Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
512957 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2709
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1360 em: 28 de Maio de 2019, 17:32 »
Eu concordo que deva haver uma discussão séria sobre este assunto.

Agora, argumentar que o objectivo é poupar dinheiro... Fonix!!

No imediato e por muitos anos um novo estádio iria endividar o clube por 3 gerações de Braguistas!! Poupar dinheiro? A sério??

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5640
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1361 em: 28 de Maio de 2019, 17:33 »
SOMOS BRAGA! mais vale dizer que queres que o Braga fique no EMB. Esperávamos até ao contrato deste estádio acabar e depois ficávamos de mão abanar ou então íamos jogar para o 1º de Maio num estado ainda mais deteriorado que o actual...era isso?
Não há como negar que o Braga irá, mais cedo ou mais tarde, ter que forçosamente construir um estádio novo ou renovar o 1º de Maio (se a CMB o passar para o clube).
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1362 em: 28 de Maio de 2019, 17:37 »
Resumindo e concluindo.

Tal como em politica, quando se quer afastar atenções de determinado assunto o melhor é lançar para a opinião publica um qualquer outro assunto com impacto, mesmo que falso, para alimentar discussões e opiniões enquanto os ânimos arrefecem.

Não será mero acaso este tópico estar a bombar.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1363 em: 28 de Maio de 2019, 17:39 »
Resumindo e concluindo.

Tal como em politica, quando se quer afastar atenções de determinado assunto o melhor é lançar para a opinião publica um qualquer outro assunto com impacto, mesmo que falso, para alimentar discussões e opiniões enquanto os ânimos arrefecem.

Não será mero acaso este tópico estar a bombar.

Qual é o assunto que estão a querer abafar?
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2709
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1364 em: 28 de Maio de 2019, 17:58 »
SOMOS BRAGA! mais vale dizer que queres que o Braga fique no EMB. Esperávamos até ao contrato deste estádio acabar e depois ficávamos de mão abanar ou então íamos jogar para o 1º de Maio num estado ainda mais deteriorado que o actual...era isso?
Não há como negar que o Braga irá, mais cedo ou mais tarde, ter que forçosamente construir um estádio novo ou renovar o 1º de Maio (se a CMB o passar para o clube).
Que te levou a achar que discordo da construção de um novo estádio?

É óbvio que o assunto deve ser ponderado.

E não, não gosto do municipal.

Um novo estádio com melhores condições seria um sonho. Ou um pesadelo... como é para o Boavista.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5640
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1365 em: 28 de Maio de 2019, 18:23 »
SOMOS BRAGA! mais vale dizer que queres que o Braga fique no EMB. Esperávamos até ao contrato deste estádio acabar e depois ficávamos de mão abanar ou então íamos jogar para o 1º de Maio num estado ainda mais deteriorado que o actual...era isso?
Não há como negar que o Braga irá, mais cedo ou mais tarde, ter que forçosamente construir um estádio novo ou renovar o 1º de Maio (se a CMB o passar para o clube).
Que te levou a achar que discordo da construção de um novo estádio?

É óbvio que o assunto deve ser ponderado.

E não, não gosto do municipal.

Um novo estádio com melhores condições seria um sonho. Ou um pesadelo... como é para o Boavista.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
O Braga, com tudo muito bem definido e gerido (ao contrário do que se viu aquando a construção do EMB), conseguiria fazer um estádio novo de raiz por valores a rondar os 20M-35M e se o caso então fosse a renovação/remodelação do 1º de Maio ainda ficaria por menos. Assumindo que a gestão dos activos continua a dar frutos como tem dado ultimamente, o clube/SAD nunca ficaria endividado por 3 gerações como dizes.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16462
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1366 em: 28 de Maio de 2019, 18:28 »


No imediato pouco poupava, mas e no futuro? Quanto não será necessário no futuro em manutenção de um estádio que custou o que este custou e que já apresenta deterioração grave após tão poucos anos? E será possível ter crescimento neste estádio que compense esse aumento de custos?
Deterioração grave? Onde? A que o Rio encontrou e levou ao encerramento do estádio?



Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1367 em: 28 de Maio de 2019, 18:37 »


No imediato pouco poupava, mas e no futuro? Quanto não será necessário no futuro em manutenção de um estádio que custou o que este custou e que já apresenta deterioração grave após tão poucos anos? E será possível ter crescimento neste estádio que compense esse aumento de custos?
Deterioração grave? Onde? A que o Rio encontrou e levou ao encerramento do estádio?



Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Fechar o estádio não digo, mas o alegado é que serão necessárias intervenções custosas
Anuncios M
Anuncios M
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2142
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1368 em: 28 de Maio de 2019, 19:42 »


O Braga, com tudo muito bem definido e gerido (ao contrário do que se viu aquando a construção do EMB), conseguiria fazer um estádio novo de raiz por valores a rondar os 20M-35M e se o caso então fosse a renovação/remodelação do 1º de Maio ainda ficaria por menos.

Com base em que estudo/projecto é lanças esses valores? E já agora, 20 e 35 são valores bastante díspares e com implicações bastante diferentes...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8070
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1369 em: 28 de Maio de 2019, 19:51 »
Um estádio por 20/35 milhões?? Impossível.
Seria sempre acima de 50 milhões.

E aproveitar o 1o de Maio ia dar ao mesmo... está num estado péssimo. Teríamos de demolir tudo, até para eliminar a pista e aproximar as bancadas do relvado.
Aliás, a CMB também se deve querer ver livre dele!
FORÇA BRAGA
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1370 em: 28 de Maio de 2019, 20:01 »
Um estádio por 20/35 milhões?? Impossível.
Seria sempre acima de 50 milhões.

E aproveitar o 1o de Maio ia dar ao mesmo... está num estado péssimo. Teríamos de demolir tudo, até para eliminar a pista e aproximar as bancadas do relvado.
Aliás, a CMB também se deve querer ver livre dele!
Demolir tudo? Não dá para demolir nada provavelmente

Enviado do meu FIG-LX1 através do Tapatalk
Anuncios G
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1371 em: 28 de Maio de 2019, 20:46 »
Acho que algumas pessoas vivem noutra galáxia ou pensam que estão a jogar Football Manager.

Construir um novo estádio de raiz?
- Se sair o euromilhões a alguém, quem sabe...
Voltar para o 1º de Maio?
- Piores acessos; envolvência (neste momento) igualmente péssima; (iriam eliminar a pista?) remodelação ficaria ao custo de um novo, provavelmente.
Reduzir à lotação do estádio?
- A longo prazo, um tiro nos pés.
Retirar o estádio do local onde está prevista a construção de museu, loja e complexo desportivo do clube?
- Não, obrigado.

O 1º de Maio é uma obra de interesse público, se actualmente não se pode mexer no EMB, neste ainda menos.

Subentendo o comunicado como uma achega para que a CMB e os possíveis interessados não durmam na sombra visto que o SCB a jogar no EMB é possivelmente a mior montra do mesmo (naming?). Neste sentido uma boa acção, começou-se a falar e a pensar. Para mim a conclusão só pode ser uma, entregar ao SCB a possibilidade de realizar melhorias no estádio ou que o novo investidor vá no mesmo sentido e se abalrue o preciosismo do arquitecto.

À partida não será muito mais que isto, não são precisos alarmismos.

14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1372 em: 28 de Maio de 2019, 21:23 »

[/quote]Ouvem-se aqui coisas do caraças!! O melhor é encaixilhar o raio da obra de interesse público. Não sei é se tb cabe a pista no caixilho...!! Nem sei como é que deixaram mexer no Teatro Circo??? Acordem, pq neste país não há nada impossível!
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1373 em: 28 de Maio de 2019, 21:30 »
Parece-me mais um posicionamento do clube como parte fundamental nas decisões.

