Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
512549 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2240 em: 04 de Setembro de 2022, 20:02 »
Mas o Leiria está a transformar em grandes eventos antes e depois dos jogos, está ali muito dinheiro investido, tem sido autênticas festas populares, não me parece que na América façam eventos e festas durante o dia todo, antes e após o jogo para promover o jogo.. podem-me mostrar exemplos?

Agora vai o Tony Carreira atuar no jogo com o Belenenses, enchem facilmente o estádio com este..

São investimentos muito grandes, não sei se fica pago com cerveja (duvido muito)... nem sei até que ponto é sequer sustentável  (não tenho duvidas que a maioria das equipas da primeira liga não tem condições financeiras para fazer isto..) para um clube, veremos como será daqui para a frente.

Mas pelos vistos a SAD está a investir à grande, até o estádio esta extremamente bem cuidado e tratado, segundo me disseram têm orçamentos superiores a equipas da primeira liga (não é nenhuma surpresa, o Vizela estava no CNS e era igual..). 

Era importante ver esta equipa na primeira divisão, parece ter condições, logísticas e população para ter sucesso. No entanto, não acho que seja uma medida sustentável para um clube a longo prazo estas festas populares, isto se é o clube a pagar, mas quem sou eu.. se tem tido sucesso, que continuem.
Há uma diferença entre começar do zero, que é isso que o Leiria e a maior parte dos clubes têm, quase 0 espectadores, e manter o que já se tem e cuidar para que não se perca. Chama se investimento.
É óbvio que não é sustentável fazer isso sempre mas também o plano não pode ser fazer isso sempre, não desta maneira.
Mas se o pessoal se habituar a passar bons momentos, comes e bebes, diversão e futebol, se calhar não se importam assim tanto de não ter os Karetus (mesmo não os conhecendo acho que devem ser um bocadinho mais baratos que o Tony Carreira).

As grandes marcas quando lançam uma campanha nova, começam por algo novo e depois reduzem, ou começam por uma promoção mixuruca e depois vão acrescentando aqui e ali à medida que não resulta?

Parece me que há uma estratégia pensada, estudada e montada, e não algo lançado para o ar em conversa de café. E parecem me os únicos a fazer realmente algo diferente e a sério para tornar o futebol uma festa e não uma guerra, pra trazer famílias e não para as afastar. Mas em vez de admiração recebem escárnio
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2241 em: 04 de Setembro de 2022, 20:25 »
Também não concordo com algumas reações em relação ao que o Leiria tem feito. Leiria é uma cidade grande para o panorama português, capital de distrito, e sempre teve um clube com muito poucos adeptos, pelo que seria importante para o futebol que a tendência fosse de crescimento.

Agora, também é verdade que mal voltem à primeira liga a grande maioria dos adeptos do UDL rapidamente troca de camisola e cachecol (aquela zona do país é extremamente fértil em sportinguistas e benfiquistas). O mais provável é daqui a uns anos virem a ser rotulados de um clube de bi-clubistas (como se não os houvesse em todos os clubes portugueses) apesar de antes terem sido um clube praticamente sem adeptos.
Resumindo, os adeptos do Leiria quase não conseguem "ganhar" neste país. Enquanto forem poucos, são poucos e deviam ser mais. Se um dia forem mais, são bi-clubistas que só começaram a aparecer porque a entrada era livre.
Anuncios M
Anuncios M
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2242 em: 04 de Setembro de 2022, 21:21 »
Mas o Leiria está a transformar em grandes eventos antes e depois dos jogos, está ali muito dinheiro investido, tem sido autênticas festas populares, não me parece que na América façam eventos e festas durante o dia todo, antes e após o jogo para promover o jogo.. podem-me mostrar exemplos?

Agora vai o Tony Carreira atuar no jogo com o Belenenses, enchem facilmente o estádio com este..

São investimentos muito grandes, não sei se fica pago com cerveja (duvido muito)... nem sei até que ponto é sequer sustentável  (não tenho duvidas que a maioria das equipas da primeira liga não tem condições financeiras para fazer isto..) para um clube, veremos como será daqui para a frente.

Mas pelos vistos a SAD está a investir à grande, até o estádio esta extremamente bem cuidado e tratado, segundo me disseram têm orçamentos superiores a equipas da primeira liga (não é nenhuma surpresa, o Vizela estava no CNS e era igual..). 

