Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
512823 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Dr. Hipólito
Dr. Hipólito Juniores
  • ***
  • 423
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3220 em: 22 de Março de 2024, 14:13 »
Provavelmente, AS estará à espera das eleições autárquicas do próximo ano para encetar negociações, já viu que com Ricardo Rio já deu o que tinha a dar, e estará á espera de novo governo local para uma maior abertura e diálogo que com Rio não tem havido. 
Fui silenciado por quem de direito.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1378
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3221 em: 22 de Março de 2024, 14:17 »
Se é verdade o que se diz que a CMB quer 20M pelo estádio, eu sou completamente contra. Com 20M faziamos um estádio á nossa medida e era novo! Um mamarracho onde não se pode mudar nada, porque o arquiteto tem propriedade intelectual do projecto arquitetónico, era como deitar ao lixo os 20M, ainda que fosse possível fazer qualquer coisa, seria necessário gastar outro tanto...! Honestamente axo que nem dado queria o estádio tendo em conta todas estas condicionantes!
Anuncios M
Anuncios M
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1089
  • Faraó do Egito
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3222 em: 22 de Março de 2024, 14:20 »
Provavelmente, AS estará à espera das eleições autárquicas do próximo ano para encetar negociações, já viu que com Ricardo Rio já deu o que tinha a dar, e estará á espera de novo governo local para uma maior abertura e diálogo que com Rio não tem havido.


Eu acho que andam a contar muito com o ovo no ***** da galinha em relação à próxima presidência da CMB..

Andam a constantemente a colocar RR como malfeitor neste processo, quando já nos beneficiou em malefício próprio, e quem não entender isto, é só mesmo por cegueira partidária para onde não dou esmola.

Quem vier? O que vai fazer? Doar o estádio? Seria um início de mandato extremamente arriscado.

E se vai pelo outro lado? Como, por exemplo, pedir uma indemnização por não terem sido cumpridos os pressupostos que a SAD tinha que fazer nos terrenos da academia aquando a assinatura da doação?

Isto dá para os dois lados amigo, se fosse a ti, não lançava foguetada antecipadamente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16461
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3223 em: 22 de Março de 2024, 14:26 »




Há muitos anos que o nosso crescimento de massa associativa, sócios e espectadores está limitada pelas condições que o EMB oferece a todos os níveis.
Está?
Óbvio.
Muita gente simplesmente não quer ver jogos nas Superiores, por exemplo, e nas Inferiores não cabemos todos.
Um estádio de 30 mil lugares composto somente de bancadas laterais é uma aberração, por muito bonito que seja.
Acusticamente é uma lástima. No que toca à proteção dos elementos é capaz de ser ainda pior.
O nosso estádio é uma porcaria em praticamente tudo o que um bom estádio de futebol tenta ser.
Muito pelo contrário, as superiores tem cada vez mais gente. Nas inferiores não cabemos todos? Deve ser para rir... eu tenho cadeira na inferior e não me queixo, tenho espaço mais que suficiente. Não acho que um estádio sem bancadas laterais seja uma aberração, mas podiamos estar aqui o dia todo a discutir gostos que não saíamos do sitio...

Continuo a achar que é preciso melhorias, principalmente no acesso às bancadas superiores através da instalação de mais elevadores, algo que terá sido já projetado mais ainda não deve ter saído do papel.

Pois eu também vejo muitos lugares livres nas inferiores e tem aumentado a procura de lugares anuais na poente superior (que não são oferecidos) e sim agora até lá existe uma claque.

A distância de achar que com um estádio diferente se teriam assistências diferentes ou muito diferentes, e de isso ser verdade é muito grande.

A verdade é que existem flutuações conforme o momento da equipa (que é positivo nas últimas épocas com mais vitórias, finais e Taças), económicas do país e sobretudo do tempo e dos horários.

E depois o fantástico estádio novo que ia resolver os problemas todos incluindo os acessos, ninguém sabe dizer onde fica, mas dizem que por 50M já se fazia.

