Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
510677 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1100 em: 04 de Dezembro de 2018, 14:48 »
Importa ainda referir que a autarquia nos últimos dois anos deixou as imediações do estádio completamente ao abandono a nível de limpeza e iluminação.

O senhorio não quer saber, para o inquilino quanto maior for a desvalorização do imóvel melhor! Tudo conjugado para um final feliz nos próximos tempos.

Entretanto vão havendo uns jogos da bola...
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1712
  • We are SCBraga!!!
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1101 em: 04 de Dezembro de 2018, 16:16 »
Fazer 1 estadio novo não resolve. Precisamos pelo menos 2. 1 de 10.000 lugares para a liga e um de 20.000 pra UEFA e jogos grandes. Pode se considerar fazer um terceiro só para futebol feminino (é aproveitar o black friday em leve 3 pague 2).

E não faltam sitios porreiros no centro: onde está aquele monte de pedras sem utilidade a que chamam termas ou no sítio de outro monte de pedras que não faz sentido num estado laico que é a sé de Braga. Aproveita se a pedra e tudo. Basta vender o Rosic e umas rifas ao fim de semana e fica pago em meia duzia de anos.

Podemos agora parar com o momento "Eu é que sei" (rubrica da Radio Comercial onde fazem perguntas a crianças de 3/4 anos)?

A sério que comparaste património milenar com um estádio de futebol?

Além disso não faltam estádios seculares por essa europa fora que foram alvo de modernizações, o parque dos príncipes, Anfield é mais antigo que o clube  que o usa, Wembley, que é Wembly foi demolido em 2003.

Anuncios M
Anuncios M
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1102 em: 04 de Dezembro de 2018, 17:50 »
Importa ainda referir que a autarquia nos últimos dois anos deixou as imediações do estádio completamente ao abandono a nível de limpeza e iluminação.

O senhorio não quer saber, para o inquilino quanto maior for a desvalorização do imóvel melhor! Tudo conjugado para um final feliz nos próximos tempos.

Entretanto vão havendo uns jogos da bola...
o senhorio está mais preocupado em receber o clube dele em braga de que o clube da terra. http://prntscr.com/lqoj2b
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1103 em: 04 de Dezembro de 2018, 21:19 »
Desculpem lá, mas por muito que goste do Braga existem coisas que não podem passar assim ao de leve.

Que CMB tem que ser mais criativa e lutar pa arranjar soluções (conjuntamente com o SCB) de funcionalidade e rentabilidade para o estádio, acho que todos estamos de acordo.

Agora, vir à boca cheia defender o clube numa situação destas, acho que é de um cidadão que está completamente alheado da realidade! Hoje em dia, alugar um T0 custa quase tanto quanto o que o clube está a pagar pela utilização do estádio. Sejamos sérios, responsáveis e acima de tudo tenhamos noção, porque quem decide e aceita estas coisas não é o comum dos cidadãos. São personagens que para eles pagar 500 ou de 1000 vai dar ao mesmo, são trocados!

Por muito que os culpados sejam de outros tempos, esta situação é uma total falta de respeito por TODOS os bracarenses! Isto não se trata do clube ou da câmara, trata-se de uma ferramenta que está praticamente inutilizada porque se anda a discutir o sexo dos anjos ao invés de se unirem esforços na busca de soluções (aqui no fórum existem 1001), pois caso esta situação se continue a arrastar podem ter a certeza que tanto o desenvolvimento do clube como o da cidade terão aqui um enorme entrave.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2018, 21:22 por Kwanza99 »
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1104 em: 05 de Dezembro de 2018, 09:08 »
Ler estas situações deixa-me triste. Quando por vezes oiço que a cidade não merece o clube que tem ao ler isto o que me ocorre é o oposto, os sacrifícios que muitos adeptos têm de fazer só para ver um jogo de futebol no seu próprio estádio e ainda pagamos para isso.

Para agravar, do que li sobre o projecto das obras que supostamente poderiam avançar, na minha opinião, vão deixar tudo na mesma ou pior, ou seja, a alameda não vai ficar só para nós e vão insistir em elevadores quando me parece que a solução mais prática e funcional é escadas rolantes, se tecnicamente for possível meter escadas rolantes, parece-me que não tem comparação possível de qual a melhor solução.

