Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
511990 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
db1921 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2520 em: 14 de Abril de 2023, 22:54 »
Outra vez arroz.

O sítio onde os visitantes estão neste momento é o pior do estádio, logo é onde devem estar.

É o pior do estádio tens razão, adeptos adversários na Nascente é o pior que temos em dias de jogo no estádio, o frio, as escadas, a chuva, custa mas ainda se aguenta, agora levar com cadeiras, tochas, petardos, cuspidelas e mijadelas lá de cima é que está bem.. insegurança na zona das bilheteiras antes e apos o jogo, está otimo, metade da alameda e parque exterior fechados para os meninos adversarios, otimo... encerrar a avenida do estadio, fechar rotunda, proibir centenas/milhares de adeptos do Braga de continuarem o seu trajeto para entrarem no estadio so porque 1/2 duzia de autocarrros com os meninos adversarios têm que passar é que é bom. violencia em todos. praticamente TODOS! os jogos contra os grandes na zona das bilheteiras desde a inauguração, está otimo é deixar andar, porque alguem nao quer levar com grunhos na nascente*. edit:Poente
Subscrevo também. Até pode ser o pior sítio do estádio, mas neste momento com a abertura do pavilhão e com a cidade desportiva acho que só tínhamos a ganhar com a mudança dos visitantes para a bancada poente, com os motivos já descritos  pelos diversos foristas.

Acho que o maior problema deve ser a proximidade com a imprensa e dos VIP's (e falta de vontade de alterar).
« Última modificação: 14 de Abril de 2023, 23:03 por db1921 »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5988
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2521 em: 14 de Abril de 2023, 23:32 »
Todos os problemas que citaram na nascente se passarem os adversários para a poente o quê que muda? Mudam os problemas de lado, é isso?
Além de que nem há lugar para parar autocarros, nem sequer zona para dividir adeptos na entrada, nem sequer zona de acesso para os adeptos que os separe minimamente. Em termos de segurança o que é mau passaria a ser 10 ou 20 vezes pior, ainda por cima quando a zona exterior da poente tem carros por tudo quanto é lado.
Anuncios M
Anuncios M
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2522 em: 14 de Abril de 2023, 23:47 »
Supostamente vai ser apresentado um projecto de alterações/melhorias ao estádio, pode ser que surjam novos elementos relativamente às acessibilidades .
#VãoTerDeContarConnosco
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2523 em: 15 de Abril de 2023, 09:51 »
Outra vez arroz.

O sítio onde os visitantes estão neste momento é o pior do estádio, logo é onde devem estar.
Esse forista, essencialmente só pensa na bancada dele!
“…Tirem os adeptos visitantes”, ”…metam escadas ou elevadores pra superior”( pras moscas)… e não sei que mais…!! Já agora, se possível montem uma taberna belga low cost na alameda.
A poente superior, que costuma estar mais composta com adeptos nossos, pelo menos nos bons jogos, esses adeptos na maioria ia desaparecer.
Assim, na nascente superior, estão isolados como cães, e bem!
Quanto ao som, enfim, já somos uns adeptos de pouca cantoria desde â muitos anos. Por isso, não é por aí.
Relativamente a atirarem cadeiras ou mijar, isso já é grave e é um problema de falta de segurança que o clube tem que rever.
Mas tb não parece ser o caso. Pelo que vi nos últimos jogos, eles estão bem longe da grade para vos mijar em cima.
« Última modificação: 15 de Abril de 2023, 20:52 por Cão Vadio »
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2524 em: 15 de Abril de 2023, 12:40 »
A questão principal não é a Bancada A ou B, é mesmo ficarmos com a Alameda em exclusivo para nós!
Adeptos adversários ocuparem na poente superior o mesmo numero de cadeiras que está a ser ocupada a zona zcap sempre vazia, afinal onde tiraria gente da bancada?
Parece-me que a discussão tornou-se mais numa luta de sócios nascente vs sócios poente esquecendo o principal foco, zona para adversários o mais separada possivel para evitar contactos com a maioria dos nosso adeptos em dia de jogo, na alameda é que não é solucao porque ficarmos com toda essa zona apenas para nós é que deveria ser a preocupação.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2525 em: 15 de Abril de 2023, 12:54 »
Podiam era entrar pela entrada dos jogadores e ficar na Nascente Superior. Só seria preciso um “quadradinho” da Alameda e na zona exterior seria só Braga!
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16449
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2526 em: 15 de Abril de 2023, 14:04 »
Todos os problemas que citaram na nascente se passarem os adversários para a poente o quê que muda? Mudam os problemas de lado, é isso?
Além de que nem há lugar para parar autocarros, nem sequer zona para dividir adeptos na entrada, nem sequer zona de acesso para os adeptos que os separe minimamente. Em termos de segurança o que é mau passaria a ser 10 ou 20 vezes pior, ainda por cima quando a zona exterior da poente tem carros por tudo quanto é lado.
Se olhares para o post inicial vês bem que não é trocar de bancada.
Na poente não passas por baixo.
Dizes que não há separação na entrada quando a proposta separa exatamente a entrada de adeptos. Para além disso deixas de ter adeptos do braga debaixo dos adeptos forasteiros.

