Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
512426 Visualizações
0 Membros e 9 Visitantes estão a ver este tópico.
Geração21 Juvenis
  • **
  • 203
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #120 em: 13 de Outubro de 2015, 00:31 »
Só de me lembrar daqueles cruzamentos logo 3 metros após passar o meio campo senão não havia um que ficasse dentro do campo...apesar de todo respeito que me merece não pode figurar entre os grandes jogadores deste enorme clube
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #121 em: 13 de Outubro de 2015, 08:29 »
Eu sei que o ze Azevedo é o jogador com mais jogos pelo Braga,mas por o ze Nuno entre os dez históricos pelo amor de Deus ele era tão fraquinho que me doí a alma ver grandes jogadores fora e ele escolhido

Confere...
Histórico, na minha opinião, representa muito mais do que simplesmente ter sido um dos melhores jogadores...

Esta escolha, ainda por cima limitada, irá deixar excelentes jogadores e homens importantes da nossa história de fora, mas na minha óptica a escolha deve recair naqueles que personificam o que é o Braga para nós, e essa escolha será sempre subjectiva mas sempre válida!

Por exemplo, José Nuno Azevedo diz-me mais como histórico do Braga do que Hugo Viana, por exemplo, sendo que futebolísticamente este último é incomparavelmente melhor!

Sejam quais forem os jogadores escolhidos serão certamente dignos representantes da nossa história, e ficarão muitos mais de fora, e isso é também sinal da nossa grandeza!!
« Última modificação: 13 de Outubro de 2015, 10:02 por Cmcorreia »
Cláudio Correia
Anuncios M
Anuncios M
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #122 em: 13 de Outubro de 2015, 09:50 »
Eu sei que o ze Azevedo é o jogador com mais jogos pelo Braga,mas por o ze Nuno entre os dez históricos pelo amor de Deus ele era tão fraquinho que me doí a alma ver grandes jogadores fora e ele escolhido

Confere...

Se fosse tão fraquinho assim não tinha conseguido jogar 11 épocas consecutivas no nosso clube e ser detentor do título de jogador com mais presenças. Não creio que isso seja fruto do acaso ou da sorte! Caso contrário não tinha tido Benfica atrás dele.
Deve haver aí algum ressabiamento qualquer!
Ah! Confere que um de vocês tinha 8 anos quando ele deixou de jogar! Realmente uma opinião validada pela observação in loco dessas 275 presenças!
« Última modificação: 13 de Outubro de 2015, 09:56 por jaimeh »
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
barinho
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #123 em: 13 de Outubro de 2015, 10:03 »
Zé Nuno fraco?! É oficial, já li de tudo neste fórum.
Geração21 Juvenis
  • **
  • 203
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #124 em: 13 de Outubro de 2015, 10:54 »
Mas tu queres ver que agora o ze Nuno era um bom jogado?,pelo amor de Deus vi centenas jogos dele,era um jogador banalissimo onde era titular porque tivemos anos e anos onde a qualidade não abundava,comparar ze Nuno a um Abel,a um Toni,a um Luís Filipe, e brincadeira só pode...
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #125 em: 13 de Outubro de 2015, 11:13 »
Mas tu queres ver que agora o ze Nuno era um bom jogado?,pelo amor de Deus vi centenas jogos dele,era um jogador banalissimo onde era titular porque tivemos anos e anos onde a qualidade não abundava,comparar ze Nuno a um Abel,a um Toni,a um Luís Filipe, e brincadeira só pode...
Estas a brincar?
Luis Filipe em Braga era médio direito, a adaptação ocorreu mais tarde e noutro clube, na verdade bem mais tarde é que jogou em Braga como defesa... Logo por aí se vê que não viste assim tantos jogos.
Abel e Toni? calma lá com isso.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2015, 11:16 por Fernando Marques »
barinho
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #126 em: 13 de Outubro de 2015, 11:35 »
Tendo 31 anos para mim melhor que o Zé Nuno não vi muitos por cá. João Pereira no seu auge, Sílvio também e Salino. Abel talvez mas o Zé Nuno não lhe ficava muito a dever. Tivemos épocas com ele cá em que tínhamos excelentes planteis e ele era constantemente titular. E se bem me lembro era muitas vezes associado a outros clubes.
Geração21 Juvenis
  • **
  • 203
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #127 em: 13 de Outubro de 2015, 11:40 »
Jovem o Luís Filipe foi uma adaptação de sucesso onde fez grandes jogos a lateral direito aqui,e sim abel,Toni e o próprio Miguel Lopes a beira do de Nuno são senhores jogadores é a tua opinião o de Nuno para mim era um jogador normalíssimo atacava mal e mesmo a defender era banal fazendo da sua entrega o seu maior trunfo...
Anuncios M
Anuncios M
BracaraAvgvsta1994
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #128 em: 13 de Outubro de 2015, 11:40 »
Eu sei que o ze Azevedo é o jogador com mais jogos pelo Braga,mas por o ze Nuno entre os dez históricos pelo amor de Deus ele era tão fraquinho que me doí a alma ver grandes jogadores fora e ele escolhido

Confere...