Era importante ver esta equipa na primeira divisão, parece ter condições, logísticas e população para ter sucesso. No entanto, não acho que seja uma medida sustentável para um clube a longo prazo estas festas populares, isto se é o clube a pagar, mas quem sou eu.. se tem tido sucesso, que continuem.
Vai ver um fim de semana de Nascar, onde passam 300 mil pessoas no dia da corrida.
Atravessam estados para estarem presentes, pagam balurdios para entrarem no recinto e sabes que mais? Não é só pra ver carros, os gajos montam uma verdadeira feira de diversões ao estilo do São João, + concertos + restaurantes.. verdadeiras cidades, o Nascar acaba por ser o topo do bolo, um espetáculo dentro de outro espetáculo. Porque não assim no futebol?

Aposto que com isto o Leiria já ganhou mais alguns associados, se conseguirem fazer isto frequentemente nos próximos anos acredito que quando chegarem cá acima terão mais adeptos do que alguma vez tiveram. Mas não é fácil devido a nossa cultura dos 3g.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5994
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2243 em: 04 de Setembro de 2022, 21:26 »
Não vi ao pormenor o que o Leiria fez, mas alguns dos concertos devem ser mais show case.
Se em média cada espectador gastar 5€ a festa fica paga ou se calhar têm menos prejuízo que o jogo quase sem público.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2244 em: 04 de Setembro de 2022, 22:23 »
Mas o Leiria está a transformar em grandes eventos antes e depois dos jogos, está ali muito dinheiro investido, tem sido autênticas festas populares, não me parece que na América façam eventos e festas durante o dia todo, antes e após o jogo para promover o jogo.. podem-me mostrar exemplos?

Agora vai o Tony Carreira atuar no jogo com o Belenenses, enchem facilmente o estádio com este..

São investimentos muito grandes, não sei se fica pago com cerveja (duvido muito)... nem sei até que ponto é sequer sustentável  (não tenho duvidas que a maioria das equipas da primeira liga não tem condições financeiras para fazer isto..) para um clube, veremos como será daqui para a frente.

Mas pelos vistos a SAD está a investir à grande, até o estádio esta extremamente bem cuidado e tratado, segundo me disseram têm orçamentos superiores a equipas da primeira liga (não é nenhuma surpresa, o Vizela estava no CNS e era igual..). 

Era importante ver esta equipa na primeira divisão, parece ter condições, logísticas e população para ter sucesso. No entanto, não acho que seja uma medida sustentável para um clube a longo prazo estas festas populares, isto se é o clube a pagar, mas quem sou eu.. se tem tido sucesso, que continuem.
Em praticamente todas as equipas da NFL os adeptos fazem um pré jogo á porta do estádio, uma espécie de final da taça de Portugal cá do burgo.
A diferença é que eles fazem isso todos os jogos em casa e não apenas numa final

https://youtu.be/X9pj7JaV_Fs
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2071
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2245 em: 05 de Setembro de 2022, 01:35 »
O mais engraçado desse jogo foi um puto com a camisola dos lampiões a festejar o golo do Leiria.  ;D
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2246 em: 05 de Setembro de 2022, 05:45 »
O mais engraçado desse jogo foi um puto com a camisola dos lampiões a festejar o golo do Leiria.  ;D
Faz parte do caminho que eles têm que percorrer.

Se recuarmos 20 ou 30 anos, também havia muito disso aqui em Braga. Fez parte também do nosso caminho, não é vergonha nenhuma.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Hucry
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2247 em: 05 de Setembro de 2022, 09:46 »
Mas o Leiria está a transformar em grandes eventos antes e depois dos jogos, está ali muito dinheiro investido, tem sido autênticas festas populares, não me parece que na América façam eventos e festas durante o dia todo, antes e após o jogo para promover o jogo.. podem-me mostrar exemplos?

Agora vai o Tony Carreira atuar no jogo com o Belenenses, enchem facilmente o estádio com este..

São investimentos muito grandes, não sei se fica pago com cerveja (duvido muito)... nem sei até que ponto é sequer sustentável  (não tenho duvidas que a maioria das equipas da primeira liga não tem condições financeiras para fazer isto..) para um clube, veremos como será daqui para a frente.

Mas pelos vistos a SAD está a investir à grande, até o estádio esta extremamente bem cuidado e tratado, segundo me disseram têm orçamentos superiores a equipas da primeira liga (não é nenhuma surpresa, o Vizela estava no CNS e era igual..). 

