Sem me querer direcionar diretamente a ti Ric, que aprecio e leio sempre com grande prazer as tuas opiniões, quer-me parecer que este tópico é o tópico à português, ou seja, o bom é o do vizinho do lado.
Tenho lugar anual e já corri quase todos os estádios do país (essencialmente os que passaram pela 1ª liga ou que defrontamos em taças) e digo-te, não tenho problemas nem nunca tive em estacionar o carro, mas como bom português que somos, temos de ficar com o lugar mesmo colado ao estádio, e ao fim também convém não haver trânsito para chegarmos rapidamente à lareira de casa. Qual é o problema de se andar mais um bocado (A única excepção que coloco é existir lugares para pessoas com incapacidades, sobretudo motoras junto ao estádio, isso sim!)? Qual é o problema de apanhar um pouco de chuva? Qual é o problema de ter de correr um pouquinho se estamos atrasados? O futebol não é nem nunca foi um "comodismo", o futebol é paixão, é ir a correr com a pressa de não perder o golo, o passe, a finta, a entrada, o hino da champions, o aquecimento, o tudo.. É o faça sol ou faça chuva estejamos lá sempre! Repito, toda a gente se queixa do frio do Axa, pois eu digo a essa pessoa para levar mais uma peça de roupa, agora se vão de t-shirtzinha num dia de Inverno certamente apanham frio. Levar uma molhinha de vez em quando nunca matou ninguém, mas os guarda-chuvas pequenos são sempre um recurso. E o futebol tem sempre um toque de loucura, pois só quem ama consegue fazer os diversos esforços (financeiros e não só), isso é o que distingue o adepto do homem comum, toda a gente liga a futebol, mas nem todos são adeptos, adeptos incondicionais, e é nesse aspecto que me incluo
Quanto aos outros pontos, acessos? Para onde queres ir? É que aquela rotunda ali à frente dá-te uma possibilidade imensa de lugares para sair ou para chegar, queriam que com 10 mil pessoas no estádio fosse sempre a andar?? Quando vão trabalhar também colocam ao vosso patrão: "oh chefe, estou insatisfeito com este emprego, apanho muito trânsito para cá chegar/para daqui sair".
Separadores de setores? Isso não existe em 80% dos estádios mundiais, e em Inglaterra acho que não conheço nenhum que o tenha, nem acho que traga qualquer vantagem.
Bilheteiras, lojas do clube penso que estão proporcionais ao que somos, sobretudo com esta nova loja (muito boa) que se encontra na Avenida Central, o que não é proporcional é os nossos equipamentos só saírem quase em cima da época, os imigrantes vêm em Julho/Agosto, por poucos que sejam a comprar, é sempre alguma coisa..
Única nota negativa, sem dúvida os bares, falta de escolha, preços exurbitantes, etc, mas como já sei "o que a casa gasta", opto por não me dirigir aos bares de do Axa, claro que sabia bem ao intervalo uma bifaninha, um café quentinho, umas pipocas, umas pizzas, etc etc, mas sou honesto, quando vejo o Braga, não há fome, aliás, a comida nem passa pela garganta, só no pós jogo é que volta à normalidade

Por fim, deixar esta nota:
NUNCA ME SENTI MAL NA MINHA CASA! Se alguém se sente lá mal.. Algo de mal vai, e não é no estádio! Quanto aos estádios "da nova geração", esses grandiosos estádios, vê-se o futebol atrás de balizas (sendo adepto visitante claro), enquanto que no Axa não o sucede! O Axa é o nosso estádio, e quanto a defeitos o único que aponto é aos bares e ao comodismo de muitos adeptos que se deixam ficar por casa quando não ganhamos títulos e/ou todos os jogos, "adeptos ricos".
Ps: É a minha opinião, claro que sem querer desrespeitar algum forista e/ou alguém com opinião diferente da minha!