Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
511172 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #100 em: 08 de Outubro de 2015, 11:04 »
Tudo bem que a historia não pode ser esquecida e sem duvida que há figuras incontornáveis na historia do SC Braga.

Mas não é só pelo simples facto de serem jogadores das décadas de 60/70/80 que tem que obrigatoriamente ser incluidos nesta iniciativa.

A melhor década do SCBraga foi de 2003 até hoje! Foi neste periodo que ganhamos uma taça intertoto, fomos vice-campões nacionais, fomos a uma final europeia, fomos à liga dos campeões e ganhamos uma taça da liga. Desta forma obrigatoriamente têm que ser escolhidos jogadores deste periodo!

Toda a historia tem que ser relembrada e toda ela é importante! Não é pelo facto de alguma dessa historia ser mais longiqua que é mais importante que a historia recente. Daí que perceba que esta nova geração vá votar...nos que conhecem! Mas é também uma boa oportunidade para ensinar aos meus novos parte dessa historia que eles desconhecem.

Minha escolha: Karoglan, Perichon, Chico Gordo, Barroso, Quim, Alan, Custodio
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #101 em: 08 de Outubro de 2015, 11:13 »
Vamos la.
Dani Mallo
Bodunha
Bordi
Possebon
Bakero
Curcija
Wozniak
Stelvio
Demol

Foley?
Chmiest?
Kadu?
Anuncios M
Anuncios M
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 917
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #102 em: 08 de Outubro de 2015, 12:48 »
Tudo bem que a historia não pode ser esquecida e sem duvida que há figuras incontornáveis na historia do SC Braga.

Mas não é só pelo simples facto de serem jogadores das décadas de 60/70/80 que tem que obrigatoriamente ser incluidos nesta iniciativa.

A melhor década do SCBraga foi de 2003 até hoje! Foi neste periodo que ganhamos uma taça intertoto, fomos vice-campões nacionais, fomos a uma final europeia, fomos à liga dos campeões e ganhamos uma taça da liga. Desta forma obrigatoriamente têm que ser escolhidos jogadores deste periodo!

Toda a historia tem que ser relembrada e toda ela é importante! Não é pelo facto de alguma dessa historia ser mais longiqua que é mais importante que a historia recente. Daí que perceba que esta nova geração vá votar...nos que conhecem! Mas é também uma boa oportunidade para ensinar aos meus novos parte dessa historia que eles desconhecem.

Minha escolha: Karoglan, Perichon, Chico Gordo, Barroso, Quim, Alan, Custodio

X2, concordo plenamente, apesar de ter ido nos anos 80 ao futebol era muito pequeno, e só a partir dos anos 90 é que tenho recordações dos jogadores, pela história que conheço e que os mais velhos da familia conhecem, sem dúvida que a década recente entre 04/14 foi a mais histórica para o clube (excepto a taça de 66), portanto devemos colocar os melhores e essa na minha opinião foi a melhor década...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #103 em: 08 de Outubro de 2015, 13:31 »
Há figuras que deviam ser indiscutíveis. Basta ir ao livro do clube e ver a parte das grandes figuras. Juvêncio Ramalho, Alberto Augusto, Júlio Gonçalves, Cassiano Brandão, Carlos Baptista são nomes que os mais novos (em que me incluo) não conheceu mas que dedicaram as suas vidas ao clube em troca de (quase) nada. Acho que esta iniciativa é boa mas vai correr mal neste aspecto.

É isso que eu acho também! O ser novo não desculpabiliza que não se conheça a história do clube!

