Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3234 Respostas
505976 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2000 em: 30 de Abril de 2021, 10:34 »
Mas o parque da ponte não está incluído no projecto, ou está?
Quanto à tranquilidade, a zona é tranquila na mesma, já o era nos anos 70, 80, 90, 00, enquanto houve lá jogos. Isso nem faz sentido.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Tanto quanto sabemos não. Mas acho que todos já percebemos o que acaba sempre por acontecer nestes casos..
Em relação à tranquilidade dos anos 80 e 90 (os únicos que posso falar) o futebol mudou muito e para pior...
Hoje fecham-se artérias de cidades por causa de um jogo, veja-se os nosso jogos com os grandes;
Hoje fecham-se bares e rolotes num raio de centenas de metros do estádio.

Achas mesmo que em dia de jogo aquele sitio será o mesmo que era?

Mas não é essa a minha justificação para ser contra. Sou contra por uma questão de principio. O clube constitui uma SAD, a partir daqui torna-se uma entidade independente a quem a CMB não deve dar qualquer previlégio sobre o seu próprio património.

Não acham estranho que 80M€ (se bem que estes 80 é geral depois já sabemos como costuma ser) cheguem e sobrem para fazer um estádio (à la carte) e o clube queira remodelar um estádio que nunca fará parte do seu património?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2001 em: 30 de Abril de 2021, 11:13 »
Há uma disputa em tribunal sobre a propriedade do parque da ponte (ou de parte do parque da ponte) entre a CMB e a Sé de Braga, só para juntar à festa (faz lembrar aquele enclave na cidade desportiva).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2002 em: 30 de Abril de 2021, 11:16 »
Mas o parque da ponte não está incluído no projecto, ou está?
Quanto à tranquilidade, a zona é tranquila na mesma, já o era nos anos 70, 80, 90, 00, enquanto houve lá jogos. Isso nem faz sentido.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Tanto quanto sabemos não. Mas acho que todos já percebemos o que acaba sempre por acontecer nestes casos..
Em relação à tranquilidade dos anos 80 e 90 (os únicos que posso falar) o futebol mudou muito e para pior...
Hoje fecham-se artérias de cidades por causa de um jogo, veja-se os nosso jogos com os grandes;
Hoje fecham-se bares e rolotes num raio de centenas de metros do estádio.

Achas mesmo que em dia de jogo aquele sitio será o mesmo que era?

Mas não é essa a minha justificação para ser contra. Sou contra por uma questão de principio. O clube constitui uma SAD, a partir daqui torna-se uma entidade independente a quem a CMB não deve dar qualquer previlégio sobre o seu próprio património.

Não acham estranho que 80M€ (se bem que estes 80 é geral depois já sabemos como costuma ser) cheguem e sobrem para fazer um estádio (à la carte) e o clube queira remodelar um estádio que nunca fará parte do seu património?
Bem, quanto às tranquilidade, eu tenho a opinião contrária, ou seja, para mim, seria muito bom para a cidade, todo o movimento gerado por um jogo de futebol. Mas percebo perfeitamente o teu ponto de vista.
Se o Braga construir um estádio, então Braga ficará com 3 estádios, o que seria absurdo. A não ser que o municipal, viesse a baixo.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2003 em: 30 de Abril de 2021, 11:29 »
Bem, quanto às tranquilidade, eu tenho a opinião contrária, ou seja, para mim, seria muito bom para a cidade, todo o movimento gerado por um jogo de futebol. Mas percebo perfeitamente o teu ponto de vista.
Se o Braga construir um estádio, então Braga ficará com 3 estádios, o que seria absurdo. A não ser que o municipal, viesse a baixo.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Não a cidade teria dois estádio o SCB teria um. No fim podemos dissertar sobre se faz sentido, etc. Mas na realidade o futuro estádio seria da unica e exclusiva responsabilidade do SCB.
 Atenção que não apoio também que o Braga construa nesta fase um novo estádio. Pelo menos enquanto o Municipal estiver em condições (e acho sinceramente que não são só minimas) de poder ser "arrendado". A prioridade na minha opinião tem que ser o aumento do associativismo, da base do clube, só depois as infraestruturas. Mas isso é apenas a minha opinião.

