Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Estádio Municipal de Braga
3234 Respostas
506016 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2120 em: 23 de Dezembro de 2021, 08:53 »
Estádio de Braga é exemplo a construir em outras cidades europeias, diz secretária de Estado

“Um Estádio de Braga não em Braga, mas noutra qualquer cidade europeia ou da América Latina”, é desígnio da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, aquando do lançamento de um novo programa intitulado Atlas de Portugal, onde cerca de 50 edifícios arquitetónicos nacionais estão em destaque.

A governante desafiou hoje a Casa da Arquitetura, com quem criou uma aliança para realizar este Atlas nacional, para criar rotas turísticas arquitetónicas a nível nacional, mas depois “numa segunda fase” trabalhar rotas internacionais, mostrando que “temos várias embaixadas desenhadas” para além das embaixadas tradicionais. E é aí que entra o exemplo de Braga.

“Penso que este programa em específico, esta aliança entre Casa da Arquitetura e Turismo de Portugal, pode garantir que os nossos jovens arquitetos, e menos jovens arquitetos, possam ter uma montra interessante para mostrar os seus trabalhos e possam vendê-los, garantindo-se que amanhã teremos um Estádio de Braga não em Braga, mas noutra qualquer cidade europeia ou da América Latina e que possam ser justamente embaixadas de Portugal nesses destinos para que possamos ter uma rota que atravesse várias geografias e possa nascer em Portugal ou terminar em Portugal, mas que, basicamente atravesse este mundo fora”, declarou Rita Marques.

A Casa da Arquitetura, em Matosinhos, vai criar um Atlas de Portugal para mapear edifícios arquitetónicos no país, e construir rotas turísticas disponíveis, em 2022, anunciou hoje o diretor executivo daquela instituição cultural.

A Piscina das Marés, a Casa de Chá da Boa Nova e a casa da família do arquiteto Álvaro Siza Vieira, tudo localizado na cidade de Matosinhos, são apenas alguns exemplos de uma lista de mais de 50 edifícios identificados na lista do Atlas de Portugal que vai estar disponível ‘online’, em 2022, revelou hoje o diretor executivo da Casa da Arquitetura (CA), Nuno Saraiva.

À margem da apresentação do programa Turismo e Arquitetura da CA, em parceria com o Turismo de Portugal, Nuno Saraiva avançou que a lista, numa primeira fase, já estava com 50 edifícios identificados.

“Só no [mapeamento] do Atlas já vamos numa lista de 50 edifícios. Agora vamos criar rotas que vão ter muitos mais edifícios, estando a trabalhar numa segunda fase com mais edifícios”, explicou Nuno Saraiva, acrescentando que esses imóveis estão espalhados por Portugal Continental e Ilhas, para alavancar a coesão territorial.

Vão estar disponíveis para visitação do público em 2022 cerca de 50 edifícios mapeados na plataforma digital.

“Vamos conseguir que a arquitetura portuguesa consiga na prática atrair as pessoas”, abrindo os “edifícios à visitação”, resumiu Nuno Saraiva.

Congregar esta informação para mapear estes edifícios ou até espaços públicos, a CA vai aliar o conjunto do ‘know how’ (saber como) que tem e disponibilizá-lo ao grande público com a ajuda dos operadores turísticos para promover a arquitetura portuguesa a todo o mundo.

Os quatro eixos estratégicos de atuação deste programa assentam nos “itinerários de arquitetura contemporânea em Portugal”, no “Atlas da arquitetura contemporânea em Portugal”, “eventos” e “promoção externa”, acrescentou Nuno Saraiva.´

O Minho

Podem levar lo
Quem não sente não é filho de boa gente.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2121 em: 23 de Dezembro de 2021, 09:25 »
De facto o Estádio Municipal de Braga é exemplo! Um exemplo de planeamento ruinoso para uma cidade.
Servia bem para aqueles anúncios do tipo "Não faças como Braga, não seja estúpido!".
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2122 em: 25 de Dezembro de 2021, 00:05 »
De facto o Estádio Municipal de Braga é exemplo! Um exemplo de planeamento ruinoso para uma cidade.
Servia bem para aqueles anúncios do tipo "Não faças como Braga, não seja estúpido!".
Ou como diz o provérbio, “ Não faças aos outros o que não gostavas que te fizessem a ti”. Neste caso até fizeram…
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2123 em: 13 de Janeiro de 2022, 08:19 »


reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2124 em: 13 de Janeiro de 2022, 10:10 »
Admitindo que o jornal possa ter retirado do contexto há uma frase que me faz confusão:

"O Braga paga mais de um milhão de euros de manutenção, porque paga a luz, mantém a relva, paga toda a área de remodelação!"

