Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
512030 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1160 em: 25 de Janeiro de 2019, 23:31 »
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16451
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1161 em: 28 de Janeiro de 2019, 21:31 »
É um parolo, mesmo dando um desconto à história é preocupante. Até que 1 dia...

https://www.google.com/amp/s/maisfutebol.iol.pt/amp/taca-da-liga/sporting/jose-ramos-socorrido-por-varandas-critica-condicoes-de-braga

Ps: com este link evitam à partida o nonio
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1162 em: 29 de Janeiro de 2019, 09:56 »
Eu ainda estou para perceber como deixam organizar um jogo em que a parte inferior do relvado tem um parque (que foi fechado) porque é só gradeamentos.
A saída da poente estava cheia de grades para as revistas, se houvesse relamente uma emergência que tivesse que sair tudo dali, o pessoal da poente ia ter um aperto.

Já agora, quando há uns anos fizeram as magnificas obras na poente, e retiraram duas portas para o público em geral, para dar privilégio a meia dúzia, desde aí no final de todos os jogos a bancada fica entupida.
Será que preenche todos os requisitos de segurança em caso de emergência?
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5989
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1163 em: 29 de Janeiro de 2019, 10:23 »
É um parolo, mesmo dando um desconto à história é preocupante. Até que 1 dia...

https://www.google.com/amp/s/maisfutebol.iol.pt/amp/taca-da-liga/sporting/jose-ramos-socorrido-por-varandas-critica-condicoes-de-braga

Ps: com este link evitam à partida o nonio
Não é grande surpresa esta história, quem conhece minimamente o estádio dá facilmente conta de vários problemas graves, este é apenas um deles.
Se alguém se sentir mal na nascente superior morre lá com certeza.
Sinceramente
Sinceramente Iniciados
  • *
  • 47
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1164 em: 11 de Fevereiro de 2019, 14:43 »
Boa tarde,

É o meu primeiro post neste fórum e gostava que o assunto que me faz escrever fosse mais agradável.
Não é que o nosso "querido" presidente da câmara colocou o estádio à venda e vai realizar um referendo sobre isto mesmo? A justificação é que o custo do estádio é demasiado elevado.

As questões são: Será que o SCB que não foi tido nem achado na construção do estádio tem agora de pagar por isso?
Será que esta noticia, com este timming não terá outras motivações por trás?
Será que o Sr. ricardo lagarto rio não pensa que o SCB é uma bandeira do concelho e arrasta para a cidade imensos benefícios?


Uma excelente oportunidade para os parolos anti Braga nos darem uma machadada, mas não irão conseguir.
Fracos aqueles que batem palmas. São medíocres, merecem sê-lo e gostam de o ser.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2710
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1165 em: 11 de Fevereiro de 2019, 14:50 »
CMB promove referendo local sobre alienação do estádio: http://www.rum.pt/news/cmb-promove-referendo-local-sobre-alienacao-do-estadio
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1166 em: 11 de Fevereiro de 2019, 15:10 »
Boa tarde,

É o meu primeiro post neste fórum e gostava que o assunto que me faz escrever fosse mais agradável.
Não é que o nosso "querido" presidente da câmara colocou o estádio à venda e vai realizar um referendo sobre isto mesmo? A justificação é que o custo do estádio é demasiado elevado.

As questões são: Será que o SCB que não foi tido nem achado na construção do estádio tem agora de pagar por isso?
Será que esta noticia, com este timming não terá outras motivações por trás?
Será que o Sr. ricardo lagarto rio não pensa que o SCB é uma bandeira do concelho e arrasta para a cidade imensos benefícios?


Uma excelente oportunidade para os parolos anti Braga nos darem uma machadada, mas não irão conseguir.
Não sou , nem nunca serei apoiante deste presidente da Câmara, isto para esclarecer, posto isto sobre o que li até à data, e não significa que seja verdade, existe um contracto com o SCB para o uso do estádio até 2030, e que isso terá que ser comprido por quem venha a comprar o estádio ( podem rir aqui), mediante referendo local (podem rir de novo) cujo caderno de encargos prevê essa cedência ao SCB.
Posto isto até 2030 o SCB jogará naquele estádio, alguém que compre aquele estádio ( podem voltar a rir) estará a assumir uma divida, nada mais que isso, porque ninguém vai pagar por algo que tem uso garantido até 2030 pelo SCB, e do qual apenas recebe um valor irrisório.
Dito isto, não sendo uma má ideia para aliviar o peso do estádio nas contas da câmara, é uma medida que não passa de populista, ja que sendo uma matéria de "paixão" o politico não decide, assim ainda para qualquer um dos lados tá a tomar a decisão da maioria e lava as mãos.