A minha outra dúvida é se vale a pena investir mais neste estádio, é uma questão que deve merecer uma reflexão profunda. Visto ser uma obra de arte, não sei se não seria melhor fazer dele isso mesmo e utilizado para outro tipo de eventos (discordo daqueles que dizem que o estádio só dá para futebol, dá para muito mais, sejamos é criativos) e criar um estádio novo ou remodelar o 1º de Maio. Teria que pensar melhor nisto mas concordava em pôr o ABC a jogar no nosso novo multiusos e transformar a zona do Sá Leite (obviamente chegando a acordo com o ABC) e campo da Ponte numa grande alameda, com uma fanzone como deve ser e outras coisas que cativam as pessoas até a ir mais cedo para o estádio, ter um parque automóvel subterranio  debaixo dessa Alameda (para os adeptos no geral não só para os VIP´s) etc etc, mas como disse tinha de ser uma coisa bem pensada.

Os estádios do EURO2004 foram uma grande alavanca para vários clubes principalmente para os 3 "grandes" para nós não, que grande oportunidade desperdiçada... agora só temos dois caminhos ou continuamos a lamentar-nos e cada vez mais a perder adeptos no estádio ou fazemos alguma coisa de preferência para ontem.

Sei que este tipo de obras não se faz com tostões mas acho que era o que precisávamos, se me dissessem que era possível avançar com um novo estádio/remodelar o 1º de Maio mas para isso tínhamos de ficar dois ou três anos sem grandes investimentos na equipa não me importava, por vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente.

Caso não saibas - e é bem provavel se fores de uma geração mais nova - não se pode fazer obras no 1o de maio. É "monumento nacional" todo em granito e o camandro. Infelizmente o 1o de maio é outro "elefante branco" na cidade de Braga. Só pode receber "alterações pontuais" sem alterar a traça do edificio porque "é monumento nacional".

Quanto ao EMB que é "uma obra de arte" também não há nada a fazer. Porque se ainda não é "monumento nacional" para lá caminha exatamente por ser "uma obra de arte".

Obrigado por chamar à atenção a esse ponto importante, por acaso já tinha ouvido falar dessa situação do 1º de maio ser um "monumento nacional" ou um MIP se quisermos ser mais rigorosos, só não tinha era noção até que ponto é "intocável", ou seja, até onde podem ir as obras de melhoramento, penso que na altura da construção da Pedreira houve o debate de se avançar para um novo ou remodelar o 1º de Maio e isso levou-me a achar que ainda havia alguma margem na remodelação, talvez esta classificação tenha sido posterior a essa altura.

Tamos portanto na mesma situação do Jamor, não tenho a certeza se o Restelo também entra neste lote , mas creio que não. O Jamor tem recebido bastantes melhoramentos (balneários, casas de banho, iluminação, cadeiras, etc) apesar de manter as linhas originais. No que toca à zona envolvente do Estádio Nacional, já não tem sido bem assim, aos poucos esta a ser modificada, campos de golf, campos de tiro, edifícios da FPF etc.

Resumindo, tamos um pouco de mãos atadas mas sei que alguma coisa temos de fazer, entretanto o 1º de Maio vai ter de entrar em obras a curto/médio prazo pois está com zonas bastante deterioradas, segundo a Câmara um investimento de centenas de milhares de euros ou até milhões em que se pensou recorrer a fundos europeus precisamente pela classificação que tem, não sei se essa intervenção pode ser uma oportunidade para algo mais no que toca a resolver este imbróglio, não esquecer que se a Pedreira for vendida, como é pretendido, se não se vai levantar um problema à nossa utilização do estádio pelo menos nos moldes que temos hoje.
 Registado
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1105 em: 05 de Dezembro de 2018, 11:30 »
o braga que comece seriamente a pensar em fazer um estadio novo que o senhorio quer vende-lo. este mesmo dado no futuro trazia encargos enormes para o braga. um estadio com 15mil chega. https://www.diariodominho.pt/2018/12/01/ricardo-rio-pediu-ao-pai-natal-alguem-que-compre-o-estadio-municipal/?fbclid=IwAR0vdJfIT1bwBTWwwLciDCczx1qETmW0z2p7r5APh
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1106 em: 05 de Dezembro de 2018, 11:34 »

