Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Estádio Municipal de Braga
3139 Respostas
499419 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1440 em: 05 de Junho de 2019, 16:12 »
Como eu já disse atrás; "não era necessário ninguém tão conceituado"! Isso era esbanjar dinheiro, e claro, poderia saír uma coisa estranha.
Não faltam arquitectos. Nem que fosse um estrangeiro. De prefrência algum que já tenha arquitectado estádios funcionais para outros clubes.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5565
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1441 em: 05 de Junho de 2019, 16:29 »
O 'único' problema do EMB é que foi feito única e exclusivamente a pensar no euro 2004 e não na sua futura utilização.
Ora vejamos, é um estádio bonito de se ver e visitar uma vez na vida (para os adeptos estrangeiros que vieram assistir aos jogos da sua selecção foi uma maravilha para tirar fotos e conviver), é relativamente agradável e confortável para jogar em época de tempo quente (euro 2004 decorreu no verão) e é ideal para jogos entre duas equipas que jogam em campo neutro (separação total dos adeptos com uma bancada para cada equipa).
O problema foi o depois... o clube da cidade foi lá colocado quase por obrigação. O Braga joga lá uma época inteira e não apenas uma vez por ano, a competição decorre na sua maioria em época de tempo frio pondo em evidência todo o seu desconforto e por fim, supostamente, jogámos em 'casa' num estádio que foi feito para seu neutro. Conclusão, têm aqui uma boa alternativa ao Jamor para jogar a final da taça todos os anos, basta limparem o mato do lado da poente e fica perfeito.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5934
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1442 em: 05 de Junho de 2019, 16:52 »
Excelente contributo amigo Galego, infelizmente são mais ideias para juntar àquele saco roto.
Em Portugal não se pensa em consertar e solucionar. Se está avariado, deita-se fora e compra-se novo.

Sinceramente para mim não faz sentido ter-se gasto - mal - 180 milhões num estádio, ter-se feito ao lado campos de treino e academia, haver o projecto para o pavilhão etc, e agora quererem vender o estádio e fala-se em construir-se um novo ou re-habilitar o 1º de Maio.

Em vez de se sentarem e estudarem soluções para os problemas do estádio de forma a torná-lo mais confortável, adapta-lo de forma a rentabilizar com eventos ou outras situações, encontrar soluções para acessibilidade e facilidade de estacionamento, potenciar as zonas envolventes ao estádio de forma a tornar a periferia mais atraente e movimentada em termos de negócio e zonas de lazer e interesse...

Há tanta coisa por onde podiam pegar, o difícil seria saber por onde começar. O projecto do estádio é de 2001. 18 anos depois o que foi feito para melhorar o mesmo?!
O problema é só um, todas as soluções envolvem gastar milhões de euros. O único problema está aí. Sendo até que muitas dessas melhorias na envolvente até dependem indiretamente mais de privados que do público.
O estádio foi pensado para uma zona de crescimento desenfreado que iria gerar movimento na zona (tal como o nova arcada e já agora ainda outro shopping que nem saiu do papel) que foi um completo fiasco. Veio a crise, a construção parou e nas próximas décadas provavelmente aquela que seria uma nova centralidade não é nada. Pelo contrário, a centralidade se calhar está do outro lado da cidade o que não deixa de ser quase surreal (ainda agora a mercadona vai nascer completamente no centro sul). Se pensarmos bem 100% das equipas que cá jogam chegam de sul e têm que entrar na cidade o que só de si torna o local do estádio uma ideia genial.
As acessibilidades poderiam ser melhores e melhoradas, mas quando é que o serão? Neste momento não devem estar nas prioridades da Câmara.
Estacionamento a mesma coisa, não se construiu a zona não desenvolveu e agora temos descampados. ((aqui seriam privados a melhorar esta condicionante).
Rentabilizar o estádio infelizmente também parece tarefa quase impossivel, eventos são nulos, mesmo os que foram feitos quase nenhum se voltou a repetir lá. As condições também são nulas.
O estádio em si pode ter melhorias, mas aí Câmara não quer gastar e clube pelos vistos também não... e enquanto isso acontecer o estádio vai ficar como está.
O clube pode fazer algumas coisas em termos de comodidades que não envolvem investimento nenhum como os bares, basta entregar aquilo a gente competente, ter uma bilheteira na poente.
No resto o Galego (e muitos outros antes) já aqui dissecaram este assunto com boas ideias.
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1443 em: 05 de Junho de 2019, 18:34 »
Já faltavam as comparações com o Espanhois, no ano passado eles tinham um treinador e jogadores melhores que os nossos...mas foi o que se viu.

LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4988
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1444 em: 05 de Junho de 2019, 18:45 »
A juventus deitou o velho abaixo e construiu um novo. Não havia remédio possível. E foi o melhor que fez.

Quando falam em “remendar” o estádio, é só estar a adiar o final dele. Não há remendos possíveis neste estádio. E com o custo que teriam, mais vale fazer de raiz.
VVCEPHEI
VVCEPHEI Equipa Reservas
  • ****
  • 829
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1445 em: 05 de Junho de 2019, 23:14 »
Vou dar a minha opinião ... de quem mora a 3 minutos do estádio tem lugar anual na nascente inferior bem no "centrinho" ali pela fila trinta e muitos e que quando tenho frio, visto mais uma peça de roupa e quando tenho calor até ando nu.
    " Melhor Estádio do Mundo "

Por isso ...opiniões!
GALEGO
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1446 em: 06 de Junho de 2019, 01:21 »
Um exemplo simples de coisas a fazer... SÓ MUDAR UMAS CADEIRAS, NOVAS, COM CORES ALEGRES E O ESTÁDIO PARECE OUTRO, ELES SEMPRE TAO FÚNEBRES COM OS PRETOS E BRANCOS TRADICIONAIS... MAS AGORA ESPABILARAM COM ISTO DA UEFA...
NOS SEGUIMOS ANCLADOS NO GRIS DO SENHOR SOUTO MOURA... o que da ao nosso estádio esse aspecto semi-fúnebre de massa de betâo unida e fundida com a cor das cadeiras...
acabem já com essa ditadura, mudem as cadeiras pouco a pouco e comprovem que até sentese diferente alí dentro...
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 985
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1447 em: 06 de Junho de 2019, 01:58 »
Souto Moura sobre o estádio, mais para a parte de baixo do artigo:

https://ionline.sapo.pt/artigo/660464/siza-vieira-pode-se-ser-feliz-numa-barraca-e-infeliz-num-palacio-?seccao=Portugal

O sujeito não tem mesmo noção nenhuma... Sempre que fala da obra vem com uma desculpa qualquer, agora são os neons da área VIP que o incomodam.

De qualquer forma parece ser um pouco do domínio do mito urbano a questão de não poderem ser feitas alterações ao estádio.

Entretanto o Arquitecto com A grande Siza Vieira também parece que quer fazer estádio:

https://www.publico.pt/2019/05/23/culturaipsilon/noticia/siza-vieira-nao-esperava-projeto-arquitectura-nova-iorque-85-anos-1873823

É propor-lhe a transformação do Primeiro de Maio num recinto com 12k aproveitando as centrais, para mostrar ao Souto como se faz...


Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Leste o primeiro artigo com atenção ou conheces sequer a obra de Souto Moura e de Siza Vieira para fazeres afirmação destas, como se um fosse o oposto do outro?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

(agradeço-te que não distorças posts alheios. E não, não estou nada interessado em discutir teorias de arquitectura contigo, em meia dúzia de linhas vê-se logo o que vai sair daí)

