Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Estádio Municipal de Braga
2609 Respostas
409281 Visualizações
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • 1681
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2200 em: 13 de Julho de 2022, 14:06 »
Dizem aqui para deitar abaixo as bancadas de cima e construírem uma atrás da baliza  ;D era capaz de sair mais barato detoná-lo e construir um novo.

Qual será o prémio do seguro em caso de atentado terrorista?  ::)
Somos Braga! Equipa Principal
  • 2301
« Responder #2201 em: 13 de Julho de 2022, 14:12 »
Dizem aqui para deitar abaixo as bancadas de cima e construírem uma atrás da baliza  ;D era capaz de sair mais barato detoná-lo e construir um novo.

Qual será o prémio do seguro em caso de atentado terrorista?  ::)
Ouvi dizer que há um gajo na russia mortinho por carregar no botão vermelho.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • 2261
« Responder #2202 em: 13 de Julho de 2022, 14:25 »
Dizem aqui para deitar abaixo as bancadas de cima e construírem uma atrás da baliza  ;D era capaz de sair mais barato detoná-lo e construir um novo. Isso é completamente inviável.

Fui eu que disse, obviamente, a gozar. A absurdidade de termos um estádio com 30 mil lugares e bancadas apenas nas laterais nunca vai deixar de me surpreender. Será sempre uma estupidez.

Deitar aquilo tudo abaixo e fazer um novo, um pouco mais afastado do monte e aproveitando toda a alameda do estádio, era capaz de não ser a pior ideia do mundo, mas pessoalmente já me mentalizei que vamos levar com o que temos mais umas boas décadas.

Nem que tivéssemos que jogar em Barcelos uma ou duas épocas, farto daquele estádio estou eu.
« Última modificação: 13 de Julho de 2022, 14:28 por Pedro Bala »
bstrider
bstrider Equipa Principal
  • 2211
  • 2932
« Responder #2203 em: 13 de Julho de 2022, 15:29 »
Tudo o que seja abandonarmos a zona do "parque norte" para mim é uma aberração e mais um desrespeito pela cidade e pelos bracarenses (sejam braguistas ou não). "Ah mas não fomos nós que escolhemos fazer assim o estádio" certo, mas ocupámo-lo por 30 anos (durante uma parte aparentemente só pagavamos o aluguer de um T0 nas parretas) e fizemos uma estrutura megalómana ao seu lado (necessária, contudo, mas aí já não há problema em ficar ali, nem problemas de acessibilidades), com doações à mistura (e o chefão ainda tem a lata de dizer que a CMB nunca ajudou em nada). Remexer noutra zona da cidade (1°de Maio ou outra zona qualquer) era voltar a arriscar um passo errado. Ficando no sítio onde está, só se "estraga uma casa".

A CMB (ps ou psd) bem sabe que ninguém vai comprar aquele mamarracho. O Braga sabe que o mais certo é ficar com o bicho de borla. Temos de ver o que é que podemos mexer com o comilão do arquiteto, ver se as ancoragens estão boas ou não, se dá pra demolir e fazer de novo, mais afastado da pedra (4 bancadas, acessos a toda a volta). Quanto ao dinheiro a gastar quem acha que a reconstrução do 1° de Maio ia custar "só" 60M, que olhe para o custo atual da cidade desportiva (de 20 passou para 45, mais do dobro).

Acessos (teríamos o mesmo problema no 1° de Maio): acho que a malta ainda tá a viver na mentira do carro e ainda não percebeu que o futuro é o autocarro, principalmente em Braga que tem cada vez mais população (não, o nó de Infías não vai ser resolvido e a variante do Cávado vai servir de pouco se o paradigma da mobilidade não for mudado). Temos vários parques nas periferias de Braga (a saber: Eleclerc, Nova Arcada, Minho Center, eventualmente até podem existir mais). Neste momento só temos 3 linhas (que eu saiba) a servir os jogos. São precisas mais linhas e mais autocarros.

Adeptos adversários (se nos mantivermos no estádio com a configuração atual): mantê-los a entrar pela Alameda (ainda mais agora com o pavilhão e toda uma zona dedicada aos adeptos do Braga) é bater no ceguinho. Metê-los lá em cima é bater no ceguinho. O lugar deles é onde já estiveram: nos setores mais afastados da pedra, na poente inferior e superior. Levá-los pelo caminho que usamos na taça da liga. Mais isolados, com estacionamento só pra eles no meio do monte, mas já dentro dos portões.

