Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
512371 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1460 em: 08 de Junho de 2019, 14:00 »
Vão mesmo pagar-nos o que quer que seja  ;D
Só pagaram da outra vez porque também deram aos outros e ficava mal não fazer igual na terceira maior cidade. Agora já há estadios suficientes para esse evento e mesmo que não houvesse nunca um estadio para nós teria o tamanho necessário para uma competição dessas
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1461 em: 08 de Junho de 2019, 16:36 »
Deverá ser nos mesmos moldes da candidatura de 2018: Luz, Alvalidl e Dragão e depois 7 em espanha.
Madrid e Barça pretendem ter estadios novos, o Valência deve ser desta que acaba o estadio, o Sanchez Pizjuan tem renovação prevista para 2021 (provavelmente tb à espera), San Mames, Wanda Metroplitano e El Prat são novos (o El Prat o mais pequeno com pouco mais 40k acho).

Em Sevilha têm o estadio da ultima Taça UEFA (porto-celtic) que não é usado pra nada e o Montjuic que sendo de 89 deveria precisar de obras para continuar... abandonado.

E depois têm o Benito Villamarin também a precisar de obras..(deve ter 50 a 60k)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1462 em: 08 de Junho de 2019, 16:51 »
Vão mesmo pagar-nos o que quer que seja  ;D
Só pagaram da outra vez porque também deram aos outros e ficava mal não fazer igual na terceira maior cidade. Agora já há estadios suficientes para esse evento e mesmo que não houvesse nunca um estadio para nós teria o tamanho necessário para uma competição dessas

Confesso que me esqueci desse pormenor da capacidade mínima. É 40mil lugares. Ainda a sonhar vejo a possibilidade de se fazerem obras de melhoria no EMB com a "construção de uma bancada temporária no lado contrário ao ecrã. Mas pronto, já estou a inventar.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
asdf Iniciados
  • *
  • 45
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1463 em: 08 de Junho de 2019, 18:04 »
O Emb com bancadas temporárias facilmente chegaria aos 40mil, lembro me que a arena Corinthians tinha de 10000 a 20000 lugares só de bancada temporária durante o mundial do Brasil, se bem que o melhor seria mesmo fazer uma bancada permanente de frente para o ecrã gigante com 5 ou 6 mil lugares semelhante aquela que o Chaves fez, cómoda e com umas lojas e bares nas traseiras, mais uma temporária de 4 mil do lado do ecrã, no final do mundial fechávamos os topos do estádio e usariamos apenas os setores inferiores, e os nossos ultras ficariam na bancada nova de trás da baliza, num estádio com 20 mil lugares. Penso que será possivel até porque futuramente o mundial terá mais equipas.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1464 em: 10 de Junho de 2019, 22:18 »
Pá, mundial em Portugal tudo o que nao seja um estádio novo com 45mil lugares é uma vergonha para o clube e para a cidade. Esse estádio deveria ser no bom Jesus para centralizar as zonas turisticas, devia ser projectado pelo Tomás Taveira e ter acessos de eléctrico e teleférico. No minimo...

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1465 em: 11 de Junho de 2019, 11:30 »
Por falar em número de lugares, o Salvador disse na recente entrevista, não sei se foi exactamente por estas palavras, que com a localização do novo estádio aos nossas médias de assistência passariam para os 20 000 uma vez que o actual estádio é um entrave nesse aspecto e por outro lado disse que queria reduzir o número de lugares do estádio para 20 000, parece-me haver alguma coisa aqui que não bate certo, se queremos médias de 20 000 não podemos ter um estádio para 20 000 a não ser que esteja lotado em todos os jogos... para o conseguirmos tem de ter mais lugares para fazer essa média, na minha opinião, a irmos para um novo estádio, tem de ter no mínimo 30 000 aliás devemos ser o maior estádio do Minho de forma a ser proporcional à nossa cidade/região, fazer abaixo disso é, a meu ver, um erro para o futuro do clube, quando o clube tiver um departamento de marketing (creio que ainda só tem um de comunicação) e começarmos a trabalhar bem a marca Braga, os adeptos e a sua captação e fidelização mais as muitas crianças braguistas que "amanhã" estarão no estádio as nossas assistências vão disparar, não duvidem.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1466 em: 11 de Junho de 2019, 14:02 »
Por falar em número de lugares, o Salvador disse na recente entrevista, não sei se foi exactamente por estas palavras, que com a localização do novo estádio aos nossas médias de assistência passariam para os 20 000 uma vez que o actual estádio é um entrave nesse aspecto e por outro lado disse que queria reduzir o número de lugares do estádio para 20 000, parece-me haver alguma coisa aqui que não bate certo, se queremos médias de 20 000 não podemos ter um estádio para 20 000 a não ser que esteja lotado em todos os jogos... para o conseguirmos tem de ter mais lugares para fazer essa média, na minha opinião, a irmos para um novo estádio, tem de ter no mínimo 30 000 aliás devemos ser o maior estádio do Minho de forma a ser proporcional à nossa cidade/região, fazer abaixo disso é, a meu ver, um erro para o futuro do clube, quando o clube tiver um departamento de marketing (creio que ainda só tem um de comunicação) e começarmos a trabalhar bem a marca Braga, os adeptos e a sua captação e fidelização mais as muitas crianças braguistas que "amanhã" estarão no estádio as nossas assistências vão disparar, não duvidem.