Não, não tomo como certa essa "o estádio está a travar o crescimento".

Não me parece que haja uma quantidade significativa de gente que tenha deixado de ir ao futebol porque o estádio é o EMB mas se fosse na Volvo (já li tantas vezes que ali teria sido bom) já ia, assim como não acho que haja gente que não vá ao estádio mas se fosse na volvo já iria. Não acredito. 0. O estádio é desconfortável e os acessos não são grande coisa mas se fosse noutro lado iam os mesmos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2709
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3224 em: 22 de Março de 2024, 15:44 »




Há muitos anos que o nosso crescimento de massa associativa, sócios e espectadores está limitada pelas condições que o EMB oferece a todos os níveis.
Está?
Óbvio.
Muita gente simplesmente não quer ver jogos nas Superiores, por exemplo, e nas Inferiores não cabemos todos.
Um estádio de 30 mil lugares composto somente de bancadas laterais é uma aberração, por muito bonito que seja.
Acusticamente é uma lástima. No que toca à proteção dos elementos é capaz de ser ainda pior.
O nosso estádio é uma porcaria em praticamente tudo o que um bom estádio de futebol tenta ser.
Muito pelo contrário, as superiores tem cada vez mais gente. Nas inferiores não cabemos todos? Deve ser para rir... eu tenho cadeira na inferior e não me queixo, tenho espaço mais que suficiente. Não acho que um estádio sem bancadas laterais seja uma aberração, mas podiamos estar aqui o dia todo a discutir gostos que não saíamos do sitio...

Continuo a achar que é preciso melhorias, principalmente no acesso às bancadas superiores através da instalação de mais elevadores, algo que terá sido já projetado mais ainda não deve ter saído do papel.

Pois eu também vejo muitos lugares livres nas inferiores e tem aumentado a procura de lugares anuais na poente superior (que não são oferecidos) e sim agora até lá existe uma claque.

A distância de achar que com um estádio diferente se teriam assistências diferentes ou muito diferentes, e de isso ser verdade é muito grande.

A verdade é que existem flutuações conforme o momento da equipa (que é positivo nas últimas épocas com mais vitórias, finais e Taças), económicas do país e sobretudo do tempo e dos horários.

E depois o fantástico estádio novo que ia resolver os problemas todos incluindo os acessos, ninguém sabe dizer onde fica, mas dizem que por 50M já se fazia.

Não, não tomo como certa essa "o estádio está a travar o crescimento".

Não me parece que haja uma quantidade significativa de gente que tenha deixado de ir ao futebol porque o estádio é o EMB mas se fosse na Volvo (já li tantas vezes que ali teria sido bom) já ia, assim como não acho que haja gente que não vá ao estádio mas se fosse na volvo já iria. Não acredito. 0. O estádio é desconfortável e os acessos não são grande coisa mas se fosse noutro lado iam os mesmos.
Só há uma forma de tirar as dúvidas: construir outro estádio na volvo e depois logo vemos.

Se não resultar, deixamos passar meia dúzia de anos e tentamos noutros locais até resultar!

Pelo caminho ainda vamos para o guinness como "cidade com mais estádios por metro quadrado".

A seguir à volvo, experimentava na zona da sé. A pedra da demolição da catedral ainda dava para construir uma bancada.
« Última modificação: 22 de Março de 2024, 15:46 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3956
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3225 em: 22 de Março de 2024, 18:58 »
Se é verdade o que se diz que a CMB quer 20M pelo estádio, eu sou completamente contra. Com 20M faziamos um estádio á nossa medida e era novo! Um mamarracho onde não se pode mudar nada, porque o arquiteto tem propriedade intelectual do projecto arquitetónico, era como deitar ao lixo os 20M, ainda que fosse possível fazer qualquer coisa, seria necessário gastar outro tanto...! Honestamente axo que nem dado queria o estádio tendo em conta todas estas condicionantes!
Por 20M nem as acessibilidades fazes...
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3226 em: 22 de Março de 2024, 20:00 »