Bares e elevadores: o projeto já está feito mas ficou na gaveta desde 2017. É fazer ou reformular se for necessário.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • 3084
« Responder #2204 em: 13 de Julho de 2022, 20:52 »
"No encontro, onde o clube apresentou um diagnóstico sobre o futebol português e anunciou que irá propor um novo modelo para os quadros competitivos, o presidente dos arsenalistas destacou também «o investimento de 45 milhões de euros que a SAD fez na cidade desportiva», cuja segunda fase estará concluída em 2023."

Adorei esta parte também, quando estiver pronta a academia vai ter custado os 60M do estádio. A aprovar um estádio de 60M, nem imagino quanto realmente custaria

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Somos Braga! Equipa Principal
  • 2301
« Responder #2205 em: 13 de Julho de 2022, 21:07 »
"No encontro, onde o clube apresentou um diagnóstico sobre o futebol português e anunciou que irá propor um novo modelo para os quadros competitivos, o presidente dos arsenalistas destacou também «o investimento de 45 milhões de euros que a SAD fez na cidade desportiva», cuja segunda fase estará concluída em 2023."

Adorei esta parte também, quando estiver pronta a academia vai ter custado os 60M do estádio. A aprovar um estádio de 60M, nem imagino quanto realmente custaria

A cidade desportiva teve uma "derrapagem" de mais de 100% em relação ao primeiro projeto e estimativa de custos apresentados aos sócios.

Depois, sofreu alterações várias ao projeto que não foram submetidas a aprovação dos sócios (mais campos, mais área edificada, mini estádio, etc) - legalmente não precisava, mas, devia ter sido posta à consideração dos sócios.

Mas, após apresentação do projeto final e orçamento do empreiteiro, não houve derrapagem. É bom sinal.

« Última modificação: 13 de Julho de 2022, 21:09 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
bstrider
  • 2211
  • 2932
« Responder #2206 em: 13 de Julho de 2022, 22:35 »
"No encontro, onde o clube apresentou um diagnóstico sobre o futebol português e anunciou que irá propor um novo modelo para os quadros competitivos, o presidente dos arsenalistas destacou também «o investimento de 45 milhões de euros que a SAD fez na cidade desportiva», cuja segunda fase estará concluída em 2023."

A cidade desportiva teve uma "derrapagem" de mais de 100% em relação ao primeiro projeto e estimativa de custos apresentados aos sócios.

Depois, sofreu alterações várias ao projeto que não foram submetidas a aprovação dos sócios (mais campos, mais área edificada, mini estádio, etc) - legalmente não precisava, mas, devia ter sido posta à consideração dos sócios.

Mas, após apresentação do projeto final e orçamento do empreiteiro, não houve derrapagem. É bom sinal.
Se não houve derrapagem, houve o quê? Um drift?

https://www.publico.pt/2020/07/17/desporto/noticia/cidade-desportiva-sp-braga-custara-335-milhoes-euros-1924923

Em 2020 ia custar um total de 33,5M e agora já vai custar 45M?

E é falso que um mini-estadio não foi apresentado no primeiro projeto. Simplesmente foi reformulado para ser construído noutro local e com outra tipologia.
 https://www.google.com/amp/s/desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/cidade-desportiva-do-sporting-de-braga-custa-20-milhoes-e-esta-pronta-em-2019

Guerreiro03 Equipa Principal
  • 1493
« Responder #2207 em: 13 de Julho de 2022, 23:35 »
Tudo o que seja abandonarmos a zona do "parque norte" para mim é uma aberração e mais um desrespeito pela cidade e pelos bracarenses (sejam braguistas ou não). "Ah mas não fomos nós que escolhemos fazer assim o estádio" certo, mas ocupámo-lo por 30 anos (durante uma parte aparentemente só pagavamos o aluguer de um T0 nas parretas) e fizemos uma estrutura megalómana ao seu lado (necessária, contudo, mas aí já não há problema em ficar ali, nem problemas de acessibilidades), com doações à mistura (e o chefão ainda tem a lata de dizer que a CMB nunca ajudou em nada). Remexer noutra zona da cidade (1°de Maio ou outra zona qualquer) era voltar a arriscar um passo errado. Ficando no sítio onde está, só se "estraga uma casa".

