Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
510667 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Enorme_Guerreiro
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1080 em: 16 de Outubro de 2018, 17:36 »
A final four da Liga das Nações (com 4 jogos) será disputada num dos 3 países que se candidataram: Portugal, Itália oi Polónia. Estando todos no mesmo grupo, será o vencedor, sendo que Portugal está em posição priveligiada.

A UEFA exige 2 estádios com mais de 30.000 lugares separados por menos de 150 km pelo que impossibilita Lisboa e Porto conjuntamente. Logo ou teremos os 2 estádios de Lisboa ou o Dragão juntamente com 1 de 3: Bessa, EMB ou o estádio de 1€ de lá das Taipas.

Atendendo ao ruído e fumaça que vem sendo lançado pelo dono do EMB, parece me que esta hipótese de retirar mais algum proveito fica logo morta à nascença.

PS: o estádio do lado de lá da fronteira não foi também um negócio altamente prejudicial para as contas municipais? Não me lembro de ouvir 1 presidente a queixar se...

Segundo as notícias que vi hoje, será mesmo uma final-four em território ibérico (a confirmar-se o 1º lugar de Portugal, que me parece bastante provável), com uma meia-final e final no dragão e a outra meia-final em terras manolas...

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/754668
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2966
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1081 em: 16 de Outubro de 2018, 17:39 »
Em relação ao Bessa e aos nossos vizinhos, nao tenho grandes duvidas que a Federação nos escolheria a nós.
Relvado sempre bom, estádio diferente e bonito para inglês ver e a Cidade Desportiva ao lado com condições excelentes para Seleções e vedetas treinarem se necessário.

Agora, não brinquemos. Quando chegar a altura a Federação vai mandar para a UEFA os estádios dos dois estarolas de Lisboa e nem vai pensar duas vezes.


EDIT: Afinal saíram-me as previsões todas ao lado :D
« Última modificação: 16 de Outubro de 2018, 17:43 por Eskol »
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1082 em: 16 de Outubro de 2018, 19:08 »
Em relação ao Bessa e aos nossos vizinhos, nao tenho grandes duvidas que a Federação nos escolheria a nós.
Relvado sempre bom, estádio diferente e bonito para inglês ver e a Cidade Desportiva ao lado com condições excelentes para Seleções e vedetas treinarem se necessário.

Agora, não brinquemos. Quando chegar a altura a Federação vai mandar para a UEFA os estádios dos dois estarolas de Lisboa e nem vai pensar duas vezes.


EDIT: Afinal saíram-me as previsões todas ao lado :D
É o que dá terem o aeroporto já acima dos limites (0 slots livres) com os voos desviados do Sá Carneiro.

A santa aliança vitós-metralha mais o sentimento anti Braga fazem o resto.

Mas com uma bancada a "cair" se calhar nem o Felgueiras podia jogar cá e tínhamos de ir pra Coimbra
Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5971
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1083 em: 16 de Outubro de 2018, 23:11 »
A final four da Liga das Nações (com 4 jogos) será disputada num dos 3 países que se candidataram: Portugal, Itália oi Polónia. Estando todos no mesmo grupo, será o vencedor, sendo que Portugal está em posição priveligiada.

A UEFA exige 2 estádios com mais de 30.000 lugares separados por menos de 150 km pelo que impossibilita Lisboa e Porto conjuntamente. Logo ou teremos os 2 estádios de Lisboa ou o Dragão juntamente com 1 de 3: Bessa, EMB ou o estádio de 1€ de lá das Taipas.

Atendendo ao ruído e fumaça que vem sendo lançado pelo dono do EMB, parece me que esta hipótese de retirar mais algum proveito fica logo morta à nascença.

