Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Estádio Municipal de Braga
2110 Respostas
256502 Visualizações
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • 1981
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1960 em: 26 de Abril de 2021, 15:18 »

Muitos dos comentários que leio cá são puro saudosismo do 1º de Maio, convém no entanto notar o seguinte
Os jogos às 15h no inverno ou às 16h no horário de verão acabaram, portanto esqueçam as romarias pela avenida a baixo.

Se os jogos do municipal fossem a essas horas não teríamos a maioria das queixas que temos actualmente.

Convém não esquecer do que nos foi apresentado ainda no ano anterior pelo nosso presidente com toda a pompa e circunstancia,
com a fanzone e a praça do centenário.

Os jogos sejam no 1 de maio sejam no municipal vão ser maioritariamente à noite e em dia de semana, a menos que o SC Braga não dispute as competições europeias, e mesmo assim tenho duvidas que não nos metam a jogar à semana.

Se o arquitecto é mais dono do estádio que o Município, ha uma forma simples de resolver as coisas, ou ele cede ou é demolido ou fica ao abandono, tem que haver cedências, se é um estádio tem que funcionar como tal.

A renovação do 1 de maio pretende um estádio com 20.000 lugares com uso a 80 anos, é assim que pretendemos aumentar a massa adepta? prevemos a 80 anos continuar com 20.000 associados?

Ha muita coisa desconhecida no projecto para se concordar com ele, sabemos doos 60 milhões, que todos sabemos será mais, não sabemos quais os custos da manutenção, nem muitas coisas sobre as restantes infra-estruturas.

Eu já fui inquirido, e obviamente para mim os horários dos jogos sobrepõe-se a qualquer outra questão, embora a senhora tenha sido tendenciosa, o que me parece que se está a cozinhar um inquérito para validar as pretensões da direção e assim dar força ao projecto.

Espero que o Salvador não coloque os interesses do betão à frente dos do clube.
Que os sócios sejam realmente esclarecidos de tudo, e que sobretudo não seja mais um projecto em que o que foi votado não foi o executado.

Posto isto continuo a achar que se consegue com muito menos dinheiro resolver muitas das questões do municipal, incluindo os dos acessos e estacionamento, de lembrar a circular externa que liga o Nova Arcada ao E.Leclerc que nunca saiu do papel.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
LS
LS Equipa Principal
  • 4529
« Responder #1961 em: 26 de Abril de 2021, 15:29 »
A renovação do 1 de maio pretende um estádio com 20.000 lugares com uso a 80 anos, é assim que pretendemos aumentar a massa adepta? prevemos a 80 anos continuar com 20.000 associados?

Chega e sobra.

Infelizmente a tendência é para cada vez ter menos gente nos estádios, não só no SCB mas nos clubes todos em geral.

Quantos dos habituais irão voltar ao estádio no final da pandemia? 50%?

O hábito de ir ao estádio foi perdido, angariar novos adeptos que frequentem os estádios também é difícil.

Hoje em dia há milhentas coisas a fazer, a menos apelativa será ir apoiar o seu clube ao estádio numa cidade que maioritariamente é contra o clube do que a favor dele.

Até os mais fieis já se vão sentindo desmotivados com tamanha impotência relativamente aos factos.
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Reservas
  • 804
  • Os Kwanzas do Dyego
« Responder #1962 em: 26 de Abril de 2021, 15:37 »

Chega e sobra.

Infelizmente a tendência é para cada vez ter menos gente nos estádios, não só no SCB mas nos clubes todos em geral.

O hábito de ir ao estádio foi perdido, angariar novos adeptos que frequentem os estádios também é difícil.

Hoje em dia há milhentas coisas a fazer, a menos apelativa será ir apoiar o seu clube ao estádio numa cidade que maioritariamente é contra o clube do que a favor dele.

Até os mais fieis já se vão sentindo desmotivados com tamanha impotência relativamente aos factos.

Infelizmente é a "p*u*t*a" da verdade.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Fernandão Juniores
  • 318
« Responder #1963 em: 26 de Abril de 2021, 21:37 »
A minha opinião sobre isto é: invistam na equipa de futebol, mas é. Precisamos de muitos mais troféus na nossa vitrine.