Obrigado por chamar à atenção a esse ponto importante, por acaso já tinha ouvido falar dessa situação do 1º de maio ser um "monumento nacional" ou um MIP se quisermos ser mais rigorosos, só não tinha era noção até que ponto é "intocável", ou seja, até onde podem ir as obras de melhoramento, penso que na altura da construção da Pedreira houve o debate de se avançar para um novo ou remodelar o 1º de Maio e isso levou-me a achar que ainda havia alguma margem na remodelação, talvez esta classificação tenha sido posterior a essa altura.

Tamos portanto na mesma situação do Jamor, não tenho a certeza se o Restelo também entra neste lote , mas creio que não. O Jamor tem recebido bastantes melhoramentos (balneários, casas de banho, iluminação, cadeiras, etc) apesar de manter as linhas originais. No que toca à zona envolvente do Estádio Nacional, já não tem sido bem assim, aos poucos esta a ser modificada, campos de golf, campos de tiro, edifícios da FPF etc.

Resumindo, tamos um pouco de mãos atadas mas sei que alguma coisa temos de fazer, entretanto o 1º de Maio vai ter de entrar em obras a curto/médio prazo pois está com zonas bastante deterioradas, segundo a Câmara um investimento de centenas de milhares de euros ou até milhões em que se pensou recorrer a fundos europeus precisamente pela classificação que tem, não sei se essa intervenção pode ser uma oportunidade para algo mais no que toca a resolver este imbróglio, não esquecer que se a Pedreira for vendida, como é pretendido, se não se vai levantar um problema à nossa utilização do estádio pelo menos nos moldes que temos hoje.
 Registado
O 1o de Maio só foi classificado em 2012 e envolve toda a área do parque da ponte como ZEP (incluindo Sá Leite etc).
http://www.monumentos.gov.pt/Site/APP_PagesUser/SIPA.aspx?id=6972

Parece me ser o único estádio classificado.
http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/patrimonio/patrimonio-imovel/pesquisa-do-patrimonio/classificado-ou-em-vias-de-classificacao/geral/result/?name=Estádio+&situation=&catprot=&invtema=&type=&concelho=&records=50

O Dragão e o EMB pediram classificação já recusada.
O Estádio Nacional (Jamor) já teve o pedido recusado 3 vezes (2012, 2014 e 2016) sendo que as construções no complexo tornam classificação mais difícil.
Quem não sente não é filho de boa gente.
WOOTER
WOOTER Juniores
  • ***
  • 311
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1107 em: 05 de Dezembro de 2018, 12:26 »
Esta dependência da CMB relativamente ao Estádio tem de acabar.
O SCBraga não tem culpa que a CMB tenha decidido construir um estádio naqueles moldes, naquele sítio e com aquele preço. Não tem o SCBraga e seus adeptos de levar com as culpas do prejuíuzo que o Estádio dá à CMB.
O SCBraga ainda fez o favor de pagar uma renda mensal e dinamizar a zona envolvente.

Aconselhava vivamente a direcção do SCB a virar costas à CMB e a pensar em construir um estádio seu, que integre o seu património.
É preciso que o Estádio tenha identidade e que os adeptos sintam o Estádio como seu.
Até pelo facto de não se poder mudar a cor das cadeiras para as cores do clube demonstra que aquele Estádio não é dos braguistas.

É preciso dar um passo atrás para dar dois à frente.

Arrisque-se.
Anuncios M
Anuncios M
BracaraAvgvsta1994
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1108 em: 05 de Dezembro de 2018, 13:32 »
Esta dependência da CMB relativamente ao Estádio tem de acabar.
O SCBraga não tem culpa que a CMB tenha decidido construir um estádio naqueles moldes, naquele sítio e com aquele preço. Não tem o SCBraga e seus adeptos de levar com as culpas do prejuíuzo que o Estádio dá à CMB.
O SCBraga ainda fez o favor de pagar uma renda mensal e dinamizar a zona envolvente.