PS: o estádio do lado de lá da fronteira não foi também um negócio altamente prejudicial para as contas municipais? Não me lembro de ouvir 1 presidente a queixar se...
Comparar o negócio do estádio do Guimarães com o do Braga é como alguém dizer que ganhou a lotaria quando ganhou a terminação, ou seja não tem comparação possível, infelizmente para mal dos contribuintes cá da terra que durante mais de 30 anos vão pagar bem caro esta aberração. Desde o custo, execução, e acabando na gestão do mesmo um é um roubo que deveria ter gente na prisão, o outro embora tenha custado muito ao estado, é um exemplo do que deveríamos ter feito, e fizemos o oposto, o nosso daria para fazer 5iguais aquele, o assunto ficou arrumado há anos desde logo com a entrega ao clube do estádio (convém referir que já era do clube antes). Embora muita gente estranhamente não perceba, o estádio é um problema grave para a cidade e vai-o ser ainda por muitos anos, nunca vai sair da ordem do dia, infelizmente.
Quanto à fase final, não faria sentido vir para Braga, já temos a final four da taça da liga por mais 2 anos. Não faz sentido a cidade investir mais em futebol. Ou acham que estes eventos vêm cá parar de borla?
Provavelmente alguma seleção ainda vem parar à academia e o clube até ganhe com isso.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1084 em: 17 de Outubro de 2018, 09:34 »
A final four da Liga das Nações (com 4 jogos) será disputada num dos 3 países que se candidataram: Portugal, Itália oi Polónia. Estando todos no mesmo grupo, será o vencedor, sendo que Portugal está em posição priveligiada.

A UEFA exige 2 estádios com mais de 30.000 lugares separados por menos de 150 km pelo que impossibilita Lisboa e Porto conjuntamente. Logo ou teremos os 2 estádios de Lisboa ou o Dragão juntamente com 1 de 3: Bessa, EMB ou o estádio de 1€ de lá das Taipas.

Atendendo ao ruído e fumaça que vem sendo lançado pelo dono do EMB, parece me que esta hipótese de retirar mais algum proveito fica logo morta à nascença.

PS: o estádio do lado de lá da fronteira não foi também um negócio altamente prejudicial para as contas municipais? Não me lembro de ouvir 1 presidente a queixar se...
Comparar o negócio do estádio do Guimarães com o do Braga é como alguém dizer que ganhou a lotaria quando ganhou a terminação, ou seja não tem comparação possível, infelizmente para mal dos contribuintes cá da terra que durante mais de 30 anos vão pagar bem caro esta aberração. Desde o custo, execução, e acabando na gestão do mesmo um é um roubo que deveria ter gente na prisão, o outro embora tenha custado muito ao estado, é um exemplo do que deveríamos ter feito, e fizemos o oposto, o nosso daria para fazer 5iguais aquele, o assunto ficou arrumado há anos desde logo com a entrega ao clube do estádio (convém referir que já era do clube antes). Embora muita gente estranhamente não perceba, o estádio é um problema grave para a cidade e vai-o ser ainda por muitos anos, nunca vai sair da ordem do dia, infelizmente.
Quanto à fase final, não faria sentido vir para Braga, já temos a final four da taça da liga por mais 2 anos. Não faz sentido a cidade investir mais em futebol. Ou acham que estes eventos vêm cá parar de borla?
Provavelmente alguma seleção ainda vem parar à academia e o clube até ganhe com isso.
Não conheço o processo do estádio do Guimarães, ninguém fala ou falou sobre isso mas foram os munícipes a suportar 30 40 ou 50 milhões assim como Aveiro Leiria coimbra ou algarve.

Os custos de organização são totalmente suportados pela UEFA, pelo menos nesta edição é o que está definido. Houve um forista que referiu que haverá uma verba para melhoramentos.

Temos a taça da liga por isso não faz sentido ter mais eventos. Só com 3 taças da liga já fica o estádio pago. Não vale a pena fazer mais nada. Depois eram mais turistas a chatear no centro da cidade. Una chatice.
Quem não sente não é filho de boa gente.
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1085 em: 19 de Outubro de 2018, 15:14 »
https://www.theguardian.com/football/2018/oct/19/what-makes-a-great-football-stadium


Artigo muito interessante, em que o nosso estádio é referido apenas sumariamente mas em que são descritos muitos dos seus problemas (por exemplo, a falta de identificação das pessoas com o local como no London Stadium e a sua estapafúrdia localização dentro da cidade - fora dela, neste caso - como o Delle Alpi, demolido 18 anos após ser construído).
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1086 em: 19 de Outubro de 2018, 17:05 »
O mal está feito, o irremediável não tem remédio. Há que encontrar forma de minimizar os erros cometidos.

