Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
511288 Visualizações
0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1289
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1280 em: 02 de Maio de 2019, 09:23 »
Não sei em que realidades paralelas vive o pessoal. O pior é que a direção vive nessa mesma realidade alternativa em que volta e meia fala em estádio o cheio como se fosse só estalar os dedos e não um trabalho de décadas.

Depois tanto se diz que encher o estádio é fácil apesar de 15 anos e centenas de jogos o negarem, como se deve fechar bancadas e não vender bilhetes.

Os clubes quando estão na mó de baixo, gera se um sentimento extra de união e precisam também de ter gente no estádio. E assim belenenses e beira mar conseguem encher estádios na distrital quando na liga nem 1000 pessoas tinham. Mas também não pagam o mesmo e um jogo de distrital é geralmente mais atrativo pra familia que a Liga.

Vemos também estádios cheios em clubes que lutam para subir. Porque se estao em primeiro ganham muitos jogos e porque os clubes precisam de apoio para subirem e os bilhetes são de borla ou quase. Foi o vitoria, o leixoes, o trofense é agora o Famalicão, onde até café e pão com chouriço oferecem. Em coimbra até ofereçam piza a quem foi. Faz diferença essa coisinha? Veham o estádio deles.

E depois na I Liga? No primeiro ano alguns ainda aguentam uma audiência boa, a partir daí não. Primeiro o clube vai logo ao bolso. Isto agora é a sério. Segundo horários de *****. Terceiro e mais importante: passam a jogar muito menos e a perder muito mais. A exigência tb aumenta e o clima piora.

As pessoas não gostam de perder. Quanto mais um clube ganhar mais gente terá. Por isso existem os 3 grandes. E lá fora também existem os grandes.

Só que lá fora existem várias coisas que não existem cá e faz a diferença nos estádios: ganha se muito mais (€), têm um produto muito mas muito melhor,  e os clubes ganham muito mais vezes. Um Brighton sabe que têm hipóteses reais de bater um city e mesmo perdendo será um bom espetáculo competitivo com bom ambiente. Um Bilbao além de ser um clube-nação (e uma cidade muito maior (€) que o Porto) e trazer uma enorme história,  pode num ano lutar pra não descer e no outro estar em 5o 6o. Não é o Getafe que está em posição champions? Um clube que há meia duzia de anos ninguém fora daquela zona conhecia?

Aqui são sp os mesmos clubes, estratificados, e quando conseguem surpreender, não têm pré inscrição feita e lá vão outra vez os mesmos fazer 2 jogos na LE.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Quase todas as razões que se tem mencionado neste fórum relativamente ao tema "falta de apoio/publico no estádio", têm razão de ser (estádio e condições, acessos, bilhetes, politica de bilhetes etç.... Mas em proporção, todas juntas resultam em 10%. Os restantes 90% estão relacionados com o que referes, e muito bem, na ultima parte do teu post, que é a questão do desportivismo e transparência na liga PT. O não deixar outros clubes intrometerem-se na luta pelo 1º lugar ou mesmo pelo pódium. Isso sim, retira a vontade a qualquer um de ir ao estádio. Resumindo, é um misto de raiva, frustração e impotência, que nos faz pensar o seguinte, "Afinal, o que é que eu ando aqui a fazer? Perder tempo e gastar dinheiro todos os anos, para o meu clube ser roubado a torto e a direito!!"
Então, mais vale seguir outras ligas em que a verdade desportiva está presente em quase todos os jogos, (no meu caso, a Premier Ligue).  Pelo menos, não é tão evidente a roubalheira assim como o apoio da CS, restrita a 2 "clubecos" da treta, e um 3º  por ser da capital e que tem estado, em muitos dos campeonatos passados, abaixo do nível do SCBraga. Clubes que quase nunca são campeões por mérito próprio. Aliás, podemos ver os seus resultados quando jogam nas competições Europeias, com árbitros isentos.
No entanto, penso que nos cabe a nós sócios em conjunto com a direção, estudar os actos que possam trazer visibilidade no futuro (ex:falta de comparência da massa adepta nos jogos como os metralhas, e respectiva tarja na bancada com respeito ao tema). seja nos jogos ou fora deles, com o intuito de contrariar esta tendência corrupta e opaca da liga PT. O mesmo se pratica em relação á CS.
« Última modificação: 02 de Maio de 2019, 11:44 por Cão Vadio »
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1281 em: 02 de Maio de 2019, 10:25 »
Eu não digo que seja fácil, disse que é possível, não é estalar os dedos e já está é preciso trabalhar esta questão e fazê-lo bem. Como disse, é preciso uma estratégia de médio e longo prazo, se ela tivesse sido começada há uns anos acredito que hoje já ninguém acharia que o estádio é grande demais para o nosso clube.