Mas era suposto ser diferente?
Um novo estádio vai ter menos despesas com luz, relva, etc?

O outro argumento de que o estádio é um entrave ao crescimento do clube, ainda percebo mesmo não concordando com ele, agora o pagamento das despesas de utilização?
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2125 em: 13 de Janeiro de 2022, 10:33 »
Admitindo que o jornal possa ter retirado do contexto há uma frase que me faz confusão:

"O Braga paga mais de um milhão de euros de manutenção, porque paga a luz, mantém a relva, paga toda a área de remodelação!"

Mas era suposto ser diferente?
Um novo estádio vai ter menos despesas com luz, relva, etc?

O outro argumento de que o estádio é um entrave ao crescimento do clube, ainda percebo mesmo não concordando com ele, agora o pagamento das despesas de utilização?

Completamente fora do contexto.
Ele não proferiu essas palavras com esse sentido, nem associado à intervenção sobre o crescimento do clube. Foi mais para desmistificar que "o Braga só paga 500€ pelo estádio e que é altamente beneficiado pelo município".
Zauuu ⚔️🔴⚪️
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6746
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2126 em: 13 de Janeiro de 2022, 10:38 »
Admitindo que o jornal possa ter retirado do contexto há uma frase que me faz confusão:

"O Braga paga mais de um milhão de euros de manutenção, porque paga a luz, mantém a relva, paga toda a área de remodelação!"

Mas era suposto ser diferente?
Um novo estádio vai ter menos despesas com luz, relva, etc?

O outro argumento de que o estádio é um entrave ao crescimento do clube, ainda percebo mesmo não concordando com ele, agora o pagamento das despesas de utilização?

Penso que foi uma clara alusão às vozes criticas que dizem à boca cheia que o Braga não paga tostão para jogar lá. É claro que é suposto pagar, e é por isso mesmo que tem de ser dito que o fazemos.
Vitorinos, lagartos e galinhas, têm esta retórica que dita muitas vezes soa a verdade aos ouvidos de muito gente.

De resto, penso que Salvador não tendo o dom da palavra é um tipo muito inteligente (ou pelo menos rodeado de pessoas inteligentes).
É que transformou uma situação incómoda (diria mesmo uma armadilha do Dr Ricardo Rio), invertendo as posições:
-penso que o actual presidente da câmara, ao falar em vender o estádio teve como único objectivo pressionar o SCB à compra
-não contava ele que o AS e o SCB não tivessem a mínima intenção de ficar no Municipal

A opção 1º Maio parece-me um mal menor para a CMB. É que, conforme as coisas estão e sem entrar no projecto, o Municipio ficará com 2 estádios com custos de manutenção absurdos. Este projecto possibilita a reabilitação de um deles, permitindo ainda reabilitar uma zona e realizar um dos sonhos do Dr Ricardo Rio: ter um parque da cidade juntando a zona do parque da ponte ao picoto.

Se o projecto avança ou não, não sei. Penso que como bracarenses e braguistas a última coisa que queremos é um 3º estádio, 1 descentralizado e 2 sorvedores de dinheiro em despesas de manutenção.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2127 em: 13 de Janeiro de 2022, 12:32 »
Já sabemos porque é que a envolvente do estádio está sempre às escuras...

O que é a área de "remodelação"? São as obras luxuosas que a SAD quis fazer nos camarotes e na tribuna prestige? É disso que o Salvador se está a queixar de pagar? Havia de ser eu a pagá-las, não?!?!