Prefiro comparar o caso do Estádio do Braga com o do Guimarães utilizando outra alegoria, ou seja, enterrar um tipo vivo a um metro de profundidade acaba por ser a mesma coisa que fazê-lo a cinco metros. Morre de qualquer jeito. Por outras palavras, é o contribuinte que paga.

No caso de Braga, uma obra megalómana, pagamos para um imóvel que é propriedade do Município; no de Guimarães, pagam os munícipes para um edifício que é propriedade de um Clube (cerca de 30 M€), à mistura com um imbróglio “interessante” sobre a parte dos subsídios a fundo perdido que deram muita água pela barba, com Pimenta Machado e António Magalhães, então presidente da CM, a acusarem-se mutuamente. Não vale a pena ir buscar casos defuntos.

Saliente-se que isto aconteceu após uma outra “venda por preço simbólico, leia-se oferta” do mesmo estádio ao VSC, ocorrida em 1 990/91, ou seja, o estádio foi dado ao Clube pela Câmara por DUAS VEZES, caso único no mundo. O VSC não gastou um “tusto” ou, se gastou, foram “peanuts” face à dimensão dos presentes recebidos.

Num e noutro caso foram contraídos empréstimos pelos Municípios que, evidentemente, passaram a ser da sua responsabilidade. Lá como cá as CM´s tiveram os custos e são os Clubes que usufruem dos espaços, embora só um seja proprietário do estádio.

Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2734
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1087 em: 26 de Novembro de 2018, 16:55 »
Já que ninguém tem vontade de mexer em nada, façam um favor...
https://www.youtube.com/watch?v=ES1FZwpv36s
Anuncios M
Anuncios M
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1088 em: 02 de Dezembro de 2018, 14:19 »
O meu avô tem 91 anos, anda com duas candianas, tem insuficiência cardíaca e doença pulmonar, consegue subir dois lanços de escadas no máximo mas temos um lugar no parque 2 para que ele possa ir ao futebol todas as semanas, esteja o tempo que estiver. Ora, o parque 2 está em obras. Nunca fomos avisados. No jogo contra o Praiense, deixou-se o carro no parque 4 e descemos e subimos com ele de elevador com aquele sacrifício habitual de esperar mais de meia hora depois do jogo para entrar no elevador. Ontem, o elevador estava avariado no final do jogo, não havia mais nenhum nas proximidades. O meu avô teve que subir para o elevador para constatar que estava avariado, foi-lhe negada a possibilidade de utilizar aquele elevador atrás do bar da Poente, teve que descer do elevador para o parque 2 (onde, diga-se, não está a acontecer absolutamente nada), atravessar todo aquele caminho por baixo do relvado, subir as rampas por baixo da bancada Nascente e descer a alameda toda porque os elementos da segurança não permitiram que o meu pai subisse com o carro para o ir buscar junto à bancada Nascente depois de já não haver nada nem ninguém na alameda.

Todos os fins-de-semana, somos 7 a ir ao futebol. Religiosamente. O meu avô, muito provavelmente, não vai ao próximo jogo. Ficando ele em casa, ficará também a minha avó e muito provavelmente os meus pais para eles poderem ver o jogo na TV. Eu e o meu irmão seremos provavelmente os únicos de 7 no próximo jogo...

Parabéns a quem gere o nosso clube. Boa sorte para os 15 mil. Continuem a afastar os sócios.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2018, 14:21 por Diogo-scb »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1089 em: 02 de Dezembro de 2018, 14:41 »
O meu avô tem 91 anos, anda com duas candianas, tem insuficiência cardíaca e doença pulmonar, consegue subir dois lanços de escadas no máximo mas temos um lugar no parque 2 para que ele possa ir ao futebol todas as semanas, esteja o tempo que estiver. Ora, o parque 2 está em obras. Nunca fomos avisados. No jogo contra o Praiense, deixou-se o carro no parque 4 e descemos e subimos com ele de elevador com aquele sacrifício habitual de esperar mais de meia hora depois do jogo para entrar no elevador. Ontem, o elevador estava avariado no final do jogo, não havia mais nenhum nas proximidades. O meu avô teve que subir para o elevador para constatar que estava avariado, foi-lhe negada a possibilidade de utilizar aquele elevador atrás do bar da Poente, teve que descer do elevador para o parque 2 (onde, diga-se, não está a acontecer absolutamente nada), atravessar todo aquele caminho por baixo do relvado, subir as rampas por baixo da bancada Nascente e descer a alameda toda porque os elementos da segurança não permitiram que o meu pai subisse com o carro para o ir buscar junto à bancada Nascente depois de já não haver nada nem ninguém na alameda.