Já eu acho que mais de 25 mil não faz sentido.
Detesto ver o nosso estádio despido.

Podem e devem é pensar o estádio de forma a poder-se ampliar se houver necessidade disso
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1467 em: 11 de Junho de 2019, 19:32 »
Respeito mas não concordo, a solução não pode passar por reduzir os lugares do estádio a solução tem de passar por aumentar o número de adeptos no estádio, temos clube, cidade e região para isso não temos feito é o trabalho de casa.

Concordo quando dizes que deve ser pensado para ser possível aumentar caso necessário, mesmo que seja feito para 30 000.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1468 em: 11 de Junho de 2019, 22:59 »
A solução de aumentar o número de espectadores, pode passar pela construção de um estádio novo, no que diz respeito à sua localização e conforto do mesmo.

Mas não me parece razoável assumir que vamos passar de uma média de 13 mil pessoas por jogo, para mais de 20. Por isso é que digo, na minha opinião, que mais de 25 mil espectadores não faz sentido. Não quero continuar a ter um estádio despido.
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 203
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1469 em: 12 de Junho de 2019, 00:50 »
O 'único' problema do EMB é que foi feito única e exclusivamente a pensar no euro 2004 e não na sua futura utilização.
Ora vejamos, é um estádio bonito de se ver e visitar uma vez na vida (para os adeptos estrangeiros que vieram assistir aos jogos da sua selecção foi uma maravilha para tirar fotos e conviver), é relativamente agradável e confortável para jogar em época de tempo quente (euro 2004 decorreu no verão) e é ideal para jogos entre duas equipas que jogam em campo neutro (separação total dos adeptos com uma bancada para cada equipa).
O problema foi o depois... o clube da cidade foi lá colocado quase por obrigação. O Braga joga lá uma época inteira e não apenas uma vez por ano, a competição decorre na sua maioria em época de tempo frio pondo em evidência todo o seu desconforto
Alguém em Inglaterra faria um estádio como o Municipal?? E a fazer algo parecido, seria totalmente aberto???
Tendo em conta que não é possível fechar as laterais das bancadas, o mínimo a fazer seria aumentar e muito o "acrílico"...


Alguém acha que neste caso seria possível ter a lateral aberta?
http://www.wikistadiums.org/st-james-park/4?fb_comment_id=349621344955_13980096
« Última modificação: 12 de Junho de 2019, 00:55 por Rui Silva »
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1470 em: 12 de Junho de 2019, 02:29 »
Portugal e espanha vão apresentar candidatura para organizar o mundial 2030, penso que é uma oportunidade única para valorizar o EMB fazendo uma bancada atrás da baliza de frente para o ecrã, deixando o estádio com 35000 lugares durante o evento, no pós mundial fechavamos as bancadas superiores, ficando com um estádio de 20000 mais baixo e cómodo.