No resto, concordo integralmente com o Salvador!
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2022, 12:34 por JR1287 »
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2128 em: 13 de Janeiro de 2022, 12:39 »

De resto, penso que Salvador não tendo o dom da palavra é um tipo muito inteligente (ou pelo menos rodeado de pessoas inteligentes).
É que transformou uma situação incómoda (diria mesmo uma armadilha do Dr Ricardo Rio), invertendo as posições:
-penso que o actual presidente da câmara, ao falar em vender o estádio teve como único objectivo pressionar o SCB à compra
-não contava ele que o AS e o SCB não tivessem a mínima intenção de ficar no Municipal


Por aquilo que eu sei havia mesmo um interessado na compra, mas apenas quando a SAD deixar de ter direitos de concessão.
Além disso, já há vários anos que se fala no interesse do Braga num estádio próprio, mesmo antes de surgir a questão da venda.
Eu acho que o que entalou o Rio foi mesmo a posição do (alegado) interessado, que condicionou a compra à saída do Braga.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2129 em: 13 de Janeiro de 2022, 12:41 »
Já sabemos porque é que a envolvente do estádio está sempre às escuras...

O que é a área de "remodelação"? São as obras luxuosas que a SAD quis fazer nos camarotes e na tribuna prestige? É disso que o Salvador se está a queixar de pagar? Havia de ser eu a pagá-las, não?!?!

No resto, concordo integralmente com o Salvador!
Acho que viste mal a entrevista.

Em nenhum ponto ele se queixou de ter que pagar as despesas!

 Pelo contrário, apresentou com orgulho o facto de o clube pagar todas essas despesas e não depender da CMB como acontecia no passado.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2130 em: 13 de Janeiro de 2022, 13:43 »
Já sabemos porque é que a envolvente do estádio está sempre às escuras...

O que é a área de "remodelação"? São as obras luxuosas que a SAD quis fazer nos camarotes e na tribuna prestige? É disso que o Salvador se está a queixar de pagar? Havia de ser eu a pagá-las, não?!?!

No resto, concordo integralmente com o Salvador!
Acho que viste mal a entrevista.

Em nenhum ponto ele se queixou de ter que pagar as despesas!

 Pelo contrário, apresentou com orgulho o facto de o clube pagar todas essas despesas e não depender da CMB como acontecia no passado.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Sim, já tinha percebido que a citação está incompleta. Só li a notícia, nao vi a entrevista.
Anuncios G
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2131 em: 13 de Janeiro de 2022, 13:48 »
Já sabemos porque é que a envolvente do estádio está sempre às escuras...

O que é a área de "remodelação"? São as obras luxuosas que a SAD quis fazer nos camarotes e na tribuna prestige? É disso que o Salvador se está a queixar de pagar? Havia de ser eu a pagá-las, não?!?!

No resto, concordo integralmente com o Salvador!
Acho que viste mal a entrevista.

Em nenhum ponto ele se queixou de ter que pagar as despesas!

 Pelo contrário, apresentou com orgulho o facto de o clube pagar todas essas despesas e não depender da CMB como acontecia no passado.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Sim, já tinha percebido que a citação está incompleta. Só li a notícia, nao vi a entrevista.

No entanto uma coisa também fica clara, AS não acredita no futuro do EMB e por isso não quer investir no que quer que seja para melhorar a experiência dos utilizadores do estádio. O que a meu ver pode ser um erro fatal. Vai afastando as pessoas e depois vai ter que trabalhar o dobro de maneira a atraí-las para um possível estádio novo.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6746
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2132 em: 13 de Janeiro de 2022, 14:24 »

De resto, penso que Salvador não tendo o dom da palavra é um tipo muito inteligente (ou pelo menos rodeado de pessoas inteligentes).
É que transformou uma situação incómoda (diria mesmo uma armadilha do Dr Ricardo Rio), invertendo as posições:
-penso que o actual presidente da câmara, ao falar em vender o estádio teve como único objectivo pressionar o SCB à compra
-não contava ele que o AS e o SCB não tivessem a mínima intenção de ficar no Municipal


Por aquilo que eu sei havia mesmo um interessado na compra, mas apenas quando a SAD deixar de ter direitos de concessão.
Além disso, já há vários anos que se fala no interesse do Braga num estádio próprio, mesmo antes de surgir a questão da venda.
Eu acho que o que entalou o Rio foi mesmo a posição do (alegado) interessado, que condicionou a compra à saída do Braga.