A CMB (ps ou psd) bem sabe que ninguém vai comprar aquele mamarracho. O Braga sabe que o mais certo é ficar com o bicho de borla. Temos de ver o que é que podemos mexer com o comilão do arquiteto, ver se as ancoragens estão boas ou não, se dá pra demolir e fazer de novo, mais afastado da pedra (4 bancadas, acessos a toda a volta). Quanto ao dinheiro a gastar quem acha que a reconstrução do 1° de Maio ia custar "só" 60M, que olhe para o custo atual da cidade desportiva (de 20 passou para 45, mais do dobro).

Acessos (teríamos o mesmo problema no 1° de Maio): acho que a malta ainda tá a viver na mentira do carro e ainda não percebeu que o futuro é o autocarro, principalmente em Braga que tem cada vez mais população (não, o nó de Infías não vai ser resolvido e a variante do Cávado vai servir de pouco se o paradigma da mobilidade não for mudado). Temos vários parques nas periferias de Braga (a saber: Eleclerc, Nova Arcada, Minho Center, eventualmente até podem existir mais). Neste momento só temos 3 linhas (que eu saiba) a servir os jogos. São precisas mais linhas e mais autocarros.

Adeptos adversários (se nos mantivermos no estádio com a configuração atual): mantê-los a entrar pela Alameda (ainda mais agora com o pavilhão e toda uma zona dedicada aos adeptos do Braga) é bater no ceguinho. Metê-los lá em cima é bater no ceguinho. O lugar deles é onde já estiveram: nos setores mais afastados da pedra, na poente inferior e superior. Levá-los pelo caminho que usamos na taça da liga. Mais isolados, com estacionamento só pra eles no meio do monte, mas já dentro dos portões.

Bares e elevadores: o projeto já está feito mas ficou na gaveta desde 2017. É fazer ou reformular se for necessário.
Boa análise. Focando a minha análise na parte da mobilidade, pois desloco-me de autocarro para o estádio , de momento existem 5 linhas que servem o Estádio Municipal em dias de jogos , como exemplifica a primeira imagem . Tendo em conta que existem interfaces ( Eleclerc e Minho Center) que também  são utilizados em dias de eventos como o São João e Noite Branca (que também considero manifestamente insuficientes) , seria interessante disponibilizar autocarros para o estádio em dias de jogos a partir destes locais . Para além disso, é necessário servir outras freguesias que estão mais afastadas do centro da cidade, que penso que não sejam servidas , como , Celeirós,Aveleda, Tadim , Vilaça, e outras , sendo que para isso podiam fazer as devidas adaptações,no caso de zonas ainda não servidas pelos linhas atuais para o Estádio, ao trajeto destas linhas que foram utilizadas na Noite Branca de 2013 ( e que infelizmente não se repetiram). Analisando as linhas, fazendo eventuais ajustes e até fazendo por exemplo um teste piloto no jogo de apresentação, podiam obter-se resultados interessantes. Ainda relativamente a este aspeto , seria importante rever a hora de partida dos autocarros. Saem uma hora antes o que para mim retira um certo interesse , pois os autocarros podem eventualmente ficar presos nos engarrafamentos e a pessoa não aproveita tanto o espírito em torno do jogo.
É que em termos de acessibilidade viária, acho que não há muito que se possa fazer .

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
bstrider
  • 2211
  • 2932
« Responder #2208 em: 13 de Julho de 2022, 23:44 »
Normalmente desloco-me de carro com mais 2/3 pessoas no carro exatamente porque os autocarros partem 1 hora antes do jogo e não gosto de chegar tão tarde (normalmente chega a 20 minutos do jogo começar, dependendo do trânsito). Para além disso, no final do jogo, já tive de ir quase a correr e nem dá pra aproveitar a saudação à equipa. Se houver vontade para acertar esse tipo de pormenores julgo que fosse bastante mais atrativo do que ir de carro.
PAF Equipa Principal
  • 5466
« Responder #2209 em: 13 de Julho de 2022, 23:51 »