E invistam mais nas outras modalidades já agora, que também ajudam a engrandecer o clube e a sua cidade.

À medida que mais coisas forem sendo ganhas e o prestígio do clube for aumentando, o fervor das pessoas da cidade e arredores aumentará exponencialmente, e vai-se a ver, se calhar o frio ou desconforto da Pedreira já nem incomodam tanto.

Por outro lado, se a perspectiva que leva a que o novo estádio esteja projetado para 20.000 espectadores, for essa ideia pessimista que os foristas estão a dizer — a de que o futebol pós-Covid vai ter muitos menos adeptos nos estádios e vai ser predominantemente um desporto de sofá — então, nessa mesma óptica, investir dezenas de milhões num novo estádio mais descabido se torna.

Não se pode lançar obras tão importantes para alguns meterem dinheiro ao bolso. É uma dívida que ficará para as direções vindouras, por vários anos. Eu lembro que o Boavista quase que declarou bancarrota por causa da dívida do estádio, mas ainda assim beneficiou de um perdão de 36 milhões, senão... É essencial que os sócios tenham toda a informação sobre o investimento que o clube quer fazer.
« Última modificação: 26 de Abril de 2021, 21:39 por Fernandão »
Anuncios V
Fidelis et Antiqva
Fidelis et Antiqva Equipa B
  • *
  • 1
« Responder #1964 em: 26 de Abril de 2021, 22:08 »
Eu já partilhei a minha opinião noutro forum mas acho que devia partilhar aqui também.
Eu não vou falar se devemos ou não irmos para o 1º de maio, eu vou falar do projeto em si.
Eu fiquei mesmo muito surpreendido e até preocupado por ser dos poucos que detestou a forma que querem remodelar o estádio.´
O 1º de maio, mesmo que o Braga vá para lá ou não, vai precisar de obras na mesma.
É importante lembrar que este estádio é património, e o património tem que ser conservado e não mudado.
Mas se o Braga for para lá só se pode por uma cobertura, fazer uma nova infraestrutura das bancadas e manter a pista. Quanto menos mudar a imagem do estádio melhor.
O Salvador fala em preservar o património, mas é só um fala barato.
Este projeto, de conservar património não tem nada pois só manteve a fachada. Este estádio é um estádio olímpico e não apenas de futebol, por isso é que se deve manter a pista e uma planta oval, além de ficar muito esquisito no topo norte com aquelas bancadas a sair onde é suposto estar aberto para ter vista para o parque da ponte, e segundo os renders até na torre vão mexer. Então aquela zona onde fica o campo da ponte e o pavilhão do ABC é uma vergonha autêntica. Quem passa pela nacional em vez de ver a linda fachada do estádio vê 2 prédios.
Já agora, o pórtico que votaram abaixo há 8 meses e ainda não está no sitio, tem os anéis olímpicos, razão pela qual se deve manter a pista.
O olympiastadion de Berlim foi remodelado sem alterar quase nada do desenho original do mesmo. A diferença do antes e depois da remodelação é só a cobertura e pouco mais. Acho que se este projeto fosse para a frente deviam seguir o Olympiastadion como exemplo,
P.S. Aposto que vem pessoas dizer que não é funcional ter uma pista, pois a vista da bancada de trás é muito longe. Têm toda a razão, mas tenho quase a certeza que em maior parte dos jogos só teriamos adeptos nas bancadas centrais. As bancadas centrais bem cheias já dão metade do estádio.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • 1194
« Responder #1965 em: 26 de Abril de 2021, 22:45 »
A Juventus construiu um estádio novo com "apenas" 41 mil lugares. Será que são mais pequenos que os 3 grandes por exemplo ? Foram é muito inteligentes. Estádio +/- "à inglesa", com as bancadas bem perto do relvado, lotação grande mas não megalómana, resultado: estádio constantemente cheio.