Um clube com a dimensão do Braga, que (bem ou mal) teve um estádio grátis, tem que aproveitar a oportunidade. Agora que se fala em negociar a compra é algo que faz todo o sentido. Pelos valores que se falam nunca será um problema e o clube tem ainda o direito a dar a sua proposta numa negociação

Um novo estádio é e será sempre um não assunto nestas circunstâncias.
O tempo seria aliás mais bem empregue em colocar hipóteses sobre o muito que se pode fazer com o que existe. Mas seria preciso 1)imaginação e 2)que a atracção pelo abismo daquilo que seria o suicídio certo - entregar a uma equipa de empreiteiros no país que temos um cheque em branco para um desastre com desnecessárias derrapagens sem fim - deixe de existir. No fundo necessário bom senso, muito em falta nos dias que correm.

Muito bem a direcção, a decidir que o sensato é melhorar o que existe depois de negociar a compra, com as inúmeras possibilidades que hoje existem ao nível de construção de estádios, e ainda por cima integrado no todo que é projecto da cidade desportiva. 30 milhões imagino que já dê para grandes melhorias, mas isso e muito mais pode ser feito com tempo

Desastres financeiros auto impostos num clube que não tem esse tipo de problemas? Não, obrigado.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1498
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3227 em: 25 de Março de 2024, 18:30 »
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1772325042732315060?t=y3TiFKDHaGAZyYN6jYu4-A&s=19

Calma, o Deus Rei Sol veio apresentar uma proposta que o Ricky Rivers não poderá recusar.

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Dr. Hipólito
Dr. Hipólito Juniores
  • ***
  • 423
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3228 em: 25 de Março de 2024, 18:49 »
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1772325042732315060?t=y3TiFKDHaGAZyYN6jYu4-A&s=19

Calma, o Deus Rei Sol veio apresentar uma proposta que o Ricky Rivers não poderá recusar.

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk


Vai direto ao assunto.
Fui silenciado por quem de direito.
Dr. Hipólito
Dr. Hipólito Juniores
  • ***
  • 423
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3229 em: 25 de Março de 2024, 18:51 »
António Salvador, Mesquita Machado e Gaspar Borges sentados à mesa, numa almoçarada, em amena cavaqueira.
Fui silenciado por quem de direito.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1498
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3230 em: 25 de Março de 2024, 22:17 »
António Salvador, Mesquita Machado e Gaspar Borges sentados à mesa, numa almoçarada, em amena cavaqueira.
E ainda se juntou o Domingos Névoa. Falta saber quem fez parelha com o melhor jogador de sueca de Braga e arredores, vencedor de vários torneios, o Engenheiro Mesquita Machado, pois claro.

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk

Anuncios G
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2045
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3231 em: 25 de Março de 2024, 22:51 »
Esse post é que devia causar asco e discussão, não o do Ramadão.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16461
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3232 em: 25 de Março de 2024, 23:06 »
Esse post é que devia causar asco e discussão, não o do Ramadão.
Lol.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3233 em: 26 de Março de 2024, 09:58 »
O "consórcio" (EMB) pagou a acalmoçarada (os cafés, no mínimo,  sairam-me do bolso).
Don´t Call Me Shirley
Don´t Call Me Shirley Iniciados
  • *
  • 34
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3234 em: 26 de Março de 2024, 12:24 »
Se é verdade o que se diz que a CMB quer 20M pelo estádio, eu sou completamente contra. Com 20M faziamos um estádio á nossa medida e era novo! Um mamarracho onde não se pode mudar nada, porque o arquiteto tem propriedade intelectual do projecto arquitetónico, era como deitar ao lixo os 20M, ainda que fosse possível fazer qualquer coisa, seria necessário gastar outro tanto...! Honestamente axo que nem dado queria o estádio tendo em conta todas estas condicionantes!
Com 20 milhões faz-se um novo estádio…? Boa sorte com isso!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Polígrafo Iniciados
  • *
  • 52
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3235 em: 26 de Março de 2024, 14:10 »