Se assim é, a Câmara tem a possibilidade de se livrar de dois monstros com um peso orçamental absurdo tendo ainda a oportunidade de (investindo) reabilitar uma zona que está algo degradada e descaracterizada (envolvência Ponte/Nogueira).

Como munícipe penso que a Câmra deveria aproveitá esta chance sendo que à partida é importante deixar clara a flexibilidade de ambas as partes e os pressupostos do acordo. Nesta história da Cidade Desportiva, não foi bonito ter existido o acordo para áreas abertas ao munícipes, tendo depois o SCB pago 400k eur pelo incumprimento dessa clausula. Parece-me que à partida já se sabia que era uma clausula utópica, dado o secretismo que hoje em dia envolve o desporto de alto rendimento.

O Joaquim Barbosa estava a pegar por aí. Obviamente não podemos ter uma intervenção que resulte num parque da cidade, fechando-o parcialmente depois em dias de jogos pelo 'alto risco' de determinadas partidas.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2022, 14:31 por easy_scb »
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2038
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2133 em: 13 de Janeiro de 2022, 16:14 »
Mais um passo dado no caminho para a construção de um novo estádio.
Agora bastará Rio dizer que o Braga não pode fazer as obras que pretende no 1 de Maio para Salvador dar o passo seguinte.
Esqueçam o futebol com objetivos ousados  por uns anos.
Só não consigo vislumbrar um local minimamente atrativo.
S C Betão está em andamento. Ainda que com isso  sejam cada vez menos os que querem acompanhar e sonhar com títulos e conquistas da equipa de futebol.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2134 em: 13 de Janeiro de 2022, 16:16 »
Já sabemos porque é que a envolvente do estádio está sempre às escuras...

O que é a área de "remodelação"? São as obras luxuosas que a SAD quis fazer nos camarotes e na tribuna prestige? É disso que o Salvador se está a queixar de pagar? Havia de ser eu a pagá-las, não?!?!

No resto, concordo integralmente com o Salvador!
Acho que viste mal a entrevista.

Em nenhum ponto ele se queixou de ter que pagar as despesas!

 Pelo contrário, apresentou com orgulho o facto de o clube pagar todas essas despesas e não depender da CMB como acontecia no passado.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Sim, já tinha percebido que a citação está incompleta. Só li a notícia, nao vi a entrevista.

No entanto uma coisa também fica clara, AS não acredita no futuro do EMB e por isso não quer investir no que quer que seja para melhorar a experiência dos utilizadores do estádio. O que a meu ver pode ser um erro fatal. Vai afastando as pessoas e depois vai ter que trabalhar o dobro de maneira a atraí-las para um possível estádio novo.
Sim, esperam pela operação definitiva mas entretanto o paciente morre pelo caminho.
Neste momento nem era melhorar a experiência, era repôr os níveis iniciais que já não eram famosos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Braguista16
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2135 em: 13 de Janeiro de 2022, 19:18 »
Colocar 1 euro naquele pseudo estádio = 1 euro deitado ao lixo

Uma obra que é uma aberração e um insulto a todos os pobres contribuintes portugueses. Um arquiteto que usou dinheiro fácil para fazer uma megalomania para ser vista pela academia e que nunca se preocupou em que cumprisse com a sua finalidade mais básica. Sempre que esse indivíduo aparece a referir que ainda tem dinheiro a receber dessa projeto, a revolta apenas aumenta. Levei a minha mãe num dos primeiros jogos realizados nesse estádio e logo entendi que o mesmo seria um impedimento ao crescimento do SCB. A minha mãe nunca mais lá pôs os pés, tal como o meu avô não iria se ainda fosse vivo (e era um dos sócios mais antigos do nosso clube).

Mr.SCB Iniciados
  • *
  • 37
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2136 em: 14 de Janeiro de 2022, 11:23 »
Já sabemos porque é que a envolvente do estádio está sempre às escuras...