Se fosse tão fraquinho assim não tinha conseguido jogar 11 épocas consecutivas no nosso clube e ser detentor do título de jogador com mais presenças. Não creio que isso seja fruto do acaso ou da sorte! Caso contrário não tinha tido Benfica atrás dele.
Deve haver aí algum ressabiamento qualquer!
Ah! Confere que um de vocês tinha 8 anos quando ele deixou de jogar! Realmente uma opinião validada pela observação in loco dessas 275 presenças!

Como se trata de alguém usa a idade como argumento em todos os posts que faz, eu percebo que haja dificuldades em se manter a par de todo o tipo de ratoeiras que a língua portuguesa traz. Vá lá buscar os óculos de leitura e leia o seguinte excerto:

Citar
i·ro·ni·a
(latim ironia, -ae, do grego eironeía, -as, dissimulação, ignorância)
substantivo feminino
1. [Retórica]  Expressão ou gesto que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.
2. Atitude de quem usa expressões ou gestos que dão a entender o contrário ou algo mais do que aquilo que parecem significar.

"ironia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/ironia [consultado em 13-10-2015].

Nao se preocupe, para uma pessoa da sua idade, só o facto de conseguir usar um computador já é muito positivo. Força nisso!!

E não é por um gajo ser velho que passa a ser bom. Ninguém nos meteu em segundo lugar, ou terceiro, ou foi à final de uma liga europa previamente a esta década. Os dinossauros tendem a enaltecer sempre o passado. Se é assim, porque não imortalizar a equipa que nos mandou para a segunda?? É que já foi há uns bons anos tb...

Há jogadores que são lendas e merecem estar lá, como karoglan, xico gordo, perrichon, barroso, e até o Zé Nuno por ser o jogador que mais vestiu a camisola. Agora nao me lixem, o Alan, Vandinho, Hugo Viana, Custódio, Mossoró merecem, sem sombra de dúvida estar lá. No mínimo porque atingiram com nosso clube um patamar elevadíssimo, não atingido por muitos dos outros, e sempre com amor ao símbolo e à camisola.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2015, 11:58 por CidadeEterna94 »
Geração21 Juvenis
  • **
  • 203
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #129 em: 13 de Outubro de 2015, 11:47 »
Ba
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #130 em: 13 de Outubro de 2015, 12:11 »
Eu sei que o ze Azevedo é o jogador com mais jogos pelo Braga,mas por o ze Nuno entre os dez históricos pelo amor de Deus ele era tão fraquinho que me doí a alma ver grandes jogadores fora e ele escolhido

Confere...

Se fosse tão fraquinho assim não tinha conseguido jogar 11 épocas consecutivas no nosso clube e ser detentor do título de jogador com mais presenças. Não creio que isso seja fruto do acaso ou da sorte! Caso contrário não tinha tido Benfica atrás dele.
Deve haver aí algum ressabiamento qualquer!
Ah! Confere que um de vocês tinha 8 anos quando ele deixou de jogar! Realmente uma opinião validada pela observação in loco dessas 275 presenças!

Como se trata de alguém usa a idade como argumento em todos os posts que faz, eu percebo que haja dificuldades em se manter a par de todo o tipo de ratoeiras que a língua portuguesa traz. Vá lá buscar os óculos de leitura e leia o seguinte excerto:

Citar
i·ro·ni·a
(latim ironia, -ae, do grego eironeía, -as, dissimulação, ignorância)
substantivo feminino
1. [Retórica]  Expressão ou gesto que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.
2. Atitude de quem usa expressões ou gestos que dão a entender o contrário ou algo mais do que aquilo que parecem significar.

"ironia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/ironia [consultado em 13-10-2015].

Nao se preocupe, para uma pessoa da sua idade, só o facto de conseguir usar um computador já é muito positivo. Força nisso!!

