Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
513961 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #140 em: 13 de Outubro de 2015, 15:32 »
Ai o Ze Nuno era bom? Agora é que ouvi de tudo lol Metam o Bodunha também então...
Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #141 em: 13 de Outubro de 2015, 15:38 »
O Ze Roberto, o da 1ª época, foi dos melhores que vi jogar no Braga. É pena não ter tido o mesmo rendimento nas outras épocas, senão, certamente, seria um jogador para entrar para a história do clube.
Anuncios M
Anuncios M
kaspanamona
kaspanamona Juniores
  • ***
  • 586
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #142 em: 13 de Outubro de 2015, 16:12 »
- Chegou a ser efectuado um jogo de homenagem a um jogador (muito bom) brasileiro (vindo dos andrades) e que por cá passou, de seu nome Ronaldo Brito.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"
James Juvenis
  • **
  • 146
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #143 em: 13 de Outubro de 2015, 18:10 »
Já enviei a minha lista:

Quim, Artur Jorge, Barroso, Custódio, Vandinho, Hugo Viana, Alan, Karoglan, Perrichon e Carlos Baptista

Fiquei com pena de não incluir o Tiago uma vez que se trata do jogador formado no nosso clube com mais destaque a nível mundial mas, tendo em conta os anos e o que os outros jogadores escolhidos representaram para a nossa equipa principal, decidi optar pelos outros 10.

JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3961
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #144 em: 13 de Outubro de 2015, 18:20 »
O anúncio começa assim:

Perrichon? Chico Gordo? Karoglan? Alan? Todos estes Gverreiros marcaram a história do nosso clube (...)

E é para cada um escolher os seus guerreiros que marcaram a história da clube.

Por isso, não interessa tanto escolher os melhores jogadores que passaram pelo Braga, mas sim escolher aqueles que, para cada um de nós, mais marcaram a nossa história, seja porque eram acima da média, porque jogaram cá muito tempo, porque sentiam o Braga ou porque ajudaram a conqistas importantes.
Se fosse só para escolher os melhores jogadores que por cá passaram, teríamos obrigatoriamente de escolher o Tiago e o Diego Costa, o Nuno Gomes e o João Vieira Pinto (quem não conhece?), o Jacques (chegou a ser Bola de Prata no Porto e internacional português várias vezes), o Wando e o Zinho (quem se lembra deles? Dois dos jogadores mais tecnicistas que passaram por cá, e das primeiras vendas do clube), o Dito (internacional português, jogou no Porto e no Benfica), o Ohana (fabuloso com os pés, mas era israelita e jogou cá na altura da Guerra do Golfo, e teve sempre muito condicionado; mas era mesmo fabuloso!), o Régis (o melhor guarda-redes que já jogou no Braga! Mas foi comprado para sofrer golos de propósito, na última jornada, e embora não fizesse diferença para o Braga, não se faz! Mas era absolutamente brilhante!), o Lima. Mas nenhum destes jogadores, por muito bons que fossem, se destacaram sobremaneira na história do nosso clube (embora tenha hesitado muito com o Lima...).
Por isso é que não compreendo como, historicamente, se pode comparar o Zé Nuno Azevedo ao Luís Filipe, ao Abel, ao Miguel Lopes, ou a qualquer outro lateral direito; só se fosse o Toni, mas esse "fugiu" para o Porto...

Há depois outros jogadores que até poderiam estar na história do clube, não fosse algo que fizeram e que os impede (na minha modesta opinião...) de marcarem indelevelmente a sua presença. Falo principalmente do Barroso - nunca me esquecerei que esticou a corda para ir para o Porto, e no primeiro jogo que cá fez depois, emprestado à Académica, fartou-se de dar pancada e de provocar a bancada; eu fui um dos que teve de responder aos seus insultos, a caminho do balneário no 1º de Maio, de forma justa!, e por isso não o quero para símbolo do meu Braga!), do Fernando Pires (ainda aqui ninguém o referiu: marcou uma época no Braga! Mas depois queria ganhar mais e negociou para ir para os espanhois... Não chegou a ir mas nunca foi perdoado. Nunca mais deu nada! Ainda hoje deve estar arrependido...) e do Artur Jorge, que também teve tudo acertado com os espanhois (na mesma altura do Fernando Pires; só não foi porque o Guimarães voltou atrás, mas a traição ficou lá!).