O que é a área de "remodelação"? São as obras luxuosas que a SAD quis fazer nos camarotes e na tribuna prestige? É disso que o Salvador se está a queixar de pagar? Havia de ser eu a pagá-las, não?!?!

No resto, concordo integralmente com o Salvador!
Acho que viste mal a entrevista.

Em nenhum ponto ele se queixou de ter que pagar as despesas!

 Pelo contrário, apresentou com orgulho o facto de o clube pagar todas essas despesas e não depender da CMB como acontecia no passado.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Sim, já tinha percebido que a citação está incompleta. Só li a notícia, nao vi a entrevista.

No entanto uma coisa também fica clara, AS não acredita no futuro do EMB e por isso não quer investir no que quer que seja para melhorar a experiência dos utilizadores do estádio. O que a meu ver pode ser um erro fatal. Vai afastando as pessoas e depois vai ter que trabalhar o dobro de maneira a atraí-las para um possível estádio novo.

O que AS disse e com razão foi que se a câmara quer vender o estádio e sendo que o SCB só tem contrato até 2030 não faz sentido ao SC Braga investir no mesmo, visto que em 2030 iria ter de negociar com os possíveis novos donos a cedência do estádio.

Investir neste estádio era o mesmo que remodelar uma casa alugada sem saber se vai lá viver muito mais tempo...
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2137 em: 14 de Janeiro de 2022, 12:06 »
O que AS disse e com razão foi que se a câmara quer vender o estádio e sendo que o SCB só tem contrato até 2030 não faz sentido ao SC Braga investir no mesmo, visto que em 2030 iria ter de negociar com os possíveis novos donos a cedência do estádio.

Investir neste estádio era o mesmo que remodelar uma casa alugada sem saber se vai lá viver muito mais tempo...
A não ser que se torne dono do mesmo.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2138 em: 14 de Janeiro de 2022, 12:13 »
Já sabemos porque é que a envolvente do estádio está sempre às escuras...

O que é a área de "remodelação"? São as obras luxuosas que a SAD quis fazer nos camarotes e na tribuna prestige? É disso que o Salvador se está a queixar de pagar? Havia de ser eu a pagá-las, não?!?!

No resto, concordo integralmente com o Salvador!
Acho que viste mal a entrevista.

Em nenhum ponto ele se queixou de ter que pagar as despesas!

 Pelo contrário, apresentou com orgulho o facto de o clube pagar todas essas despesas e não depender da CMB como acontecia no passado.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Sim, já tinha percebido que a citação está incompleta. Só li a notícia, nao vi a entrevista.

No entanto uma coisa também fica clara, AS não acredita no futuro do EMB e por isso não quer investir no que quer que seja para melhorar a experiência dos utilizadores do estádio. O que a meu ver pode ser um erro fatal. Vai afastando as pessoas e depois vai ter que trabalhar o dobro de maneira a atraí-las para um possível estádio novo.

O que AS disse e com razão foi que se a câmara quer vender o estádio e sendo que o SCB só tem contrato até 2030 não faz sentido ao SC Braga investir no mesmo, visto que em 2030 iria ter de negociar com os possíveis novos donos a cedência do estádio.

Investir neste estádio era o mesmo que remodelar uma casa alugada sem saber se vai lá viver muito mais tempo...
Se a ideia é sair, grandes remodelações não fazem sentido, mas não podes simplesmente não fazer nada, deixar o matagal à solta, o ecrã fdd, a zona de adeptos com cadeira de rodas toda podre.

Há que manter as condições não pelo estádio, cmb ou lá o que é mas pelos adeptos.

Agora se quiserem fazer um estádio só com 10k lugares. Em fao de preferência pk a cmb fez birra...
Quem não sente não é filho de boa gente.
asoaress21
asoaress21 Juniores
  • ***
  • 353
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2139 em: 04 de Julho de 2022, 18:23 »
Será que aproveitaram as férias para arranjar o ecrã do Estádio? Ou estão à espera da construção do estádio novo?  ::)
 

Anuncios M