Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
511050 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1740 em: 24 de Janeiro de 2021, 15:53 »
Eu acho que podem ficar na nascente superior (é a pior bancada), mas entrarem pela zona onde entram os jogadores para evitar muitas misturas.
FORÇA BRAGA
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2295
  • Quem não sente não entende
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1741 em: 25 de Janeiro de 2021, 13:29 »
Chegavam ao seu lugar já bem cansados, apoiando assim menos a sua equipa, boa ideia Único senão daí será talvez a passagem na zona subterrânea, será que é seguro passar aí pelo estacionamento?
Não sei se resolve o problema da nascente visto que eles atualmente chegam de autocarro e já estão isolados. Vindo pela poente mantem-se o stress do arremesso de objectos. Única solução para isso é meter na poente superior.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1742 em: 25 de Janeiro de 2021, 14:04 »
Acho que a entrada abaixo (a dos jogadores) seria algo mais simples. E a parte da alameda que iriam ocupar era muito pequena e, com certos ajustes, ainda seria menor.
FORÇA BRAGA
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3765
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1743 em: 25 de Janeiro de 2021, 15:20 »
Não me tirem a poente superior, por favor!

Percebo a sugestão, e de um ponto de vista menos egoísta, até faria sentido, mas eu prefiro ver o futebol em cima (por uma questão de maior perspectiva tática) e a nascente superior seria impossível.

Porque deixando de ter a poente superior, deixava também de ter companhia para ir ao estádio. Entrando pelo bairro e ficando na poente superior, o esforço físico exigido ao meu pai é muito reduzido.
Tendo que ir para a poente inferior (a nascente superior seria impossível, como disse em cima), era-lhe muito exigente. Assumindo que ainda podíamos sair pelo bairro, subir aquelas escadas todas é muito difícil para quem tem problemas nos joelhos.

Depois havia ainda o problema da acústica, porque encostariamos os adeptos adversários aos jornalistas, câmaras e microfones, e ia parecer sempre que estávamos a jogar fora (contra equipas que movam grande massa adepta)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1744 em: 25 de Janeiro de 2021, 15:21 »
Acho que a entrada abaixo (a dos jogadores) seria algo mais simples. E a parte da alameda que iriam ocupar era muito pequena e, com certos ajustes, ainda seria menor.

Entendo. Mas duvido que os vip e jornalistas e outros que tais queiram ser "incomodados" por "meros" adeptos. Se não houvesse esse elitismo (criado pelo clube, diga-se), se calhar já tinha sido resolvido esse problema.

Porque nos outros estádios entramos sempre pela entrada dos vip e jornalistas.
"100% de respeito e 0% de medo"
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1745 em: 25 de Janeiro de 2021, 15:29 »
Não acho que o incómodo fosse maior do que nessa entrada, muito pelo contrário até.
O parque subterrâneo poucos carros tem tido (até chegou a estar fechado) e os vips passaram a estar no parque à entrada da poente superior.
Os jornalistas também se dividem por mais zonas (o que está dentro da Alameda e o da poente superior), aliás são as zonas onde há mais jornalistas.

Tendo em conta que os jogadores chegam cedo (tudo o resto é evitável ou dá para conciliar) e que apenas há três jogos em que é preciso mais organização, parece-me de longe a melhor opção para evitar grandes misturas que existiriam sempre em qualquer outro cenário: no atual é o que todos sabemos; nesse mexia com jornalistas, vips, adeptos (tudo e mais alguma coisa).
FORÇA BRAGA
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1746 em: 25 de Janeiro de 2021, 16:34 »
Não me tirem a poente superior, por favor!

Percebo a sugestão, e de um ponto de vista menos egoísta, até faria sentido, mas eu prefiro ver o futebol em cima (por uma questão de maior perspectiva tática) e a nascente superior seria impossível.

Porque deixando de ter a poente superior, deixava também de ter companhia para ir ao estádio. Entrando pelo bairro e ficando na poente superior, o esforço físico exigido ao meu pai é muito reduzido.
Tendo que ir para a poente inferior (a nascente superior seria impossível, como disse em cima), era-lhe muito exigente. Assumindo que ainda podíamos sair pelo bairro, subir aquelas escadas todas é muito difícil para quem tem problemas nos joelhos.

Depois havia ainda o problema da acústica, porque encostariamos os adeptos adversários aos jornalistas, câmaras e microfones, e ia parecer sempre que estávamos a jogar fora (contra equipas que movam grande massa adepta)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

3 ou 4 elevadores daqueles da dimensão de "shopping", cabendo 15 ou 20 pessoas em cada um, e a situação ficava quase resolvida. Mas suponho que aquele gordo de ***** que provavelmente nunca viu um jogo no estádio que desenhou (e se viu, foi de carro até à cadeira) não ia aprovar a intervenção.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 917
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1747 em: 25 de Janeiro de 2021, 17:37 »
Fase 1 - A imagem 1 explica a minha opinião sobre esta questão dos adeptos adversários, acho que é clara, e arrumava-a num instante.
Fase 2 - Dotar a nascente de equipamentos para transportar os adeptos na vertical, elevadores? não sou arquitecto, mas sempre ouvi, só não há solução para a morte, pode é existir falta de vontade. Ou tentar algo diferente, era tão complicado fazer algo como mostro na 2 imagem, é assim tão idiota a ideia?



Anuncios M
Anuncios M
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1748 em: 25 de Janeiro de 2021, 21:02 »
Acho que a entrada abaixo (a dos jogadores) seria algo mais simples. E a parte da alameda que iriam ocupar era muito pequena e, com certos ajustes, ainda seria menor.