Outros nomes (dos que eu vi jogar) há que têm sido muito esquecidos! Lembro-me do Laureta, do João Tomás, do Hélder, do Rui Correia, do Vítor Duarte, do Vítor Santos, do Nélito, do Artur, do Chico Faria, do Lito, do Serra e do Serrinha, do Gama, do Carvalhal, do Valtinho, do Mundinho, do Moroni, do Idalécio, do Jorge Gomes, do Santos, do Rodrigão, do Hugo, do Mozer, do Fontes, do Vinicius (ainda falta o Féher, que não tem sido esquecido e poderia estar nesta lista).
Todos eles marcaram a sua época no Braga. Provavelmente nenhum deles teria lugar no Braga de hoje; mas também não é isso que se pretende (se calhar nem o Karoglan tinha, nem o Perrichon...). O que se pretende é jogadores que, num determinado período, marcaram a história do Braga. E todos estes marcaram essa história, sendo que todos estes jogadores (talvez com excepção do João Tomás, e mesmo assim não sei se não foi mais feliz em Braga do que no Benfica) tiveram o seu período de apogeu e de glória enquanto jogavam no Braga (ao contrário de alguns dos já referidos, cujo momento mais alto nas carreiras foi fora do Braga).
Só não indico nenhum destes jogadores porque consigo encontrar outros dez que, para mim, foram historicamente mais importantes do que estes.

Assim, os meus dez são (sem nenhuma ordem especial):

- João Cardoso (excelente defesa esquerdo, um dos primeiros internacionais do Braga, e teve 8 internacionalizações numa altura em que a seleção só jogava de longe a muito longe; depois dele saír, nunca mais tivemos nenhum exímio marcador de livres; jogou praticamente toda a sua carreira no Braga)

- Quim (mesmo tendo saído para os lampiões... Mas como voltou...)

- Zé Nuno Azevedo (onze anos titular com a nossa camisola; não chega??!?!)

- Karoglan (eu vi-o jogar! Levou a nossa equipa às costas durante anos!!!)

- Hugo Viana (juntou a categoria e qualidade futebolística ao Amor pelo nosso Braga! E ajudou às nossas conquistas mais recentes)

- Vandinho (sete anos com o meio campo às costas, e um dos nossos grandes capitães! Se fosse para escolher os nossos capitães mais históricos, seriam o Vandinho, o João Cardoso e o Zé Nuno)

- Alan (o maior símbolo actual do clube, e um dos mais memoráveis da última década)

- Castanheira (doze épocas no Braga e cerca de 300 jogos oficiais com a nossa camisola!)

- Perrichon (é a única excepção, pois é o único que eu nunca vi jogar; mas era imperdoável não o incluir...)

- o último, sinceramente, nem consigo decidir... Deixo algumas hipóteses: Custódio, Mossoró, Lima, Pardo, ...
« Última modificação: 14 de Outubro de 2015, 01:47 por JR2052 »
barinho
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #145 em: 13 de Outubro de 2015, 18:27 »
A minha lista foi a seguinte depois de muito pensar:

Alan,Karoglan,Quim,Vandinho,Barroso,Zé Nuno,Custódio,Hugo Viana,Mossoró,Perrichon

Pus só um que não vi jogar pela sua importância na nossa história e depois pus os melhores e mais emblemáticos,na minha opinião, que vi jogar.
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #146 em: 13 de Outubro de 2015, 18:31 »
Será de uma elementar injustiça se o João Cardoso, nosso melhor lateral esquerdo de todos os tempos não figurar no top 10


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Geração21 Juvenis
  • **
  • 203
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #147 em: 13 de Outubro de 2015, 18:33 »
Carlos Batista quem viu tb diz que era um senhor jogador com uma classe de outro mundo dizem os antigos...tive duas conversas com ele de futebol e vi logo que ali alguém que percebe muito,muito de futebol uma pena ele não estar ainda hoje na caça de talentos uma vez foi ele que aprovou alguns dos nossos grandes jogadores...
Anuncios M
Anuncios M
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #148 em: 13 de Outubro de 2015, 18:34 »
A minha lista foi a seguinte depois de muito pensar:

Alan,Karoglan,Quim,Vandinho,Barroso,Zé Nuno,Custódio,Hugo Viana,Mossoró,Perrichon

Pus só um que não vi jogar pela sua importância na nossa história e depois pus os melhores e mais emblemáticos,na minha opinião, que vi jogar.