Todos os fins-de-semana, somos 7 a ir ao futebol. Religiosamente. O meu avô, muito provavelmente, não vai ao próximo jogo. Ficando ele em casa, ficará também a minha avó e muito provavelmente os meus pais para eles poderem ver o jogo na TV. Eu e o meu irmão seremos provavelmente os únicos de 7 no próximo jogo...

Parabéns a quem gere o nosso clube. Boa sorte para os 15 mil. Continuem a afastar os sócios.

Contactaram a Oficial de Ligação aos Adeptos? Normalmente ela consegue resolver essas coisas!
Os stewards/seguranças são uma nulidade neste tipo de situações, ligue para a OLA a relatar essa situação para que no próximo jogo já se possa resolver/remediar.

Info oficial sobre a OLA do SC Braga aqui: https://scbraga.pt/informacao-sobre-ligacao-aos-adeptos/
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2018, 14:44 por NightHawk »
BracaraAvgvsta1994
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1090 em: 02 de Dezembro de 2018, 14:45 »
O meu avô tem 91 anos, anda com duas candianas, tem insuficiência cardíaca e doença pulmonar, consegue subir dois lanços de escadas no máximo mas temos um lugar no parque 2 para que ele possa ir ao futebol todas as semanas, esteja o tempo que estiver. Ora, o parque 2 está em obras. Nunca fomos avisados. No jogo contra o Praiense, deixou-se o carro no parque 4 e descemos e subimos com ele de elevador com aquele sacrifício habitual de esperar mais de meia hora depois do jogo para entrar no elevador. Ontem, o elevador estava avariado no final do jogo, não havia mais nenhum nas proximidades. O meu avô teve que subir para o elevador para constatar que estava avariado, foi-lhe negada a possibilidade de utilizar aquele elevador atrás do bar da Poente, teve que descer do elevador para o parque 2 (onde, diga-se, não está a acontecer absolutamente nada), atravessar todo aquele caminho por baixo do relvado, subir as rampas por baixo da bancada Nascente e descer a alameda toda porque os elementos da segurança não permitiram que o meu pai subisse com o carro para o ir buscar junto à bancada Nascente depois de já não haver nada nem ninguém na alameda.

Todos os fins-de-semana, somos 7 a ir ao futebol. Religiosamente. O meu avô, muito provavelmente, não vai ao próximo jogo. Ficando ele em casa, ficará também a minha avó e muito provavelmente os meus pais para eles poderem ver o jogo na TV. Eu e o meu irmão seremos provavelmente os únicos de 7 no próximo jogo...

Parabéns a quem gere o nosso clube. Boa sorte para os 15 mil. Continuem a afastar os sócios.

Exatamente!

 Eu tenho uma criança de ano e 4 meses e o meu pai (70 anos) é "fortezinho" o suficiente para não conseguir subir as escadas todas do P2 ao relvado de uma vez. Pago o P2 por especial favor, na altura não me queriam vender porque disseram que era especial para os LORDES do rissol da tribuna prestige. Tive de pedir a um médico um certificado de invalidez para o meu pai para me venderem o parque. Agora vou à bola já com o praiense e ontem, e obrigam-me a ir para o P4. Descer e subir de elevador.
Na taça foi decente pelos vistos, só estavam 3k pessoas, só esperamos 15 minutos no fim do jogo. Ontem estava mais gente, e à boa maneira tuga, os elevadores avariados. Eu tive de subir com a criança ao colo ~400 degraus de escadas. O meu pai demorou ~1hora a apanhar a ***** do elevador.

Não tenciono ir mais ao estádio enquanto esta situação não estiver resolvida. Na loja do Braga a coitada da miúda não me soube dizer nada. Deu-me um endereço de mail que APOSTO que ninguem vê para eu reclamar.