Era importante ver esta equipa na primeira divisão, parece ter condições, logísticas e população para ter sucesso. No entanto, não acho que seja uma medida sustentável para um clube a longo prazo estas festas populares, isto se é o clube a pagar, mas quem sou eu.. se tem tido sucesso, que continuem.
Há uma diferença entre começar do zero, que é isso que o Leiria e a maior parte dos clubes têm, quase 0 espectadores, e manter o que já se tem e cuidar para que não se perca. Chama se investimento.
É óbvio que não é sustentável fazer isso sempre mas também o plano não pode ser fazer isso sempre, não desta maneira.
Mas se o pessoal se habituar a passar bons momentos, comes e bebes, diversão e futebol, se calhar não se importam assim tanto de não ter os Karetus (mesmo não os conhecendo acho que devem ser um bocadinho mais baratos que o Tony Carreira).

As grandes marcas quando lançam uma campanha nova, começam por algo novo e depois reduzem, ou começam por uma promoção mixuruca e depois vão acrescentando aqui e ali à medida que não resulta?

Parece me que há uma estratégia pensada, estudada e montada, e não algo lançado para o ar em conversa de café. E parecem me os únicos a fazer realmente algo diferente e a sério para tornar o futebol uma festa e não uma guerra, pra trazer famílias e não para as afastar. Mas em vez de admiração recebem escárnio


Que escárnio? Que confusão vai nessa cabecinha pensadora.. onde é que estou a criticar? A única coisa que eu disse é que não sei até que ponto é que estas festas populares são sustentáveis para clubes que são maioritariamente falidos, tenho a certeza que muitos dos clubes da primeira liga não têm sequer condições financeiras e nem sequer logísticas para fazer estas festas antes e após o jogo, por isso, duvido que seja muito replicado. Têm tido sucesso, sido falado mas nem tem sido replicado por mais ninguém, porque será? Será que ninguém mais quer ter o estádio cheio? Ou só o pessoal daqui é que o vê e os das Sads são todos ceguinhos e todos burrinhos? Provavelmente, se o conseguissem faziam todos isto.. mas a maioria está mais preocupada em conseguir pagar os custos fixos porque o dinheiro não estica, o Leiria a nível financeiro está bastante à frente, isso também conta muito.

O importante é perceber qual as vantagens diretas que trará ao clube na captação e fidelização de sócios, a nível de mediatismo, marketing e diria de publicidade (angariação de parceiros e patrocinadores) penso que tem sido um tremendo sucesso.
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2248 em: 05 de Setembro de 2022, 09:47 »
O mais engraçado desse jogo foi um puto com a camisola dos lampiões a festejar o golo do Leiria.  ;D
Faz parte do caminho que eles têm que percorrer.

Se recuarmos 20 ou 30 anos, também havia muito disso aqui em Braga. Fez parte também do nosso caminho, não é vergonha nenhuma.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

Muita calma. O Braga sempre teve uma massa adepta fiel, mesmo que não tão numerosa como agora, algo que não acontecia em Leiria.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2249 em: 05 de Setembro de 2022, 10:02 »
Em Leiria tenho memória que o antigo estádio enchia sempre que lá ia jogar o Sporting, terra de lagartos.
Eles têm um caminho difícil pela frente, mas ao menos estão a fazer algo para mudar isso e assim ajudam outros a perceber e a abrir o olho que é um win-win ter mais pessoas e adeptos no estádio.
Com as redes sociais os grandes têm ganho com isso mas os pequenos também, agora é mais fácil passar uma imagem de um clube com vitalidade mesmo não o sendo, a dificuldade está em chamar a atenção e criar um sentimento de pertença entre o clube e para com a localidade, isto que o Leiria tem feito é mesmo isso, chamar a atenção as pessoas da terra, estamos aqui e precisamos de vocês para chegar lá acima e o bichinho de ir á bola vai aparecendo.
Espero sinceramente que o consigam.

PS: e as notícias passarem na SIC não é por acaso. Hoje em dias as notícias compram-se, no tempo do Mesquita não víamos notícias dos eventos da nossa cidade, (bem ou mal) agora temos (noite branca) porque são pagas. O nosso clube podia perfeitamente fazer o mesmo para passarem uma imagem de vitalidade de adeptos neste último jogo porque as pessoas funcionam em rebanhos e por tendências, onde vai um vão 2 e por aí em diante.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2250 em: 05 de Setembro de 2022, 10:16 »


O mais engraçado desse jogo foi um puto com a camisola dos lampiões a festejar o golo do Leiria.  ;D
Faz parte do caminho que eles têm que percorrer.

