoios próprios da união europeia para a construção de museus. O museu seria por baixo das bancadas, com salas a toda a volta do estadio. Com salas multimédia,  com exposições ligadas ao desporto, bolas, equipamentos antigos,  replicas de todas as principais taças a nivel mundial, figuras de cera dos grandes idolos do passado e presente, etc. Ideias não faltam...

A recuperação do estádio teria que ser o mais próximo possivel do original. Para ser possivel a um visitante ter a sensação que estava a entrar num estadio com 100 anos, o mais original possivel. Com um balneario "de 1950" visitável, um wc de 1950, uma sala de palestras original, camarotes, sala de imprensa, etc. Tudo de 1950.

Imaginem, através de um sistema de realidade virtual, poder sentar na bancada em pedra e assistir a grandes golos do século passado. Um adepto do united poder ver parte de um jogo de uma final da champions ganha pelo seu clube.

Hoje em dia, qualquer um visita um estádio do sec xxi. Visitar um estádio de 1950, intacto, seria uma experiência única. Não tenho duvidas que seria algo que iria atrair a Braga muitos amantes do futebol que visitam Portugal. Um adepto inglês que vá ao porto ver um jogo champions, teria um motivo extra para dar um pulo a Braga.
O EMB também ia ser visitado por charters e charters de turistas... Obra única no mundo etc etc
Surreal! Mas são opiniões....


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
porbragapelobraga.blogspot.com ..visitem.. Saudações Braguistas
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2058 em: 27 de Maio de 2021, 19:39 »
A melhor solução para o 1° de Maio é transformar aquilo no " museu nacional do futebol" (ou do desporto em geral). Penso que não existe em portugal nenhum museu do desporto/futebol.

Nada melhor que fazer isso num "antigo estádio". Com apoio da federação. Há também fundos e apoios próprios da união europeia para a construção de museus. O museu seria por baixo das bancadas, com salas a toda a volta do estadio. Com salas multimédia,  com exposições ligadas ao desporto, bolas, equipamentos antigos,  replicas de todas as principais taças a nivel mundial, figuras de cera dos grandes idolos do passado e presente, etc. Ideias não faltam...

A recuperação do estádio teria que ser o mais próximo possivel do original. Para ser possivel a um visitante ter a sensação que estava a entrar num estadio com 100 anos, o mais original possivel. Com um balneario "de 1950" visitável, um wc de 1950, uma sala de palestras original, camarotes, sala de imprensa, etc. Tudo de 1950.

Imaginem, através de um sistema de realidade virtual, poder sentar na bancada em pedra e assistir a grandes golos do século passado. Um adepto do united poder ver parte de um jogo de uma final da champions ganha pelo seu clube.

Hoje em dia, qualquer um visita um estádio do sec xxi. Visitar um estádio de 1950, intacto, seria uma experiência única. Não tenho duvidas que seria algo que iria atrair a Braga muitos amantes do futebol que visitam Portugal. Um adepto inglês que vá ao porto ver um jogo champions, teria um motivo extra para dar um pulo a Braga.

Isso por acaso é uma boa ideia mas penso que a parte do estádio é dispensável, seria desaproveitar completamente toda a estrutura que já existe. Ia-se manter o relvado, bancadas etc para nunca serem usados ?

Em Inglaterra existe um museu praticamente igual a tudo o que descreveste, em Manchester, já tive oportunidade de visitar e gostei bastante. Penso que em Portugal não existe nada semelhante. Fica aqui o site se quiseres ver: https://www.nationalfootballmuseum.com/
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2059 em: 27 de Maio de 2021, 19:41 »
Na parte poente estão apenas a fazer um muro e alargar a estrada nada mais.
Alargar porque algum terreno da estrada nessa zona abateu, e portanto é preciso desviar a estrada mais para o lado de dentro (do monte).
O alargar não é porque caiu a terra, é mesmo alargar porque alguém decidiu, a obra original e que foi a concurso há 2 anos ou por aí era só mesmo repor o muro no sítio que estava.
 

Anuncios M