Se esta candidatura for para a frente e Braga estiver incluída este tema ficará encerrado durante vários anos para o nosso lado...
Esperemos ainda assim que as melhorias pontuais vão sendo feitas no estádio para comodidade dos adeptos do clube.
Se Braga não for incluída é porque não riscamos mesmo nada no panorama nacional, porque fazer render os 180 milhões já investidos é quase uma questão de bom senso.
Anuncios G
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5627
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1471 em: 12 de Junho de 2019, 09:12 »
O 'único' problema do EMB é que foi feito única e exclusivamente a pensar no euro 2004 e não na sua futura utilização.
Ora vejamos, é um estádio bonito de se ver e visitar uma vez na vida (para os adeptos estrangeiros que vieram assistir aos jogos da sua selecção foi uma maravilha para tirar fotos e conviver), é relativamente agradável e confortável para jogar em época de tempo quente (euro 2004 decorreu no verão) e é ideal para jogos entre duas equipas que jogam em campo neutro (separação total dos adeptos com uma bancada para cada equipa).
O problema foi o depois... o clube da cidade foi lá colocado quase por obrigação. O Braga joga lá uma época inteira e não apenas uma vez por ano, a competição decorre na sua maioria em época de tempo frio pondo em evidência todo o seu desconforto
Alguém em Inglaterra faria um estádio como o Municipal?? E a fazer algo parecido, seria totalmente aberto???
Tendo em conta que não é possível fechar as laterais das bancadas, o mínimo a fazer seria aumentar e muito o "acrílico"...


Alguém acha que neste caso seria possível ter a lateral aberta?
http://www.wikistadiums.org/st-james-park/4?fb_comment_id=349621344955_13980096
É óbvio que não. Em Inglaterra as coisas são pensadas e não se anda a brincar aos arquitectos nem às lavagens de dinheiro.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1472 em: 12 de Junho de 2019, 10:22 »
Em 2018 estes foram os estádios propostos.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Candidatura_luso-espanhola_%C3%A0_Copa_do_Mundo_FIFA_de_2018

Pessoalmente custa-me ver na proposta 2 estádios condenados ao fracasso, o nosso e o do Algarve.
Não vejo necessidade nenhuma de aumentar os estádios, na candidatura do 2026 o Canadá tem um com 30.000 pelo que o nosso também deve ser aceite.

Sendo em 2030, o SC Braga que se chegue a frente e aproveite o dinheiro para fazer um estádio seu, e a câmara que faça o que entender com o outro
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1473 em: 12 de Junho de 2019, 11:54 »
Em 2018 estes foram os estádios propostos.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Candidatura_luso-espanhola_%C3%A0_Copa_do_Mundo_FIFA_de_2018

Pessoalmente custa-me ver na proposta 2 estádios condenados ao fracasso, o nosso e o do Algarve.
Não vejo necessidade nenhuma de aumentar os estádios, na candidatura do 2026 o Canadá tem um com 30.000 pelo que o nosso também deve ser aceite.

Sendo em 2030, o SC Braga que se chegue a frente e aproveite o dinheiro para fazer um estádio seu, e a câmara que faça o que entender com o outro
Isso era a lista de potenciais candidatos iniciais. Depois alguns acabaram riscados (essa lista está incompleta). Se mudares para a versão inglesa tens a proposta final e os rejeitados. Portugal ia só com os 3. Menos de 40.000 foram riscados, e na Europa não faz sentido teres estádios com menos 40k num mundial (isto não é a Coreia do Sul ou ZAF) principalmente quando eles já existem ou estão previstos avançarem (agora há pelo menos 2 estádios que já têm obras previstas e para 2018 não tinham).

Ampliar o estádio do Braga (ou o Algarve) seria simplesmente estupido e impraticável (não é com bancada amovível que passa de 30 pra 40).

E não é por nada, não me parece que as assistências em qualquer estádio vão aumentar. Bastar ver os 3 metralhas que têm estadios menores comparados com os anteriores e ainda assim estão longe de estar cheios e no caso do benfica, com imensas borlas para as casas de todo o país.

Mesmo que o Braga crescesse 10% (o que seria brutal) pra que valores iria? Passar de 12.000 para 20.000 só se for à borla e mesmo assim não chegava.

Se se fizesse um estadio novo, teria de ser em Braga Sul, e se não tivesse estacionamento ia ser a mm *****. Mm que se conseguisse fazer algo do 1o de Maio, não tem estacionamento e logo iam surgir as reclamações pk o que estava bem há 16 anos num estadio com 50, não seria aceitável agora.