Em Portugal nenhum clube para além dos 3 grandes precisa de um estádio com 30 mil lugares. Nem os 3 grandes precisam de estádios como os que têm (quando as coisas andam mal é ver casas de 20 e tal ou 30 mil em estádios de 50 e 60 mil lugares). Prefiro um com 20 mil que esteja quase sempre cheio ou bem composto que um de 30 mil que encha uma vez por ano e ande a meia lotação o resto da época.

No entanto, e com alguma tristeza minha, por muito interessante que esta discussão seja, acho que vamos ficar no Municipal uns bons anos ainda.
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • 1981
« Responder #1966 em: 27 de Abril de 2021, 09:30 »

Chega e sobra.

Desculpa mas isso de chega e sobra é mesmo redutor, até para o Salvador que tanto reclama o apoio da cidade, se é isso que realmente quer 20.000 é ridiculo quando estamos a falar num espaço temporal de 80 anos.

A menos que o que interessa é realmente a TV, para isso poupem-se os 60 milhões e continue-se no estádio municipal.

Não ouvi ainda os argumentos do Salvador para este projecto, continuo sem perceber porque nada se fez nestes anos todos no municipal para melhorar as condições para os sócios, e não me venham com as desculpas do arquitecto, já foram feitas bastantes alterações, todas a pensar no negócio, nenhuma nos sócios.

Sendo o Estádio 1º de Maio Património Nacional que tem de ser preservado, vamos ter mais uma situação tipo a da academia? Em que os terrenos expropriados voltaram para os donos iniciais, ainda estou para ver como vão resolver esta situação e quanto nos vais custar a nós municipes.

Se o negócio é o principal argumento para o Salvador que o assuma, não use o saudosismo para justificar este projecto, e quando digo negócio não me refiro ao da construção em si, mas sim o ter mais rendimentos para o SC Braga que actualmente não são possíveis com o estádio actual.

Continuo a achar que falta um plano a este SC Braga, sempre foi esse um dos grandes problemas do Salvador, ter um plano e focar-se nele, ajustar o que for necessário, mas manter-se fiel a um plano.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • 13939
« Responder #1967 em: 27 de Abril de 2021, 10:54 »

Muitos dos comentários que leio cá são puro saudosismo do 1º de Maio, convém no entanto notar o seguinte
Os jogos às 15h no inverno ou às 16h no horário de verão acabaram, portanto esqueçam as romarias pela avenida a baixo.

Se os jogos do municipal fossem a essas horas não teríamos a maioria das queixas que temos actualmente.

Convém não esquecer do que nos foi apresentado ainda no ano anterior pelo nosso presidente com toda a pompa e circunstancia,

Os jogos sejam no 1 de maio sejam no municipal vão ser maioritariamente à noite e em dia de semana, a menos que o SC Braga não dispute as competições europeias, e mesmo assim tenho duvidas que não nos metam a jogar à semana.

Se o arquitecto é mais dono do estádio que o Município, ha uma forma simples de resolver as coisas, ou ele cede ou é demolido ou fica ao abandono, tem que haver cedências, se é um estádio tem que funcionar como tal.

Ha muita coisa desconhecida no projecto para se concordar com ele, sabemos doos 60 milhões, que todos sabemos será mais, não sabemos quais os custos da manutenção, nem muitas coisas sobre as restantes infra-estruturas.

Eu já fui inquirido, e obviamente para mim os horários dos jogos sobrepõe-se a qualquer outra questão, embora a senhora tenha sido tendenciosa, o que me parece que se está a cozinhar um inquérito para validar as pretensões da direção e assim dar força ao projecto.

Que os sócios sejam realmente esclarecidos de tudo, e que sobretudo não seja mais um projecto em que o que foi votado não foi o executado.

Posto isto continuo a achar que se consegue com muito menos dinheiro resolver muitas das questões do municipal, incluindo os dos acessos e estacionamento, de lembrar a circular externa que liga o Nova Arcada ao E.Leclerc que nunca saiu do papel.