Logicamente que há que prevenir qualquer vicissitude com a venda do EMB e a melhor forma de o fazer foi a de assegurar que os campos de treinos passam a fazer parte da academia. É uma decisão sensata.

Sobre um possível novo estádio parece-me apenas e só o clube a mostrar que está atento e colocar alguma pressão sobre 1) o novo comprador (caso exista mesmo) - porque sem o Braga a jogar lá que raio vão fazer com ele? Daí que é o clube já a deixar o aviso que ou há sinergias com o clube e se fazem as alterações necessárias para que o estádio funcione ou o clube pode sair e 2) a câmara - já estando de olho no 1º de maio e a condicionar as decisões da câmara para favorecerem o clube (porque também não me parece que haja $$ do município para enterrar em mais um estádio para atletismo e finais da taça da AF Braga...).

Não me parece que vá dar em algo. Nem o clube tem dinheiro para gastar 30 ou 40 milhões num estádio nem um possível comprador do EMB (que continuo a duvidar que exista de facto) terá interesse em não ter o Braga a jogar lá nem a cidade tem estruturas e utilização para 2 estádios "novos".

Eu por acaso vejo as coisas ao contrário, vejo mais depressa a aparecer um comprador se não tiver a "obrigação" de ter o Braga a jogar lá e ter total liberdade para transformar aquela obra de arte nisso mesmo e a potenciá-la muito além de um estádio.

Tirando a opção "lavagem de dinheiro" para que raio vai alguém comprar o estádio se não for para ter alguma instituição a garantir um evento lá recorrentemente (vulgo jogos de futebol)?

Braga já tem o novo Fórum para concertos e espectáculos de grande dimensão. Concertos de estádio são 2 ou 3 por ano no país todo e festivais de verão há muitos mas só dão dinheiro 1 vez por ano. Alugar umas salas não dá dinheiro nenhum e para isso já tem a concorrência do Fórum Braga também.

Se o Braga não jogar lá quem é que garante a utilização com rendimento? Vão meter o Merelinense a jogar lá é?
É que ninguém dá nada a ninguém. Se alguém está disposto a enterrar lá 80 milhões ou é para lavar dinheiro ou então tem que ter um plano de negócios  com eventos lá todo o ano. Vê-se os eventos que têm sido feitos no Estádio do Algarve ou o de Aveiro... no fim do ano nem a manutenção do edifício pagam...

NightHawk não vale a pena alongar muito mais o assunto, temos visões diferentes, tu olhas para o EMB como um estádio eu consigo imaginá-lo, entre outras coisas,  como um ponto de turismo mundial, como o estádio mais original do mundo em que muitos dos milhões de apreciadores de futebol gostariam de visitar, e metade do trabalho até já está feito pois surge sempre nas notícias dos estádios mais originais do mundo, embora seja curto. Quantas das pessoas que visitam a cidade ou o país sabem que aqui podem visitar o estádio mais original do mundo?...

Infelizmente tanto no clube como na CMB falhamos muito nestes aspectos do marketing, o estádio não foi promovido como um monumento único no mundo antes pelo contrário foi várias vezes denegrido até pelos próprios proprietários, imagina... quando uma obra daquelas recebe o nome de EMB dá logo aí para perceber o muito que temos de evoluir no trabalhar e criação de marcas, city branding, etc, mas naturalmente respeito a opinião de quem tenha uma visão diferente.

Tens noção que isso não dá dinheiro nenhum em Portugal e que não há caso nenhum no mundo de um edifício deste género que funcione apenas e só para visitas turísticas?