A única coisa que melhoraria seria não ter os adversários a atravessar a cidade e um eventualmente um estádio mais confortável (no 1o de maio duvido).

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1474 em: 13 de Junho de 2019, 09:34 »
Nos próximos mundiais existirão jogos provavelmente com menos de 30mil espectadores. Teremos seleções com pouco ou nenhum interesse, com a ambição do dinheiro ainda vão acabar a "dar" bilhetes estilo Liga das Nações. Mas ainda assim acredito que a FIFA continue a exigir os 40mil como mínimo.
Faria sentido Braga e Algarve estarem num projeto destes, na teoria, na prática diria que é completamente inviável olhando a um prazo de 10anos.
Para o Braga fazer um estádio de 30mil já seria de si mau, fazer de 40mil era completamente aberrante. Por muito que o clube cresça para ter médias acima de 20 mil teria que crescer 100% em poucos anos. Isso não existe. Crescer 10-20% já seria um feito notável a médio prazo e ainda assim estaremos sempre dependentes dos resultados da equipa. Sendo o mais provável é as coisas ficarem mais coisa menos coisa como estão, o futebol está a kilometros de ser uma prioridade para as famílias.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1475 em: 13 de Junho de 2019, 14:00 »
Não concordo, o que para mim já quase não existe são clubes profissionais em que não há um departamento de marketing (pelo menos na estrutura que o clube tem no site não existe) e que nada ou quase nada se faz para fazer crescer o número de adeptos/sócios, a sua fidelização e promover a ida ao estádio, infelizmente já devemos ser dos poucos em que isso acontece, ainda estamos na fase de pôr uns post´s nas redes sociais e mandar uns emails, ainda por cima estando nós na chamada "Silicon Valley" da Europa, onde temos quase tudo para inovar com cartões de sócio inteligentes, etc.

Quando começarmos a trabalhar a marca Braga e os adeptos de forme eficaz vamos, na minha opinião, perceber os anos que andamos a desperdiçar neste aspecto e as médias que vamos ter no futuro poderiam ter surgido muito mais cedo, alias desperdiçamos épocas desportivas de "ouro" do clube onde em vez de as aproveitarmos para alavancar ainda demos tiros nos pés no que toca a levar adeptos ao estádio, mesmo assim, e sem fazer praticamente nada antes pelo contrário ir ao estádio é muitas vezes um sacrifício por tudo que os adeptos têm de passar e com os adeptos a serem contabilizados como sabemos, temos uma média de quase 12 000, imaginem quando tivermos mais condições e uma estratégia pensada e convidativa mais as muitas crianças braguistas de hoje, não tenho grandes dúvidas que esta média vai disparar.

Mudar os adeptos adversários para a Poente e criar uma fun zone na Alameda entre outras medidas para estimular a ida de adeptos/famílias à bola? Infelizmente parece-me que para já é para esquecer, ao que parece a solução para encher o estádio é reduzir ao número de lugares disponíveis... respeito a opinião de quem discorda mas, a meu ver, com esta mentalidade é difícil lá chegarmos mas acredito que um dia vamos lá chegar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1476 em: 13 de Junho de 2019, 14:38 »
Old school
Tens noção que ainda assim essa média que temos hoje é completamente enviesada por alguns jogos. Os espectadores em Portugal tem estado estabilizado por baixo e o futuro é em minha opinião negro, não só para o Braga, mas para todos. É olhar para a realidade. Há jogos que mesmo os grandes só falta pagar para o pessoal ir ver. Só com uma limpeza geral do futebol (tipo um ano zero) era possível fazer alguma coisa pelo futebol em geral e não apenas pelo Braga.
Trabalhando a marca Braga, acredito que podemos crescer, e até muito, mas é completamente irrealista crescer 100%, isso não existe, a não ser que o Braga de repente seja campeão 2 ou 3 anos seguidos e o preço dos bilhetes seja de saldo (e  mesmo assim fico com reservas).
Podemos ter estratégias boas e fantásticas (neste momento é verdade que temos quase zero), mas tudo o resto relacionado com lazer também tem, sendo que o futebol pelos dias de hoje tem o handicap da violência  e de ser cada vez menos uma actividade de família.
O melhor futebol está fechado a grande parte da população, futebol que era livre (ou pelo menos bem mais acessível) à meia dúzia de anos agora é pago e bem pago. A ligação ao jogo vai-se perdendo aos poucos. Hoje para ver os jogos todos tens que ter 3 canais (sendo que o melhor futebol do mundo este ano em 3/4 da época nem sequer estava disponível...) Aos poucos e poucos mata-se o jogo e o gosto das pessoas pelo mesmo. Se não acompanhas, perdes o interesse.
Fica apenas o fanatismo dos paineleiros de TV onde passam horas a discutir porcarias e nem sequer consegues ver um simples resumo de um jogo da 1ªliga.
Não fosse a internet e acho que não vi-a em toda a época mais que 2 ou 3 resumos do Braga, e estamos a falar da 4ª equipa da liga, imaginem as outras.
Se chamar adeptos é dificil manter a sua fidelização é ainda mais complicado.

