Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Estádio Municipal de Braga
2375 Respostas
356307 Visualizações
José Soares Equipa Principal
  • 1894
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2160 em: 13 de Janeiro de 2022, 16:14 »
Mais um passo dado no caminho para a construção de um novo estádio.
Agora bastará Rio dizer que o Braga não pode fazer as obras que pretende no 1 de Maio para Salvador dar o passo seguinte.
Esqueçam o futebol com objetivos ousados  por uns anos.
Só não consigo vislumbrar um local minimamente atrativo.
S C Betão está em andamento. Ainda que com isso  sejam cada vez menos os que querem acompanhar e sonhar com títulos e conquistas da equipa de futebol.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 15086
« Responder #2161 em: 13 de Janeiro de 2022, 16:16 »
Já sabemos porque é que a envolvente do estádio está sempre às escuras...

O que é a área de "remodelação"? São as obras luxuosas que a SAD quis fazer nos camarotes e na tribuna prestige? É disso que o Salvador se está a queixar de pagar? Havia de ser eu a pagá-las, não?!?!

No resto, concordo integralmente com o Salvador!
Acho que viste mal a entrevista.

Em nenhum ponto ele se queixou de ter que pagar as despesas!

Pelo contrário, apresentou com orgulho o facto de o clube pagar todas essas despesas e não depender da CMB como acontecia no passado.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Sim, já tinha percebido que a citação está incompleta. Só li a notícia, nao vi a entrevista.

No entanto uma coisa também fica clara, AS não acredita no futuro do EMB e por isso não quer investir no que quer que seja para melhorar a experiência dos utilizadores do estádio. O que a meu ver pode ser um erro fatal. Vai afastando as pessoas e depois vai ter que trabalhar o dobro de maneira a atraí-las para um possível estádio novo.
Sim, esperam pela operação definitiva mas entretanto o paciente morre pelo caminho.
Neste momento nem era melhorar a experiência, era repôr os níveis iniciais que já não eram famosos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Braguista16 Juvenis
  • **
  • 126
« Responder #2162 em: 13 de Janeiro de 2022, 19:18 »
Colocar 1 euro naquele pseudo estádio = 1 euro deitado ao lixo

Uma obra que é uma aberração e um insulto a todos os pobres contribuintes portugueses. Um arquiteto que usou dinheiro fácil para fazer uma megalomania para ser vista pela academia e que nunca se preocupou em que cumprisse com a sua finalidade mais básica. Sempre que esse indivíduo aparece a referir que ainda tem dinheiro a receber dessa projeto, a revolta apenas aumenta. Levei a minha mãe num dos primeiros jogos realizados nesse estádio e logo entendi que o mesmo seria um impedimento ao crescimento do SCB. A minha mãe nunca mais lá pôs os pés, tal como o meu avô não iria se ainda fosse vivo (e era um dos sócios mais antigos do nosso clube).

Mr.SCB Iniciados
  • *
  • 31
« Responder #2163 em: 14 de Janeiro de 2022, 11:23 »

O que é a área de "remodelação"? São as obras luxuosas que a SAD quis fazer nos camarotes e na tribuna prestige? É disso que o Salvador se está a queixar de pagar? Havia de ser eu a pagá-las, não?!?!

Pelo contrário, apresentou com orgulho o facto de o clube pagar todas essas despesas e não depender da CMB como acontecia no passado.

Sim, já tinha percebido que a citação está incompleta. Só li a notícia, nao vi a entrevista.

No entanto uma coisa também fica clara, AS não acredita no futuro do EMB e por isso não quer investir no que quer que seja para melhorar a experiência dos utilizadores do estádio. O que a meu ver pode ser um erro fatal. Vai afastando as pessoas e depois vai ter que trabalhar o dobro de maneira a atraí-las para um possível estádio novo.

O que AS disse e com razão foi que se a câmara quer vender o estádio e sendo que o SCB só tem contrato até 2030 não faz sentido ao SC Braga investir no mesmo, visto que em 2030 iria ter de negociar com os possíveis novos donos a cedência do estádio.