Tudo que ver com  Braga sim, claro: o que Souto Moura nos fez é manifestamente uma fraude, ele próprio o admite quando afirma que não está para agradar aos clientes, neste caso em boa parte os adeptos. Por isso, em "oposição", usando o teu termo infeliz, teríamos necessidade de alguém que não cometesse esse tipo de fraude, que fosse sensível às necessidades dos mesmos. Não tenho qualquer razão para duvidar que o segundo Arquitecto que referi, da mesma escola do primeiro (coisa que toda a gente sabe) seria capaz de tal coisa, e não referi esse nome por acaso, fi-lo sobretudo pelo desejo que este tem manifestado em "fazer um estádio" (só te interessou ler o primeiro link), mas também porque entre as milhares de opções disponíveis seria alguém com sensibilidade para interpretar o sentimento local em relação a uma obra como o Primeiro de Maio, coisa que Souto Moura não soube ou não quis fazer, as suas origens (não fosse um arquitecto com décadas de experiência) e até principalmente a experiência que tem em reconstuir, refazer e reinterpretar, não me chocava nada por exemplo que chegasse ao estádio e mantivesse a central principal e apenas a fachada da segunda central, e tudo o resto vidro, cimento e modernidade, mas isso é algo que só um génio experiente é capaz, pessoalmente atrevo-me só a imaginar e a sugerir um nome de quem seria capaz, já outros foristas com dezenas de milhares de posts fariam um esboço desses num papel de guardanapo enquanto não chegava o café...
Anuncios M
Anuncios M
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 985
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1448 em: 06 de Junho de 2019, 02:02 »
Um exemplo simples de coisas a fazer... SÓ MUDAR UMAS CADEIRAS, NOVAS, COM CORES ALEGRES E O ESTÁDIO PARECE OUTRO, ELES SEMPRE TAO FÚNEBRES COM OS PRETOS E BRANCOS TRADICIONAIS... MAS AGORA ESPABILARAM COM ISTO DA UEFA...
NOS SEGUIMOS ANCLADOS NO GRIS DO SENHOR SOUTO MOURA... o que da ao nosso estádio esse aspecto semi-fúnebre de massa de betâo unida e fundida com a cor das cadeiras...
acabem já com essa ditadura, mudem as cadeiras pouco a pouco e comprovem que até sentese diferente alí dentro...

~

De facto parece outro o estádio... a diferença que uns pequenos retoques e principalmente a vontade de fazer esses retoque fazem!

Se pusessemos umas cadeiras dessa côr no EMB provavelmente saltaria mais uma indmnização de 20 milhões para o senhor Souto Moura.
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 985
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1449 em: 06 de Junho de 2019, 02:23 »
Depois do Souto Moura no municipal pensar em Siza para o que quer que fosse relacionado com um estádio devia dar direito a prisão!!

PAF, depois diga-nos como são os estádios aí na Coreia do Norte, e já agora umas palavrinhas sobre o clima, saúde, educação e outras utilidades que julgue pertinentes para além das características do sistema judicial e delitos causadores de privação de liberdade que já nos fez chegar com direito a pontos de exclamação e tudo. Já agora desejos de uns bons "mass games" 2019, parece que são qualquer coisa de espectacular têm tudo que ver com estas coisas giríssimas de estádios e encarceramentos aleatórios.
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 985
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1450 em: 06 de Junho de 2019, 02:38 »
Excelente contributo amigo Galego, infelizmente são mais ideias para juntar àquele saco roto.
Em Portugal não se pensa em consertar e solucionar. Se está avariado, deita-se fora e compra-se novo.

Sinceramente para mim não faz sentido ter-se gasto - mal - 180 milhões num estádio, ter-se feito ao lado campos de treino e academia, haver o projecto para o pavilhão etc, e agora quererem vender o estádio e fala-se em construir-se um novo ou re-habilitar o 1º de Maio.

Em vez de se sentarem e estudarem soluções para os problemas do estádio de forma a torná-lo mais confortável, adapta-lo de forma a rentabilizar com eventos ou outras situações, encontrar soluções para acessibilidade e facilidade de estacionamento, potenciar as zonas envolventes ao estádio de forma a tornar a periferia mais atraente e movimentada em termos de negócio e zonas de lazer e interesse...

Há tanta coisa por onde podiam pegar, o difícil seria saber por onde começar. O projecto do estádio é de 2001. 18 anos depois o que foi feito para melhorar o mesmo?!