Este ano por mim tá feito, acabou.
A este ritmo, nem 5 mil.
Anuncios G
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1091 em: 02 de Dezembro de 2018, 14:49 »
Algumas pessoas (muito poucas) que se depararam com a inexistência de elevadores na poente (que são apenas 2) fizeram o trajecto pela zona dos camarotes e lá conseguiram chegar lá acima. Tudo Isto sem qualquer organização ou encaminhamento dos restantes adeptos (pelo menos os que mais precisam) por pessoas afectas ao clube...

Algumas pessoas, mais idosas, que a custo subiram as escadas e que normalmente não se importam de esperar pelo elevador, na chegada ao topo da bancada apenas conseguiram manifestar o seu descontentamento a dois seguranças que nem souberam explicar o que aconteceu e nem se aperceberam que não havia elevador a funcionar...além de não existirem transportes públicos a maioria das pessoas da poente ainda tem de subir o bairro para ir para o carro ou a pé para casa, coisa fácil portanto. A quem acontece isto de forma recorrente e não tem propriamente 20, 30 ou 40 anos não lhe pode ser dito que por amor ao clube tudo se faz.

Estamos quase em 2019, o estádio tem 15 anos e as condições (quer no interior do estádio, quer na sua envolvente) para quem o frequenta ou quer frequentar são piores do que na sua inauguração.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2018, 15:06 por AMartins »
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1092 em: 03 de Dezembro de 2018, 00:44 »
É triste que depois de tantos anos ainda se discutam coisas tão básicas.... e pelos vistos é para durar, porque as pseudo obras de melhorias são claramente deficitárias. Está na altura de ouvirem, efectivamente, os sócios / adeptos!
#VãoTerDeContarConnosco
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1093 em: 03 de Dezembro de 2018, 11:41 »
Ler estas situações deixa-me triste. Quando por vezes oiço que a cidade não merece o clube que tem ao ler isto o que me ocorre é o oposto, os sacrifícios que muitos adeptos têm de fazer só para ver um jogo de futebol no seu próprio estádio e ainda pagamos para isso.

Para agravar, do que li sobre o projecto das obras que supostamente poderiam avançar, na minha opinião, vão deixar tudo na mesma ou pior, ou seja, a alameda não vai ficar só para nós e vão insistir em elevadores quando me parece que a solução mais prática e funcional é escadas rolantes, se tecnicamente for possível meter escadas rolantes, parece-me que não tem comparação possível de qual a melhor solução.

A minha outra dúvida é se vale a pena investir mais neste estádio, é uma questão que deve merecer uma reflexão profunda. Visto ser uma obra de arte, não sei se não seria melhor fazer dele isso mesmo e utilizado para outro tipo de eventos (discordo daqueles que dizem que o estádio só dá para futebol, dá para muito mais, sejamos é criativos) e criar um estádio novo ou remodelar o 1º de Maio. Teria que pensar melhor nisto mas concordava em pôr o ABC a jogar no nosso novo multiusos e transformar a zona do Sá Leite (obviamente chegando a acordo com o ABC) e campo da Ponte numa grande alameda, com uma fanzone como deve ser e outras coisas que cativam as pessoas até a ir mais cedo para o estádio, ter um parque automóvel subterranio  debaixo dessa Alameda (para os adeptos no geral não só para os VIP´s) etc etc, mas como disse tinha de ser uma coisa bem pensada.

Os estádios do EURO2004 foram uma grande alavanca para vários clubes principalmente para os 3 "grandes" para nós não, que grande oportunidade desperdiçada... agora só temos dois caminhos ou continuamos a lamentar-nos e cada vez mais a perder adeptos no estádio ou fazemos alguma coisa de preferência para ontem.

Sei que este tipo de obras não se faz com tostões mas acho que era o que precisávamos, se me dissessem que era possível avançar com um novo estádio/remodelar o 1º de Maio mas para isso tínhamos de ficar dois ou três anos sem grandes investimentos na equipa não me importava, por vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Coelho SCB
Coelho SCB Equipa Principal
  • *****
  • 1457
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1094 em: 03 de Dezembro de 2018, 14:38 »
A área envolvente das bilheteiras mete medo a noite,  os bares após tanta promessa nas eleições continua a mesma *****, o acesso a bancada é o que todos sabem e prometem mt e nada fazem....
Tamos no bom caminho e não veja a direção muito preocupada com os sócios infelizmente!

