Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3139 Respostas
499398 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1500 em: 24 de Junho de 2019, 14:02 »
Vão fazer um novo ao lado do San Siro, com apenas 60.000 lugares (ao invés das 80.000 e pouco).
O Estádio (de 1928) chegou ao fim de vida útil, com aumento considerável nas vibrações e pedaços de betão a desagregarem-se e caírem nas bancadas.

O período de vida útil deste tipo de estruturas costuma ser tipicamente 50-75 anos (dependendo do ano construção), podendo ser extendido com renovações profundas. O tipo de construção faz cpm que este período se possa extender com campanhas de monitorização. Estruturas autoportantes (aguentam o seu próprio peso) irão perdurar (por exemplo estruturar em arco).
Não é novidade.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1501 em: 01 de Julho de 2019, 12:49 »
Estádio. CMB vai mesmo pagar trabalhos a mais à ASSOC
https://rum.pt/news/estadio-cmb-vai-mesmo-pagar-trabalhos-a-mais-a-assoc
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10499
  • Saci Colorado
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1502 em: 10 de Julho de 2019, 22:11 »
Vamos ter um corredor de plantas se é que se pode dizer assim a dividir o público normal dos camarotes.

Assim já vão estar mais a vontade para insultar o Braga e gozar a vontade quando a equipa deles marca um golo.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7302
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1503 em: 10 de Julho de 2019, 22:24 »
Se for um corredor de catos como meteram na avenida parece-me uma boa medida.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1504 em: 10 de Julho de 2019, 22:31 »
Ou de silvas como na passagem da pedreira
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1505 em: 11 de Julho de 2019, 10:29 »
Ou de silvas como na passagem da pedreira
Poooorra! Qual Amazónia!! Um dia destes além do prémio "espectacular arquitectura" do amuado, tb vamos receber o de, estádio mais ambientalista da Europa.
« Última modificação: 11 de Julho de 2019, 10:31 por Cão Vadio »
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4988
  Estádio Municipal de Braga
« Responder #1506 em: 13 de Julho de 2019, 17:28 »
Vejam o estádio que o Sporting vai jogar daqui a bocado na Suíça, kybunpark. 20.000 lugares, sem “anéis” superiores.
asdf Iniciados
  • *
  • 45
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1507 em: 13 de Julho de 2019, 21:02 »
Cada vez me convenço mais que o nosso futuro passa pelo primeiro de maio
Anuncios M
Anuncios M
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1508 em: 14 de Julho de 2019, 00:18 »
Cada vez me convenço mais que o nosso futuro passa pelo primeiro de maio

No site da TecMinho está atualmente um edital para uma Bolsa de Investigação em Engenharia Civil cujo título é “Projeto de reabilitação estrutural do Estádio 1.º de Maio, Braga”.
« Última modificação: 14 de Julho de 2019, 00:20 por Eskol »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1509 em: 14 de Julho de 2019, 03:11 »
Cada vez me convenço mais que o nosso futuro passa pelo primeiro de maio

No site da TecMinho está atualmente um edital para uma Bolsa de Investigação em Engenharia Civil cujo título é “Projeto de reabilitação estrutural do Estádio 1.º de Maio, Braga”.
É o que RR disse que ia fazer.
Não é remodelação.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1510 em: 14 de Julho de 2019, 12:33 »


Cada vez me convenço mais que o nosso futuro passa pelo primeiro de maio

No site da TecMinho está atualmente um edital para uma Bolsa de Investigação em Engenharia Civil cujo título é “Projeto de reabilitação estrutural do Estádio 1.º de Maio, Braga”.
É o que RR disse que ia fazer.
Não é remodelação.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Sim, eu sei. Até porque para ser trabalho de 9 meses para uma só pessoa nunca poderá ser nada dessa envergadura.

Mas também suspeito que já se vai começar a explorar a estrutura com vista a uma futura remodelação do estádio. Já o disse há uns meses atrás neste mesmo tópico, esta pressa e pressão do executivo para se ver livre do Municipal estará relacionada com uma intenção de renovar o 1o de Maio para deixar feita uma obra grande e pomposa, mesmo como o povo gosta.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1511 em: 14 de Julho de 2019, 13:05 »


Cada vez me convenço mais que o nosso futuro passa pelo primeiro de maio

No site da TecMinho está atualmente um edital para uma Bolsa de Investigação em Engenharia Civil cujo título é “Projeto de reabilitação estrutural do Estádio 1.º de Maio, Braga”.
É o que RR disse que ia fazer.
Não é remodelação.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Sim, eu sei. Até porque para ser trabalho de 9 meses para uma só pessoa nunca poderá ser nada dessa envergadura.