O clube devia criar uma lista de jogadores, 3 ou 4 de cada década, ou 1 ou 2 de cada época e a partir daí o pessoal fazia a escola. Assim o resultado vai sair totalmente enviesado, quer pela escolha ser feita pela net mais acessível aos mais novos, quer porque estes só conhecem um passado muito recente.
Tivemos com certeza no passado bons jogadores que nada ganharam pelos mais diversos motivos e que certamente não estarão na lista em favor de outros que pelo simples facto de terem jogado há 2 ou 3anos lá estarão.
Mas a iniciativa é muito boa seja qual for o resultado.
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #104 em: 08 de Outubro de 2015, 18:50 »
Hoje no jogo da selecção, a camisola com o número 12 vai estar colocada na pedreira. Já tinha referido anteriormente que esta ideia podia ser adoptada pelo Braga de modo a termos mais cor no estádio. Não digo para colocarem uma camisola, mas talvez o símbolo do clube, o dos guerreiros do minho ou até mesmo uma frase emblemática do género "Quem não sente, não entende". Fica a ideia..
joao1999
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #105 em: 08 de Outubro de 2015, 19:05 »
Hoje no jogo da selecção, a camisola com o número 12 vai estar colocada na pedreira. Já tinha referido anteriormente que esta ideia podia ser adoptada pelo Braga de modo a termos mais cor no estádio. Não digo para colocarem uma camisola, mas talvez o símbolo do clube, o dos guerreiros do minho ou até mesmo uma frase emblemática do género "Quem não sente, não entende". Fica a ideia..
Concordo totalmente acho que nós podíamos pôr na pedreira o emblema dos GVEREIRROS DO MINHO, ou o nosso emblema que costuma estar no 1º de Maio.

Este jogo da seleção no nosso estádio até está a ser bom para nós dar algumas ideias sobre o que podia ser melhorado no nosso estádio, com o objetivo de lhe dar um outro ar. No fundo era uma maneira de acrescentar algum vermelho ao nosso estádio.
kiko scb Equipa Principal
  • *****
  • 1025
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #106 em: 09 de Outubro de 2015, 19:54 »
Não merecia também PEDRO LAVOURA uma menção?
Robalo
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #107 em: 09 de Outubro de 2015, 20:00 »
As colunas da bancada nascente só estão avariadas nos jogos do SCBraga para a liga portuguesa?
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #108 em: 09 de Outubro de 2015, 20:39 »
Não merecia também PEDRO LAVOURA uma menção?

Sem dúvida.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #109 em: 09 de Outubro de 2015, 20:50 »
Não sei o que por questões legais se pode ou não colocar no estádio, mas neste capitulo temos ainda muito a percorrer, e retirando a 1º ideia que mencionei, era tão mas tão fácil dar um colorido/ambiente diferente há "nossa pedreira" com coisas até bem simples e pouco dispendiosas. Mas parece-me que aqui também falta muita vontade do clube .
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #110 em: 09 de Outubro de 2015, 21:03 »
Não merecia também PEDRO LAVOURA uma menção?

Sem dúvida.

E Feher, era uma bonita homenagem ve-los num pano os 2 na bancada nascente.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
Anuncios G
BRG
BRG Juniores
  • ***
  • 478
  • Que nunca por vencidos nos conheçam!
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #111 em: 10 de Outubro de 2015, 00:09 »
Já à muito tempo que tenho esta ideia, por trás da baliza, no lado do vale do Cávado, junto às bandeiras têm lá um "arbusto" com um formato esquisito... No meu entender ficava muito bem um "arbusto" a dizer "BRAGA"! Como tem por exemplo na rotunda do estádio. Nome do clube e cidade, como o estádio é municipal, acho que ficava muito bonito, fica a ideia :)
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  • 100% SCB!
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #112 em: 10 de Outubro de 2015, 11:27 »
As colunas da bancada nascente só estão avariadas nos jogos do SCBraga para a liga portuguesa?
No jogo da seleção também não estavam a funcionar. Teve de ser a FPF a colocar umas no relvado. Enfim... Espero que resolvam isto rápido.
camurca
camurca Juniores
  • ***
  • 253
  • 1 dia campeoes
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #113 em: 10 de Outubro de 2015, 15:47 »
Minha escolha e não é fácil escolher apenas 10:
1 Perrichon
2 Zé Maria
3 Serra
4 Vinicius
5 Karoglan
6 Artur Jorge
7 Zé Nuno Azevedo
8 Chico Gordo
9 Custódio
10 Alan

Gostaria de ter inserido Quím, Eduardo, Zinho, Lima, Mossoró, Forbes, Jorge Gomes, Dito, Vandinho e Mendonça mas são apenas 10
« Última modificação: 10 de Outubro de 2015, 15:48 por camurca »
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #114 em: 10 de Outubro de 2015, 18:12 »
 
Concordo com o Post de PAF.