Investir neste estádio era o mesmo que remodelar uma casa alugada sem saber se vai lá viver muito mais tempo...
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • 2135
  • Uma cidade, Um clube!
« Responder #2164 em: 14 de Janeiro de 2022, 12:06 »
O que AS disse e com razão foi que se a câmara quer vender o estádio e sendo que o SCB só tem contrato até 2030 não faz sentido ao SC Braga investir no mesmo, visto que em 2030 iria ter de negociar com os possíveis novos donos a cedência do estádio.

Investir neste estádio era o mesmo que remodelar uma casa alugada sem saber se vai lá viver muito mais tempo...
A não ser que se torne dono do mesmo.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 15086
« Responder #2165 em: 14 de Janeiro de 2022, 12:13 »

Se a ideia é sair, grandes remodelações não fazem sentido, mas não podes simplesmente não fazer nada, deixar o matagal à solta, o ecrã fdd, a zona de adeptos com cadeira de rodas toda podre.

Há que manter as condições não pelo estádio, cmb ou lá o que é mas pelos adeptos.

Agora se quiserem fazer um estádio só com 10k lugares. Em fao de preferência pk a cmb fez birra...
Quem não sente não é filho de boa gente.
asoaress21
asoaress21 Juvenis
  • **
  • 150
« Responder #2166 em: 04 de Julho de 2022, 18:23 »
Será que aproveitaram as férias para arranjar o ecrã do Estádio? Ou estão à espera da construção do estádio novo?  ::)
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • 1209
  • Os Kwanzas do Dyego
« Responder #2167 em: 04 de Julho de 2022, 22:35 »
Será que aproveitaram as férias para arranjar o ecrã do Estádio? Ou estão à espera da construção do estádio novo?  ::)

É agora com os 5M da primeira tranche do Carmo  8)
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • 1351
« Responder #2168 em: 12 de Julho de 2022, 16:38 »
Novidades sobre o Estádio Municipal? Estou surpreendido. Isto foi abordado no âmbito do encontro com os jornalistas.

Fonte: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-quer-reformulacao-dos-quadros-competitivos-e-preciso-agir-15013144.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

vulcano
vulcano Juniores
  • 423
« Responder #2169 em: 12 de Julho de 2022, 16:53 »
Uma boa notícia.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • 4835
« Responder #2170 em: 12 de Julho de 2022, 16:58 »
Uma boa notícia.
Não sei se será. O EMB, na minha opinião, a médio/longo prazo é inutilizável e financeiramente inviável por muitas reformulações que façam.
Anuncios G
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • 1811
« Responder #2171 em: 12 de Julho de 2022, 17:00 »
Excelente notícia! Finalmente!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
bstrider
bstrider Equipa Principal
  • 2176
  • 2932
« Responder #2172 em: 12 de Julho de 2022, 17:01 »
Até vermos alguma coisa palpável não vale a pena ficar com esperanças. Em 2017 também anunciaram uma data de obras no Municipal (elevadores, bares novos, fan zone ou lá o que era, novos acessos, etc) e nunca mais se ouviu falar nisso. E é de relembrar que em 2025 há eleições novamente e se troca para o P"S" não sei não... 5/6 anos para refazer o 1° de Maio parece-me suficiente por isso continua tudo em aberto.

PS: Ainda falta saber se os problemas das ancoragens eram só bluff ou se eram reais. Se forem reais então mais vale deitar abaixo e fazer outro... Enquanto jogávamos no estádio centenário, com bancadas provisórias
« Última modificação: 12 de Julho de 2022, 17:04 por bstrider »
Guerreiro03 Equipa Principal
  • 1351
« Responder #2173 em: 12 de Julho de 2022, 17:05 »
Suponho que o clube conheça eventuais problemas e a viabilidade económica e financeira de um eventual projeto de reformulação

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

vulcano
vulcano Juniores
  • 423
« Responder #2174 em: 12 de Julho de 2022, 17:07 »
Uma boa notícia.
Não sei se será. O EMB, na minha opinião, a médio/longo prazo é inutilizável e financeiramente inviável por muitas reformulações que façam.