#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends
Braga 100% Pedro
Braga 100% Pedro Juniores
  • ***
  • 332
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1095 em: 03 de Dezembro de 2018, 15:01 »
A área envolvente das bilheteiras mete medo a noite,  os bares após tanta promessa nas eleições continua a mesma *****, o acesso a bancada é o que todos sabem e prometem mt e nada fazem....
Tamos no bom caminho e não veja a direção muito preocupada com os sócios infelizmente!

Infelizmente, o "investimento"  nos sócios e adeptos do clube sempre foi o grande calcanhar de Aquiles do nosso presidente, nos restantes aspectos foi e é o melhor presidente da historia do nosso Braga.
A construção deste estádio nao foi culpa dele, mas há várias coisas que já poderiam ter sido executadas para melhorar a comodidade dentro do estádio e seus acessos, mas até agora NADA foi feito... resta nos continuar a apoiar da forma que o temos feito... deixem me continuar a sonhar com a hipotética hipótese de um dia ter mos um estádio em condicoes para todos, já que o EMB nunca o será...
Quiçá um dia teremos um presidente que se preocupe com os seus sócios e adeptos.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2018, 15:06 por Braga 100% Pedro »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1096 em: 04 de Dezembro de 2018, 02:36 »
Ler estas situações deixa-me triste. Quando por vezes oiço que a cidade não merece o clube que tem ao ler isto o que me ocorre é o oposto, os sacrifícios que muitos adeptos têm de fazer só para ver um jogo de futebol no seu próprio estádio e ainda pagamos para isso.

Para agravar, do que li sobre o projecto das obras que supostamente poderiam avançar, na minha opinião, vão deixar tudo na mesma ou pior, ou seja, a alameda não vai ficar só para nós e vão insistir em elevadores quando me parece que a solução mais prática e funcional é escadas rolantes, se tecnicamente for possível meter escadas rolantes, parece-me que não tem comparação possível de qual a melhor solução.

A minha outra dúvida é se vale a pena investir mais neste estádio, é uma questão que deve merecer uma reflexão profunda. Visto ser uma obra de arte, não sei se não seria melhor fazer dele isso mesmo e utilizado para outro tipo de eventos (discordo daqueles que dizem que o estádio só dá para futebol, dá para muito mais, sejamos é criativos) e criar um estádio novo ou remodelar o 1º de Maio. Teria que pensar melhor nisto mas concordava em pôr o ABC a jogar no nosso novo multiusos e transformar a zona do Sá Leite (obviamente chegando a acordo com o ABC) e campo da Ponte numa grande alameda, com uma fanzone como deve ser e outras coisas que cativam as pessoas até a ir mais cedo para o estádio, ter um parque automóvel subterranio  debaixo dessa Alameda (para os adeptos no geral não só para os VIP´s) etc etc, mas como disse tinha de ser uma coisa bem pensada.

Os estádios do EURO2004 foram uma grande alavanca para vários clubes principalmente para os 3 "grandes" para nós não, que grande oportunidade desperdiçada... agora só temos dois caminhos ou continuamos a lamentar-nos e cada vez mais a perder adeptos no estádio ou fazemos alguma coisa de preferência para ontem.

Sei que este tipo de obras não se faz com tostões mas acho que era o que precisávamos, se me dissessem que era possível avançar com um novo estádio/remodelar o 1º de Maio mas para isso tínhamos de ficar dois ou três anos sem grandes investimentos na equipa não me importava, por vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente.

Caso não saibas - e é bem provavel se fores de uma geração mais nova - não se pode fazer obras no 1o de maio. É "monumento nacional" todo em granito e o camandro. Infelizmente o 1o de maio é outro "elefante branco" na cidade de Braga. Só pode receber "alterações pontuais" sem alterar a traça do edificio porque "é monumento nacional".