Aconselhava vivamente a direcção do SCB a virar costas à CMB e a pensar em construir um estádio seu, que integre o seu património.
É preciso que o Estádio tenha identidade e que os adeptos sintam o Estádio como seu.
Até pelo facto de não se poder mudar a cor das cadeiras para as cores do clube demonstra que aquele Estádio não é dos braguistas.

É preciso dar um passo atrás para dar dois à frente.

Arrisque-se.

100% de acordo
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1109 em: 05 de Dezembro de 2018, 15:20 »
Até quando é que a direção do Braga se vai manter calada sobre este assunto?

Se até ao processo de finalização do acordo para a nova fase da academia entre a CM e o SCB compreendia o silêncio, agora é imcompreensivel.

O presidente da CMB passa a vida a mandar (in)diretas ao clube, a direção está em silêncio, penso que os sócios mereciam que a direção do clube se pronunciasse.
As obras do estádio anunciadas há mais de um ano, foi para quê?
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5971
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1110 em: 05 de Dezembro de 2018, 15:34 »
Esta dependência da CMB relativamente ao Estádio tem de acabar.
O SCBraga não tem culpa que a CMB tenha decidido construir um estádio naqueles moldes, naquele sítio e com aquele preço. Não tem o SCBraga e seus adeptos de levar com as culpas do prejuíuzo que o Estádio dá à CMB.
O SCBraga ainda fez o favor de pagar uma renda mensal e dinamizar a zona envolvente.

Aconselhava vivamente a direcção do SCB a virar costas à CMB e a pensar em construir um estádio seu, que integre o seu património.
É preciso que o Estádio tenha identidade e que os adeptos sintam o Estádio como seu.
Até pelo facto de não se poder mudar a cor das cadeiras para as cores do clube demonstra que aquele Estádio não é dos braguistas.

É preciso dar um passo atrás para dar dois à frente.

Arrisque-se.
Chamar ao que o Braga paga renda é quase um insulto! Isto deveria ser desde logo um principio para qualquer acordo/negócio que a Câmara fizesse com o clube um acordo que fosse justo e digno para ambas as partes. neste momento não o é. O Braga para exigir também deve ter obrigações e neste momento não as tem. Diga-se que durante anos até a luz era paga por nós todos.
Neste momento não faz qualquer sentido a Câmara receber 500€ por mês e ainda ter que lá investir vários milhões para o inquilino tirar mais rendimentos do mesmo.
Enquanto adepto dava jeito as obras, enquanto munícipe são uma aberração. isto sendo a Câmara a pagar. Menos sentido faz ainda quando estamos perante uma SAD que movimenta dezenas de milhões de euros ano.
O estádio passar para a SAD seria uma ideia, seria se calhar o ideal, mas não será nunca uma negociação fácil. As grandes reparações teriam que ficar provavelmente sempre a cargo do município.
Quanto à rentabilização do estádio, ao contrário do facilitismo que alguns apresentam isso é muito complicado. Diria que todos os eventos que lá foram feitos foram um grande barrete. (provavelmente o circo este ano será mais um) Não é um local atrativo para nada, nem para concertos tão pouco (por algum motivo as empresas nem sequer procuram o espaço)
Quanto ao Braga fazer um estádio é simplesmente uma utopia, nem sei se temos dinheiro para pagar a academia quanto mais para um estádio. (embora também fosse a ideia que mais gostaria)
Anuncios G
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1111 em: 05 de Dezembro de 2018, 16:11 »
Esta dependência da CMB relativamente ao Estádio tem de acabar.
O SCBraga não tem culpa que a CMB tenha decidido construir um estádio naqueles moldes, naquele sítio e com aquele preço. Não tem o SCBraga e seus adeptos de levar com as culpas do prejuíuzo que o Estádio dá à CMB.
O SCBraga ainda fez o favor de pagar uma renda mensal e dinamizar a zona envolvente.