Eu acho que a solução atual é a pior de todas entre a inicial a atual e esta proposta.
Quem não sente não é filho de boa gente.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2527 em: 15 de Abril de 2023, 14:45 »
Todos os problemas que citaram na nascente se passarem os adversários para a poente o quê que muda? Mudam os problemas de lado, é isso?
Além de que nem há lugar para parar autocarros, nem sequer zona para dividir adeptos na entrada, nem sequer zona de acesso para os adeptos que os separe minimamente. Em termos de segurança o que é mau passaria a ser 10 ou 20 vezes pior, ainda por cima quando a zona exterior da poente tem carros por tudo quanto é lado.
Se olhares para o post inicial vês bem que não é trocar de bancada.
Na poente não passas por baixo.
Dizes que não há separação na entrada quando a proposta separa exatamente a entrada de adeptos. Para além disso deixas de ter adeptos do braga debaixo dos adeptos forasteiros.

Eu acho que a solução atual é a pior de todas entre a inicial a atual e esta proposta.
Já em tempos aqui foi colocado por um forista um desenho sobre a questão de passar os visitantes para a poente. Ficariam com a entrada do monte só para eles, mini-bilheteira lá só em dia de jogo, e com parte das entradas da bancada fazendo uma barreira física para a entrada do bairro que continuaria nossa (e para os jornalistas). Para mim é de longe a melhor ideia. Os autocarros não têm de ir lá para cima, quando vamos ao Dragão também vamos a pé para o estádio. A avenida tem de ser só nossa, ainda para mais com o pavilhão e com o problema dos desacatos constante.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2528 em: 15 de Abril de 2023, 14:51 »
E sem visitantes na Nascente o Estádio Bar (cá fora) talvez pudesse voltar a abrir em dia de jogo.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5988
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2529 em: 15 de Abril de 2023, 17:07 »
Todos os problemas que citaram na nascente se passarem os adversários para a poente o quê que muda? Mudam os problemas de lado, é isso?
Além de que nem há lugar para parar autocarros, nem sequer zona para dividir adeptos na entrada, nem sequer zona de acesso para os adeptos que os separe minimamente. Em termos de segurança o que é mau passaria a ser 10 ou 20 vezes pior, ainda por cima quando a zona exterior da poente tem carros por tudo quanto é lado.
Se olhares para o post inicial vês bem que não é trocar de bancada.
Na poente não passas por baixo.
Dizes que não há separação na entrada quando a proposta separa exatamente a entrada de adeptos. Para além disso deixas de ter adeptos do braga debaixo dos adeptos forasteiros.

Eu acho que a solução atual é a pior de todas entre a inicial a atual e esta proposta.
não sei qual o post inicial.
Não percebi o na poente não passas por baixo.
Na poente o que eu falei, é cá fora e nos acessos. Como as coisas são organizadas hoje só alguém que não bata mesmo bem do juízo é que pode pensar em meter os adeptos adversários na poente superior (poente inferior obviamente parece que nem sequer é hipótese meter lá os adeptos adversários.
O pessoal "reclama" que incomoda ter os adeptos adversários na alameda da nascente, sendo que os autocarro praticamente os metem lá dentro e com a divisória existente agora os stress são insignificantes. Mas acham viável fechar o único acesso digno que a bancada poente tem durante se calhar meia hora ou 1 hora para passarem os adeptos adversários e metê-los lá dentro?
Sendo que neste momento toda a zona exterior serve de parque de estacionamento para camarotes e vips que ifcariam impedidos de estacionar e de entrar na zona durante largas dezenas de minutos em alguns jogos.