Essa auscultação por telefone, estilo sondagem, mas sem a objetividade e o rigor (se é que há rigor) das sondagens, visa colmatar a falha (grave), de ser apresentado um projeto estruturante para o clube (e SAD)nas costas dos sócios, sem o seu prévio conhecimento e sem o seu aval. Seria provavelmente a "arma" a apresentar na campanha eleitoral, mas até aí, nem seria necessário, pois o mais provável é que ninguém mais concorra. Esta postura de tomar decisões à revelia dos sócios, já vem de longe e promete continuar. Por aquilo que se constata o clube não é dos seus sócios.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • 6238
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
« Responder #1968 em: 27 de Abril de 2021, 11:01 »

Essa auscultação por telefone, estilo sondagem, mas sem a objetividade e o rigor (se é que há rigor) das sondagens, visa colmatar a falha (grave), de ser apresentado um projeto estruturante para o clube (e SAD)nas costas dos sócios, sem o seu prévio conhecimento e sem o seu aval. Seria provavelmente a "arma" a apresentar na campanha eleitoral, mas até aí, nem seria necessário, pois o mais provável é que ninguém mais concorra. Esta postura de tomar decisões à revelia dos sócios, já vem de longe e promete continuar. Por aquilo que se constata o clube não é dos seus sócios.
Corrige me se estiver errado.
Mas o facto de haver um contacto telefónico com os sócios, para perguntar a opinião de cada um, não é uma forma de os mesmos terem voz?
Não será uma espécie de "estudo de mercado"?

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
bstrider
bstrider Equipa Principal
  • 1819
« Responder #1969 em: 27 de Abril de 2021, 11:07 »

Mas o facto de haver um contacto telefónico com os sócios, para perguntar a opinião de cada um, não é uma forma de os mesmos terem voz?

Eu ainda não fui questionado, por exemplo. Mas o que vem a ser dito aqui por quem já foi é que as perguntas são sobre as condições atuais do EMB. E pelo testemunho de vários foristas têm reinvicado melhores condições, no geral. Daí a legitimar a construção de um novo estádio ( que no final de contas é do que se trata este projeto do 1° de Maio) vai uma distância muito grande! Mas já que falas nisso, este projeto não foi apresentado agora à CMB, mas sim pelo menos em Dezembro do ano passado!!! Ou seja, primeiro apresentam o projeto, depois é que auscultam os sócios... A piada faz se sozinha.
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • 1981
« Responder #1970 em: 27 de Abril de 2021, 11:09 »

Depende da forma como esse contacto é feito, e como são colocadas as questões, quando não são objectivas, não são sondagem, quando tu das uma resposta e te tentam levar para outra...
Não é um estudo de mercado, é um estudo à moda de politico, para justificar uma decisão, e depois tens auto estradas sem metade do trafego do "estudo".

Este inquérito pelo timming, pela forma como é colocada a questão, a forma que te pedem para "justificar" a opção, como se a mesma não fosse a esperada, leva-me a pensar este estudo é para dar força ao projecto do primeiro de maio, mais do que realmente perceber porque as pessoas não vão ao estádio.
« Última modificação: 27 de Abril de 2021, 11:24 por eumesmo »
Anuncios G
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • 4061
« Responder #1971 em: 27 de Abril de 2021, 11:22 »

Depende da forma como esse contacto é feito, e como são colocadas as questões, quando não são objectivas, não são sondagem, quando to das uma resposta e te tentam levar para outra...
Não é um estudo de mercado, é um estudo à moda de politico, para justificar uma decisão, e depois tens auto estradas sem metade do trafego do "estudo".

Este inquérito pelo timming, pela forma como é colocada a questão, a forma que te pedem para "justificar" a opção, como se a mesma não fosse a esperada, leva-me a pensar este estudo é para dar força ao projecto do primeiro de maio, mais do que realmente perceber porque as pessoas não vão ao estádio.
Eu também ainda não fui contactado mas também não consigo perceber como se apresenta um projecto na CMB em Dezembro e só depois entram em contacto com os associados. Já para não falar, e baseando-me no que estão a dizer por aqui, que querem impingir uma opinião à pessoa que está a ser abordada.
Eu, muito sinceramente, não vi com maus olhos uma eventual mudança para o 1º de Maio após uma remodelação/reestruturação mas nunca nestes moldes em que a administração quer tomar uma decisão sem consultar nada nem ninguém e só depois informar os seus sócios.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • 6238
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
« Responder #1972 em: 27 de Abril de 2021, 11:37 »

Depende da forma como esse contacto é feito, e como são colocadas as questões, quando não são objectivas, não são sondagem, quando tu das uma resposta e te tentam levar para outra...