A parte do transporte públicos é interessante. O municipal é servido por 1 linha (ou até nenhuma). O 1º de maio diria que quase diretamente é servido por todas as linhas da cidade, ou com uma ligação fácil. Praticamente não seria necessário inventar nada.
Para o EMB meter mais linhas é quase impossível, teriam que ser todas criadas de raiz para os jogos (que é o que é feito) e praticamente impraticável. Não serão mais que 100 ou 200 pessoas a ir para os jogos de Bus isto depois de 20 anos. Qualquer pessoa fora da cidade ir ver um jogo à noite é impossível nos dias de hoje e nos outros dias é uma aventura só para malucos.
A noite branca (uso quase sempre) são João, etc, não é um bom exemplo, porque simplesmente as pessoas não tem hora especifica para chegar ou vir embora. NO jogo não dá para atrasar. Em 30 minutos do continente ao estádio o BUS faria 2 trajetos? Num jogo grande se calhar nem um... Para as freguesias mais distantes é impraticável, mais ainda com os horários dos jogos.
Eu também acho que o futuro é o autocarro, mas quando o carro deixar de ser futuro, já o Municipal se foi há muito! Alguém acredita que o Municipal vai durar 50 anos no ativo com as condicionantes que tem? Acho que é mais fácil o Braga fechar portas que isso acontecer.
Tudo o que o pessoal sugere continua a ser para fazer do estádio um estádio dos anos 50 do século passado ou pior que isso. Será para gastar dezenas de milhões e ficar uma porcaria na mesma, tem condicionantes de raiz que tornam impossível algumas das mudanças. Só mesmo mandando abaixo. Não esquecendo que não é só investir mais, obviamente os custos de manutenção também disparam e o retorno será zero, ou menos que isso, não esquecendo que em breve todos os serviços vão sair do estádio, incluindo o museu... já estão a imaginar o que vai sair dali em breve?! Um bunker completamente abandonado. O estádio vai ter uso em média de 3 em 3 semanas, de resto andarão por lá os tratadores da relva.

A academia ficar ou estar ali em nada implica o estádio. As condicionantes do estádio nada têm a ver com a academia, a não ser que a academia passe a ter 8, 10, 20 ou 30 mil pessoas ao mesmo tempo lá. (nem sei se algum clube tem a academia ao lado do estádio por essa europa fora). Diria (sem entrar na parte da cedência dos terrenos) que a academia ali faz todo o sentido, uma nova centralidade com o movimente diário. O estádio ali é um mono sem qualquer uso. Por exemplo passa agora 2/3 meses a ser uma inutilidade.
JR1287 Equipa Principal
  • 3233
« Responder #2210 em: 17 de Julho de 2022, 22:13 »
Sem querer entrar em comparações que seriam sempre absurdas, hoje fui ao Camp Nou. Quando se entra no recinto (equivalente à nossa Alameda) há uma fileira de lojas, bares e serviços, bonitos, eficientes e práticos, e feitos em contentores! Tão simples, bonito e barato! Se o milionário Barcelona, onde passam milhares de pessoas por dia, pode ter contentores reciclados, porque não podemos nós por na Alameda quatro ou cinco contentores, uns com bebidas e comidas, outro com merchandising, outros com outras coisas que se justifiquem? Dava logo vida e cor ao estádio!
Outra coisa muito simples, e que já se falou em tempos mas nunca avançou, é por umas tarjas coloridas e alusivas ao clube.
Eu com vinte mil euros dava cor e vida ao mamarracho! Não resolvia problema nenhum!, mas ao menos alegrava a vista...
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • 5466
« Responder #2211 em: 18 de Julho de 2022, 01:40 »
Sem querer entrar em comparações que seriam sempre absurdas, hoje fui ao Camp Nou. Quando se entra no recinto (equivalente à nossa Alameda) há uma fileira de lojas, bares e serviços, bonitos, eficientes e práticos, e feitos em contentores! Tão simples, bonito e barato! Se o milionário Barcelona, onde passam milhares de pessoas por dia, pode ter contentores reciclados, porque não podemos nós por na Alameda quatro ou cinco contentores, uns com bebidas e comidas, outro com merchandising, outros com outras coisas que se justifiquem? Dava logo vida e cor ao estádio!
Outra coisa muito simples, e que já se falou em tempos mas nunca avançou, é por umas tarjas coloridas e alusivas ao clube.
Eu com vinte mil euros dava cor e vida ao mamarracho! Não resolvia problema nenhum!, mas ao menos alegrava a vista...
Tu respondeste a ti próprio, porque o Barcelona tem dezenas de milhares de pessoas lá todos os dias e o Braga tem 8mil pessoas nos jogos e que chegam todas em cima da hora. É essa a diferença. Os barracos em Braga estariam ali abandonados 340 dias por ano.
Vamos ver com o pavilhão se a coisa melhora um pouco.