Acho que todos sabemos que o Municipal não vai ser demolido. Embora fosse uma mensagem interessante a dar aos politicos deste país e ao arquiteto. As piscinas não foram demolidas porque custava uma pipa de massa. Falava-se em 8M€ para demolir, imaginem o custo da inativação do estádio.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2004 em: 30 de Abril de 2021, 12:09 »



frg1983 Juniores
  • ***
  • 662
  • Braga a minha eterna devoção. Fidelis Bracara.
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2005 em: 30 de Abril de 2021, 19:31 »


Acho que disse tudo!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
porbragapelobraga.blogspot.com ..visitem.. Saudações Braguistas
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2006 em: 30 de Abril de 2021, 22:54 »

[/quote]Artigo de opinião a dizer tudo o que já aqui foi dito por montes de adeptos. Por isso, nada de novo, mas 100% de sensatez na curta opinião exposta.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2007 em: 01 de Maio de 2021, 19:15 »
Afinal é legal mudar a cor das caldeiras, ao que parece.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2287
  • Quem não sente não entende
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2008 em: 01 de Maio de 2021, 20:14 »
Provavelmente depende do contrato que se assinou. Como diz o ditado, cada estádio é um caso.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2009 em: 01 de Maio de 2021, 23:42 »
As cadeiras deve ser a última das últimas preocupações que o clube deve ter com aquele estádio. Um estádio com dezenas ou centenas de problemas o clube ir gastar um ou 2 milhões de euros para substituir cadeiras seria uma completa aberração. (ainda por cima o estádio nem é do clube)
Tal como o é no Sporting, um clube completamente falido, que deve dinheiro a meio mundo, que teve perdão de divida de um banco onde os portugueses já meteram 7 ou 8 mil milhões, clube que já antecipou receitas de 2 ou 3 anos de Tv, vai substituir cadeiras. Só mesmo numa republica das bananas...
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2010 em: 01 de Maio de 2021, 23:53 »
Acho que ainda ninguém referiu, mas há pelo menos uma questão que se coloca. Como é que o S.C. Braga quer investir (60 milhões ou muito mais...) numa infraestrutura que não é sua? Faz-se um projeto (à pressa, sem consultar os sócios) e apresenta-se à Câmara (dezembro de 2020) e - passem para cá o estádio e os terrenos envolventes que nós queremos fazer obras lá e também damos um toque no pavilhão Flávio Sá Leite, pois, para estas bandas, dinheiro é coisa que não falta... Será esta a forma mais correta de agir?
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2011 em: 02 de Maio de 2021, 10:12 »
Acho que ainda ninguém referiu, mas há pelo menos uma questão que se coloca. Como é que o S.C. Braga quer investir (60 milhões ou muito mais...) numa infraestrutura que não é sua? Faz-se um projeto (à pressa, sem consultar os sócios) e apresenta-se à Câmara (dezembro de 2020) e - passem para cá o estádio e os terrenos envolventes que nós queremos fazer obras lá e também damos um toque no pavilhão Flávio Sá Leite, pois, para estas bandas, dinheiro é coisa que não falta... Será esta a forma mais correta de agir?
Ficas com ela durante 80 anos. É mais que tua, porque nenhum estadio dura 80 anos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2012 em: 02 de Maio de 2021, 12:21 »
Mas uma coisa é certa, o nosso estádio com cadeiras vermelhas ficava bastante interessante!
#VãoTerDeContarConnosco
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2013 em: 02 de Maio de 2021, 14:13 »
Mas uma coisa é certa, o nosso estádio com cadeiras vermelhas ficava bastante interessante!
Interessante ficava era com as cadeiras todas ocupadas, e com as cadeiras ocupadas é completamente indiferente a cor das mesmas.
Ainda assim em termos de estética/arquitectónico parece óbvio que a cor atual ou semelhante é o que melhor se enquadra no projeto, estamos a falar de uma obra em betão metida numa pedreira.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2014 em: 02 de Maio de 2021, 14:37 »
Mas uma coisa é certa, o nosso estádio com cadeiras vermelhas ficava bastante interessante!
Interessante ficava era com as cadeiras todas ocupadas, e com as cadeiras ocupadas é completamente indiferente a cor das mesmas.
Ainda assim em termos de estética/arquitectónico parece óbvio que a cor atual ou semelhante é o que melhor se enquadra no projeto, estamos a falar de uma obra em betão metida numa pedreira.
Não, a cor não é indiferente, e existem imensos estudos que revelam isso mesmo! Mas independentemente disso, há obviamente, outras prioridades. Mas era apenas um “aparte” devido ao post anterior.
#VãoTerDeContarConnosco
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2015 em: 02 de Maio de 2021, 14:47 »
Mas uma coisa é certa, o nosso estádio com cadeiras vermelhas ficava bastante interessante!
Interessante ficava era com as cadeiras todas ocupadas, e com as cadeiras ocupadas é completamente indiferente a cor das mesmas.
Ainda assim em termos de estética/arquitectónico parece óbvio que a cor atual ou semelhante é o que melhor se enquadra no projeto, estamos a falar de uma obra em betão metida numa pedreira.
Não, a cor não é indiferente, e existem imensos estudos que revelam isso mesmo! Mas independentemente disso, há obviamente, outras prioridades. Mas era apenas um “aparte” devido ao post anterior.
Gostava de ler esses estudos
Quem não sente não é filho de boa gente.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2016 em: 02 de Maio de 2021, 21:26 »