A minha lista é exactamente a mesma.  :D
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #149 em: 13 de Outubro de 2015, 18:39 »
...do Fernando Pires (ainda aqui ninguém o referiu: marcou uma época no Braga! Mas depois queria ganhar mais e foi para os espanhois... Nunca mais deu nada! Ainda hoje deve estar arrependido...) e do Artur Jorge, que também teve tudo acertado com os espanhois (na mesma altura do Fernando Pires; só não foi porque o Guimarães voltou atrás, mas a traição ficou lá!)

Atenção que o Fernando Pires nunca chegou a sair para o Guimarães! Esse episódio existiu (não sei se chegaram a assinar com o Guimarães ou não, sinceramente não me recordo), mas os jogadores voltaram com a palavra atrás e ficaram em Braga.

Fernando Pires mais tarde foi trocado por Vado (Marítimo) tendo jogado pelo Marítimo!

Independentemente dos motivos que os levaram a tomar tais decisões (julgo que tinha mais a ver com salários em atraso do que propriamente ganhar mais dinheiro), tanto um como outro fizeram parte da história do Braga, e Fernando Pires era um craque, era ele o meu preferido naquela altura!

Como dizes, e eu também já o referi, isto é uma escolha pessoal, e cada qual tem os seus motivos para escolher 10 jogadores, de um lote que chegaria facilmente aos 50 (se não passar), seja quem for os 14 serão dignos representantes da história do nosso clube certamente (apesar de não ir agradar a todos ;))
Cláudio Correia
SCB.GUERREIRO Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #150 em: 13 de Outubro de 2015, 19:35 »
A minha lista vai ser a seguinte:

Alan,Karoglan,Vandinho,Hugo Viana,Mossoró,Quím,Santos,Perrichon,Carlos Batista,João Cardoso,Moroni,Jorge Gomes,Dito e ...... Todos os outros craques do Enorme
Anuncios G
magicobragarui
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #151 em: 13 de Outubro de 2015, 22:05 »
A minha também já está! 

1- Quim
2- Zé Nuno Azevedo
3-  Karoglan
4-  Perrichon
5-  Alan
6-  Barroso
7-  Chico Gordo
8-  Hugo Viana
9-  Castanheira
10 - Vandinho

 ;) ;)
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #152 em: 13 de Outubro de 2015, 22:34 »
-Quim
-Zé Nuno Azevedo
-Karoglan
-Alan
-Chico Gordo (responsável por eu hoje ser do Enorme)
-Perrichon
-Hugo Viana
-João Cardoso
-Dito
-Custodio


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #153 em: 13 de Outubro de 2015, 23:33 »
Como assumo que haverá gente mais velha a votar com um conhecimento de jogadores mais antigos, optei por votar apenas em jogadores que vi com a nossa camisola dos quais recordo bem e marcaram a sua passagem:

Quim
Nunes
Moisés
Vandinho
Barroso
Hugo Viana
Custódio
Alan
Lima
Wender
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
camurca
camurca Juniores
  • ***
  • 253
  • 1 dia campeoes
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #154 em: 13 de Outubro de 2015, 23:40 »
Ainda sobre a discussão do Zé Nuno acrescento que tem cadeira perto da minha estando presente em praticamente todos os jogos  em casa. Obviamente não era um crake mas também sou da opinião que o jogador com mais jogos no nosso clube deveria ser escolhido.
O Fernando Pires nunca jogou no vitória. Alguém aqui falou no Laureta... Esse não por favor,  já o vi dizer numa entrevista que é e será sempre espanhol além de ser um caceteiro.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #155 em: 14 de Outubro de 2015, 01:11 »
É provável que dos 14 uns 10 sejam recentes por 2 razões: uma porque os anos recentes são os melhores anos do clube (e é um facto que foi nos últimos 10 anos que tivemos os melhores plantéis) e outra porque há muitos jovens a votar que nunca viram outros jogadores do passado.