E a entrada do Barcelona (e o estádio em si já agora por fora) é das coisas mais feitias que por aí anda. Mas é o Barcelona.
JR1287 Equipa Principal
  • 3233
« Responder #2212 em: 18 de Julho de 2022, 13:40 »
Eu sei Lipeste, nem quero comparar. Mas há coisas simples que se podem fazer, nem que seja para alegrar a vista.
Só uma nota: é verdade que, presentemente, aquilo está vazio 330 dias por ano. Porque não há nada para fazer! Se houvesse, as pessoas iam. Se houvesse uns cafés, umas esplanadas, uns snacks, ou mesmo uma boa churrasqueira ou casa de francesinhas, as pessoas iam lá. Imagina um Tourigalo ou uma Taberna Belga ou um Mc Donalds na Alameda, por exemplo.
Observador
Observador Equipa Principal
  • 2230
« Responder #2213 em: 18 de Julho de 2022, 14:07 »
O clube está a trabalhar para mudar a má situação dos bares do estádio, tendo aberto um concurso para as melhores empresas que gerem os bares dos maiores estádios em Portugal.

Deveremos continuar a pagar tudo caro, mas com variedade!
tiago1992 Equipa Principal
  • 1609
« Responder #2214 em: 18 de Julho de 2022, 21:38 »
O clube está a trabalhar para mudar a má situação dos bares do estádio, tendo aberto um concurso para as melhores empresas que gerem os bares dos maiores estádios em Portugal.

Deveremos continuar a pagar tudo caro, mas com variedade!

Ahahahah que grande concurso que foi...o júri foi o gajo da Sagres foi isso?
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 190
« Responder #2215 em: 20 de Julho de 2022, 01:46 »
Se o proprietário de um imóvel não pode fazer alterações ao mesmo sem a concordância do arquitecto, pode demoli-lo, pois o imóvel não serve o seu propósito.

O Braga poderia ter no mesmo local um estádio do género do Estádio Raimundo Sampaio.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • 2261
« Responder #2216 em: 20 de Julho de 2022, 11:16 »
Se o proprietário de um imóvel não pode fazer alterações ao mesmo sem a concordância do arquitecto, pode demoli-lo, pois o imóvel não serve o seu propósito.

O Braga poderia ter no mesmo local um estádio do género do Estádio Raimundo Sampaio.

Isso era substituir uma aberração de estádio por uma aberração ligeiramente melhor.

Um estádio do Braga devia ser normal, aborrecido, sem devaneios de arquitetura. Algo do género do Bessa XXI, o Estádio de Barcelos (com mais capacidade), ou até, por muito que me custe, algo do género do que os nossos vizinhos têm.

4 bancadas, entradas por todos os lados, sem m*rdas.
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 190
« Responder #2217 em: 21 de Julho de 2022, 14:28 »

Isso era substituir uma aberração de estádio por uma aberração ligeiramente melhor.

Um estádio do Braga devia ser normal, aborrecido, sem devaneios de arquitetura. Algo do género do Bessa XXI, o Estádio de Barcelos (com mais capacidade), ou até, por muito que me custe, algo do género do que os nossos vizinhos têm.

4 bancadas, entradas por todos os lados, sem m*rdas.

O estádio que dei como exemplo, seria uma forma de ter um estádio "normal" e ao mesmo tempo enquadrado com a pedreira. 3 bancadas fechadas, sendo o 4°topo a pedreira, público mais próximo do relvado e lotação pouco acima dos 20 000.
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Principal
  • 1130
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
« Responder #2218 em: 28 de Julho de 2022, 22:34 »
Durante a entrevista de hoje, o Salvador disse que daqui a 1 ano vai apresentar uma reformulação do muncipal

O que esperam?
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
bstrider
  • 2211
  • 2932
« Responder #2219 em: 28 de Julho de 2022, 22:54 »
Durante a entrevista de hoje, o Salvador disse que daqui a 1 ano vai apresentar uma reformulação do muncipal

O que esperam?
Acessos reformulados, reformular as condições de mobilidade para os jogos da equipa principal (criar mais linhas de autocarro), colocação de adeptos adversários na poente inferior e superior, bares do séc XXI, zonas de convívio na Alameda e no parque da poente, acessibilidade e mobilidade para todos (elevadores e locais próprios para receber pessoas com mobilidade reduzida), estruturas artificiais e naturais que tornem o ambiente mais ameno, arranjar a porcaria do ecrã gigante, baixar o volume das colunas, instalar vários bengaleiros (e não apenas um).

Anuncios M
Anuncios M