Aconselhava vivamente a direcção do SCB a virar costas à CMB e a pensar em construir um estádio seu, que integre o seu património.
É preciso que o Estádio tenha identidade e que os adeptos sintam o Estádio como seu.
Até pelo facto de não se poder mudar a cor das cadeiras para as cores do clube demonstra que aquele Estádio não é dos braguistas.

É preciso dar um passo atrás para dar dois à frente.

Arrisque-se.
Chamar ao que o Braga paga renda é quase um insulto! Isto deveria ser desde logo um principio para qualquer acordo/negócio que a Câmara fizesse com o clube um acordo que fosse justo e digno para ambas as partes. neste momento não o é. O Braga para exigir também deve ter obrigações e neste momento não as tem. Diga-se que durante anos até a luz era paga por nós todos.
Neste momento não faz qualquer sentido a Câmara receber 500€ por mês e ainda ter que lá investir vários milhões para o inquilino tirar mais rendimentos do mesmo.
Enquanto adepto dava jeito as obras, enquanto munícipe são uma aberração. isto sendo a Câmara a pagar. Menos sentido faz ainda quando estamos perante uma SAD que movimenta dezenas de milhões de euros ano.
O estádio passar para a SAD seria uma ideia, seria se calhar o ideal, mas não será nunca uma negociação fácil. As grandes reparações teriam que ficar provavelmente sempre a cargo do município.
Quanto à rentabilização do estádio, ao contrário do facilitismo que alguns apresentam isso é muito complicado. Diria que todos os eventos que lá foram feitos foram um grande barrete. (provavelmente o circo este ano será mais um) Não é um local atrativo para nada, nem para concertos tão pouco (por algum motivo as empresas nem sequer procuram o espaço)
Quanto ao Braga fazer um estádio é simplesmente uma utopia, nem sei se temos dinheiro para pagar a academia quanto mais para um estádio. (embora também fosse a ideia que mais gostaria)
insulto é que este sportinguista anda a fazer aos adeptos do braga. o braga ainda faz o favor de lhes pagar 500euros mais manutençao mais relvados novos mais 1milhao que gastou em obras  eu sou a favor de novo estadio vai receber 100milhoes da NOS e nao tem dinheiro? que mande o presidente da camara pastar para lisboa que o braga nao precisa dele para nada.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1112 em: 05 de Dezembro de 2018, 17:42 »
Dizer que pagar 500€ de renda é um favor que o clube faz, das duas uma, ou é cegueira ou uma completa falta de noção da realidade. Devem ser sobrinhos do tio patinhas...
Zauuu ⚔️🔴⚪️
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1113 em: 05 de Dezembro de 2018, 18:02 »
Dizer que pagar 500€ de renda é um favor que o clube faz, das duas uma, ou é cegueira ou uma completa falta de noção da realidade. Devem ser sobrinhos do tio patinhas...
e tu deves ser ser sobrinho do ricardo rio ou ter um taxo na camara.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1114 em: 05 de Dezembro de 2018, 18:03 »
Pergunto-me o que é melhor para a câmara? Receber uns míseros 500€ mensais e manter o património ou vendê-lo a um clube por 1€?

Se a CMB quiser vender o estádio por 1€ ao clube já nem como este cheeseburger para ajudar a pagar.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1115 em: 05 de Dezembro de 2018, 18:32 »
Pergunto-me o que é melhor para a câmara? Receber uns míseros 500€ mensais e manter o património ou vendê-lo a um clube por 1€?

Se a CMB quiser vender o estádio por 1€ ao clube já nem como este cheeseburger para ajudar a pagar.
E o clube quer comprar por 1€ e assumir os encargos que aí advém ou continuar uma percentagem ínfima dos custos mensais de manutenção (já para não falar em obras não estruturais)?

