Será que aproveitaram as férias para arranjar o ecrã do Estádio? Ou estão à espera da construção do estádio novo?
É agora com os 5M da primeira tranche do Carmo

Será que aproveitaram as férias para arranjar o ecrã do Estádio? Ou estão à espera da construção do estádio novo?
Uma boa notícia.Não sei se será. O EMB, na minha opinião, a médio/longo prazo é inutilizável e financeiramente inviável por muitas reformulações que façam.
Uma boa notícia.Não sei se será. O EMB, na minha opinião, a médio/longo prazo é inutilizável e financeiramente inviável por muitas reformulações que façam.
Que deprimente. O EMB é uma porcaria, dê por onde der. As melhorias que se podem fazer equivalem a tapar facadas com fita cola preta.
A não ser que "reformulação profunda" signifique demolir as bancadas superiores e a construção bancadas atrás das balizas. Temos uma aberração de estádio e com esta configuração de bancadas nunca será atrativo.
Que deprimente. O EMB é uma porcaria, dê por onde der. As melhorias que se podem fazer equivalem a tapar facadas com fita cola preta.
A não ser que "reformulação profunda" signifique demolir as bancadas superiores e a construção bancadas atrás das balizas. Temos uma aberração de estádio e com esta configuração de bancadas nunca será atrativo.
Completamente de acordo. É que nem é só uma questão de acessos e acessibilidades, comodidades e conforto, é que nem para criar um ambiente caseiro serve.
Também concordo. Mas tendo um estádio, a câmara nunca poderia aceitar pô-lo ao abandono e investir noutro (nem que fosse ceder outro para substituir o EMB). A solução ideal era mesmo vender o EMB, o que forçaria o Braga a fazer outro e a câmara a colaborar. Mas obviamente que ninguém alguma vez vai querer aquele mamarracho!!! A câmara bem tentou livrar-se dele, quase dado, mas mesmo assim ninguém o quer...Que deprimente. O EMB é uma porcaria, dê por onde der. As melhorias que se podem fazer equivalem a tapar facadas com fita cola preta.
Completamente de acordo. É que nem é só uma questão de acessos e acessibilidades, comodidades e conforto, é que nem para criar um ambiente caseiro serve.
Ora nem mais, quantos clubes jogam em estádios cuja acústica amplifica (e de que maneira) o barulho feito pelos visitantes? A verdade é que seria hilariante se não fosse connosco.
Dá ideia que Ricardo Rio conseguiu finalmente convencer o Salvador.Não teria escrito melhor.
Pelo menos acaba-se com a ideia estapafúrdia de um novo estádio noutro lado qualquer. Uma cidade com quase mais estádios do que hospitais...
Eu sempre tive muitas dúvidas sobre o 1º de Maio porque como já disse muitas vezes os problemas de acessibilidade seriam os mesmos ou maiores que os do EMB (só quem não se lembra das filas quilométricas em Lomar e Ferreiros pode dizer que é uma melhor solução em termos de acessibilidades), para além disso não sei onde é que o clube (ou SAD) iam buscar 60M para lá enterrar.
Obviamente para a cidade o melhor é reformular o EMB para evitar que se torne num 1º de Maio 2. Para o clube, sinceramente, também faz muito mais sentido manter tudo no mesmo sítio (estádio e cidade desportiva) e (potencialmente) gastar muito menos dinheiro num estádio.
Parece-me que começa tudo a se alinhar para a câmara dar (ou vender por um valor baixo) o estádio ao clube, assumindo este a sua reformulação (espero eu sem quaisquer amarras do arquiteto). Não sei que tipo de reformulação está a ser pensada nem o custo, mas parece-me que será sempre muito menor do que 60M...
Dá ideia que Ricardo Rio conseguiu finalmente convencer o Salvador.Nightwank a comparação que fazes do transito não tem pés nem cabeça, estás a comparar 2022 com 1999, quando não havia uma circular, quando nem havia uma autoestrada, quando não existiam alguns dos túneis da cidade por exemplo, quando não existia E ainda assim em 2022 as filas chegam quase a celeiros, passam várias vezes o Leclercq, chegam ao continente por exemplo, chegam ao campo da vinha ou quase. Em 2022 não tens sequer uma dúzia de lugares de estacionamento no EMB.
Pelo menos acaba-se com a ideia estapafúrdia de um novo estádio noutro lado qualquer. Uma cidade com quase mais estádios do que hospitais...
Eu sempre tive muitas dúvidas sobre o 1º de Maio porque como já disse muitas vezes os problemas de acessibilidade seriam os mesmos ou maiores que os do EMB (só quem não se lembra das filas quilométricas em Lomar e Ferreiros pode dizer que é uma melhor solução em termos de acessibilidades), para além disso não sei onde é que o clube (ou SAD) iam buscar 60M para lá enterrar.
Obviamente para a cidade o melhor é reformular o EMB para evitar que se torne num 1º de Maio 2. Para o clube, sinceramente, também faz muito mais sentido manter tudo no mesmo sítio (estádio e cidade desportiva) e (potencialmente) gastar muito menos dinheiro num estádio.
Parece-me que começa tudo a se alinhar para a câmara dar (ou vender por um valor baixo) o estádio ao clube, assumindo este a sua reformulação (espero eu sem quaisquer amarras do arquiteto). Não sei que tipo de reformulação está a ser pensada nem o custo, mas parece-me que será sempre muito menor do que 60M...
Raramente estamos de acordo (temos visões muito diferentes, diria quase opostas do que deve ser a política desportiva e financeira do nosso clube) mas, neste caso, estou 100% de acordo.
A mim preocupa-me mais este zigzag permanente, em que de repente se dá conhecimento público de um projeto que envolve a remodelação do 1º maio, ao arrepio dos sócios e da própria Câmara, dona do espaço. Depois, vira-se ao contrário e aquele que tinha uma série de problemas difíceis de resolver, ou quase insolúveis, volta a ser aposta. No meio disto tudo, onde fica o arquiteto Souto Moura, "dono" da obra? Agora já se pode mexer à vontade no estádio sem a sua autorização?
...
Isto parece o novo aeroporto de Lisboa, ora era na Ota, depois no montijo, depois em alcochete, depois novamente no montijo, depois os dois, etc.
...
Acho que isto significa que a "ideia" precisa de ser maturada
...
Nunca fui grande entusiasta da renovação do 1° de Maio
...
Não, isoo nunca haverá!...
Isto parece o novo aeroporto de Lisboa, ora era na Ota, depois no montijo, depois em alcochete, depois novamente no montijo, depois os dois, etc.
...
Acho que isto significa que a "ideia" precisa de ser maturada
...
Nunca fui grande entusiasta da renovação do 1° de Maio
...
É exatamente isto.
Nunca haverá uma solução perfeita, muito menos uma que agrade a gregos e troianos.