Assim, e na sua sequência, posso dizer que tive a felicidade de ter podido privar com várias figuras ímpares do passado mais longínquo do nosso Clube.  Alguns de bem perto por sinal. Foi com eles que aprendi a sentir o SC Braga como sendo uma parte de mim mesmo. Não os posso esquecer.

Nomes?

Felizmente ainda temos algumas memórias escritas e imagens que fazem prova desse passado.

Para além do livro de Barros Pereira, podem visitar o museu. Estão lá as fotografias, bem destacadas, daqueles que, entre os seus pares, foram os ídolos das três ou quatro primeiras décadas do nosso Clube.

Em cada vitrina surge um jogador em destaque, um deles, por sinal também recordista nacional em atletismo pelo ABC, anos 30/40, estava ainda há algum tempo "tapado" e escondido por uma taça (espero que já esteja visível).

Mas as gentes daquele tempo era totalmente desprendida e não se importa de dar lugar aos mais recentes.

Por falar nesta questão, seria bom que o nosso Clube convidasse alguém para reescrever a história do SC BRAGA , aproveitando a investigação e os trabalhos já escritos para levar à estampa e apresentar ao público a história actualizada naquela que, pelo menos para já, é oficialmente considerada a data do seu centenário.

Os outros Clubes relembram, com destaque, os seus ídolos do passado. Nós quase nem os conhecemos embora ainda haja, felizmente, muitos sócios e adeptos que os recordam nas suas memórias.

A bem da verdade, devo confessar, não sou imparcial neste assunto.

FORÇA BRAGA.





Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #115 em: 12 de Outubro de 2015, 19:36 »
Minha escolha e não é fácil escolher apenas 10:
1 Perrichon
2 Zé Maria
3 Serra
4 Vinicius
5 Karoglan
6 Artur Jorge
7 Zé Nuno Azevedo
8 Chico Gordo
9 Custódio
10 Alan

Gostaria de ter inserido Quím, Eduardo, Zinho, Lima, Mossoró, Forbes, Jorge Gomes, Dito, Vandinho e Mendonça mas são apenas 10

  Esta escolha não me parece má, mas Vandinho com sete anos (penso eu ) no clube tem que forçosamente figurar, não só pelos 7 anos mas por ter sido ele a receber a Intertoto, e ter capitaneado a equipa no seu jogo mais mediático de sempre (em Dublin) por encarnar o perfeito espírito que queremos ver sempre em campo (antes quebrar que torcer) e por fim mas não em ultimo, por ter sido o mais  castigado na "famosa época do vice-campeonato .
  Outro que não pode faltar, é Jorge Mendonça, segundo o meu avô talvez, talvez repito, porque isto que vou dizer é relativo , o melhor jogador de sempre do SCB.

 Quanto ao ambiente no EMB, não sei se repararam , mas no jogo com o Arouca, devido á chuva a BL subiu uns bons degraus e parece-me que acusticamente foi muito melhor.
 Outra coisa é que mais cedo ou mais tarde era benéfico as duas claques ocuparem o mesmo espaço.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2015, 19:47 por vasco soares »
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #116 em: 12 de Outubro de 2015, 23:47 »
Para mim e do que conheço da historia do clube:

Quim, Zé Nuno Azevedo, Nunes, João Cardoso, Vandinho, Hugo Viana, Alan, Karoglan, Imbelloni e Chico Gordo.
Sócio nº 2014
Geração21 Juvenis
  • **
  • 203
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #117 em: 12 de Outubro de 2015, 23:54 »
Eu sei que o ze Azevedo é o jogador com mais jogos pelo Braga,mas por o ze Nuno entre os dez históricos pelo amor de Deus ele era tão fraquinho que me doí a alma ver grandes jogadores fora e ele escolhido
camurca
camurca Juniores
  • ***
  • 253
  • 1 dia campeoes
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #118 em: 12 de Outubro de 2015, 23:54 »
Minha escolha e não é fácil escolher apenas 10:
1 Perrichon
2 Zé Maria
3 Serra
4 Vinicius
5 Karoglan
6 Artur Jorge
7 Zé Nuno Azevedo
8 Chico Gordo
9 Custódio
10 Alan

Gostaria de ter inserido Quím, Eduardo, Zinho, Lima, Mossoró, Forbes, Jorge Gomes, Dito, Vandinho e Mendonça mas são apenas 10

  Esta escolha não me parece má, mas Vandinho com sete anos (penso eu ) no clube tem que forçosamente figurar, não só pelos 7 anos mas por ter sido ele a receber a Intertoto, e ter capitaneado a equipa no seu jogo mais mediático de sempre (em Dublin) por encarnar o perfeito espírito que queremos ver sempre em campo (antes quebrar que torcer) e por fim mas não em ultimo, por ter sido o mais  castigado na "famosa época do vice-campeonato .
  Outro que não pode faltar, é Jorge Mendonça, segundo o meu avô talvez, talvez repito, porque isto que vou dizer é relativo , o melhor jogador de sempre do SCB.

 Quanto ao ambiente no EMB, não sei se repararam , mas no jogo com o Arouca, devido á chuva a BL subiu uns bons degraus e parece-me que acusticamente foi muito melhor.
 Outra coisa é que mais cedo ou mais tarde era benéfico as duas claques ocuparem o mesmo espaço.

Concordo contigo Vasco. Depois de ter feito a minha escolha conversei com meu pai que também me disse q na opinião dele Mendonça foi o melhor jogador que viu jogar no nosso clube e pelas razões q afirmaste Vandinho também merecia meu voto.
No entanto se fosse agora  retirar 2 jogadores não ia conseguir dormir de tantas dúvidas e hesitações. Pois além de ser difícil de escolher apenas 10, existem escolhas que são pessoais, atletas que nos dizem mais q simples jogadores do Braga.
Por exemplo: Escolhi Vinicius que tenho a consciência que muitos foristas e associados nem saibam quem é, não me lembro quantas épocas ou jogos fez no Braga mas lembro-me de  enquanto eu fui atleta do Arsenal de Braga ,mais tarde Braga B, por vezes treinava- mos com a equipa principal e não me sai da memória que ele quando queria fintava a nossa equipa toda e só ele conseguia isso.
Outro exemplo: Artur Jorge não era um predestinado para o futebol mas além de jogar muitas épocas no Braga estudei  e joguei com ele. Serra conheço pessoalmente e é um grande bracarense ainda hoje. Custódio reconheço que escolhi por razões de vingança e humor pois conheço alguns espanhóis e dá-me um gozo tremendo ele ter vindo dos nossos inimigos e ter marcado o golo que nos permitiu ir a Dublin, aos meus amigos espanhóis recordo-os sempre a forma como Custódio celebrou um golo que marcou pelo Braga contra eles.
Enfim vou ter q pensar muito quem retiro para meter os dois que mencionas
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3967
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #119 em: 13 de Outubro de 2015, 00:20 »
Eu sei que o ze Azevedo é o jogador com mais jogos pelo Braga,mas por o ze Nuno entre os dez históricos pelo amor de Deus ele era tão fraquinho que me doí a alma ver grandes jogadores fora e ele escolhido

Confere...
 

Anuncios M