E falam de um favor à CMB como se o Braga tivesse onde jogar ou capacidade para pagar o que é que seja.
Quem não sente não é filho de boa gente.
WOOTER
WOOTER Juniores
  • ***
  • 311
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1116 em: 05 de Dezembro de 2018, 18:53 »
Dizer que pagar 500€ de renda é um favor que o clube faz, das duas uma, ou é cegueira ou uma completa falta de noção da realidade. Devem ser sobrinhos do tio patinhas...

Mas a Câmara tem mais interessados no estádio?
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5971
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1117 em: 05 de Dezembro de 2018, 23:27 »
Dizer que pagar 500€ de renda é um favor que o clube faz, das duas uma, ou é cegueira ou uma completa falta de noção da realidade. Devem ser sobrinhos do tio patinhas...
Mas a Câmara tem mais interessados no estádio?
Depende do fim que lhe queiram dar... mas por 500€ mês e nas condições que o Braga está lá até o Dumiense toma conta do estádio.
Dizer que é um favor o Braga pagar 500€ à Câmara é um insulto à inteligência de qualquer pessoa por muito que custe ler/ouvir.
Se quiserem deixar aquilo ao critério de qualquer empresa (ou seja para qualquer uso) por 500€ mês aparecem uns milhares de candidatos a tomar conta daquilo.
Claro que o Braga jogar no estádio é bom para a Câmara porque o estádio tem uso, mas o contrário também é verdade, o estádio só existe porque há o Braga. O Braga ( instituição, convém referir) não tem culpa de o estádio ter sido caro e no futuro ter provavelmente uma manutenção cara, mas em todo o caso beneficia e muito de ter o estádio, se tivesse um seu gastaria umas dezenas de milhões de euros na construção e depois todos os anos mais uns largos milhões em manutenção. Entre uma coisa e outra provavelmente 20/30% do orçamento do clube iria diretamente para este fim durante 25 anos (ou mais).
O clube tem dinheiro? Se tem é estranho que tenha andado a pedinchar terrenos para uma academia e mais estranho é que ande há vários anos a pedinchar obras que só vão beneficiar o clube e os seus adeptos. (para a Câmara tanto dá que sejam feitas ou não). À Câmara atualmente interessa apenas que o estádio não se deteriore para que a manutenção tenha custos razoáveis no futuro.
Em minha opinião a relação Braga/Câmara com o estádio é um Win/win para ambos com o senão do contrato que o Braga tem atualmente ser lesivo para um dos lados (faz lembrar as PPPs do Estado com as autoestradas e afins). Mas é o que temos.
Neste momento o Braga vive numa numa vivenda T5 com piscina a pagar renda de um T0 arruinado e mesmo assim ainda dava jeito que a piscina tenha água quente o ano todo, que se fizesse mais umas garagens XPTO e passar de T5 para um T7, sem pagar mais um cêntimo. Se o Braga pagasse uma renda digna desse nome teria moral para exigir, assim...
Estranho é virem falar em obras de 1milhão de euros que o clube investiu, estamos a falar daquelas obras que serviram unicamente e só para os adeptos dos croquetes?
O Braga não precisa do presidente da Câmara? Infelizmente é uma grande mentira, precisa deste e precisou do anterior mais vezes do que devia. Sinceramente e sendo coerente com o que sempre escrevi nunca devia precisar, o relacionamento devia ser unicamente e só institucional sem negociatas. O Braga, mais ainda hoje sendo uma SAD, movimentando milhões não deveria nunca andar a pedinchar dinheiro dos nossos impostos. (nem o Braga nem nenhum clube deste nível.