Há muitos anos que o nosso crescimento de massa associativa, sócios e espectadores está limitada pelas condições que o EMB oferece a todos os níveis.
Está?
Óbvio.
Muita gente simplesmente não quer ver jogos nas Superiores, por exemplo, e nas Inferiores não cabemos todos.
Um estádio de 30 mil lugares composto somente de bancadas laterais é uma aberração, por muito bonito que seja.
Acusticamente é uma lástima. No que toca à proteção dos elementos é capaz de ser ainda pior.
O nosso estádio é uma porcaria em praticamente tudo o que um bom estádio de futebol tenta ser.
Muito pelo contrário, as superiores tem cada vez mais gente. Nas inferiores não cabemos todos? Deve ser para rir... eu tenho cadeira na inferior e não me queixo, tenho espaço mais que suficiente. Não acho que um estádio sem bancadas laterais seja uma aberração, mas podiamos estar aqui o dia todo a discutir gostos que não saíamos do sitio...

Continuo a achar que é preciso melhorias, principalmente no acesso às bancadas superiores através da instalação de mais elevadores, algo que terá sido já projetado mais ainda não deve ter saído do papel.
Só uma achega aqui: percebes o pequeno detalhe no início do teu comentário? Que as superiores estão cada vez mais cheias, mas nas inferiores tens espaço de sobra? Não é que as pessoas agora se tenham lembrado que adoram as bancadas superiores (e em especial a Nascente superior, a bancada de mais difícil acesso), pois não? Isso tem acontecido mais porque, mesmo tendo um terço da lotação livre na bancada inferior ou coisa parecida, o clube só vende bilhetes lá para cima, tendo designado uma entrada própria para quem tem bilhete para a superior, de maneira a que quem tem bilhete para a superior não possa vir para a bancada inferior. Ainda no último jogo com o Gil, fui forçado a ver o jogo separado das pessoas com quem fui para o estádio, porque uns tinham bilhete para a superior e os outros cadeira na inferior. Os da cadeira na inferior tinham a fila praticamente vazia (no A2), mas ainda assim não há possibilidade de ir para a bancada inferior com um bilhete para a superior. Num mundo ideal onde temos competição pelos lugares no estádio, isto faz todo sentido. Na nossa realidade, onde há "sempre" lugares vazios, especialmente no A1 e A2, esta limitação faz-me pouco sentido. Mas este nem é o meu ponto, não pretendo discutir a validade ou não desta medida, era só para mostrar que há razões para as superiores terem mais gente que não estão necessariamente relacionadas com maior vontade das pessoas.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5640
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3236 em: 10 de Abril de 2024, 09:33 »
EMB 22º melhor estádio do mundo para a Four Four Two.  ::)
Com esta informação acho que Rio vai pedir mais uns trocos.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2299
  • Quem não sente não entende
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3237 em: 10 de Abril de 2024, 13:28 »
melhor estádio para quê?
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2709
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3238 em: 11 de Abril de 2024, 09:28 »
EMB 22º melhor estádio do mundo para a Four Four Two.  ::)
Com esta informação acho que Rio vai pedir mais uns trocos.
Provavelmente, avaliação feita com base numa visita única ao estádio. Para "turistas" o nosso estádio é brutal!

Para quem o usa para ver jogos no inverno, já não é bem assim.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5998
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3239 em: 11 de Abril de 2024, 10:18 »
melhor estádio para quê?
Devem ter virado a tabela ao contrário...
No séc XXI deve estar no top 3 dos piores, mas por larga margem. (isto sem olhar ao custo). isto olhando o estádio como um todo e não apenas de quem se senta na bancada e vê o jogo. Tem umas dezenas de erros graves.

Para verem a diferença é ver o artigo que saiu por estes dias sobre o Estádio do tottenham.
 

Anuncios M