Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
510683 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2220 em: 01 de Setembro de 2022, 23:16 »
Reparei num gradeamento novo na Poente Superior. Será que vão mover para lá os adeptos visitantes?
Não estarás a falar da ZCEAP destinada aos adeptos da casa?
Sim está e essa é que devia ser a zona do visitante. Ficando na nascente superior a zona especial destinada aos da casa

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
asoaress21
asoaress21 Juniores
  • ***
  • 359
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2221 em: 01 de Setembro de 2022, 23:33 »
Acho que o estádio precisa de mais 2 torniquetes e mais 2 seguranças/revistadores em cada setor... em jogos de grande afluência (como vai ser no sábado mas tivemos o mesmo problema no domingo) formam-se filas insanas que impedem muita gente, que chega mais tarde, de entrar a tempo do início do jogo. Enquanto isso não acontecer, que se vá apelando à comparência o mais cedo possível
Anuncios M
Anuncios M
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4990
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2222 em: 02 de Setembro de 2022, 13:41 »
As filas não se formam nos tourniquets mas sim na revista.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2700
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2223 em: 02 de Setembro de 2022, 15:08 »
As filas não se formam nos tourniquets mas sim na revista.
Quem chegar à zona das bilheteiras 20 minutos antes de o jogo começar, não perde o inicio do jogo.

O problema do tuga (eu incluído) é  que chegamos 10 minutos antes do jogo e depois queremos milagres.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3422
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2224 em: 02 de Setembro de 2022, 15:41 »
As filas não se formam nos tourniquets mas sim na revista.
Quem chegar à zona das bilheteiras 20 minutos antes de o jogo começar, não perde o inicio do jogo.

O problema do tuga (eu incluído) é  que chegamos 10 minutos antes do jogo e depois queremos milagres.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

Em jogos onde sei que vai haver maior afluência de público (grandes, espanhóis, Europa) costumo sair de casa uma hora antes do jogo e mesmo assim às vezes não chega. Se for verdade que amanhã vão estar + de 22 mil vai ser o caos total, mas nada a que não estejamos habituados naquele estádio.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2734
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2225 em: 03 de Setembro de 2022, 19:44 »
O relvado está uma vergonha e a prejudicar a equipa.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7389
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2226 em: 03 de Setembro de 2022, 20:15 »
Verdade, todo empapado, a bola nem rolava às vezes.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3518
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2227 em: 03 de Setembro de 2022, 21:59 »
A seca que atinge o país está a afectar quase todos os relvados, não só o nosso, parece-me. Esperemos que a chuva que vai cair esta semana ajude a melhorar o tapete para a recepção ao Berlim.

Quanto ao estádio, incrível o desmazelo. Para além da sujidade, a quantidade de ervas e silvas que ocupam a própria estrada de acesso à Poente é aterradora. Tenho dificuldades em acreditar que o Braga nada faça, apesar de saber que, provavelmente, é responsabilidade da Câmara limpar os acessos.
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3518
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2228 em: 03 de Setembro de 2022, 22:03 »
A seca que atinge o país está a afectar quase todos os relvados, não só o nosso, parece-me. Esperemos que a chuva que vai cair esta semana ajude a melhorar o tapete para a recepção ao Berlim.

Quanto ao estádio, incrível o desmazelo. Para além da sujidade, a quantidade de ervas e silvas que ocupam a própria estrada de acesso à Poente é aterradora. Tenho dificuldades em acreditar que o Braga nada faça, apesar de saber que, provavelmente, é responsabilidade da Câmara limpar os acessos.
Quando não interessa é sempre responsabilidade do outro.

Mesmo sendo responsabilidade dos outros (imagino eu), é decepcionante para mim que o Braga nada faça para que o estádio seja minimamente acolhedor.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2700
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2229 em: 04 de Setembro de 2022, 01:09 »
As filas não se formam nos tourniquets mas sim na revista.
Quem chegar à zona das bilheteiras 20 minutos antes de o jogo começar, não perde o inicio do jogo.

O problema do tuga (eu incluído) é  que chegamos 10 minutos antes do jogo e depois queremos milagres.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

Em jogos onde sei que vai haver maior afluência de público (grandes, espanhóis, Europa) costumo sair de casa uma hora antes do jogo e mesmo assim às vezes não chega. Se for verdade que amanhã vão estar + de 22 mil vai ser o caos total, mas nada a que não estejamos habituados naquele estádio.
Hoje fiz novamente o teste. Cheguei à zona das bilheteiras às 15:08. Às 15:22 estava a sentar-me na minha cadeira no A4.