Há assim tantos estudos sobre isso para chegar a essas conclusões? Não digo que não seja verdade, mas que se estude muito bem o caso.
Mas a boa notícia é claramente dirigida para a desistência da megalomania do 1º de maio. E por muito que isso até possa ser verdade, não se vai deixar de fazer melhorias no EMB!
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • 1788
« Responder #2175 em: 12 de Julho de 2022, 17:18 »
Que deprimente. O EMB é uma porcaria, dê por onde der. As melhorias que se podem fazer equivalem a tapar facadas com fita cola preta.

A não ser que "reformulação profunda" signifique demolir as bancadas superiores e a construção bancadas atrás das balizas. Temos uma aberração de estádio e com esta configuração de bancadas nunca será atrativo.
« Última modificação: 12 de Julho de 2022, 17:21 por Pedro Bala »
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • 1209
  • Os Kwanzas do Dyego
« Responder #2176 em: 12 de Julho de 2022, 17:29 »
Que deprimente. O EMB é uma porcaria, dê por onde der. As melhorias que se podem fazer equivalem a tapar facadas com fita cola preta.

A não ser que "reformulação profunda" signifique demolir as bancadas superiores e a construção bancadas atrás das balizas. Temos uma aberração de estádio e com esta configuração de bancadas nunca será atrativo.

Completamente de acordo. É que nem é só uma questão de acessos e acessibilidades, comodidades e conforto, é que nem para criar um ambiente caseiro serve.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • 1788
« Responder #2177 em: 12 de Julho de 2022, 17:32 »

Completamente de acordo. É que nem é só uma questão de acessos e acessibilidades, comodidades e conforto, é que nem para criar um ambiente caseiro serve.

Ora nem mais, quantos clubes jogam em estádios cuja acústica amplifica (e de que maneira) o barulho feito pelos visitantes? A verdade é que seria hilariante se não fosse connosco.
JR1287 Equipa Principal
  • 3043
« Responder #2178 em: 12 de Julho de 2022, 17:40 »

Ora nem mais, quantos clubes jogam em estádios cuja acústica amplifica (e de que maneira) o barulho feito pelos visitantes? A verdade é que seria hilariante se não fosse connosco.
Também concordo. Mas tendo um estádio, a câmara nunca poderia aceitar pô-lo ao abandono e investir noutro (nem que fosse ceder outro para substituir o EMB). A solução ideal era mesmo vender o EMB, o que forçaria o Braga a fazer outro e a câmara a colaborar. Mas obviamente que ninguém alguma vez vai querer aquele mamarracho!!! A câmara bem tentou livrar-se dele, quase dado, mas mesmo assim ninguém o quer...
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • 4249
« Responder #2179 em: 12 de Julho de 2022, 17:44 »
Dá ideia que Ricardo Rio conseguiu finalmente convencer o Salvador.

Pelo menos acaba-se com a ideia estapafúrdia de um novo estádio noutro lado qualquer. Uma cidade com quase mais estádios do que hospitais...
Eu sempre tive muitas dúvidas sobre o 1º de Maio porque como já disse muitas vezes os problemas de acessibilidade seriam os mesmos ou maiores que os do EMB (só quem não se lembra das filas quilométricas em Lomar e Ferreiros pode dizer que é uma melhor solução em termos de acessibilidades), para além disso não sei onde é que o clube (ou SAD) iam buscar 60M para lá enterrar.

Obviamente para a cidade o melhor é reformular o EMB para evitar que se torne num 1º de Maio 2. Para o clube, sinceramente, também faz muito mais sentido manter tudo no mesmo sítio (estádio e cidade desportiva) e (potencialmente) gastar muito menos dinheiro num estádio.

Parece-me que começa tudo a se alinhar para a câmara dar (ou vender por um valor baixo) o estádio ao clube, assumindo este a sua reformulação (espero eu sem quaisquer amarras do arquiteto). Não sei que tipo de reformulação está a ser pensada nem o custo, mas parece-me que será sempre muito menor do que 60M...

Anuncios M
Anuncios M