Acrescento que nesta estratégia não é só trabalhar o amor ao clube é trabalhar o amor a uma cidade e a uma região que depois se vai repercutir no acompanhamento ao clube, vejam a coreografia do passado sábado e como ela sensibilizou muita da cidade, dos que estavam no estádio e dos que viram na TV, net etc, estes braguistas/bracarenses também podem ser os sócios de amanhã, é preciso trabalhar este sentimento.

Além das crianças, fundamental serem trabalhadas, há ainda "duas frentes" importantes, uma já falada aqui, que é a vaga de emigrantes que chega à cidade/região e que me parece que, de uma forma geral, gosta de futebol e ainda, na minha opinião, os adultos. É verdade que há casos que mesmo depois de crescidos, onde já pensam pela própria cabeça e mesmo assim optam por apoiar clubes de outras terras em vez do clube da dele aí pouco há a fazer é uma opção de cada um e deve ser respeitada (o que se pode é tentar captar os filhos deles se os tiverem)  mas há uma franja grande de adultos que tendo uma "costela" por um dos 3 "grandes" porque neste país há umas décadas era quase "obrigatório"  ter uma preferência por um dos "grandes" tal a forma como eram promovidos (felizmente agora há outras plataformas que ajudam os outros clubes a ter um pouco mais de visibilidade e passar outras mentalidades), mas que também gostam do Braga só tem é que ser trabalhado esse amor ao clube/cidade.

Vivi este ano um caso real desses, junto à minha cadeira no estádio tem lá um grupo de familiares e que pontualmente levavam outro familiar que gosta de futebol e apesar de ter uma "costela" por um dos grandes sente também simpatia pelo Braga uma vez que é o clube da sua cidade, daqueles que raramente o via no estádio só ia apenas em jogos mais chamativos ou em que o horário era mais convidativo uma vez que os familiares que lhe arranjavam um bilhete. A verdade é que o bichinho pegou e agora no final da época já disse que para a próxima iria ser sócio e comprar cadeira junto aos familiares não sei se foi porque queria continuar a ir aos jogos e já não se sentia bem em estar dependente de lhe arranjarem um bilhete ou se gostou da rotina de ir ao estádio, sei que para o ano vai haver mais uma  cadeira vendida e não tenho dúvidas que quando o Braga jogar contra a "costela" dele vai ser Braga porque "acordou" o sentimento ao clube e à cidade que existia mas estava "adormecido" e a precisar de ser trabalhado (aqui os bilhetes de acompanhante, bem geridos, também podem ser importantes).

Como este caso acredito que pode haver muitos, isto só para dizer que as crianças são fundamentais mas também há muitos outros que sentem simpatia pelo clube/cidade e podem ser os braguistas de bancada de amanhã, precisam é de ser trabalhados.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1282 em: 02 de Maio de 2019, 12:04 »
Kwanza
Não percebi a frase entre aspas.

Estava só a meter-me contigo  ;D Li o teu post no tlm e não tive paciência para ler tudo e pareceu-me que estavas a falar de situações pouco concretas, tendo em conta que o que nos interessa aqui é esta inércia da direção em combater esses cenários que tu referis-te, e bem. Até porque sou grande fã da cultura basca e acho que temos muito a beber daí. Foi só uma brincadeira ;)

Neste tópico já foram dadas tantas sugestões que até me custa a crer que não haja ninguém no clube que venha cá aproveitar. É uma inércia que nos deixa ou deveria deixar a todos apreensivos. Mesmo que este trabalho de captação e fidelização só represente 10% de tudo, o clube não pode ficar só à espera que as coisas apareçam feitas.

Têm que haver mais ações concertadas entre todos (clube e sócios/adeptos) se queremos efetivamente passar alguma mensagem. Uma mensagem diferenciadora,  que nos posicione de alguma forma contra este futebol podre e que ao mesmo tempo toque no orgulho bracarense/braguista. Que valorize quem vem ao estádio mas que não exclua quem ainda não veio. Que saiba abraçar aqueles que tem uma "costelinha" partida. Que tenha o seu impato social.

Há uns tempos deixei um vídeo, não sei se neste tópico, mas vou voltar a deixar, sobre a estratégia de crescimento do SD Eibar: https://www.youtube.com/watch?v=Q41xapu8-3k

Não fala de tudo mas mostra sobretudo de que forma trabalharam a marca Eibar para ter impacto na região e até fora de portas, fazendo um trabalho de identificação de culturas e povos que se assemelhassem à região do clube. Uma coisa muito interessante e que me faz pensar que o nosso clube anda adormecido à sombra do crescimento desportivo e, a meu ver, não me parece algo sustentável.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4992
  Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1283 em: 18 de Maio de 2019, 15:51 »
A Udinese tem um estádio fantástico, agora com a renovação.  Só um anel e o pormenor da inclinação da bancada a partir do neo da mesma está muito bom! Muito em cima do relvado.