Portanto é o estádio mais original do mundo mas ninguém jogaria lá e niguém o usaria recorrentemente (porque no teu entender ter um clube lá a jogar era pior para o negócio). O comprador vai gastar centenas de milhares de euros todos os anos em manutenção para manter o estádio às moscas só para visitação e uns eventos culturais esporádicos? Tens noção do dinheiro que gera a visitação de museus e igrejas na cidade? Achas que pagaria um investimento de 80 milhões de euros mais 200 ou 300 mil todos os anos em custos de manutenção? A tua ideia é que o EMB seja uma espécie de Coliseu de Roma? Pois faltam-lhe centenas de anos de idade até se tornar monumento histórico.

E quê, os turistas pagariam 15 euros para ver balneários, sala de imprensa e zona VIP de um estádio fantasma (porque ninguém jogaria lá), é isso? Ou uns 100 euros para fazer um jogo entre amigos?

Se houver de facto alguém que queira enterrar ali 80 milhões só há 2 hipóteses: Ou é para lavar dinheiro ou é para fazer dinheiro com ele. Para fazer dinheiro com ele tem que conseguir eventos recorrentemente que gerem, no mínimo, uns 5 milhões de euros por ano para pagar o investimento em menos de 20 anos. E já é um negócio difícil, porque gastar 80 milhões para obter lucro só ao fim de 20 ou 25 anos é um risco enorme que pouca gente estaria disposto a correr. Até porque dificilmente alguém o recompraria porque não é possível fazer investimentos imobiliários ali. É fácil falar de ideias românticas de turismo e tal, mas no fim o que conta é o dinheiro.

Não percebeste o que eu escrevi, eu disse que além de monumento turístico teria de ser rentabilizado de outras formas, mas na minha opinião se for bem trabalhado ao nível do marketing tem também grande potencial turístico, não tem de ser necessariamente um monumento histórico como o Coliseu de Roma que referiste para ter grandes visitas, tens, por exemplo, com as devidas distâncias, o Guggenheim em Bilbau, de construção recente e é um sucesso, um dos locais mais visitados de Espanha e não está nem em Barcelona nem em Madrid.
« Última modificação: 28 de Maio de 2019, 21:33 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16462
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1374 em: 28 de Maio de 2019, 21:40 »
Acho que algumas pessoas vivem noutra galáxia ou pensam que estão a jogar Football Manager.

Construir um novo estádio de raiz?
- Se sair o euromilhões a alguém, quem sabe...
Voltar para o 1º de Maio?
- Piores acessos; envolvência (neste momento) igualmente péssima; (iriam eliminar a pista?) remodelação ficaria ao custo de um novo, provavelmente.
Reduzir à lotação do estádio?
- A longo prazo, um tiro nos pés.
Retirar o estádio do local onde está prevista a construção de museu, loja e complexo desportivo do clube?
- Não, obrigado.

O 1º de Maio é uma obra de interesse público, se actualmente não se pode mexer no EMB, neste ainda menos.

Subentendo o comunicado como uma achega para que a CMB e os possíveis interessados não durmam na sombra visto que o SCB a jogar no EMB é possivelmente a mior montra do mesmo (naming?). Neste sentido uma boa acção, começou-se a falar e a pensar. Para mim a conclusão só pode ser uma, entregar ao SCB a possibilidade de realizar melhorias no estádio ou que o novo investidor vá no mesmo sentido e se abalrue o preciosismo do arquitecto.

À partida não será muito mais que isto, não são precisos alarmismos.
Se o Braga comprasse o Estádio por 1€, a CMB aceitava de caras. Livrava-se todos encargos futuros, a começar pela manutenção.

Ao Braga interessa manter as coisas como estão, terminando o actual contrato conseguir outro de baixo custo "ou é assim ou fazemos um novo" porque ninguém vai comprar o mono (o que só ajuda à causa do SCB).

Este modelo do euro 2004 foi a coisa mais disparatada que existiu. Estádios de câmaras sem clubes para aí jogar, estádios pagos pelo governo central e 1 só estádio pago pelo clube.