Não foi feito nada desde 2003... para além do que foi destruído. Chegados a 2019, e depois de uma crise nacional grave em que não fazia sentido falar destas coisas, percebemos agora que temos uma estrutura com pouco mais de 15 anos mas que em termos de conforto e modernidade nesta área podia ter já 100... Depois vemos um presidente da câmara que foi eleito assumidamente a querer separar as águas, que de facto separou as águas, e que de repente aparece com a ideia de tentar chutar a dívida de uns 40/50 milhões que a autarquia ainda tem do estádio para o clube, em troca de uma obra avaliada em 180 mas que na prática tem um valor muito inferior dada a sua enorme componente artística e baixo valor utilitário. O clube topa à légua o que a câmara (bem ou mal) quer, e claro, não pode cair na ratoeira de assumir uma dívida tão astronómica e que faria de nós um Guimarães II ou Boavista II, e chuta a lata um pouco mais para a frente falando num novo estádio. Eu concordo com a estratégia da direcção ao levantar essa hipótese, mas preferia, uma vez que o horizonte é de 2033, que tentasse comprar de facto um terreno, fizesse um estudo concreto sobre o que seria hoje um estádio novo e barato... porque embora até me agrade em termos nostágicos a recuperação do antigo, a verdade é que ameaçar sair do novo municipal (como "arma de arremesso" contra a câmara) e em simultâneo falar em ir para o antigo que também é municipal é algo um pouco contraditório e com falha de lógica... É assim como sair zangado do Facebook e ir para o Instagram ou coisa do género... Não se faz um protesto eficaz continuando ligado ao mesmo actor...
Anuncios G
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 985
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1451 em: 06 de Junho de 2019, 03:03 »
Eu só não percebo como há gente a pedir um estádio com 15000, agora 12000... mas queremos crescer ou não?
Qualquer dia pedem um estádio com 5000. Assim enche sempre...

Pois é um facto... Eu gostaria de ter um estádio enorme sempre cheio...mas será que isso vai acontecer quando o que tinhamos em termos médios nos tempos mais áureos recentes seria uns tais 12 mil fora os jogos mais concorridos? 12 ou 13 ou 11 ou algo do género... o que nos leva a acreditar que os hábitos vão mudar assim tanto?

Eu acho que o tempo das obras faraónicas já lá vai... Nós não somos um clube para ter com regularidade 30 mil adeptos a tentar ir a um jogo...nem 20... e falo claro de adeptos nossos. Se gostaria que fossem mais? Claro que sim

Agora uma coisa é ter um papel em branco e idealizar cenários, outra é tentar ligar tudo isso um pouco mais à realidade e neste momento a realidade é essa média que temos, é essa situação insólita de haver dois estádios e nenhum nosso com uma câmara que parece querer mudar o "status quo", enfim são muitas coisas, mas também temos naturalmente grandes trunfos e um deles é sermos o único clube da cidade e os tais estádios nada valem sem nós

Um estádio bastante pequeno não seria necessariamente algo eterno... nada é eterno hoje em dia nem nada é pensado nessa forma. Podíamos ter um estádio de 10 ou 12 mil feito por fases, ou com projectos de expansão futuros que se adaptassem bem à  obra. Como o exemplo da Juventus que alguém deu de novo atrás, não é só o conforto do novo estádio que o mantém cheio, mas a exclusividade de quem consegue lugar todos os anos contra os que ficam à porta, que é um pouco aquilo que é feito em Inglaterra. Esse é também um processo que se alimenta: o cenário de bancadas vazias e de facilidade de acesso afasta as pessoas, já o cenário de escassez e dificuldade de acesso atrai... isso é muito claro. Por isso falei num número ajustado a uma espécie de "média máxima" de várias épocas de experiência. Esse cenário tinha outra vantagem que não é pequena: custo mais baixo de construção e de manutenção. Com toda a franqueza, de tantos jogos na Europa que temos e só com esses exemplos, quem é que alguma vez ficou mal impressionado com algum clube por ter um estádio só com X lugares (seja qual for o valor)? Eu impressiono-me com grande obras claro, o novo do Tottenham, do Atlético, Atlanta, mas fora isso que importa ter 15 ou 25 mil? Ninguém quer saber...