Mas também suspeito que já se vai começar a explorar a estrutura com vista a uma futura remodelação do estádio. Já o disse há uns meses atrás neste mesmo tópico, esta pressa e pressão do executivo para se ver livre do Municipal estará relacionada com uma intenção de renovar o 1o de Maio para deixar feita uma obra grande e pomposa, mesmo como o povo gosta.
Não, o estádio foi deixado anos a fio ao abandono empurrando se com a barriga. Agora precisa mesmo de obras. Não vai haver alteração (mesmo que vendesse o estádio, coisa que RR sabe ser impossível, só o concurso, projecto e autorização para remodelar...)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1845
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1512 em: 14 de Julho de 2019, 14:13 »
Aquilo que eu não percebo é que quando se devia ter remodelado completamente o 1° de maio, a sua envolvente nomeadamente estacionamento e acessos, campos de treino, os pavilhões, podia se ter resolvido os terrenos ao lado da sede do Arsenal, a zona do bairro, etc, optou-se por construir na pedreira o que se revelou um desastre a todos os níveis, que custou 200 milhões de euros.

Na altura não era viável e alegadamente não era possível mexer-se no 1° de Maio por ser um monumento de interesse público.
Passados quase 20 anos já é viável? Deixou-me o estádio praticamente ao abandono, a deteorar-se, com custos de manutenção elevados sem sentido nenhum.
Agora que se fez uma cidade desportiva em Dume é que se pensa em trocar de casa?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1513 em: 14 de Julho de 2019, 19:25 »
Aquilo que eu não percebo é que quando se devia ter remodelado completamente o 1° de maio, a sua envolvente nomeadamente estacionamento e acessos, campos de treino, os pavilhões, podia se ter resolvido os terrenos ao lado da sede do Arsenal, a zona do bairro, etc, optou-se por construir na pedreira o que se revelou um desastre a todos os níveis, que custou 200 milhões de euros.

Na altura não era viável e alegadamente não era possível mexer-se no 1° de Maio por ser um monumento de interesse público.
Passados quase 20 anos já é viável? Deixou-me o estádio praticamente ao abandono, a deteorar-se, com custos de manutenção elevados sem sentido nenhum.
Agora que se fez uma cidade desportiva em Dume é que se pensa em trocar de casa?
O estádio 1o de Maio foi classificado apenas em 2011 ou 2012.
Não se avançou por outras razões/ interesses.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1845
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1514 em: 14 de Julho de 2019, 20:52 »
Aquilo que eu não percebo é que quando se devia ter remodelado completamente o 1° de maio, a sua envolvente nomeadamente estacionamento e acessos, campos de treino, os pavilhões, podia se ter resolvido os terrenos ao lado da sede do Arsenal, a zona do bairro, etc, optou-se por construir na pedreira o que se revelou um desastre a todos os níveis, que custou 200 milhões de euros.

Na altura não era viável e alegadamente não era possível mexer-se no 1° de Maio por ser um monumento de interesse público.
Passados quase 20 anos já é viável? Deixou-me o estádio praticamente ao abandono, a deteorar-se, com custos de manutenção elevados sem sentido nenhum.
Agora que se fez uma cidade desportiva em Dume é que se pensa em trocar de casa?
O estádio 1o de Maio foi classificado apenas em 2011 ou 2012.
Não se avançou por outras razões/ interesses.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Assim sendo, estou mal informado. Sempre achei que a remodelação do 1° Maio tinha sido descartada por ser monumento de interesse público, mas se à data não o era, toda esta questão é ainda mais grave e mal gerida por parte do clube e da CMB.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1515 em: 14 de Julho de 2019, 21:02 »
Aquilo que eu não percebo é que quando se devia ter remodelado completamente o 1° de maio, a sua envolvente nomeadamente estacionamento e acessos, campos de treino, os pavilhões, podia se ter resolvido os terrenos ao lado da sede do Arsenal, a zona do bairro, etc, optou-se por construir na pedreira o que se revelou um desastre a todos os níveis, que custou 200 milhões de euros.

