Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
512207 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2740
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2280 em: 10 de Outubro de 2022, 10:31 »
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2281 em: 10 de Outubro de 2022, 13:59 »
O senhor do Qatar não quer adquirir o municipal? Fazia um favor a todos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2282 em: 11 de Outubro de 2022, 23:16 »
O porto quer vender o naming do estádio. Nós devíamos fazer o mesmo. Faz todo o sentido.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2283 em: 11 de Outubro de 2022, 23:52 »
O porto quer vender o naming do estádio. Nós devíamos fazer o mesmo. Faz todo o sentido.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
O estádio nem é nosso...
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2284 em: 12 de Outubro de 2022, 00:17 »
O porto quer vender o naming do estádio. Nós devíamos fazer o mesmo. Faz todo o sentido.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
O estádio nem é nosso...
Já se vendeu o naming ao AXA. Isso não é problema.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2285 em: 12 de Outubro de 2022, 18:07 »
Relvados I Liga - Classificação geral:

Gil Vicente FC – Estádio Cidade de Barcelos – Jogos: 5 – Acumulado: 24,62 – Média: 4,92

FC Porto – Estádio do Dragão – Jogos: 4 – Acumulado: 18,88 – Média: 4,72

Sporting CP – Estádio José Alvalade – Jogos: 4 – Acumulado: 18,88 – Média: 4,72

SL Benfica – Estádio do Sport Lisboa e Benfica – Jogos: 5 – Acumulado: 22,38 – Média: 4,48

Portimonense – Portimão Estádio – Jogos: 5 – Acumulado: 21,62 – Média: 4,32

FC Vizela – Estádio Futebol Clube de Vizela – Jogos: 4 – Acumulado: 17,00 – Média: 4,25

Boavista FC – Estádio do Bessa XXI – Jogos: 5 – Acumulado: 20,62 – Média: 4,12

Casa Pia AC – Estádio do Jamor – Jogos: 4 – Acumulado: 16,00 – Média: 4,00

Estoril Praia- Estádio António Coimbra da Mota – Jogos: 4 – Acumulado: 15,88 – Média: 3,97

FC Famalicão – Estádio Municipal de Famalicão – Jogos: 4 – Acumulado: 15,88 – Média: 3,97

Rio Ave FC – Estádio do Rio Ave FC – Jogos: 4 – Acumulado: 15,62 – Média: 3,91

Vitória SC – Estádio D. Afonso Henriques – Jogos: 4 – Acumulado: 15,12 – Média: 3,78

SC Braga – Estádio Municipal de Braga – Jogos: 5 – Acumulado: 18,62 – Média: 3,72

GD Chaves – Municipal Engº Manuel Branco Teixeira – Jogos: 4 – Acumulado: 14,75 – Média: 3,69

Santa Clara – Estádio de São Miguel – Jogos: 5 – Acumulado: 17,88 – Média: 3,58

FC P. Ferreira – Estádio Capital do Móvel – Jogos: 5 – Acumulado: 17,75 – Média: 3,55

Marítimo M. – Estádio do Marítimo – Jogos: 4 – Acumulado: 13,62 – Média: 3,41

FC Arouca – Estádio Municipal de Arouca – Jogos: 5 – Acumulado: 15,75 – Média: 3,15

-----

O Braga não pode ter o sexto pior relvado da Liga, não condiz com a sua ambição e grandeza...é inaceitável não ter um relvado ao nível dos melhores e fazer os seus jogos caseiros num dos piores tapetes da I Liga.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2286 em: 12 de Outubro de 2022, 18:32 »
Concordo com o Lipeste e é algo que está a prejudicar diretamente o nosso jogo. Uma equipa que tem que atacar o tempo todo é mais prejudicada com um mau relvado que uma equipa que jogue em bloco baixo e contra-ataque rápido e bola parada.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2287 em: 29 de Outubro de 2022, 13:56 »
Ficou claro nesta AG que o Municipal será adquirido pelo clube. Curioso para ver o tal projeto de remodelação do Salvador.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
db1921 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2288 em: 29 de Outubro de 2022, 14:00 »
Ficou claro nesta AG que o Municipal será adquirido pelo clube. Curioso para ver o tal projeto de remodelação do Salvador.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Mesmo que isso aconteça, não se continua a impor as supostas restrições de alteração do arquiteto?
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2740
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2289 em: 29 de Outubro de 2022, 14:25 »
Ficou claro nesta AG que o Municipal será adquirido pelo clube. Curioso para ver o tal projeto de remodelação do Salvador.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Mesmo que isso aconteça, não se continua a impor as supostas restrições de alteração do arquiteto?