Já agora há um exemplo curioso antigo do Ajax, se alguém por acaso souber mais que diga, mas lembro-me que antes da construção da Arena jogavam em 2 estádios, um muito pequeno (à sua escala) para jogos mais pequenos e outro grande creio que "olímpico" para os grandes jogos... Seria se calhar bom ver o Braga habitualmente jogar num recinto bastante mais pequeno e que fosse seu, adaptado às recepções ao Tondela, Setúbal e Boavista (adaptação do 1º Maio ou outro) e depois, se o futuro dono do EMB "Arlindo" ou outro personagem imaginário do género o quisesse alugar para os jogos com mais público previsto, óptimo...teríamos duas casas.

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1452 em: 06 de Junho de 2019, 10:33 »
Souto Moura sobre o estádio, mais para a parte de baixo do artigo:

https://ionline.sapo.pt/artigo/660464/siza-vieira-pode-se-ser-feliz-numa-barraca-e-infeliz-num-palacio-?seccao=Portugal

O sujeito não tem mesmo noção nenhuma... Sempre que fala da obra vem com uma desculpa qualquer, agora são os neons da área VIP que o incomodam.

De qualquer forma parece ser um pouco do domínio do mito urbano a questão de não poderem ser feitas alterações ao estádio.

Entretanto o Arquitecto com A grande Siza Vieira também parece que quer fazer estádio:

https://www.publico.pt/2019/05/23/culturaipsilon/noticia/siza-vieira-nao-esperava-projeto-arquitectura-nova-iorque-85-anos-1873823

É propor-lhe a transformação do Primeiro de Maio num recinto com 12k aproveitando as centrais, para mostrar ao Souto como se faz...


Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Leste o primeiro artigo com atenção ou conheces sequer a obra de Souto Moura e de Siza Vieira para fazeres afirmação destas, como se um fosse o oposto do outro?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

(agradeço-te que não distorças posts alheios. E não, não estou nada interessado em discutir teorias de arquitectura contigo, em meia dúzia de linhas vê-se logo o que vai sair daí)

Tudo que ver com  Braga sim, claro: o que Souto Moura nos fez é manifestamente uma fraude, ele próprio o admite quando afirma que não está para agradar aos clientes, neste caso em boa parte os adeptos. Por isso, em "oposição", usando o teu termo infeliz, teríamos necessidade de alguém que não cometesse esse tipo de fraude, que fosse sensível às necessidades dos mesmos. Não tenho qualquer razão para duvidar que o segundo Arquitecto que referi, da mesma escola do primeiro (coisa que toda a gente sabe) seria capaz de tal coisa, e não referi esse nome por acaso, fi-lo sobretudo pelo desejo que este tem manifestado em "fazer um estádio" (só te interessou ler o primeiro link), mas também porque entre as milhares de opções disponíveis seria alguém com sensibilidade para interpretar o sentimento local em relação a uma obra como o Primeiro de Maio, coisa que Souto Moura não soube ou não quis fazer, as suas origens (não fosse um arquitecto com décadas de experiência) e até principalmente a experiência que tem em reconstuir, refazer e reinterpretar, não me chocava nada por exemplo que chegasse ao estádio e mantivesse a central principal e apenas a fachada da segunda central, e tudo o resto vidro, cimento e modernidade, mas isso é algo que só um génio experiente é capaz, pessoalmente atrevo-me só a imaginar e a sugerir um nome de quem seria capaz, já outros foristas com dezenas de milhares de posts fariam um esboço desses num papel de guardanapo enquanto não chegava o café...
Não é a tua mensagem que foi distorcida, está citada na íntegra, ao contrário da minha, que não te dá jeito citar, só para ver se cola.
Se o Siza Vieira viesse faria o mesmo que o Souto Moura porque ambos têm o mesmo pensamento de que arquitectura é arte (e depois é que não leio a coisas). E gostava de fazer um estádio! Uau. Nunca fez nenhum e gostava de fazer um. De certeza que iria fazer um estádio funcional como dezenas europa fora. Ou se calhar já que seria o único iria querer deixar a sua marca como deixou na maior parte das suas obras, apesar de em grande parte o inquilino não gostar.