14 minutos para passar as 3 filas (entrada para a alameda, revista e torniquetes) parece-me bem aceitável.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2230 em: 04 de Setembro de 2022, 10:01 »
17.000 no leiria académica num sábado à noite. Entradas gratuitas.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2295
  • Quem não sente não entende
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2231 em: 04 de Setembro de 2022, 12:15 »
As filas não se formam nos tourniquets mas sim na revista.
Quem chegar à zona das bilheteiras 20 minutos antes de o jogo começar, não perde o inicio do jogo.

O problema do tuga (eu incluído) é  que chegamos 10 minutos antes do jogo e depois queremos milagres.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

Em jogos onde sei que vai haver maior afluência de público (grandes, espanhóis, Europa) costumo sair de casa uma hora antes do jogo e mesmo assim às vezes não chega. Se for verdade que amanhã vão estar + de 22 mil vai ser o caos total, mas nada a que não estejamos habituados naquele estádio.
Hoje fiz novamente o teste. Cheguei à zona das bilheteiras às 15:08. Às 15:22 estava a sentar-me na minha cadeira no A4.

14 minutos para passar as 3 filas (entrada para a alameda, revista e torniquetes) parece-me bem aceitável.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk
fiquei retido na rotunda para passarem os autocarros deles e pensei para mim que já não ia chegar a tempo lá acima tal era a quantidade de gente ali comigo.
assim que desbloqueou foram 10mins até estar lá dentro. A diferença foi mesmo na revista que andou bem apesar da fila chegar até ao dj.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 917
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2232 em: 04 de Setembro de 2022, 13:05 »
Ontem pela primeira vez tinham mais portões abertos para a saída das pessoas. Finalmente.
Chamar atenção aos veículos estacionados na saídas desses mesmos portões, em caso de emergência pode ser um problema.


Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2966
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2233 em: 04 de Setembro de 2022, 13:24 »
17.000 no leiria académica num sábado à noite. Entradas gratuitas.
Não foram só entradas gratuitas. Estavamos bem lixados se agora os clubes tivessem que organizar romarias nos jogos em casa para ter gente nas cadeiras.


RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 917
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2234 em: 04 de Setembro de 2022, 13:36 »
17.000 no leiria académica num sábado à noite. Entradas gratuitas.
Não foram só entradas gratuitas. Estavamos bem lixados se agora os clubes tivessem que organizar romarias nos jogos em casa para ter gente nas cadeiras.


Em relação a esse ponto não concordo.
O futebol pode ser muito mais do que apenas o jogo, não de graça, mas quem paga bilhete pode ser presenteado com uma fanzone ainda melhor do que a que temos atualmente.
É um forma que o Leiria está a tentar de chamar adeptos pro clube, o que não será fácil.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2477
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2235 em: 04 de Setembro de 2022, 14:14 »
É o que fazem na América e fazem do desporto um espetáculo.
Aqui não, ainda vivemos no seculo 19 onde não havia mais nada para além de futebol para entretenimento.
Aqui não são os clubes que tem de chamar as pessoas ao transformar 90 minutos de futebol num dia inteiro de festa.

E eles não estão a ganhar dinheiro com a venda de bilhetes, mas o que ganham em cerveja e comida durante o dia cá fora, compensa bastante
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5971
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2236 em: 04 de Setembro de 2022, 15:01 »
17.000 no leiria académica num sábado à noite. Entradas gratuitas.
Não foram só entradas gratuitas. Estavamos bem lixados se agora os clubes tivessem que organizar romarias nos jogos em casa para ter gente nas cadeiras.