Com a mudança de proprietário o arquitecto perde os direitos que tem atualmente.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5627
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2290 em: 29 de Outubro de 2022, 14:48 »
Ficou claro nesta AG que o Municipal será adquirido pelo clube. Curioso para ver o tal projeto de remodelação do Salvador.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Mesmo que isso aconteça, não se continua a impor as supostas restrições de alteração do arquiteto?

Com a mudança de proprietário o arquitecto perde os direitos que tem atualmente.
Isso é garantido ou estás apenas a supor?
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios G
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3952
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2291 em: 29 de Outubro de 2022, 18:05 »
Ficou claro nesta AG que o Municipal será adquirido pelo clube. Curioso para ver o tal projeto de remodelação do Salvador.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Mesmo que isso aconteça, não se continua a impor as supostas restrições de alteração do arquiteto?

Com a mudança de proprietário o arquitecto perde os direitos que tem atualmente.
Isso é garantido ou estás apenas a supor?

Está a inventar, como sempre! Diz o Código dos Direitos de Autor que, independentemente dos direitos patrimoniais, e mesmo depois da transmissão ou extinção destes, o autor goza de direitos morais sobre a sua obra, nomeadamente o direito de reivindicar a respectiva paternidade e assegurar a sua genuidade e integridade. Ou seja, a venda do estádio não altera em nada os direitos do arquitecto.

No entanto, e como já expliquei várias vezes, tenho dúvidas que o arquitecto tenha tantos direitos como se tem dito - A MENOS QUE haja uma cláusulas nesse sentido no contrato, o que, sendo possível, seria absurdo!
Mas não é a regra; a regra é que, e citando a Ordem dos Engenheiros, "Como ensina o Professor José de Oliveira Ascensão, no conflito entre o direito ao projecto, cuja modificação teria de se realizar, e o direito de propriedade sobre o suporte, o edifício, este prevalece. Face à lei portuguesa, obra de arquitectura não é apenas o projecto mas também o edifício, havendo, assim, que conciliar o direito do autor do projecto com a propriedade, que não pode ficar dependente do arbítrio daquele durante toda a sua existência. Uma vez cumprida a consulta prévia do autor do projecto, o dono da obra pode, ainda que o autor do projecto não esteja de acordo com as alterações pretendidas, introduzi-las na obra arquitectónica, sendo conferido ao autor do projecto o direito de dele se desvincular, renegando a paternidade da obra alterada e impedindo o dono da obra de usar o nome do autor do projecto inicial (entenda-se não como renúncia ao direito de autor que está adquirido, e não se perde pelo facto das modificações, pois a obra modificada ainda é a mesma obra, por aplicação do n.º 2 do artigo 2.º, mas apenas como proibição de invocação do nome do autor pela outra parte.
O autor do projecto de arquitectura pode, a todo o tempo, voltar a considerar a obra como sua). É, portanto, lícito ao proprietário a modificação, doutra maneira o direito do autor do projecto seria o de se opor à modificação, o que foi justamente o que o legislador quis afastar. A lei não confere ao autor do projecto inicial de arquitectura um exclusivo no projecto de modificações. (...) Atenta a natureza específica do projecto arquitectónico que tem em vista a realização de uma obra cuja utilidade e fruição serão do dono da obra, a lei prevê uma protecção daquela obra intelectual e artística que não é absoluta, mas temperada pela vocação utilitária dos edifícios em que é necessário conciliar o mérito criador do autor do projecto com o específico interesse que a obra tem para os seus destinatários concretos (os proprietários). Assim, não se encontra vedada a introdução, pelo dono da obra, de alterações na obra projectada, desde que cumprido o ónus de consultar previamente o autor."
Esta é a regra. Se o contrato a altera, não sei, só analisando o contrato. Mas se o Mesquita Machado deu assim tantos poderes ao arquitecto, muito acima do que a própria lei prevê, ainda é mais palerma do que eu pensava...
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2292 em: 29 de Outubro de 2022, 18:13 »
Ficou claro nesta AG que o Municipal será adquirido pelo clube. Curioso para ver o tal projeto de remodelação do Salvador.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Mesmo que isso aconteça, não se continua a impor as supostas restrições de alteração do arquiteto?
O Salvador disse que o clube adquirindo o estádio o Souto de Moura deixa de mandar e que conta com a ajuda do Qatar para isso.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2293 em: 29 de Outubro de 2022, 18:21 »
Ficou claro nesta AG que o Municipal será adquirido pelo clube. Curioso para ver o tal projeto de remodelação do Salvador.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Mesmo que isso aconteça, não se continua a impor as supostas restrições de alteração do arquiteto?
O Salvador disse que o clube adquirindo o estádio o Souto de Moura deixa de mandar e que conta com a ajuda do Qatar para isso.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk



Então o Salvador vai comprar uma guerra juridica? Quem compra sao os qataris? Que embroglio!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2294 em: 29 de Outubro de 2022, 18:35 »
Ficou claro nesta AG que o Municipal será adquirido pelo clube. Curioso para ver o tal projeto de remodelação do Salvador.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Mesmo que isso aconteça, não se continua a impor as supostas restrições de alteração do arquiteto?
O Salvador disse que o clube adquirindo o estádio o Souto de Moura deixa de mandar e que conta com a ajuda do Qatar para isso.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk



Então o Salvador vai comprar uma guerra juridica? Quem compra sao os qataris? Que embroglio!

Correndo o risco de me chamarem mentiroso outra vez, daquilo que eu entendi das palavras do Salvador: não se pode mexer no estádio porque o arquiteto não deixa (isso já sabíamos), o Braga poderá vir a ficar com o estádio já que a questão do 1º de maio caiu de vez (também não é novidade, já o tinha dito antes numa entrevista), o QSI talvez possa ajudar nesta questão (não disse como nem quando, se é só especulação, um desejo ou algo que já está a ser falado) e que entretanto o imbróglio com o arquiteto se possa resolver. Não depreendi pelas palavras dele que automaticamente e diretamente a questão do arquiteto se resolve com uma venda do estadio, mas que no processo pode ser que isso aconteça.

Sobre a questão do arquiteto concordo com o JR, mas depende de facto do que estiver estipulado no contrato.

Especulando eu: não me admirava nada que a câmara vendesse ao desbarato ou doasse o estádio ao SCB e o QSI comprasse os direitos de naming deste e com isso pagasse a reforma do mesmo. Não me surpreenderia que houvesse a tal clausula de exclusividade do arquiteto e também não me surpreenderia que com uns milhões Qataris no bolso o arquiteto se desfizesse de tal cláusula...

« Última modificação: 29 de Outubro de 2022, 18:37 por NightHawk »
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1248
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2295 em: 29 de Outubro de 2022, 18:41 »
Como sou longe não pude ir há assembleia, houve algum prazo para apresentar novidades sobre o tal projeto de renovação do estádio?
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2296 em: 29 de Outubro de 2022, 18:46 »
Como sou longe não pude ir há assembleia, houve algum prazo para apresentar novidades sobre o tal projeto de renovação do estádio?
Não estive presente na assembleia por motivos profissionais , mas penso que o presidente falou há uns tempos que estava a ter reuniões sobre o assunto e que esperava no prazo de um ano apresentar o projeto de requalificação à Câmara Municipal.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2297 em: 29 de Outubro de 2022, 19:05 »
Posso estar enganado mas o Estádio não está qualificado como Monumento Nacional ou Imóvel de Interesse Público?

De qualquer maneira, tudo o que não seja mandar abaixo as bancadas superiores e construir bancadas atrás das balizas é empurrar o problema com a barriga. O estádio, como ele hoje é, não serve.
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 753
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2298 em: 29 de Outubro de 2022, 19:30 »
Claro que nunca se vai mandar abaixo as bancadas superiores, não faz sentido e ficaria horrível, poda-se, se fosse possível remodelar o estádio, era fazer umas escadas rolantes por exemplo, melhorava e muito os acessos dos adeptos ás bancadas principalmente os mais idosos e de mobilidade reduzida.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2299 em: 29 de Outubro de 2022, 20:05 »
Claro que nunca se vai mandar abaixo as bancadas superiores, não faz sentido e ficaria horrível, poda-se, se fosse possível remodelar o estádio, era fazer umas escadas rolantes por exemplo, melhorava e muito os acessos dos adeptos ás bancadas principalmente os mais idosos e de mobilidade reduzida.

Horrível é um estádio com 30 mil lugares só ter bancadas laterais, não lembra a ninguém.
 

Anuncios M