E não é por um gajo ser velho que passa a ser bom. Ninguém nos meteu em segundo lugar, ou terceiro, ou foi à final de uma liga europa previamente a esta década. Os dinossauros tendem a enaltecer sempre o passado. Se é assim, porque não imortalizar a equipa que nos mandou para a segunda?? É que já foi há uns bons anos tb...

Há jogadores que são lendas e merecem estar lá, como karoglan, xico gordo, perrichon, barroso, e até o Zé Nuno por ser o jogador que mais vestiu a camisola. Agora nao me lixem, o Alan, Vandinho, Hugo Viana, Custódio, Mossoró merecem, sem sombra de dúvida estar lá. No mínimo porque atingiram com nosso clube um patamar elevadíssimo, não atingido por muitos dos outros, e sempre com amor ao símbolo e à camisola.
Na minha opinião existe a distinção entre um bom jogador e um simbolo do clube. Nunca consideraria o Hugo Viana um simbolo do clube, enquanto o Zé Nuno sem dúvida alguma. Da mesma maneira que não considero outros bons jogadores simbolos do clube.
Acho que para ser um simbolo o jogador tem de ter sentido a camisola de uma maneira especial em alguma altura da careira. H.Viana fo um excelente profissional mas não um histórico. Extrapolando, dou como exemplo o Benfica, Rui Costa é um simbolo um historico. Gaitan ou Matic, jogadores que alcançaram excelentes resultados (melhores que o do Rui) nunca o serão. Não tem esse carisma. E essa é a questão, O Carisma e a empatia com os adeptos. A mistica, a simbiose perfeira criada entre jogador e adeptos.
Anuncios G
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #131 em: 13 de Outubro de 2015, 12:12 »
Eu sei que o ze Azevedo é o jogador com mais jogos pelo Braga,mas por o ze Nuno entre os dez históricos pelo amor de Deus ele era tão fraquinho que me doí a alma ver grandes jogadores fora e ele escolhido

Confere...

Se fosse tão fraquinho assim não tinha conseguido jogar 11 épocas consecutivas no nosso clube e ser detentor do título de jogador com mais presenças. Não creio que isso seja fruto do acaso ou da sorte! Caso contrário não tinha tido Benfica atrás dele.
Deve haver aí algum ressabiamento qualquer!
Ah! Confere que um de vocês tinha 8 anos quando ele deixou de jogar! Realmente uma opinião validada pela observação in loco dessas 275 presenças!

Como se trata de alguém usa a idade como argumento em todos os posts que faz, eu percebo que haja dificuldades em se manter a par de todo o tipo de ratoeiras que a língua portuguesa traz. Vá lá buscar os óculos de leitura e leia o seguinte excerto:

Citar
i·ro·ni·a
(latim ironia, -ae, do grego eironeía, -as, dissimulação, ignorância)
substantivo feminino
1. [Retórica]  Expressão ou gesto que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.
2. Atitude de quem usa expressões ou gestos que dão a entender o contrário ou algo mais do que aquilo que parecem significar.

"ironia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/ironia [consultado em 13-10-2015].

Nao se preocupe, para uma pessoa da sua idade, só o facto de conseguir usar um computador já é muito positivo. Força nisso!!

E não é por um gajo ser velho que passa a ser bom. Ninguém nos meteu em segundo lugar, ou terceiro, ou foi à final de uma liga europa previamente a esta década. Os dinossauros tendem a enaltecer sempre o passado. Se é assim, porque não imortalizar a equipa que nos mandou para a segunda?? É que já foi há uns bons anos tb...