Na altura não era viável e alegadamente não era possível mexer-se no 1° de Maio por ser um monumento de interesse público.
Passados quase 20 anos já é viável? Deixou-me o estádio praticamente ao abandono, a deteorar-se, com custos de manutenção elevados sem sentido nenhum.
Agora que se fez uma cidade desportiva em Dume é que se pensa em trocar de casa?
O estádio 1o de Maio foi classificado apenas em 2011 ou 2012.
Não se avançou por outras razões/ interesses.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Assim sendo, estou mal informado. Sempre achei que a remodelação do 1° Maio tinha sido descartada por ser monumento de interesse público, mas se à data não o era, toda esta questão é ainda mais grave e mal gerida por parte do clube e da CMB.
Processo iniciado em 2011 e publicado oficialmente mesmo no fim de 2012.

http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/patrimonio/patrimonio-imovel/pesquisa-do-patrimonio/classificado-ou-em-vias-de-classificacao/geral/view/72715/
 
Em 1985 a CMB tinha iniciado o processo de classificação como Monumento Nacional mas não avançou, depois novo processo em 2006, mas só o de 2011, com outro âmbito e outra classificação, seguiu.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
« Última modificação: 14 de Julho de 2019, 21:05 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1845
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1516 em: 14 de Julho de 2019, 21:17 »
Aquilo que eu não percebo é que quando se devia ter remodelado completamente o 1° de maio, a sua envolvente nomeadamente estacionamento e acessos, campos de treino, os pavilhões, podia se ter resolvido os terrenos ao lado da sede do Arsenal, a zona do bairro, etc, optou-se por construir na pedreira o que se revelou um desastre a todos os níveis, que custou 200 milhões de euros.

Na altura não era viável e alegadamente não era possível mexer-se no 1° de Maio por ser um monumento de interesse público.
Passados quase 20 anos já é viável? Deixou-me o estádio praticamente ao abandono, a deteorar-se, com custos de manutenção elevados sem sentido nenhum.
Agora que se fez uma cidade desportiva em Dume é que se pensa em trocar de casa?
O estádio 1o de Maio foi classificado apenas em 2011 ou 2012.
Não se avançou por outras razões/ interesses.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Assim sendo, estou mal informado. Sempre achei que a remodelação do 1° Maio tinha sido descartada por ser monumento de interesse público, mas se à data não o era, toda esta questão é ainda mais grave e mal gerida por parte do clube e da CMB.
Processo iniciado em 2011 e publicado oficialmente mesmo no fim de 2012.

http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/patrimonio/patrimonio-imovel/pesquisa-do-patrimonio/classificado-ou-em-vias-de-classificacao/geral/view/72715/
 
Em 1985 a CMB tinha iniciado o processo de classificação como Monumento Nacional mas não avançou, depois novo processo em 2006, mas só o de 2011, com outro âmbito e outra classificação, seguiu.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Obrigado pelo esclarecimento.
E pensar que podia levar o meu filho a lanchar no parque da ponte antes dos jogos como fazia com o meu pai à 20 anos atrás...
SCBraga 1921
SCBraga 1921 Juvenis
  • **
  • 221
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1517 em: 21 de Julho de 2019, 14:52 »
Durante este mês estão a decorrer obras de melhoria nos camarotes da bancada nascente. Obras a cargo da Exemplos Lda (main sponsor da equipa feminina).

É caso para perguntar, para quando as obras de melhoria do estádio em termos de acessibilidades, funcionalidades e melhorias dos bares para os adeptos, anunciadas em Outubro de 2017?! Se a ideia passa por construir um novo estádio ou regressar ao 1ª de Maio, porque continuámos a investir no Estádio Municipal?
« Última modificação: 21 de Julho de 2019, 15:02 por SCBraga 1921 »
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3380
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1518 em: 21 de Julho de 2019, 15:05 »
Se a ideia passa por construir um novo estádio ou regressar ao 1ª de Maio, porque continuámos a investir no Estádio Municipal?

Porque até 2034 o clube não vai deixar de utilizar o estádio...

Claro que a meu ver, há obras bem mais urgentes na envolvente do estádio e no seu interior que permitiriam que mais gente frequentasse o estádio.
asdf Iniciados
  • *
  • 45
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1519 em: 21 de Julho de 2019, 15:09 »
Acho que estas obras nos camarotes são desnecessárias e inuteis. Principalmente tendo em conta que existe tanto para melhorar como bares, pavilhão multiusos, ou ate mesmo incorporar as bilheteiras e um café no novo pavilhão para os socios, outra coisa que podiam fazer era extender a cobertura a semelhança com o que fazem em outros estadios. Mas enfim estoura se money para o conforto dos adeptos adversários/neutros enquanto nós passamos sempre para segundo plano
 

Anuncios M