Por fim o número de lugares disponíveis é importante porque uma coisa é teres 10 mil lugares e estar cheio, outra bem diferente é teres 30mil e teres 20mil vazios.
Se tiveres um concerto no forum com 10mil dizes lotação esgotada, um sucesso, se tiveres um concerto no municipal com 15 mil dizes meia casa e a imagem que passa? (é um exemplo exagerado este, é mesmo só para ter uma ideia).
O Braga neste momento em jogos normais anda pelos 10mil/12 mil num dia bom. Fazer um estádio de 20mil seria quase duplicar a assistência e já agora ter 10% da população de Braga no estádio. Pensar em 30 mil hoje ou daqui a 10 anos é completamente irrealista, utopia completa. Basta olhar mais uma vez para os ditos grandes e as assistências que vão tendo, tendo uma base de apoio (sócios e adeptos) que nem é comparável com a do Braga.
Uma coisa é aquilo que achamos que poderíamos ser num outro país, outra é a realidade e em particular a realidade portuguesa.
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1477 em: 13 de Junho de 2019, 15:45 »
Verdade, nos últimos 10 anos nunca passamos medias de 13mil espetadores ao ano.
Se tirarmos os jogos contra os grandes devemos andar à volta de 10mil espectadores, portanto um estádio de 20 mil lugares, seria mais que suficiente.
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1478 em: 13 de Junho de 2019, 16:14 »
Mudar os adeptos adversários para a Poente e criar uma fun zone na Alameda entre outras medidas para estimular a ida de adeptos/famílias à bola? Infelizmente parece-me que para já é para esquecer, ao que parece a solução para encher o estádio é reduzir ao número de lugares disponíveis... respeito a opinião de quem discorda mas, a meu ver, com esta mentalidade é difícil lá chegarmos mas acredito que um dia vamos lá chegar.

Quando o estádio foi inaugurado, e nos primeiros tempos, existiam umas divisórias em vidro, altas que separavam os sectores. Aí estava uma parte da solução para a colocação dos adversários na Poente.
« Última modificação: 13 de Junho de 2019, 16:50 por Quim »
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1479 em: 13 de Junho de 2019, 17:36 »
Old school
Tens noção que ainda assim essa média que temos hoje é completamente enviesada por alguns jogos. Os espectadores em Portugal tem estado estabilizado por baixo e o futuro é em minha opinião negro, não só para o Braga, mas para todos. É olhar para a realidade. Há jogos que mesmo os grandes só falta pagar para o pessoal ir ver. Só com uma limpeza geral do futebol (tipo um ano zero) era possível fazer alguma coisa pelo futebol em geral e não apenas pelo Braga.
Trabalhando a marca Braga, acredito que podemos crescer, e até muito, mas é completamente irrealista crescer 100%, isso não existe, a não ser que o Braga de repente seja campeão 2 ou 3 anos seguidos e o preço dos bilhetes seja de saldo (e  mesmo assim fico com reservas).
Podemos ter estratégias boas e fantásticas (neste momento é verdade que temos quase zero), mas tudo o resto relacionado com lazer também tem, sendo que o futebol pelos dias de hoje tem o handicap da violência  e de ser cada vez menos uma actividade de família.
O melhor futebol está fechado a grande parte da população, futebol que era livre (ou pelo menos bem mais acessível) à meia dúzia de anos agora é pago e bem pago. A ligação ao jogo vai-se perdendo aos poucos. Hoje para ver os jogos todos tens que ter 3 canais (sendo que o melhor futebol do mundo este ano em 3/4 da época nem sequer estava disponível...) Aos poucos e poucos mata-se o jogo e o gosto das pessoas pelo mesmo. Se não acompanhas, perdes o interesse.
Fica apenas o fanatismo dos paineleiros de TV onde passam horas a discutir porcarias e nem sequer consegues ver um simples resumo de um jogo da 1ªliga.
Não fosse a internet e acho que não vi-a em toda a época mais que 2 ou 3 resumos do Braga, e estamos a falar da 4ª equipa da liga, imaginem as outras.
Se chamar adeptos é dificil manter a sua fidelização é ainda mais complicado.