Mas os outros é que distorcem e só tu tens razão.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1453 em: 06 de Junho de 2019, 13:18 »
Não se chateiem com os arquitecto. Se um dia se chegar a vias de facto, não será concerteza nos próximos 5 ou 6 anos, e aí, o homem já terá, se ainda andar por cá, mais de 90 anos de idade, por isso...
« Última modificação: 06 de Junho de 2019, 19:22 por Cão Vadio »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5934
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1454 em: 06 de Junho de 2019, 14:51 »
Depois do Souto Moura no municipal pensar em Siza para o que quer que fosse relacionado com um estádio devia dar direito a prisão!!

PAF, depois diga-nos como são os estádios aí na Coreia do Norte, e já agora umas palavrinhas sobre o clima, saúde, educação e outras utilidades que julgue pertinentes para além das características do sistema judicial e delitos causadores de privação de liberdade que já nos fez chegar com direito a pontos de exclamação e tudo. Já agora desejos de uns bons "mass games" 2019, parece que são qualquer coisa de espectacular têm tudo que ver com estas coisas giríssimas de estádios e encarceramentos aleatórios.
Isto tudo para dizer o quê?
Se não percebeste repito, pensar em Siza Vieira par fazer um estádio devia dar direito a prisão, já o seria antes, mas depois de Souto Moura ter feito a obra que fez, só mesmo um autêntico crime poderia levar alguém a entregar um estádio a Siza Vieira. Não vejo onde e que possam estar as duvidas quanto a isto.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27762
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1455 em: 06 de Junho de 2019, 18:38 »
Um estádio como o do Bessa, semelhante nas bancadas e sua proximidade do relvado, com capacidade para 20 000, seria para mim ideal...ideal seria também conseguir uma parceria com uma multinacional que, por exemplo, em troca do naming, um espaço para escritórios e uma store, ajudasse no investimento...sendo Braga o silicon valley cá do sítio seria interessante procurar uma parceria com uma empresa da área das novas tecnologias, TI, multimédia, telecomunicações.(como os chinesas querem ser os donos disto tudo a Huawei seria um grande queijo).
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1456 em: 06 de Junho de 2019, 21:15 »
Podiamos era fazer como o Feyenoord vai fazer no novo estadio, criar um sector com 3000 lugares gratis para crianças necessitadas. Eles vão receber para isso mas aqui como é obvio as instituições de caridade não têm dinheiro para o dia-a-dia quanto mais para essas coisas. Há duvidas que vão crescer fãs ferrenhos do clube?

O caminho é um estadio com um formato semelhante ao do Guimarães ou do Boavista. É só ver a diferença de ambiente entre o jogo de ontem e o de hoje para entender o apelo deste tipo de estadio.
« Última modificação: 06 de Junho de 2019, 21:37 por Viriato »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1457 em: 07 de Junho de 2019, 23:03 »
Quem não sente não é filho de boa gente.
asdf Iniciados
  • *
  • 45
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1458 em: 08 de Junho de 2019, 13:41 »
Portugal e espanha vão apresentar candidatura para organizar o mundial 2030, penso que é uma oportunidade única para valorizar o EMB fazendo uma bancada atrás da baliza de frente para o ecrã, deixando o estádio com 35000 lugares durante o evento, no pós mundial fechavamos as bancadas superiores, ficando com um estádio de 20000 mais baixo e cómodo.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1459 em: 08 de Junho de 2019, 13:52 »
https://blogvisaodemercado.pt/2019/06/portugal-espanha-avancam-organizacao-conjunta-do-mundial-2030/

Poderá estar aqui uma janela de oportunidade para financiamento do que quer que tenha de ser? Alterações no EMB ou recuperação do 1º de Maio.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
 

Anuncios M