Com um estádio daqueles para 20 mil pessoas tenho acerteza que seríamos sempre 15mil.
« Última modificação: 18 de Maio de 2019, 15:54 por Layne Staley »
scbguerreiro16 Iniciados
  • *
  • 5
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1284 em: 18 de Maio de 2019, 23:51 »
Chegavam 20 mil e com bancadas á volta

Sent from my Mi Note 2 using Tapatalk

tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1285 em: 21 de Maio de 2019, 23:05 »
Os espanhóis a pala da Liga das Nações estão a arranjar várias coisas no estádio e fora dele (até arranjar passeios e sinalização estão). Já foram colocados dois ecrãs novos... Só nós não temos essa "sorte"...
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1286 em: 21 de Maio de 2019, 23:30 »
Os espanhóis a pala da Liga das Nações estão a arranjar várias coisas no estádio e fora dele (até arranjar passeios e sinalização estão). Já foram colocados dois ecrãs novos... Só nós não temos essa "sorte"...

E o placard vai ficar melhor que este que lá tinham?




D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1287 em: 21 de Maio de 2019, 23:31 »
Os espanhóis a pala da Liga das Nações estão a arranjar várias coisas no estádio e fora dele (até arranjar passeios e sinalização estão). Já foram colocados dois ecrãs novos... Só nós não temos essa "sorte"...

E o placard vai ficar melhor que este que lá tinham?




Tinham um Placard tão bonito :)
#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1288 em: 22 de Maio de 2019, 01:00 »
Os espanhóis a pala da Liga das Nações estão a arranjar várias coisas no estádio e fora dele (até arranjar passeios e sinalização estão). Já foram colocados dois ecrãs novos... Só nós não temos essa "sorte"...
O choramingas achou melhor vir chorar pra CS que o estádio é mt caro e vai cair

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2069
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1289 em: 22 de Maio de 2019, 01:42 »
Os espanhóis a pala da Liga das Nações estão a arranjar várias coisas no estádio e fora dele (até arranjar passeios e sinalização estão). Já foram colocados dois ecrãs novos... Só nós não temos essa "sorte"...

Nós temos a taça da liga que serve para cortar o mato  ;)
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1290 em: 22 de Maio de 2019, 06:35 »
Os espanhóis a pala da Liga das Nações estão a arranjar várias coisas no estádio e fora dele (até arranjar passeios e sinalização estão). Já foram colocados dois ecrãs novos... Só nós não temos essa "sorte"...

E o placard vai ficar melhor que este que lá tinham?




Para o ano voltamos a po-lo igual 😂😂😂😂
Anuncios G
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1289
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1291 em: 22 de Maio de 2019, 09:07 »
Os espanhóis a pala da Liga das Nações estão a arranjar várias coisas no estádio e fora dele (até arranjar passeios e sinalização estão). Já foram colocados dois ecrãs novos... Só nós não temos essa "sorte"...
O choramingas achou melhor vir chorar pra CS que o estádio é mt caro e vai cair

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Esse morrinhento não perde uma..!! Podia perfeitamente caír, desde que não estivesse lá ninguém! Jogávamos no campo do Bairro da Misericórdia...sempre lotado! ;D
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1292 em: 22 de Maio de 2019, 09:20 »


Os espanhóis a pala da Liga das Nações estão a arranjar várias coisas no estádio e fora dele (até arranjar passeios e sinalização estão). Já foram colocados dois ecrãs novos... Só nós não temos essa "sorte"...

E o placard vai ficar melhor que este que lá tinham?




Alguém lhes explique que não é trocando o ecrã que resolvem estes 5 problemas.

Convém ser alguém fluente em castelhano para eles perceberem.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1293 em: 22 de Maio de 2019, 10:16 »


Estão mesmo a falar destes ecrãs? Deve ser cá um apoio financeiro... pena que só deu para ir aos dias sem IVA na Mediamarkt!

Não, essa foto é de 2018 antes do jogo contra a Polónia e os ecrãs têm um mês no máximo.
"100% de respeito e 0% de medo"
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1294 em: 22 de Maio de 2019, 13:45 »


Estão mesmo a falar destes ecrãs? Deve ser cá um apoio financeiro... pena que só deu para ir aos dias sem IVA na Mediamarkt!

Não, essa foto é de 2018 antes do jogo contra a Polónia e os ecrãs têm um mês no máximo.