Há jogadores que são lendas e merecem estar lá, como karoglan, xico gordo, perrichon, barroso, e até o Zé Nuno por ser o jogador que mais vestiu a camisola. Agora nao me lixem, o Alan, Vandinho, Hugo Viana, Custódio, Mossoró merecem, sem sombra de dúvida estar lá. No mínimo porque atingiram com nosso clube um patamar elevadíssimo, não atingido por muitos dos outros, e sempre com amor ao símbolo e à camisola.
Na minha opinião existe a distinção entre um bom jogador e um simbolo do clube. Nunca consideraria o Hugo Viana um simbolo do clube, enquanto o Zé Nuno é sem dúvida alguma. Da mesma maneira que não considero outros bons jogadores simbolos do clube.
Acho que para ser um simbolo o jogador tem de ter sentido a camisola de uma maneira especial em alguma altura da careira. H.Viana fo um excelente profissional mas não um histórico. Extrapolando, dou como exemplo o Benfica, Rui Costa é um simbolo um historico. Gaitan ou Matic, jogadores que alcançaram excelentes resultados (melhores que os do Rui) nunca o serão. Não têm esse carisma. E essa é a questão, O Carisma e a empatia com os adeptos. A mistica, a simbiose perfeita criada entre jogador e adeptos.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2015, 12:29 por Fernando Marques »
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4992
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #132 em: 13 de Outubro de 2015, 12:27 »
Metam aí as lágrimas do HV45 na final da taça da liga sff.
barinho
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #133 em: 13 de Outubro de 2015, 12:33 »
Eu percebo o que o Fernando Marques quer dizer e dou-lhe uma certa razão (o JVP por exemplo foi um grande jogador que cá esteve mas nunca o consideraria um símbolo). Mas para mim o HV é um grande jogador e um símbolo, foi talvez o expoente máximo dos nossos grandes anos em que conquistamos muita coisa.
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #134 em: 13 de Outubro de 2015, 12:39 »
Só posso votar nos que vi jogar:


Karoglan
Barroso
Vandinho
Alan

Estes 4 para mim deveriam ser indiscutíveis em qualquer lista.

Depois escolheria estes.

Quim
Zé Nuno
Artur Jorge
Eduardo
Hugo Viana
Mossoro
Custodio

Obviamente temos jogadores de qualidade muito diferente, mas de épocas completamente diferentes no clube.
Geração21 Juvenis
  • **
  • 203
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #135 em: 13 de Outubro de 2015, 12:40 »
Barinho sabes tão bem quanto eu que Abel,João Pereira,salino,Silvio,Luís Filipe,Toni eram todos laterais bem melhores que Ze Nuno aliás Ze Nuno esteve para ir para todo lada e nunca foi por alguma coisa porque não tinha qualidade era um jogador aguerrido que serviu sempre o clube com total disponibilidade mas na minha opinião era um jogador banal posso ter a minha opinião??é só ver o destino dos jogadores que referi,ai desculpem o ze Nuno não saiu por amor à camisola,menos...
brunopeixoto1993
brunopeixoto1993 Equipa Reservas
  • ****
  • 835
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #136 em: 13 de Outubro de 2015, 13:27 »
Barinho sabes tão bem quanto eu que Abel,João Pereira,salino,Silvio,Luís Filipe,Toni eram todos laterais bem melhores que Ze Nuno aliás Ze Nuno esteve para ir para todo lada e nunca foi por alguma coisa porque não tinha qualidade era um jogador aguerrido que serviu sempre o clube com total disponibilidade mas na minha opinião era um jogador banal posso ter a minha opinião??é só ver o destino dos jogadores que referi,ai desculpem o ze Nuno não saiu por amor à camisola,menos...

Ninguém põe em causa que esses são melhores, mas nenhum deles tem uma maior história/simbologia que o Zé Nuno que no fundo é o desafio do clube, escolher os mais históricos e não os melhores jogadores de sempre.

Outro exemplo de um jogador que podia ser escolhido era o Paulo Jorge, é um jogador que ficará para sempre na história do clube por ter marcado o primeiro golo de sempre no novo estádio mas antes dele e depois dele passaram por Braga muitos centrais melhores que ele, mas estando nós a escolher os jogadores HISTÓRICOS do clube é um nome que não me surpreendia que fosse um dos 14 escolhidos tal como o Zé Nuno que podendo não ter a mesma qualidade que muitos dos de cima merece mais que qualquer um desses nomes
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #137 em: 13 de Outubro de 2015, 14:06 »
Interessante era o clube organizar uma cerimónia formal a 'inaugurar' cada estandarte, convidando o jogador correspondente. 10 15 min abertos ao público e CS.

A minha lista de imprescindíveis:
Karoglan
Alan
Vandinho
Barroso
Quim
João Cardoso
Chico Gordo
Perrichon
Zé Nuno Azevedo
Wender

Outros nomes como Moisés, Hugo Viana, Custódio, Mossoró e um sem número de jogadores que constam na nossa história mas que muito poucos viram jogar. Alberto Augusto e outros.

Mais tarde com a academia poderia ser feito algo do género mas com jogadores da nossa formação. Estandartes de Quim, Barroso, Tiago, Artur Jorge, Paulo Jorge, Eduardo e outros, a mostrar aos miúdos que o sonho é possível.