Se recuarmos 20 ou 30 anos, também havia muito disso aqui em Braga. Fez parte também do nosso caminho, não é vergonha nenhuma.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

Muita calma. O Braga sempre teve uma massa adepta fiel, mesmo que não tão numerosa como agora, algo que não acontecia em Leiria.

Estavamos a dalar de alhos, respondeste com bugalhos.



Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5994
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2251 em: 05 de Setembro de 2022, 13:07 »
O mais engraçado desse jogo foi um puto com a camisola dos lampiões a festejar o golo do Leiria.  ;D
Faz parte do caminho que eles têm que percorrer.

Se recuarmos 20 ou 30 anos, também havia muito disso aqui em Braga. Fez parte também do nosso caminho, não é vergonha nenhuma.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

Muita calma. O Braga sempre teve uma massa adepta fiel, mesmo que não tão numerosa como agora, algo que não acontecia em Leiria.

Pedro podes usar o mesmo argumento para o leiria, sempre teve uma massa adepta fiel, só que menos numerosa que o Braga, sejam eles, 200, 500 ou 1000.
Os problemas do Leiria são exatamente os mesmos do Braga mesmo hoje em dia. Os do leiria agravados porque jogam na 3ª. Se jogasse lá o Braga quantos adeptos teria no estádio? É aquela resposta que não queremos saber...
O levar uma camisola de outro clube é apenas e só falta de noção dos pais e não dos putos. Se houver pais com falta de noção haveria se calhar no sábado miúdos com camisolas dos grandes no estádio.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2252 em: 05 de Setembro de 2022, 13:52 »
O mais engraçado desse jogo foi um puto com a camisola dos lampiões a festejar o golo do Leiria.  ;D
Faz parte do caminho que eles têm que percorrer.

Se recuarmos 20 ou 30 anos, também havia muito disso aqui em Braga. Fez parte também do nosso caminho, não é vergonha nenhuma.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

Muita calma. O Braga sempre teve uma massa adepta fiel, mesmo que não tão numerosa como agora, algo que não acontecia em Leiria.

Pedro podes usar o mesmo argumento para o leiria, sempre teve uma massa adepta fiel, só que menos numerosa que o Braga, sejam eles, 200, 500 ou 1000.
Os problemas do Leiria são exatamente os mesmos do Braga mesmo hoje em dia. Os do leiria agravados porque jogam na 3ª. Se jogasse lá o Braga quantos adeptos teria no estádio? É aquela resposta que não queremos saber...
O levar uma camisola de outro clube é apenas e só falta de noção dos pais e não dos putos. Se houver pais com falta de noção haveria se calhar no sábado miúdos com camisolas dos grandes no estádio.

É verdade, mas fico algo enervado porque o que não falta são adeptos de outros clubes a passar a narrativa de que o Braga antes não tinha adeptos, quando isso nunca foi verdade. Ver adeptos do nosso clube a tecer essencialmente a mesma história é preocupante.

O Leiria mesmo não tendo um histórico fantástico foi fazendo uns 6ºs, 7ºs, até um 5º lugar, e nunca teve uma massa adepta como a nossa quando éramos clube firmemente de meio de tabela, que por vezes até lutava para não descer.

Que o Leiria cresça, seja de que maneira for. Qualquer tática para levar as pessoas ao estádio e a apoiar o clube da terra, mesmo que não concorde com esta em específico, é de saudar neste país.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2253 em: 05 de Setembro de 2022, 19:11 »
O mais engraçado desse jogo foi um puto com a camisola dos lampiões a festejar o golo do Leiria.  ;D
Faz parte do caminho que eles têm que percorrer.

Se recuarmos 20 ou 30 anos, também havia muito disso aqui em Braga. Fez parte também do nosso caminho, não é vergonha nenhuma.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

Muita calma. O Braga sempre teve uma massa adepta fiel, mesmo que não tão numerosa como agora, algo que não acontecia em Leiria.