Sim, parece me que é mais virado para o estádio em si, do que os motivos, que levam as pessoas a não ir ao estádio.

#VãoTerDeContarConnosco
reg107 Juvenis
  • **
  • 182
« Responder #1973 em: 27 de Abril de 2021, 12:37 »
Eu fui inquirido ontem e ao contrário de alguns sócios não fui levado em nenhum sentido.

Mas o "inquérito", chamemos-lhe assim, apenas tinha uma pergunta e 3 opções de resposta, isto no meu caso.
O que pode ser melhorado?
A) Insfraestruturas Estádio (não me recordo exatamente do que a menina disse)
B) Acessibilidades
C) Horário dos Jogos

E pronto ficou-se por aí o meu telefonema. Aquilo que seria um bom avanço na relação com os sócios, perde-se na falta de conteúdo/ambição.

Um bocado a fazer lembrar as cartas personalizadas que recebemos aquando das últimas eleições.
Viriato
Viriato Juniores
  • 558
« Responder #1974 em: 27 de Abril de 2021, 12:39 »
A mim ainda não me ligaram. Mas se ligarem vou dizer para meterem as cadeiras vermelhas de uma vez por todas. O arquiteto que se *****
A4
A4 Equipa Principal
  • 1788
  • Braga Sempre!
« Responder #1975 em: 27 de Abril de 2021, 12:46 »
Exato. Penso que foi mais em jeito de pergunta e com 3 opções de resposta, eu respondi que eram as 3 e não me alonguei muito, não consigo ter conversas fluídas com este tipo de inquéritos que estão a ser realizados por pessoas formatadas que parecem robôs do outro lado. Até o próprio discurso da senhora parecia ser todo robotizado  ;D
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • 1977
  • Uma cidade, Um clube!
« Responder #1976 em: 27 de Abril de 2021, 12:57 »
Mas faz algum sentido um inquérito por via telefónica? Não podiam fazer chegar a todos os associados de forma mais simples e rápida por via electrónica? Fosse através de email, fosse através de um formulário na conta pessoal de cada associado no site, ou até em papel aquando do envio dos novos cartões?
Mas afinal qual o objectivo do questionário? Para mim um inquérito/referendo só faria sentido se tivessemos em cima da mesa escolher uma de duas propostas efectivas; uma para requalificação/aquisição do EMB, outra nos mesmos moldes para o 1º de Maio, com os valores envolvidos e propostas de melhoramento.
« Última modificação: 27 de Abril de 2021, 13:03 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et antiqva
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • 13939
« Responder #1977 em: 27 de Abril de 2021, 13:18 »
A mim ligou-me a menina Filipa Vicente, dizendo que me estava a contactar em nome do Sporting Clube de Braga e que eu era "um sócio importante para nós" e "constatamos que na última época não adquiriu lugar anual". Ao que eu respondi, que sendo eu sócio correspondente a residir a  400 Km de Braga, essa era uma questão que não se colocava. Ela achou que eu moraria fora de Portugal.  Tendo eu corrigido dizendo que, embora longe de Braga, moro em Portugal. Ao que ela retorquiu dizendo "será esse então o motivo porque não adquiriu cadeira anual". Depois acrescentou "com vista a podermos melhorar a qualidade dos nossos serviços e para uma melhor satisfação dos nossos sócios e para conseguirmos também fazer uma boa preparação para as próximas épocas, pedia-lhe apenas que me indicasse se algum dos motivos que eu vou referir poderá também ter influenciado o facto de não ter adquirido a cadeira anual na última época, como por exemplo, o preço dos lugares anuais, as condições do estádio, o horário dos jogos e a acessibilidade ao estádio".
Respondi que são questões importantes para se ter público nas bancadas, mas que no meu caso, se trata de uma questão de distância, como tinha referido logo no início da conversa.
BRAGA SEMPRE MAIS!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 14158
« Responder #1978 em: 27 de Abril de 2021, 13:53 »
Exato. Penso que foi mais em jeito de pergunta e com 3 opções de resposta, eu respondi que eram as 3 e não me alonguei muito, não consigo ter conversas fluídas com este tipo de inquéritos que estão a ser realizados por pessoas formatadas que parecem robôs do outro lado. Até o próprio discurso da senhora parecia ser todo robotizado  ;D
Isto é contratado a call centers que têm de cumprir o script e além disso repetem a mesma coisa centenas de vezes...
Quanto a ser eletrônico, faz muito mais sentido ser por via telefónica. Toda a gente tem telefone.