Percebo o problema na nascente e na alameda, amas querer passar para a poente tem viabilidade zero, a não ser que queiram gastar milhões num acesso novo como alguém um dia meteu por aí.
Mas se é para começar a gastar milhões, se calhar mais vale pensar em fazer algo de raiz e fazer um estádio mesmo.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16449
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2530 em: 15 de Abril de 2023, 20:36 »
Todos os problemas que citaram na nascente se passarem os adversários para a poente o quê que muda? Mudam os problemas de lado, é isso?
Além de que nem há lugar para parar autocarros, nem sequer zona para dividir adeptos na entrada, nem sequer zona de acesso para os adeptos que os separe minimamente. Em termos de segurança o que é mau passaria a ser 10 ou 20 vezes pior, ainda por cima quando a zona exterior da poente tem carros por tudo quanto é lado.
Se olhares para o post inicial vês bem que não é trocar de bancada.
Na poente não passas por baixo.
Dizes que não há separação na entrada quando a proposta separa exatamente a entrada de adeptos. Para além disso deixas de ter adeptos do braga debaixo dos adeptos forasteiros.

Eu acho que a solução atual é a pior de todas entre a inicial a atual e esta proposta.
não sei qual o post inicial.
Não percebi o na poente não passas por baixo.
Na poente o que eu falei, é cá fora e nos acessos. Como as coisas são organizadas hoje só alguém que não bata mesmo bem do juízo é que pode pensar em meter os adeptos adversários na poente superior (poente inferior obviamente parece que nem sequer é hipótese meter lá os adeptos adversários.
O pessoal "reclama" que incomoda ter os adeptos adversários na alameda da nascente, sendo que os autocarro praticamente os metem lá dentro e com a divisória existente agora os stress são insignificantes. Mas acham viável fechar o único acesso digno que a bancada poente tem durante se calhar meia hora ou 1 hora para passarem os adeptos adversários e metê-los lá dentro?
Sendo que neste momento toda a zona exterior serve de parque de estacionamento para camarotes e vips que ifcariam impedidos de estacionar e de entrar na zona durante largas dezenas de minutos em alguns jogos.

Percebo o problema na nascente e na alameda, amas querer passar para a poente tem viabilidade zero, a não ser que queiram gastar milhões num acesso novo como alguém um dia meteu por aí.
Mas se é para começar a gastar milhões, se calhar mais vale pensar em fazer algo de raiz e fazer um estádio mesmo.
É este:


Agora que está para perto a finalização do pavilhão e zona envolvente, era excelente se o Braga decidi-se enviar para a Poente os adeptos adversários já a partir da próxima época, nem que fosse uma época de teste, onde podiam pela entrada da estrada de S.Martinho, ainda por cima que agora não vendemos bilhetes a adversários, vêm sempre organizados ainda mais fácil seria organizar e seguro para todos.
Quero crer que temos elementos da direção que vêm cá ler de quando em vez, portanto deixo ideia do que a maioria dos adeptos deseja de forma a não cair no esquecimento.
Vantagens:
- Mais facilidade de organização policial.
- Alameda e Nascente apenas para adeptos da casa! + elevadores ou escadas rolantes pra superior pra ontem! Isto seria essencial!
- Mais segurança para todos! Casa e de fora!
- maior estreitamento dos adversários no estádio na bancada do que atualmente, dificultando o seu apoio sonoro à equipa que atualmente qualquer claque faz barulho junto à pala.
- adeptos dificilmente se cruzariam assim, por exemplo dos adeptos da fiorentina que entravam logo por aquele portão na rua de S.Martinho!
- bancada nascente apenas para adeptos do nosso clube, com elevadores ou escadas rolantes, depressa aumentávamos ainda mais as assistências!