Olhando para o meio disto tudo, só o de guimaraes parece ter sido o melhor negócio,  com custo baixo e que passou logo de responsabilidade para um clube (e mantendo localização central)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1957
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1375 em: 28 de Maio de 2019, 22:27 »
Enfim, até vou apagar os posts que é para não andar sujar o fórum com coisas que não interessam ao menino jesus.

O nosso problema duvido que seja falta dinheiro, acho que é mais falta de vontade.
Ninguém está para gastar dinheiro ou numa coisa que não é deles, ou numa coisa que não faz qualquer uso e dá prejuízo.
Agora se vier dinheiro de fora para esse fim claro que era usado.

Aqui a questão é, se não se tivesse perdido tempo em tanta choraminguisse  na CS (para quê? para quê?) e se tentasse valorizar o que temos (vender o peixe na verdade, usando as final four da taça da liga, o pritzer) para tentar trazer 2 jogos internacionais, com muitos estrangeiros, que vai ficar para a história como a 1ª final four desta competição, e ainda por cima receber uns milhõezitos. Receber dinheiro deve ser lixado, um gajo tem de ir ao banco, tem de o gastar. Mais vale ligar para o CM.
Eu que ando por cá já umas décadas fico sempre surpreendido quando vejo pessoal a acreditar que há instituições públicas a receber seja o que for do futebol... e ainda por cima uns milhõesitos! Não sei em que mundo vivem, mas não é no meu com certeza.
Mais estranho se torna quando "estranhamente" em mais de uma dezena de países (que poderiam ser candidatos) ninguém quis receber milhões! Desde logo países como a Suiça, Inglaterra e Holanda.
O melhor de tudo é que com uma boa probabilidade alguns que estão aqui maravilhados com os novos ecrãs provavelmente está-lhes a sair do bolso... (já vi filmes destes vezes demais)

Sobre quem está a pagar e para memória futura...

https://www.guimaraesdigital.com/index.php/informacao/desporto/54519-camara-atribui-88-500-euros-ao-vitoria-para-obras-no-estadio-d-afonso-henriques?fbclid=IwAR3Xslo4YQLbmhniu5Xxdr-2r2iMmmig1LoqRSm2hxtAvN-x3UH3ms7a1LA
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6004
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1376 em: 28 de Maio de 2019, 23:21 »
Tiago 1992
Que grande surpresa essa informação, ninguém estava à espera que fosse dinheiro público ali investido!
No resto não sei de onde é que o pessoal tirou a ideia que não se pode mexer no 1-de Maio, claro que se pode!! Precisa de autorização obviamente, mas tudo que assegure a valorização do edifício e ajude à sua preservação pode e deve-se fazer.
Seja daqui a 10 ou 20 ou 30 anos vai ser isso que vai acontecer. O Municipal nunca vai ter as condições mínimas dignas de um estádio do século xxi.
E se é para gastar 10milhões em melhorias no Municipal, mais vale já começar a poupar...
O que fazer ao EMB, difícil, mas como estádio não tem futuro nenhum. Como monumento muito menos.
Falar num guganhein de Bilbao e meter o EMB na mesma frase é quase um crime. Um é dos melhores museus do mundo, o outro é um dos piores estádios do mundo feito por um gênio da arquitetura. Se tivesse sido projetado ali pelo Zé da esquina ninguém daria pela diferença tantas são as aberrações que o mesmo tem. Há 2mil anos os romanos faziam estádios que davam uma abada a este feito no século xxi.
O estádio serve para ir lá tirar umas fotos e pouco mais, até podem investir em promoção do mesmo, o problema é que vão gastar 100 e ter retorno de 10.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1957
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1377 em: 28 de Maio de 2019, 23:27 »
Tiago 1992
Que grande surpresa essa informação, ninguém estava à espera que fosse dinheiro público ali investido!


Só para que fique claro eu nunca neguei isso também, apenas queria que esse dinheiro fosse investido no "nosso"...