As perguntas devem ser de alguma forma fechadas, para que consigam ser facilmente tratadas. Agora parecem feitas à medida para legitimar a opção 1º de maio, e exclui outros factores que possam impactar no afastamento.
Quem não sente não é filho de boa gente.
reg107 Juvenis
  • **
  • 182
« Responder #1979 em: 27 de Abril de 2021, 14:04 »
Andamos a discutir estádios novos  como possíveis potenciadores de mais massa humana para o clube, quando há tanto que pode e deve ser feito. Esta iniciativa (os inquéritos podiam ser parte integrante dessa estratégia, mas perdeu-se numa qualquer estratégia eleitoral).

Há uns anos atrás por força da profissão estive numa palestra das quais apenas me ficou uma frase "Os dados são o novo petróleo".

A aposta na digitalização devia ser a prioridade do clube para potenciar a marca SCB e chegar mais perto e de uma forma muito mais personalizada aos adeptos:

1. Aposta numa app (na minha opinião indispensável nestes tempos) que permita comprar bilhetes/ pagar cotas/ consultar histórico, manter dados atualizados. Enviar notificações de eventos, cotas em atraso, etc.

2. Instituir um sistema por pontos (atribuidos com presença em jogos, por exemplo) que possam ser trocados por bilhetes, cotas, merchandising,etc

3. Tornar toda a experiência do jogo mais intereativa, promover uma visualização em tempo real dos lugares que já estão ocupados (com uma app e acesso à localização é fácil saber que o sócio do setor Ax fila yy e lugar  zz já está no estádio). Quanta pessoas na dúvida se vão ou não, depois de verem que o Manel e o Chico já la estão, não metem pés ao caminho.

4. Promover a academia como elemento integrador, oferecendo às crianças que têm o seu aniversário naquele mês, um dia diferente na Academia do SCB.

5. Promover ofertas realmente apelativas, por exemplo oferta de um lugar corporate (abaixo da tribuna) para sócios que consigam "increver" x(sendo x um número que permita ao clube não ter prejuízo) novos sócios adultos e cuja ligação ao clube se mantenha pelos menos durante uma época completa. Ao estilo de aplicações tipo revolut que oferecem dinheiro a quem consiga que os amigos abram conta efetiva e a movimentem.

Este tipo de exemplos já podiam ter sido feitos com um investimento ridiculo quando comparado com o que se gasta em betão. Não era um investimento em património imobiliário mas em património humano.

Julgo que o caminho que a direção quer seguir aponta mesmo para um novo estádio que não afaste as pessoas do clube, na minha opinião devíamos primeiro aproximar as pessoas do clube da forma que podemos efetivamente controlar, já que títulos não dependem só de nós (os outros também jogam), e depois sim debater se as infraestruturas que dispomos são adequadas ou não à nossa realidade.

Caso contrário qq estádio que se pense em remodelar ou construir vai sempre ser feito mais com base em desejos do que em previsões realistas e fundamentadas daquilo que é a nossa realidade (sobretudo ao nível das assistências)

É o meu desabafo, desculpem lá o tamanho do texto se tiverem paciência para ler.

Anuncios M
Anuncios M