Contras:
-Vips têm que levar com os adversários na sua bancada... mas estando assim dividida não vejo que seria um problema muito grande.



Na nascente passas por baixo dos adversários (sobretudo na saída) levando com as cadeiras que arremessam lá de cima. Na poente não.
E meter adversários na poente inferior seria como já tivemos no lado da nascente A10
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3952
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2531 em: 15 de Abril de 2023, 20:46 »
Eu fazia um "peão" por trás da baliza oposta à pedreira, com quatro degraus para caberem os 1500 gajos e estava resolvido.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2702
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2532 em: 15 de Abril de 2023, 21:34 »
Eu fazia um "peão" por trás da baliza oposta à pedreira, com quatro degraus para caberem os 1500 gajos e estava resolvido.
Isso sim!! Bem lá atrás, longe da baliza

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5988
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2533 em: 15 de Abril de 2023, 22:50 »
RPO Castro,
não tinha visto o post.
Neste momento é inviável meter os autocarros na poente superior a não ser que se abdique dos lugares vip e do seu estacionamento. (que ainda há dias disse que é uma completa aberração tudo o que se passa naquela zona, duvido que cumpra minimamente as regras de segurança)
Será provavelmente inviável abdicar de 2 ou 3 camarotes na poente. Foi provavelmente um dos motivos da saída da nascente inferior, para além da óbvia confusão que houve em dezenas de jogos entre adeptos do Braga e adversários.
A situação das cadeiras que aconteceu no passado, deu-se apenas por desleixo da segurança. Penso que já não acontece há muito tempo.
Percebo que o pessoal pensa na alameda para o  Braga, mas é de longe a melhor solução para os adversários, mas a quilómetros de qualquer outra. Mesmo com as limitações ainda sobra muito espaço para o Braga poder ali fazer o que bem entender.

RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2534 em: 16 de Abril de 2023, 22:57 »
BAIXEM O SOK DAS COLUNAS DO ESTÁDIO! HOJE ATÉ FIQUEI COM DORES DE CABEÇA E CAPS LOCK ATIVADO!!

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2535 em: 16 de Abril de 2023, 23:19 »
O volume das colunas no estádio é um problema de saúde pública. É claramente ilegal o volume excessivo do som no estádio e alguém tem que fazer alguma coisa. A PSP podia e devia atuar neste caso.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2536 em: 16 de Abril de 2023, 23:20 »
O volume das colunas chega a ser ridiculo. Quando a tuna começou a tocar ao intervalo nem a mim proprio me ouvia.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
« Última modificação: 16 de Abril de 2023, 23:39 por Edgar1921 »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8306
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2537 em: 16 de Abril de 2023, 23:59 »
O volume das colunas no estádio é um problema de saúde pública. É claramente ilegal o volume excessivo do som no estádio e alguém tem que fazer alguma coisa. A PSP podia e devia atuar neste caso.

mas por acaso já alguém fez efetivamente queixas na PSP? ???

ou só as fazem aqui no forum? ???

é que uma queixa efetiva na PSP ou GNR é sempre dado andamento.... e como já se queixam faz tanto tempo e nunca houve noticias de procedimentos das forças policiais estranho...
db1921 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2538 em: 17 de Abril de 2023, 00:20 »
O volume das colunas chega a ser ridiculo. Quando a tuna começou a tocar ao intervalo nem a mim proprio me ouvia.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
É que é só ridículo, é que sinceramente é só ruído nem se entende o que cantam.

Mas os responsáveis, staff do Braga quem seja que esteja no estádio não reparam nisto!? É que tem sido recorrente mas neste jogo acho que se conseguiram superar ainda mais. E eu estou numa bancada inferior, nas superiores deve ter havido pessoas a sair com os tímpanos furados.

E pelo que se houve aqui já houve queixas feitas. Não sei se alguém sabe esclarecer, o mail para fazer reclamações deste tipo é para o dos sócios?
« Última modificação: 17 de Abril de 2023, 00:23 por db1921 »
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2739
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2539 em: 17 de Abril de 2023, 09:09 »
 

Anuncios M