E repito novamente o que alguns também já disseram, o Braga não tem capacidade para fazer um estádio e para o manter, nem sequer nada lá perto.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1118 em: 06 de Dezembro de 2018, 01:48 »
Dizer que pagar 500€ de renda é um favor que o clube faz, das duas uma, ou é cegueira ou uma completa falta de noção da realidade. Devem ser sobrinhos do tio patinhas...
Mas a Câmara tem mais interessados no estádio?
Depende do fim que lhe queiram dar... mas por 500€ mês e nas condições que o Braga está lá até o Dumiense toma conta do estádio.
Dizer que é um favor o Braga pagar 500€ à Câmara é um insulto à inteligência de qualquer pessoa por muito que custe ler/ouvir.
Se quiserem deixar aquilo ao critério de qualquer empresa (ou seja para qualquer uso) por 500€ mês aparecem uns milhares de candidatos a tomar conta daquilo.
Claro que o Braga jogar no estádio é bom para a Câmara porque o estádio tem uso, mas o contrário também é verdade, o estádio só existe porque há o Braga. O Braga ( instituição, convém referir) não tem culpa de o estádio ter sido caro e no futuro ter provavelmente uma manutenção cara, mas em todo o caso beneficia e muito de ter o estádio, se tivesse um seu gastaria umas dezenas de milhões de euros na construção e depois todos os anos mais uns largos milhões em manutenção. Entre uma coisa e outra provavelmente 20/30% do orçamento do clube iria diretamente para este fim durante 25 anos (ou mais).
O clube tem dinheiro? Se tem é estranho que tenha andado a pedinchar terrenos para uma academia e mais estranho é que ande há vários anos a pedinchar obras que só vão beneficiar o clube e os seus adeptos. (para a Câmara tanto dá que sejam feitas ou não). À Câmara atualmente interessa apenas que o estádio não se deteriore para que a manutenção tenha custos razoáveis no futuro.
Em minha opinião a relação Braga/Câmara com o estádio é um Win/win para ambos com o senão do contrato que o Braga tem atualmente ser lesivo para um dos lados (faz lembrar as PPPs do Estado com as autoestradas e afins). Mas é o que temos.
Neste momento o Braga vive numa numa vivenda T5 com piscina a pagar renda de um T0 arruinado e mesmo assim ainda dava jeito que a piscina tenha água quente o ano todo, que se fizesse mais umas garagens XPTO e passar de T5 para um T7, sem pagar mais um cêntimo. Se o Braga pagasse uma renda digna desse nome teria moral para exigir, assim...
Estranho é virem falar em obras de 1milhão de euros que o clube investiu, estamos a falar daquelas obras que serviram unicamente e só para os adeptos dos croquetes?
O Braga não precisa do presidente da Câmara? Infelizmente é uma grande mentira, precisa deste e precisou do anterior mais vezes do que devia. Sinceramente e sendo coerente com o que sempre escrevi nunca devia precisar, o relacionamento devia ser unicamente e só institucional sem negociatas. O Braga, mais ainda hoje sendo uma SAD, movimentando milhões não deveria nunca andar a pedinchar dinheiro dos nossos impostos. (nem o Braga nem nenhum clube deste nível.
E repito novamente o que alguns também já disseram, o Braga não tem capacidade para fazer um estádio e para o manter, nem sequer nada lá perto.