Muita gente não entende que esta temática não depende só da qualidade futebolística. Zé Nuno pelo que deu sempre em prol do Braga durante anos a fio vale 1500 João Pereiras e 5000 Luís Filipes juntos.
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #138 em: 13 de Outubro de 2015, 14:08 »
Eu sei que o ze Azevedo é o jogador com mais jogos pelo Braga,mas por o ze Nuno entre os dez históricos pelo amor de Deus ele era tão fraquinho que me doí a alma ver grandes jogadores fora e ele escolhido

Confere...

Se fosse tão fraquinho assim não tinha conseguido jogar 11 épocas consecutivas no nosso clube e ser detentor do título de jogador com mais presenças. Não creio que isso seja fruto do acaso ou da sorte! Caso contrário não tinha tido Benfica atrás dele.
Deve haver aí algum ressabiamento qualquer!
Ah! Confere que um de vocês tinha 8 anos quando ele deixou de jogar! Realmente uma opinião validada pela observação in loco dessas 275 presenças!

Como se trata de alguém usa a idade como argumento em todos os posts que faz, eu percebo que haja dificuldades em se manter a par de todo o tipo de ratoeiras que a língua portuguesa traz. Vá lá buscar os óculos de leitura e leia o seguinte excerto:

Citar
i·ro·ni·a
(latim ironia, -ae, do grego eironeía, -as, dissimulação, ignorância)
substantivo feminino
1. [Retórica]  Expressão ou gesto que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.
2. Atitude de quem usa expressões ou gestos que dão a entender o contrário ou algo mais do que aquilo que parecem significar.

"ironia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/ironia [consultado em 13-10-2015].

Nao se preocupe, para uma pessoa da sua idade, só o facto de conseguir usar um computador já é muito positivo. Força nisso!!

E não é por um gajo ser velho que passa a ser bom. Ninguém nos meteu em segundo lugar, ou terceiro, ou foi à final de uma liga europa previamente a esta década. Os dinossauros tendem a enaltecer sempre o passado. Se é assim, porque não imortalizar a equipa que nos mandou para a segunda?? É que já foi há uns bons anos tb...

Há jogadores que são lendas e merecem estar lá, como karoglan, xico gordo, perrichon, barroso, e até o Zé Nuno por ser o jogador que mais vestiu a camisola. Agora nao me lixem, o Alan, Vandinho, Hugo Viana, Custódio, Mossoró merecem, sem sombra de dúvida estar lá. No mínimo porque atingiram com nosso clube um patamar elevadíssimo, não atingido por muitos dos outros, e sempre com amor ao símbolo e à camisola.

Fala-se em ressabiamento e só vê-los a sair da toca!
Queres passar pomada no rabinho, leãozinho?!
Já te disse mais do que uma vez! És tenrinho demais para te dar muita atenção! Cresce e aparece!
Estavas mesmo à espera de uma oportunidade para desabafar, não estavas, mas olha, há uns grupos porreiros onde as pessoas como tu podem ser tratadas, pensa nisso!

Queres ensinar-me português mas isso não é o teu forte, ainda te faltam uns aninhos para lá chegares! Já que não usas correctamente as palavras, já que:

"Como se trata de alguém (que) usa a idade como argumento em todos os posts que faz, eu percebo que haja dificuldades em se manter a par de todo o tipo de ratoeiras que a língua portuguesa traz. Vá lá buscar os óculos de leitura e leia o seguinte excerto:"

todos, implica que das 1970 mensagens que publiquei aqui, tenha mencionado a idade para fazer valer algum argumento meu, em todas e isso não aconteceu, uma pessoa que numa frase "come" uma palavra ainda deve estar a aprender a escrever, parece que quem não pôs os óculos foste tu, aliás, deves usar daqueles da casa Clemente, só pode!
Sim, ainda tu eras um miúdo que nem sonhava em usar um computador e já eu escrevia comentários aqui neste fórum, que nessa altura era bem melhor frequentado, já que agora existem uns miúdos que pensam que o SC Braga foi fundado em 2003 e todos os seus grandes feitos foram só daí para a frente.
Aproveita e paga também as quotas do Sporting!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #139 em: 13 de Outubro de 2015, 14:16 »
Metam aí as lágrimas do HV45 na final da taça da liga sff.

a qualidade não é a melhor mas..







e é perceptível o que ele diz para o filho "é o Braga! é o Braga Huguito"
« Última modificação: 13 de Outubro de 2015, 14:17 por Olive Dunham »
 

Anuncios M