Para mim o melhor jogador que vi a jogar no Braga foi o Karoglan e acho que é unânime que esteja nos 14 (seria um sacrilégio).

Mas, não fornecendo a minha lista, e para além daquele que foi o melhor de sempre, gostada de referir um jogador que muitos se vão esquecer mas que eu acho que é, de longe, o melhor jogador alguma vez formado no nosso clube: Tiago.

Provavelmente não vai estar nos 14 porque vai ser ofuscado pelos mais recentes mas para mim ele merece lá estar mesmo se apenas considerarmos os 3 anos que jogou na equipa sénior do Braga. Com 19, 20 anos era titular no nosso meio campo com uma qualidade que nunca vi noutro jogador formado no clube.

Há 2 jogadores históricos que tenho muitas dúvidas: Artur Jorge e Zé Nuno. 2 grandes capitães (e que talvez só por isso mereçam lá estar e aceito perfeitamente que lá estejam) mas eu vi-os jogar, e muito, e sempre fui da opinião que jogavam apenas por serem da casa, porque em termos de qualidade deixavam muito a desejar...
« Última modificação: 14 de Outubro de 2015, 01:37 por NightHawk »
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3961
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #156 em: 14 de Outubro de 2015, 01:53 »
...do Fernando Pires (ainda aqui ninguém o referiu: marcou uma época no Braga! Mas depois queria ganhar mais e foi para os espanhois... Nunca mais deu nada! Ainda hoje deve estar arrependido...) e do Artur Jorge, que também teve tudo acertado com os espanhois (na mesma altura do Fernando Pires; só não foi porque o Guimarães voltou atrás, mas a traição ficou lá!)

Atenção que o Fernando Pires nunca chegou a sair para o Guimarães! Esse episódio existiu (não sei se chegaram a assinar com o Guimarães ou não, sinceramente não me recordo), mas os jogadores voltaram com a palavra atrás e ficaram em Braga

Tens razão, não deixei isso claro: nenhum dos dois chegou a ir para Guimarães; mas o Fernando Pires acabou por sair do Braga e nunca mais fez nada de relevante, e o Artur Jorge jogou cá mais uns anos. Mas penso que há aí um erro: não foram os jogadores que voltaram atrás, foi o Guimarães, e o Pires ainda forçou a situação, daí o Braga não lhe ter dado oportunidade de continuar.
camurca
camurca Juniores
  • ***
  • 253
  • 1 dia campeoes
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #157 em: 14 de Outubro de 2015, 14:11 »
Não se trata de escolher os melhores jogadores, pois ainda seria mais difícil  escolher, devido aos quase 100 anos de história do clube com variada décadas que não asssistimos ee ainda das  diferentes opinioes de cada um sobre a qualidade individual de atletas.
Eu tenho a opinião que nos últimos, talvez oito anos , o jogador que vi atuar no nosso clube mais completo foi o uruguaio  Luis Aguiar mas 2 épocas por cá não fazem dele um histórico do Braga.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10596
  • Saci Colorado
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #158 em: 16 de Outubro de 2015, 22:10 »
Esqueci-me de dois, Jorge Luiz o melhor defesa esquerdo que por aqui passou e o Andrés Madrid, sei que não são muitos que concordam comigo mas o Madrid foi o melhor trinco que já vi a jogar em Braga, só não chegou a outros palcos por culpa propria, que qualidade!!!
jeba Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • Sócio 1140... desde 1980...
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #159 em: 16 de Outubro de 2015, 23:05 »
É um pouco injusto termos de escolher apenas alguns, mas tem de ser.

Quim
Zé Nuno Azevedo
João Cardoso
Barroso
Tiago
Vandinho
Perrinchon
Karoglan
Custódio
Chico Gordo

Se houvesse a possibilidade de uma faixa extra especial (podia ser na pedreira)

Féher e Pedro Lavoura
 

Anuncios M