Pedro podes usar o mesmo argumento para o leiria, sempre teve uma massa adepta fiel, só que menos numerosa que o Braga, sejam eles, 200, 500 ou 1000.
Os problemas do Leiria são exatamente os mesmos do Braga mesmo hoje em dia. Os do leiria agravados porque jogam na 3ª. Se jogasse lá o Braga quantos adeptos teria no estádio? É aquela resposta que não queremos saber...
O levar uma camisola de outro clube é apenas e só falta de noção dos pais e não dos putos. Se houver pais com falta de noção haveria se calhar no sábado miúdos com camisolas dos grandes no estádio.

É verdade, mas fico algo enervado porque o que não falta são adeptos de outros clubes a passar a narrativa de que o Braga antes não tinha adeptos, quando isso nunca foi verdade. Ver adeptos do nosso clube a tecer essencialmente a mesma história é preocupante.

O Leiria mesmo não tendo um histórico fantástico foi fazendo uns 6ºs, 7ºs, até um 5º lugar, e nunca teve uma massa adepta como a nossa quando éramos clube firmemente de meio de tabela, que por vezes até lutava para não descer.

Que o Leiria cresça, seja de que maneira for. Qualquer tática para levar as pessoas ao estádio e a apoiar o clube da terra, mesmo que não concorde com esta em específico, é de saudar neste país.
O Braga mesmo andando frequentemente pelo meio da tabela ( até ao sec XXI) foi mantendo a sua massa adepta. E quando passou a ter resultados espantosos (FG champions, taças, 2º e 3º lugar) os espetadores não aumentaram drasticamente.
Aliás entre uma época boa e uma época má se calhar tens uma diferença na média de 2k-3k pessoas. Em Guimarães é mais ou menos a mesma coisa, mantêm a mesma dimensão. Todos os outros clubes só tiveram dimensão no passado e foram perdendo à medida que os eucaliptos foram secando tudo e os clubes se deixaram se secar.

O Leiria teve resultados bons. Também os teve o Nacional. Ou até o Paços. Onde estão os adeptos? Porque só os resultados não chegam. Além disso o Braga tem 66 presenças na I Liga, Leiria tem 18 e os outros provavelmente menos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7404
Fidelis et Antiqva
Fidelis et Antiqva Juniores
  • ***
  • 265
  • Sócio 6127
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2255 em: 18 de Setembro de 2022, 19:20 »
O estacionamento neste estádio está a ficar ridículo. Os camiões ocupam tudo
Forza Ragazzi!
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2256 em: 19 de Setembro de 2022, 10:20 »
Assistências SCBraga 2022/23                  
                  
   Jogo          Adversário        Horário       Assistência   
1º Jornada   Sporting      Domingo 18H      17714   
3º Jornada   Maritimo      Domingo 18H      12358   
5º Jornada   Vitória SC   Sábado 15:30      21736   
F. Grupos LE   U. berlim             Quinta 20H      17782   
7º Jornada   Vizela          Domingo 20:30   14181   
Total Adeptos Liga NOS - 65989   
Total Adeptos LE - 17782   
Total Adeptos - 83771   5 Jogos
Média Liga NOS - 16497   
Média LE - 17782   
Média Total - 16754   
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2257 em: 19 de Setembro de 2022, 10:39 »
O Braga deve ser o único clube do mundo que tem os números mal contabilizados para baixo. O problema dos torniquetes persiste e parece que ninguém percebe que 2 ou 3 mil espectadores que ficam de fora das contas é prejudicial para o clube, por exemplo na negociação de novas parcerias.

Vejam as imagens do torinha vs Santa Clara - 12132 espectadores; e do Braga vai Vizela - 14181 espectadores e tirem as vossas conclusões.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2258 em: 19 de Setembro de 2022, 10:47 »
O estacionamento neste estádio está a ficar ridículo. Os camiões ocupam tudo

Pior é agora bloquearem mais de metade do estacionamento por causa da zona para adeptos adversários. Quase que acabaram com o estacionamento em frente ao estádio. Ridículo.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1954
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2259 em: 19 de Setembro de 2022, 20:22 »
O estacionamento neste estádio está a ficar ridículo. Os camiões ocupam tudo

Pior é agora bloquearem mais de metade do estacionamento por causa da zona para adeptos adversários. Quase que acabaram com o estacionamento em frente ao estádio. Ridículo.

Mais uma provocação da PSP de Braga. Depois do fecho das roloutes e dos cafés nas zonas circundantes lembraram-se desta...
 

Anuncios M