Quanto ao 1 de Maio para mim é uma ideia ridícula. E acho que quem a lançou também sabe isso e só o fez para pressionar...
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1378 em: 28 de Maio de 2019, 23:56 »
Tiago 1992
Que grande surpresa essa informação, ninguém estava à espera que fosse dinheiro público ali investido!
No resto não sei de onde é que o pessoal tirou a ideia que não se pode mexer no 1-de Maio, claro que se pode!! Precisa de autorização obviamente, mas tudo que assegure a valorização do edifício e ajude à sua preservação pode e deve-se fazer.
Seja daqui a 10 ou 20 ou 30 anos vai ser isso que vai acontecer. O Municipal nunca vai ter as condições mínimas dignas de um estádio do século xxi.
E se é para gastar 10milhões em melhorias no Municipal, mais vale já começar a poupar...
O que fazer ao EMB, difícil, mas como estádio não tem futuro nenhum. Como monumento muito menos.
Falar num guganhein de Bilbao e meter o EMB na mesma frase é quase um crime. Um é dos melhores museus do mundo, o outro é um dos piores estádios do mundo feito por um gênio da arquitetura. Se tivesse sido projetado ali pelo Zé da esquina ninguém daria pela diferença tantas são as aberrações que o mesmo tem. Há 2mil anos os romanos faziam estádios que davam uma abada a este feito no século xxi.
O estádio serve para ir lá tirar umas fotos e pouco mais, até podem investir em promoção do mesmo, o problema é que vão gastar 100 e ter retorno de 10.

Mas olha que foi a ideia que passou, e fez jus ao lema uma mentira repetida mil vezes passa a verdade...
Aliás foi isso que ajudou a servir de embuste á “negociata “ é a minha opinião, que “justificou e acelerou “ a construção do Mausoléu...
Interesses encapotados e frases como : o 1o de Maio é património nacional e não se pode mexer.
Utilizando o Sketch dos gato fedorento, atrevo-me a dizer ui recuperar o 1o de maio isso vai dar uma grande volta.. o melhor é segue segue segue ajuda-se a capitalizar as empresas de construção bracarenses e não só  , o estádio novo derrapa e derrapa no orçamento todos eles enchem os bolsos e no fim de bónus passa no café do Barbosa bebe uma jola , e o mausoléu cá fica para alguém pagar...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6004
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1379 em: 29 de Maio de 2019, 00:49 »
Tiago 1992
Que grande surpresa essa informação, ninguém estava à espera que fosse dinheiro público ali investido!


Só para que fique claro eu nunca neguei isso também, apenas queria que esse dinheiro fosse investido no "nosso"...

Quanto ao 1 de Maio para mim é uma ideia ridícula. E acho que quem a lançou também sabe isso e só o fez para pressionar...
Eu citei-te não foi para dizer que tinhas dito que não era dinheiro público, foi apenas para citar imã coisa que era óbvia.
Quanto a querer que a Câmara invista no nosso... enfim, isso sim não merece sequer comentários. A mim custa-me ver dinheiros públicos gastos (bem diferente de investimento) em clubes que daqui por umas semanas estão a falar em dezenas de milhões de euros. A mim custa-me pagar impostos. E enquanto esta mentalidade durar ( e pelo que vejo vai durar muitos anos ainda) este país não vai sair da cepa torta.
Quanto ao 1-Maio até pode ser má ideia... Mas o Municipal para mim tem os seus dias contados, os custos de manutenção que já são altos serão gigantes no futuro, a rentabilidade do estádio é zero e não há nada que o possa tornar rentável, repito nada, um zero total. Mesmo investindo 10 ou 15 milhões de euros só se iria minorar o problema, nunca o resolveria.
Pode nem ser Salvador ou Ricardo Rio a tomar essa decisão, mas alguém vai toma-la num futuro não muito distante.
O 1-Maio é o mais óbvio para qualquer outra solução, pode não ser a melhor para alguns, mas duvido que em Braga haja melhor lugar para um estádio que o local do 1-de Maio a todos os níveis.
 

Anuncios M