Como será de esperar ou alguém vai lavar dinheiro ou então ninguém compra o estádio que só pode rentabilizar a serio depois de 2030.




@braços
Eumesmo
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2019, 15:16 por eumesmo »
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1167 em: 11 de Fevereiro de 2019, 15:11 »
Este presidente é um cómico. Em não sei quantos anos de presidência não fez nada, zero (a não ser festas, aí ninguém o bate). Agora lembrou-se do estádio a ver se engana o povo. Que ponha o estádio à venda à vontade, ninguém o vai comprar. Não fosse o Braga e aquilo ia parecer o estádio do Algarve. A única coisa que não concordo é com o valor da "renda" que o clube paga. Aí, como munícipe, não posso concordar. Agora se ele alguma vez se propôs negociar os termos do contrato com o clube é que já não sei

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1168 em: 11 de Fevereiro de 2019, 15:21 »
Estranho bastante esta tomada de decisão do lagarto Rio, foi preciso o Braga andar a lutar pelo campeonato para ele se lembrar deste referendo?
Quando se candidatou já sabia o que ia herdar, mas mais recentemente é que começou com este alarido todo.

O clube não pode ser obrigado a ficar com estadio com inumeras defeciências.

Está na altura da direção do Sporting Clube de Braga se pronunciar.

http://rum.pt/news/cmb-promove-referendo-local-sobre-alienacao-do-estadio
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16451
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1169 em: 11 de Fevereiro de 2019, 15:24 »
Nada de novo, a não ser que venhamos a gastar ainda mais dinheiro num referendo.
A CMB se quiser colocar à venda, força nisso. É que ninguém compra. O único interessado seria o SCB mas como até 2030 está assegurado, "não tem que se preocupar".

Foi e continua a ser um contrato ruinoso para a CMB. Agora mais do que andar a discutir na praça publica, sobretudo para sacudir a água do capote, poderia ter se efectuado mais para reverter esta situação, chegando a acordo com o clube, quanto mais não fosse aproveitando a cidade desportiva. o Estádio que fosse vendido ao SCB por 1€ ficando este com as despesas de manutenção e a CMB avançaria com a recuperação do 1º maio para oferecer melhores condições aos atletas do municipio e claro do SCB.

Agora só espero que não se avance com um referendo despropositado.
Aprovem isso em sede de assembleia municipal
Quem não sente não é filho de boa gente.
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1170 em: 11 de Fevereiro de 2019, 15:30 »
O estadio ninguém o quer só se for para plantar batatas mas de IMT tinham de pagar era uma fortuna. O presidente lagarto deve ter a cabeça a inchar ao ver o Braga á frente dos sapos para festas. E para ver o clube dele jogar na taça da liga já há dinheiro depois o Braga tem contrato até 2030 mas se fosse ao Braga construía um novo com 12000 lugares se mais tarde 12000 não chegassem aumentava a lotação
Anuncios G
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2710
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1171 em: 11 de Fevereiro de 2019, 15:35 »
o Estádio que fosse vendido ao SCB por 1€ ficando este com as despesas de manutenção e a CMB avançaria com a recuperação do 1º maio para oferecer melhores condições aos atletas do municipio.
Sempre achei que essa seria a melhor solução para todos, a CMB porque deixava de ter esse peso orçamental com os custos de manutenção, o SCB porque para além de adicionar à Cidade Desportiva o estádio como activo, fechava aqui uma fonte de permanente atrito de muitos dos munícipes para com o clube da sua própria cidade.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
MCMXXI
MCMXXI Iniciados
  • *
  • 93
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1172 em: 11 de Fevereiro de 2019, 16:13 »
Citar
Venda do Estádio Municipal de Braga vai a referendo após as legislativas
Ricardo Rio, edil da Câmara Municipal de Braga, anunciou esta segunda-feira em conferência de Imprensa, que irá realizar um referendo local para os munícipes decidirem sobre a venda do Estádio Municipal de Braga.

A decisão do autarca surge na sequência da penhora das contas da Câmara no início de fevereiro, por parte do consórcio ASSOC. A penhora, por dívida de quatro milhões de euros, será solucionada em breve, estando previsto que a Câmara pague o valor em prestações.
 
A questão de fundo tem a ver com a extraordinária derrapagem orçamental decorrente da construção do recinto que foi um dos palcos do Euro-2004. O custo previsto para erguer a obra era de 65 milhões de euros, mas a conta vai já nos 165 milhões de euros e irá chegar aos 185 milhões de euros.