Entendo. Mas duvido que os vip e jornalistas e outros que tais queiram ser "incomodados" por "meros" adeptos. Se não houvesse esse elitismo (criado pelo clube, diga-se), se calhar já tinha sido resolvido esse problema.

Porque nos outros estádios entramos sempre pela entrada dos vip e jornalistas.

Eu estou a criticar o MEU clube. Se acha que devia haver elitismos no futebol então não posso discordar mais.

Não acho, como não acho que o clube seja o culpado. Nem aqui no fórum "do povo" sem "elitismos" se consegue chegar a um acordo. E a questão dos jornalistas, acho perfeitamente natural que não se queira misturar os acessos.
"100% de respeito e 0% de medo"
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1749 em: 25 de Janeiro de 2021, 23:35 »
O estádio é tão mau que nenhuma solução é boa. E então se for para gastar ainda mais dinheiro e continuar com uma solução que não é boa...
O posicionamento dos adversários? Cada vez que se mexe,piora.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1750 em: 26 de Janeiro de 2021, 01:58 »
O estádio é tão mau que nenhuma solução é boa. E então se for para gastar ainda mais dinheiro e continuar com uma solução que não é boa...
O posicionamento dos adversários? Cada vez que se mexe,piora.

Pois... Estádio construido por um Arquitecto que não liga nem entende de futebol, e aparentemente nem se preocupou muito em entender a "cultura" e "dinâmica" do futebol e dos adeptos...
Anuncios G
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2295
  • Quem não sente não entende
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1751 em: 29 de Março de 2021, 20:22 »
As bilheteiras do Estádio Municipal de Braga reabrem no dia 5 de abril. Horário:

9h30 12h30
14h30 18h30

Voltam0s a estar mais próximos dos sócios e adeptos do SC Braga.
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  • 100% SCB!
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1752 em: 01 de Abril de 2021, 12:57 »
Podemos mudar de estádio ou simplesmente olhar para o calendário  ;D
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1753 em: 01 de Abril de 2021, 13:00 »
Podemos mudar de estádio ou simplesmente olhar para o calendário  ;D
Depois olhei e lembrei-me

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5617
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1754 em: 20 de Abril de 2021, 14:59 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-queria-ter-ruben-amorim-por-varios-anos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

"Nesta entrevista, o presidente do Sp. Braga reiterou ainda a vontade de levar o Sp. Braga de volta para o Estádio 1.º de Maio. "A Pedreira, como projeto arquitetónico, é única, mas não é muito funcional. O 1.º de Maio adequa-se mais à nossa realidade, mas não quero comprometer-me com esse assunto". "
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1755 em: 20 de Abril de 2021, 15:03 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-queria-ter-ruben-amorim-por-varios-anos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

"Nesta entrevista, o presidente do Sp. Braga reiterou ainda a vontade de levar o Sp. Braga de volta para o Estádio 1.º de Maio. "A Pedreira, como projeto arquitetónico, é única, mas não é muito funcional. O 1.º de Maio adequa-se mais à nossa realidade, mas não quero comprometer-me com esse assunto". "
Antes ou depois de comprar as acções da CMB?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1756 em: 20 de Abril de 2021, 19:33 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-queria-ter-ruben-amorim-por-varios-anos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

"Nesta entrevista, o presidente do Sp. Braga reiterou ainda a vontade de levar o Sp. Braga de volta para o Estádio 1.º de Maio. "A Pedreira, como projeto arquitetónico, é única, mas não é muito funcional. O 1.º de Maio adequa-se mais à nossa realidade, mas não quero comprometer-me com esse assunto". "

Não me faças isto Salvador, que o meu coração não aguenta.

Acredito que um dia haveremos de sair daquela "obra de arte", só tenho medo de já estar nos meus 70 anos (se lá chegar  ;D).
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1289
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1757 em: 20 de Abril de 2021, 20:19 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-queria-ter-ruben-amorim-por-varios-anos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

"Nesta entrevista, o presidente do Sp. Braga reiterou ainda a vontade de levar o Sp. Braga de volta para o Estádio 1.º de Maio. "A Pedreira, como projeto arquitetónico, é única, mas não é muito funcional. O 1.º de Maio adequa-se mais à nossa realidade, mas não quero comprometer-me com esse assunto". "

Não me faças isto Salvador, que o meu coração não aguenta.

Acredito que um dia haveremos de sair daquela "obra de arte", só tenho medo de já estar nos meus 70 anos (se lá chegar  ;D).
Revejo-me totalmente neste comentário.
Alimenta-nos a esperança, mas para quando! E será que irá avante, nos próximos 4 ou 5 anos? Hummm!!
« Última modificação: 20 de Abril de 2021, 21:26 por Cão Vadio »
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4990
  Estádio Municipal de Braga
« Responder #1758 em: 20 de Abril de 2021, 20:23 »
Mas que sentido faria agora voltar ao 1o de maio, com o estamine todo montado em dume?

Já para não falar que aquele estádio para se adequar aos dias de hoje tinha de ser deitado abaixo e construído de novo...
« Última modificação: 20 de Abril de 2021, 20:26 por Layne Staley »
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1759 em: 20 de Abril de 2021, 20:59 »
O regresso ao 1º de Maio só com as bancadas todas demolidas e reconstruidas novamente de modo a aproxima-las do relvado, adapta-lo para uma lotação de 15/18 mil lugares  e bancadas cobertas , dessa forma talvez fosse viável o retorno, contudo uma requalificação desse genero não deve ser nada barata, ainda que o Salvador esteja a pensar num negocio tipo o da Piscina  Municipal com o 1º de Maio, seria incomportável um gasto desses
« Última modificação: 20 de Abril de 2021, 23:27 por andromeda123 »
 

Anuncios M