Ficas com ela durante 80 anos. É mais que tua, porque nenhum estadio dura 80 anos.


Daqui a 80 anos (será mais daqui a 20 quando o estádio "afastar" os adeptos e não tiver condições para adversários, etc) não tens nada. Se fosse do clube no mínimo nessa altura haveria  terreno e uma ruína que fosse, pode valer muito ou pouco, alguma coisa vale e é mais que zero.

Já que o clube, o clube porque o Presidente não falou em SAD, está tão financeiramente folgado ao menos que invista em património próprio.

No fim já sabemos o que a casa gasta, era para ser assim, mas afinal foi assado porque o clube não tem coiso e a SAD é a única forma de fazer .... Academia V2.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2017 em: 03 de Maio de 2021, 13:01 »
Quanto vale o EMB?
Tanto que nem dado o clube a quer, nem o clube nem outro.
Eu estou contra o regresso ao 1º de Maio, mas não serve qualquer coisa. O facto de o terreno ser cedido por 80 anos para o Braga usar e colocar à exploração está longe de ser um problema. Mais vale partilhar algo com valor do que ter algo que ninguém quer (e tens de pagar para livrares dele).
Quem não sente não é filho de boa gente.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2018 em: 03 de Maio de 2021, 13:54 »
Quanto vale o EMB?
Tanto que nem dado o clube a quer, nem o clube nem outro.
Eu estou contra o regresso ao 1º de Maio, mas não serve qualquer coisa. O facto de o terreno ser cedido por 80 anos para o Braga usar e colocar à exploração está longe de ser um problema. Mais vale partilhar algo com valor do que ter algo que ninguém quer (e tens de pagar para livrares dele).

Não vale nada, nem sequer os terrenos, já que aquilo é efetivamente uma pedreira desativada.
Que isso sirva de aprendizagem e não se faça nada ao sabor do momento (isto assumindo que não há interesses superiores aos do clube) para depois ficarmos na mesma.
Dou um exemplo o Boavista tinha um estádio que não valia nada (mesmo o novo não deve valer grande coisa, já que só serve para o Boavista), mas os terrenos onde está valem e de que maneira. É um património do clube cuja falência da SAD não pôs em cheque.

Se queremos (já dei a minha opinião) um novo estádio, pelo menos que o façamos com algum rigor e cujo risco da operação possa ser minorizado com um estudo, e já agora a escolha do construtor, rigorosos e com alguma margem de segurança.

Quanto ao 1º Maio, na minha opinião a questão nem devia ser colocada. Normalmente quem recupera ruínas tem dois objectivos:
 - Reduzir custos remodelando em vez de investir em novo;
 - Remodelar e vender por um preço muito acima daquele que comprou.

Não vejo a vantagem sinceramente. Nunca será tão bom como um novo pensado de raíz, nunca será possível rentabilizar completamente terrenos ou estruturas existentes, porque não são do clube.

Por último: qualquer cedência, seja a que título for, por parte de uma Camara Municipal por 80 anos devia ser completamente proibida. Qualquer presidente de Camara com maioria absoluta pode pura e simplesmente decidir pelo seu mandato e pelos próximos 20, pela sua geração e pelas próximas.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2019 em: 03 de Maio de 2021, 14:15 »
Que lugar sugeririam para um estádio do Braga construído novo de raiz ? Na cidade não há espaço praticamente nenhum, e fazê-lo em Nogueira como já vi ser sugerido não me parece uma opção melhor que as que temos agora.
 

Anuncios M