Se reparares até as finais de mundiais têm atuações de grandes artistas... O Leiria não está a inventar nada. Nos EUA o principal evento desportivo tem tanto peso musical como a parte desportiva ou até mais. A Taça de Portugal e taça da liga por norma têm atuações.
A verdade é que em 2 jogos tiveram mais gente que aquela que teriam em condições normais em todos os jogos da época juntos. Em termos de receitas não sei como organizaram os jogos e como têm feito a gestão publicitária, mas se isto fosse a norma (não o vai ser, jogaram com Setúbal e Académica) com esta gestão facilmente fariam muita mais receita que a que fariam em condições normais com a bilheteira que todos sabemos seria nula ou quase.
O que o Braga fez ontem não é muito diferente, não tendo os concertos, duplicou os espectadores e fez mais receita que em condições normais faria.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2237 em: 04 de Setembro de 2022, 15:31 »
O Leiria está a fazer aquilo que há muito os clubes deviam ter percebido. O Futebol deveria ser sempre um passatempo e uma festa e para trazer público têm que criar à volta do jogo um evento. Estão a levar gente aos jogos numa cidade que sempre foi completamente alheada ao clube da terra. É assim que se vai criando o hábito de ir ao futebol. Acredito que nos jogos em que não façam este tipo de eventos acabem por conseguir manter alguns dos que têm ido agora. É assim que se cativam as pessoas. Mas é provável que vão mantendo algum tipo de concerto, porque ganham bastante com a venda de cerveja e comida. O preço do bilhete é pago aí.

Finalmente o Braga começou a perceber isso e nota-se bastante a diferença com a colocação da fan zone, os passatempos das camisolas e restante merchandizing. Não percebo porque é que em Portugal continuamos a achar que o exemplo americano é impossível de se fazer aqui (quando não é, o Leiria está a mostrar isso, na Alemanha é algo que se faz há décadas em cada jogo) e que fazendo trazem-se "adeptos de plástico". Não há adeptos de plástico. Há adeptos que vão e há gente que não vai. É decidir se queremos os primeiros ou os segundos.

Há muito que partilhei com o SC Braga este tipo de ideias. Finalmente começam a fazer algo. O ambiente que se tem criado antes dos jogos na fanzone tem sido excelente e tem cativado muitas famílias que podem levar os miúdos a brincarem nos insufláveis enquanto comem algo antes do jogo. Dava jeito começar a pensar em manter isto mesmo nos dias de chuva com uns toldos ou pavilhões de plástico.

Se continuarmos a achar que o futebol é como a missa de domingo que é uma obrigação e que só há adeptos "verdadeiros" e que só esses é que devem ir e os outros que vão para comer e beber são de plástico então o futebol irá morrer com 500 gatos pingados em cada jogo.

« Última modificação: 04 de Setembro de 2022, 15:37 por NightHawk »
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3422
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2238 em: 04 de Setembro de 2022, 18:43 »
As filas não se formam nos tourniquets mas sim na revista.
Quem chegar à zona das bilheteiras 20 minutos antes de o jogo começar, não perde o inicio do jogo.

O problema do tuga (eu incluído) é  que chegamos 10 minutos antes do jogo e depois queremos milagres.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

Em jogos onde sei que vai haver maior afluência de público (grandes, espanhóis, Europa) costumo sair de casa uma hora antes do jogo e mesmo assim às vezes não chega. Se for verdade que amanhã vão estar + de 22 mil vai ser o caos total, mas nada a que não estejamos habituados naquele estádio.
Hoje fiz novamente o teste. Cheguei à zona das bilheteiras às 15:08. Às 15:22 estava a sentar-me na minha cadeira no A4.

14 minutos para passar as 3 filas (entrada para a alameda, revista e torniquetes) parece-me bem aceitável.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

Sim, o caos a que me refiro é do trânsito que fica na cidade.
Hucry
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2239 em: 04 de Setembro de 2022, 18:52 »
Mas o Leiria está a transformar em grandes eventos antes e depois dos jogos, está ali muito dinheiro investido, tem sido autênticas festas populares, não me parece que na América façam eventos e festas durante o dia todo, antes e após o jogo para promover o jogo.. podem-me mostrar exemplos?

Agora vai o Tony Carreira atuar no jogo com o Belenenses, enchem facilmente o estádio com este..

São investimentos muito grandes, não sei se fica pago com cerveja (duvido muito)... nem sei até que ponto é sequer sustentável  (não tenho duvidas que a maioria das equipas da primeira liga não tem condições financeiras para fazer isto..) para um clube, veremos como será daqui para a frente.

Mas pelos vistos a SAD está a investir à grande, até o estádio esta extremamente bem cuidado e tratado, segundo me disseram têm orçamentos superiores a equipas da primeira liga (não é nenhuma surpresa, o Vizela estava no CNS e era igual..). 

Era importante ver esta equipa na primeira divisão, parece ter condições, logísticas e população para ter sucesso. No entanto, não acho que seja uma medida sustentável para um clube a longo prazo estas festas populares, isto se é o clube a pagar, mas quem sou eu.. se tem tido sucesso, que continuem.
 

Anuncios M