Desculpem o longo post, mas tocando no assunto dos dinheiros públicos, esse é um tema muito querido de quem gosta de falar do futebol português mas que normalmente fala sem conhecimento de causa e porque simplesmente é um tema de fácil “colagem”.

No caso do Braga, as reais contra-partidas nunca foram grande coisa...o clube sempre teve uma relação próxima com a câmara mas com presidentes tipo merceeiros isso nunca lhe permitiu ter aquilo que realmente teria feito a diferença até aos dias de hoje, que era ter património!
Ao contrário de muitos clubes que por este país se vão vangloriando porque o fizeram em tempos onde tudo passava em claro!

Ainda há cerca de um par de anos clubes como o Real Madrid, Barcelona, Valencia, Bilbao e outros tiveram de “devolver aos contribuintes” uns bons milhões de euros por negócios referentes a terrenos e outros benefícios fiscais que ocorreram há mais de 20 anos...Acham que no nosso país nunca existiram negócios desses nomeadamente com os 3 porquinhos, badajoz, Belenenses, Boavista entre outros? Negócios com terrenos, bombas de gasolina, centros de treinos, impostos...nada???

Claramente que eu gostava que houvesse desde o início um entendimento entre a autarquia e o SCB, aliás eu gostava era que desde cedo existisse um plano!...até porque todos teriam a ganhar. Ganhava o clube, ganhava a cidade e ganhavam os adeptos. Infelizmente a montanha pariu mesmo um rato e dos grandes, e quando se pensava que havia luz no fundo do túnel afinal o túnel estava a estreitar. A câmara nunca teve um plano, e viu uma oportunidade quando percebeu a estratégia do clube para obter património através da academia (bem pensada, e até ver bem executada). O Rio pensou que isso iria levar a uma possível melhoria das condições de utilização do estádio e receber mais dinheiro do clube. Até porque a autarquia sabia bem das facturas extra relativas aos problemas estruturais e revisões de obra, além do pagamento extra ao arquiteto. Como isso não sucedeu, porque o clube não quer pagar o que não contratou e a câmara parece que tentou esconder muita coisa no meio disto tudo, a situação chegou a este ponto. O que parece é que o clube poderá possivelmente comprar o estádio, ou a dívida corrente aos bancos e entender-se com a autarquia, sendo que quanto mais desvalorizado estiver, melhor...
Quero ver se vai ser a 2a fase da academia a desbloquear isto de alguma forma ou se simplesmente vamos andar nisto que se vai vendo. O clube fica mudo, o Rio virou o calimero das redes sociais e dos jornais e o que se vê é o deterioramento cada vez maior do estádio. A falta de condições no seu interior e a falta de vergonha faz com que nem luz exista nas redondezas! É vergonhoso como aquilo que já tinha poucas condições cada vez tem menos.


::::Um aparte. Por exemplo, nos EUA, qualquer equipa que (por muito rico que seja o seu dono e tenha o dinheiro para gastar) sinta necessidade de construir um estádio ou pavilhão novo, vai arranjar (depois de votação local) uns 50% do financiamento total através do erário público, quer seja no valor de terrenos quer seja em dinheiro. Lá, isso não é grande problema porque ter uma equipa na cidade é um privilégio para a maioria e acima de tudo gera dinheiro! Porque efectivamente só interessa é ter um produto que encha estádios e pavilhões.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2018, 10:22 por AMartins »
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1119 em: 06 de Dezembro de 2018, 10:05 »
Dizer que pagar 500€ de renda é um favor que o clube faz, das duas uma, ou é cegueira ou uma completa falta de noção da realidade. Devem ser sobrinhos do tio patinhas...
e tu deves ser ser sobrinho do ricardo rio ou ter um taxo na camara.

Meu caro, estás redondamente enganado. Muito pelo contrário. Sou um mero cidadão que paga quase tanto de renda por um apartamento como o meu clube paga pelo aluguer dum ESTÁDIO! E eu nem sequer ganho um ordenado de 4 dígitos, é quase trabalhar para pagar contas. Não mistures as coisas.

Gosto muito do Braga e gosto muito de futebol, mas a forma como a CMB e o SCB estão a gerir esta situação é gozar com a cara de TODOS (tu incluído). Uma situação que ao mesmo tempo está a ser um entrave ao desenvolvimento da cidade e do próprio clube, assim como está a afastar cada vez mais gente do estádio e consequentemente do clube que todos gostamos. Veja-se o exemplo mais recente em que uma família que levava normalmente 7 pessoas ao estádio, agora vai passar a levar 2. Dá que pensar...

Já para não falar da responsabilidade social que o clube deve ter, porque com esta atitude, e por muito que te custe "ouvir", este tipo de atitudes afastam as pessoas do desporto (principalmente do futebol), pois passa a mensagem de que tudo é permitido no mundo de futebol cada vez mais sem rei nem roque. Mas isto já é um tema quase cultural, porque em Portugal reina sempre a mítica questão do "se o outro faz, eu também vou fazer". Mas depois andam-se a queixar da corrupção e disto e daquilo, para no fim fazerem parte da mesma gamela.
Hoje em dia o futebol movimenta milhões e, na minha opinião e de muita gente, é inadmissível um clube PROFISSIONAL com uma SAD pagar tanto de renda por um ESTÁDIO como um cidadão paga por uma casa. Sejamos sérios.

Percebo que o amor ao clube fale mais alto mas não podemos deixar que nos tolde a visão e o discernimento.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
 

Anuncios M