Exato essa foto é antiga já...
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1295 em: 22 de Maio de 2019, 15:10 »
Não é que me interesse andar a medir pilas com os cinco melõezinhos, mas têm razão... é maiorzinho um bocado: https://www.youtube.com/watch?v=PX7IWp_jnb8

Fdx e o importante no meio desta história é o tamanho dos ecrãs ou o facto de estarem a fazer isso tudo com dinheiro que não é deles?  Tarda nada vais dizer que a tinta com que pintaram os muros devia ser mais branca do que o que é. Ou que a maneira como cortaram a relva é na vertical e devia ser na horizontal...

Como se o nosso estádio não precisasse de coisas pequenas como essas 🙄🙄🙄

Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1296 em: 22 de Maio de 2019, 15:19 »
Enfim, até vou apagar os posts que é para não andar sujar o fórum com coisas que não interessam ao menino jesus.

O nosso problema duvido que seja falta dinheiro, acho que é mais falta de vontade.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1297 em: 22 de Maio de 2019, 15:26 »
Enfim, até vou apagar os posts que é para não andar sujar o fórum com coisas que não interessam ao menino jesus.

O nosso problema duvido que seja falta dinheiro, acho que é mais falta de vontade.
Ninguém está para gastar dinheiro ou numa coisa que não é deles, ou numa coisa que não faz qualquer uso e dá prejuízo.
Agora se vier dinheiro de fora para esse fim claro que era usado.

Aqui a questão é, se não se tivesse perdido tempo em tanta choraminguisse  na CS (para quê? para quê?) e se tentasse valorizar o que temos (vender o peixe na verdade, usando as final four da taça da liga, o pritzer) para tentar trazer 2 jogos internacionais, com muitos estrangeiros, que vai ficar para a história como a 1ª final four desta competição, e ainda por cima receber uns milhõezitos. Receber dinheiro deve ser lixado, um gajo tem de ir ao banco, tem de o gastar. Mais vale ligar para o CM.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1298 em: 22 de Maio de 2019, 16:05 »
Enfim, até vou apagar os posts que é para não andar sujar o fórum com coisas que não interessam ao menino jesus.

O nosso problema duvido que seja falta dinheiro, acho que é mais falta de vontade.
Ninguém está para gastar dinheiro ou numa coisa que não é deles, ou numa coisa que não faz qualquer uso e dá prejuízo.
Agora se vier dinheiro de fora para esse fim claro que era usado.

Aqui a questão é, se não se tivesse perdido tempo em tanta choraminguisse  na CS (para quê? para quê?) e se tentasse valorizar o que temos (vender o peixe na verdade, usando as final four da taça da liga, o pritzer) para tentar trazer 2 jogos internacionais, com muitos estrangeiros, que vai ficar para a história como a 1ª final four desta competição, e ainda por cima receber uns milhõezitos. Receber dinheiro deve ser lixado, um gajo tem de ir ao banco, tem de o gastar. Mais vale ligar para o CM.

Interessa mais abanar com o bode expiatório do município e distrair as pessoas dos problemas reais. Ah, e os títulos do lumiar, claro.
"100% de respeito e 0% de medo"
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1299 em: 22 de Maio de 2019, 23:42 »
Enfim, até vou apagar os posts que é para não andar sujar o fórum com coisas que não interessam ao menino jesus.

O nosso problema duvido que seja falta dinheiro, acho que é mais falta de vontade.
Ninguém está para gastar dinheiro ou numa coisa que não é deles, ou numa coisa que não faz qualquer uso e dá prejuízo.
Agora se vier dinheiro de fora para esse fim claro que era usado.

Aqui a questão é, se não se tivesse perdido tempo em tanta choraminguisse  na CS (para quê? para quê?) e se tentasse valorizar o que temos (vender o peixe na verdade, usando as final four da taça da liga, o pritzer) para tentar trazer 2 jogos internacionais, com muitos estrangeiros, que vai ficar para a história como a 1ª final four desta competição, e ainda por cima receber uns milhõezitos. Receber dinheiro deve ser lixado, um gajo tem de ir ao banco, tem de o gastar. Mais vale ligar para o CM.
Eu que ando por cá já umas décadas fico sempre surpreendido quando vejo pessoal a acreditar que há instituições públicas a receber seja o que for do futebol... e ainda por cima uns milhõesitos! Não sei em que mundo vivem, mas não é no meu com certeza.
Mais estranho se torna quando "estranhamente" em mais de uma dezena de países (que poderiam ser candidatos) ninguém quis receber milhões! Desde logo países como a Suiça, Inglaterra e Holanda.
O melhor de tudo é que com uma boa probabilidade alguns que estão aqui maravilhados com os novos ecrãs provavelmente está-lhes a sair do bolso... (já vi filmes destes vezes demais)
 

Anuncios M