Por fim o número de lugares disponíveis é importante porque uma coisa é teres 10 mil lugares e estar cheio, outra bem diferente é teres 30mil e teres 20mil vazios.
Se tiveres um concerto no forum com 10mil dizes lotação esgotada, um sucesso, se tiveres um concerto no municipal com 15 mil dizes meia casa e a imagem que passa? (é um exemplo exagerado este, é mesmo só para ter uma ideia).
O Braga neste momento em jogos normais anda pelos 10mil/12 mil num dia bom. Fazer um estádio de 20mil seria quase duplicar a assistência e já agora ter 10% da população de Braga no estádio. Pensar em 30 mil hoje ou daqui a 10 anos é completamente irrealista, utopia completa. Basta olhar mais uma vez para os ditos grandes e as assistências que vão tendo, tendo uma base de apoio (sócios e adeptos) que nem é comparável com a do Braga.
Uma coisa é aquilo que achamos que poderíamos ser num outro país, outra é a realidade e em particular a realidade portuguesa.

PAF concordo quando dizes que precisávamos de praticamente um ano zero no nosso futebol para muitas das pessoas voltarem a acreditar nele, foram anos e anos a"estragar" o produto. Temos dos melhores jogadores, dos melhores treinadores mas no que toca ao dirigismo e até arbitragem levaram a que muita gente deixasse de acreditar no nosso futebol e por consequência a afastar-se, o que vai valendo é que o amor ao clube para muitos ainda ultrapassa muita coisa e a esperança que um dia pode melhorar ainda leva muita gente aos estádios, que naturalmente poderia ser mais.

Contudo, e agora falando do nosso caso especifico, acho que não é irrealista pensarmos em medias de mais de 20 000 adeptos, estamos na 3ª cidade que só tem um clube na 1ª Liga ao contrário de Lisboa e Porto, na minha opinião, temos condições para atingir estas médias, creio que se temos a sorte/capacidade de ter tido um estádio que fosse uma alavanca, acredito que,  hoje em dia, já estaríamos lá perto sem ser praticamente fazer mais nada, mas não, tivemos precisamente o oposto, agora enquanto clube temos de tentar corrigir e fazer o trabalho de casa nesta e nas restantes questões, mesmo que o nosso futebol ainda demore no que toca ao dirigismo, acredito que vamos crescer em número de adeptos no estádio se trabalharmos para isso e bem e nem é preciso inventar a roda basta meter mãos à obra e se não for mais seguir os bons exemplos que há por esse Europa fora.

Podemos ver o copo meio cheio ou meio vazio, eu diria que apesar de tudo e se olharmos aos horários dos jogos principalmente no inverno, aos erros nas políticas de fidelização, às condições do estádio etc termos médias de 12 000 espectadores até nem é mau. Acredito que bastava melhores horários, um estádio mais convidativo e politicas correctas de captação de adeptos/sócios e estimulo de ir ao estádio e chegaríamos, sem grandes dificuldades, a médias bem mais simpáticas, não estamos a falar de encher estádios de 60 000 mil lugares estamos a pedir um estádio de 30 000, a meu ver, criar um estádio para apenas 20 000, se avançar, é um erro para o futuro do clube e que nos vai "obrigar" daqui a uns anos a novos investimentos.
« Última modificação: 13 de Junho de 2019, 18:12 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
 

Anuncios M