Quanto ao EMB que é "uma obra de arte" também não há nada a fazer. Porque se ainda não é "monumento nacional" para lá caminha exatamente por ser "uma obra de arte".
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1712
  • We are SCBraga!!!
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1097 em: 04 de Dezembro de 2018, 09:16 »
Ler estas situações deixa-me triste. Quando por vezes oiço que a cidade não merece o clube que tem ao ler isto o que me ocorre é o oposto, os sacrifícios que muitos adeptos têm de fazer só para ver um jogo de futebol no seu próprio estádio e ainda pagamos para isso.

Para agravar, do que li sobre o projecto das obras que supostamente poderiam avançar, na minha opinião, vão deixar tudo na mesma ou pior, ou seja, a alameda não vai ficar só para nós e vão insistir em elevadores quando me parece que a solução mais prática e funcional é escadas rolantes, se tecnicamente for possível meter escadas rolantes, parece-me que não tem comparação possível de qual a melhor solução.

A minha outra dúvida é se vale a pena investir mais neste estádio, é uma questão que deve merecer uma reflexão profunda. Visto ser uma obra de arte, não sei se não seria melhor fazer dele isso mesmo e utilizado para outro tipo de eventos (discordo daqueles que dizem que o estádio só dá para futebol, dá para muito mais, sejamos é criativos) e criar um estádio novo ou remodelar o 1º de Maio. Teria que pensar melhor nisto mas concordava em pôr o ABC a jogar no nosso novo multiusos e transformar a zona do Sá Leite (obviamente chegando a acordo com o ABC) e campo da Ponte numa grande alameda, com uma fanzone como deve ser e outras coisas que cativam as pessoas até a ir mais cedo para o estádio, ter um parque automóvel subterranio  debaixo dessa Alameda (para os adeptos no geral não só para os VIP´s) etc etc, mas como disse tinha de ser uma coisa bem pensada.

Os estádios do EURO2004 foram uma grande alavanca para vários clubes principalmente para os 3 "grandes" para nós não, que grande oportunidade desperdiçada... agora só temos dois caminhos ou continuamos a lamentar-nos e cada vez mais a perder adeptos no estádio ou fazemos alguma coisa de preferência para ontem.

Sei que este tipo de obras não se faz com tostões mas acho que era o que precisávamos, se me dissessem que era possível avançar com um novo estádio/remodelar o 1º de Maio mas para isso tínhamos de ficar dois ou três anos sem grandes investimentos na equipa não me importava, por vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente.

Caso não saibas - e é bem provavel se fores de uma geração mais nova - não se pode fazer obras no 1o de maio. É "monumento nacional" todo em granito e o camandro. Infelizmente o 1o de maio é outro "elefante branco" na cidade de Braga. Só pode receber "alterações pontuais" sem alterar a traça do edificio porque "é monumento nacional".

Quanto ao EMB que é "uma obra de arte" também não há nada a fazer. Porque se ainda não é "monumento nacional" para lá caminha exatamente por ser "uma obra de arte".

Da mesma forma que rapidamente se transformou um monte de pedras alinhadas em património, de forma a justificar a construção de um novo monte de pedras, deve haver forma de reverter a situação.

Neste país não deve haver nada que não se faça com um jantar bem regado,
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1098 em: 04 de Dezembro de 2018, 10:04 »
Fazer 1 estadio novo não resolve. Precisamos pelo menos 2. 1 de 10.000 lugares para a liga e um de 20.000 pra UEFA e jogos grandes. Pode se considerar fazer um terceiro só para futebol feminino (é aproveitar o black friday em leve 3 pague 2).

E não faltam sitios porreiros no centro: onde está aquele monte de pedras sem utilidade a que chamam termas ou no sítio de outro monte de pedras que não faz sentido num estado laico que é a sé de Braga. Aproveita se a pedra e tudo. Basta vender o Rosic e umas rifas ao fim de semana e fica pago em meia duzia de anos.

Podemos agora parar com o momento "Eu é que sei" (rubrica da Radio Comercial onde fazem perguntas a crianças de 3/4 anos)?
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2018, 10:13 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2734
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1099 em: 04 de Dezembro de 2018, 10:26 »
Importa ainda referir que a autarquia nos últimos dois anos deixou as imediações do estádio completamente ao abandono a nível de limpeza e iluminação.
 

Anuncios M