Recorde-se que na parceria entre câmara e SC Braga, o clube minhoto tem o usufruto do espaço até 2030. Depois dessa data, Rio admite recuperar o Estádio 1.º de Maio e dotá-lo de condições para no futuro «ser a casa» dos bracarenses.

Existe, contudo, um problema: quem quer comprar o Estádio Municipal? «É uma obra de arte, e ativo a considerar para determinado tipo de investidores porque tem possibilidades de reconversão», defendeu.

O referendo será convocado «logo após as eleições legislativas», informou Ricardo Rio, explicando que a alienação do Estádio não estava prevista «no programa eleitoral» e que por isso uma decisão desta natureza precisa de ser «legitimada» pelos munícipes.

«É uma derrota política. os bracarenses entendem que a Câmara deve tranquilamente a assumir os erros de quem os cometeu», disse. A autarquia vai ainda trabalhar um caderno de encargos para avançar com a alienação, se for esse o desejo manifestado em referendo pelos munícipes.

Acho importante realçar aquele parágrafo a negrito.
Se por algum milagre alguém comprar esta aberração, ao que parece o clube terá sempre onde jogar sem que haja necessidade de erguer um novo estádio. Quanto à eventual possibilidade de o Braga poder comprar o estádio por 1€, acho que nem deve ser considerada pois o clube nunca estaria interessado em suportar os elevados encargos da sua manutenção.
SCB.GUERREIRO Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1173 em: 11 de Fevereiro de 2019, 16:15 »
Este Senhor esta a ficar sem ideias, e parece que quer voltar a agitar as aguas para ter mais protagonismo. É uma pena que assim seja, eu como sócio do SCBRAGA, nem em sonhos ficava com o estadio, nem por 1 euro. Preferia o velhinho e fazer uma remodelação a maneira. Se temos contrato ate 2030, qual a razão de voltar aeste assunto? É so para chatear? É so para ser noticia? É so para desestabilizar?
miguel_afonso
miguel_afonso Equipa Principal
  • *****
  • 1161
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1174 em: 11 de Fevereiro de 2019, 16:42 »
Normalmente as responsabilidades são difíceis de apurar, neste caso não são.
O estádio vai custar 287% do valor orçamentado.
Praticamente o triplo do valor.
O facto de esta derrapagem não estar ser investigada criminalmente e os responsáveis não estarem detidos é algo que me incomoda profundamente.
E pior é ver o nome do SC Braga associado a este negocio ruinoso que hipotecou o futuro da cidade, quando o SC Braga nada é mais do que um inquilino.
Sinceramente que vendam o estádio e podem demolir e fazer apartamentos ou outra coisa qualquer, porque para ver futebol o estádio municipal é uma cagada.
Não tenho duvidas que se o SC Braga jogasse no 1º de Maio as assistências só por si duplicariam.




anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1175 em: 11 de Fevereiro de 2019, 16:47 »
Recuperar o 1maio fica mais caro que fazer um novo e não podem alterar nada nem me parece possam por palas por ser monumento nacional.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1176 em: 11 de Fevereiro de 2019, 20:55 »
Tirem-me uma dúvida eu amanhã sai-me Euromilhões e compro o estádio, tenho que levar com o SCB até 2030 ou pago uma indemnização ( maior ou menor) e fico livre do inquilino?
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1177 em: 11 de Fevereiro de 2019, 22:37 »
Tirem-me uma dúvida eu amanhã sai-me Euromilhões e compro o estádio, tenho que levar com o SCB até 2030 ou pago uma indemnização ( maior ou menor) e fico livre do inquilino?

À partida sim, havendo acordo entre o comprador e o inquilino.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16451
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1178 em: 12 de Fevereiro de 2019, 16:15 »
O tópico "REFERENDO SOBRE A VENDA DO ESTÁDIO MUNICIPAL DE BRAGA." parece estar bloqueado

Ia falar dos estádio dos Barreiros mas a renovação custou 45 M€  :o (e só tem perto de 11k lugares)
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2019, 16:16 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1179 em: 12 de Fevereiro de 2019, 18:15 »
O tópico "REFERENDO SOBRE A VENDA DO ESTÁDIO MUNICIPAL DE BRAGA." parece estar bloqueado

Ia falar dos estádio dos Barreiros mas a renovação custou 45 M€  :o (e só tem perto de 11k lugares)

Sim mas o orçamento inicial era de 25M, a normal derrapagem de uma obra pública em Portugal ...
Além disso não se pode comparar o custo de uma obra nas ilhas e no continente
 

Anuncios M