Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Estádio Municipal de Braga
3139 Respostas
499390 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Estádio Municipal de Braga
« em: 05 de Junho de 2014, 18:00 »
Amigos:

Não podemos descurar a possibilidade de , neste espaço, darmos pistas, dicas ou sugestões a quem manda neste clube.

Fale-se bem ou mal do Axa, a realidade comum a todos é que muito haveria para fazer para tornar aquele espaço um verdadeiro lar de Guerreiros.

Muitas vezes sentimo-nos mal na nossa casa. Sobretudo vendo e conhecendo os estádios desta nova geração.

A 3 meses do inicio da Liga, poderíamos mais uma vez) deixar aqui contributos para que se possa "ambientar" o AXA.
As questões são decorrentes e o que interessa é deixar pistas para melhorar.

Os pontos são :
1- ACESSOS / ACESSOS URGENTES
2- ESTACIONAMENTO
3- BARES
4- SEPARADORES DE SETORES
5- BILHETEIRAS
6- LOJAS DO CLUBE
7 - OUTROS


vAMOS ENTÃO CONTRIBUIR COM AS NOSSAS IDEIAS
« Última modificação: 28 de Maio de 2019, 13:50 por A.COSTA »
MeZut#
MeZut# Equipa Principal
  • *****
  • 3168
  • Nós só queremos ver o Braga Campeão!
  Re: Que fazer para ter um AXA "à maneira"?
« Responder #1 em: 05 de Junho de 2014, 19:49 »
Sem me querer direcionar diretamente a ti Ric, que aprecio e leio sempre com grande prazer as tuas opiniões, quer-me parecer que este tópico é o tópico à português, ou seja, o bom é o do vizinho do lado.
Tenho lugar anual e já corri quase todos os estádios do país (essencialmente os que passaram pela 1ª liga ou que defrontamos em taças) e digo-te, não tenho problemas nem nunca tive em estacionar o carro, mas como bom português que somos, temos de ficar com o lugar mesmo colado ao estádio, e ao fim também convém não haver trânsito para chegarmos rapidamente à lareira de casa. Qual é o problema de se andar mais um bocado (A única excepção que coloco é existir lugares para pessoas com incapacidades, sobretudo motoras junto ao estádio, isso sim!)? Qual é o problema de apanhar um pouco de chuva? Qual é o problema de ter de correr um pouquinho se estamos atrasados? O futebol não é nem nunca foi um "comodismo", o futebol é paixão, é ir a correr com a pressa de não perder o golo, o passe, a finta, a entrada, o hino da champions, o aquecimento, o tudo.. É o faça sol ou faça chuva estejamos lá sempre! Repito, toda a gente se queixa do frio do Axa, pois eu digo a essa pessoa para levar mais uma peça de roupa, agora se vão de t-shirtzinha num dia de Inverno certamente apanham frio. Levar uma molhinha de vez em quando nunca matou ninguém, mas os guarda-chuvas pequenos são sempre um recurso. E o futebol tem sempre um toque de loucura, pois só quem ama consegue fazer os diversos esforços (financeiros e não só), isso é o que distingue o adepto do homem comum, toda a gente liga a futebol, mas nem todos são adeptos, adeptos incondicionais, e é nesse aspecto que me incluo
Quanto aos outros pontos, acessos? Para onde queres ir? É que aquela rotunda ali à frente dá-te uma possibilidade imensa de lugares para sair ou para chegar, queriam que com 10 mil pessoas no estádio fosse sempre a andar?? Quando vão trabalhar também colocam ao vosso patrão: "oh chefe, estou insatisfeito com este emprego, apanho muito trânsito para cá chegar/para daqui sair".
Separadores de setores? Isso não existe em 80% dos estádios mundiais, e em Inglaterra acho que não conheço nenhum que o tenha, nem acho que traga qualquer vantagem.
Bilheteiras, lojas do clube penso que estão proporcionais ao que somos, sobretudo com esta nova loja (muito boa) que se encontra na Avenida Central, o que não é proporcional é os nossos equipamentos só saírem quase em cima da época, os imigrantes vêm em Julho/Agosto, por poucos que sejam a comprar, é sempre alguma coisa..
Única nota negativa, sem dúvida os bares, falta de escolha, preços exurbitantes, etc, mas como já sei "o que a casa gasta", opto por não me dirigir aos bares de do Axa, claro que sabia bem ao intervalo uma bifaninha, um café quentinho, umas pipocas, umas pizzas, etc etc, mas sou honesto, quando vejo o Braga, não há fome, aliás, a comida nem passa pela garganta, só no pós jogo é que volta à normalidade  ;D ;D

Por fim, deixar esta nota: NUNCA ME SENTI MAL NA MINHA CASA! Se alguém se sente lá mal.. Algo de mal vai, e não é no estádio! Quanto aos estádios "da nova geração", esses grandiosos estádios, vê-se o futebol atrás de balizas (sendo adepto visitante claro), enquanto que no Axa não o sucede! O Axa é o nosso estádio, e quanto a defeitos o único que aponto é aos bares e ao comodismo de muitos adeptos que se deixam ficar por casa quando não ganhamos títulos e/ou todos os jogos, "adeptos ricos".

Ps: É a minha opinião, claro que sem querer desrespeitar algum forista e/ou alguém com opinião diferente da minha!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: Que fazer para ter um AXA "à maneira"?
« Responder #2 em: 05 de Junho de 2014, 19:54 »
Sem me querer direcionar diretamente a ti Ric, que aprecio e leio sempre com grande prazer as tuas opiniões, quer-me parecer que este tópico é o tópico à português, ou seja, o bom é o do vizinho do lado.
Tenho lugar anual e já corri quase todos os estádios do país (essencialmente os que passaram pela 1ª liga ou que defrontamos em taças) e digo-te, não tenho problemas nem nunca tive em estacionar o carro, mas como bom português que somos, temos de ficar com o lugar mesmo colado ao estádio, e ao fim também convém não haver trânsito para chegarmos rapidamente à lareira de casa. Qual é o problema de se andar mais um bocado (A única excepção que coloco é existir lugares para pessoas com incapacidades, sobretudo motoras junto ao estádio, isso sim!)? Qual é o problema de apanhar um pouco de chuva? Qual é o problema de ter de correr um pouquinho se estamos atrasados? O futebol não é nem nunca foi um "comodismo", o futebol é paixão, é ir a correr com a pressa de não perder o golo, o passe, a finta, a entrada, o hino da champions, o aquecimento, o tudo.. É o faça sol ou faça chuva estejamos lá sempre! Repito, toda a gente se queixa do frio do Axa, pois eu digo a essa pessoa para levar mais uma peça de roupa, agora se vão de t-shirtzinha num dia de Inverno certamente apanham frio. Levar uma molhinha de vez em quando nunca matou ninguém, mas os guarda-chuvas pequenos são sempre um recurso. E o futebol tem sempre um toque de loucura, pois só quem ama consegue fazer os diversos esforços (financeiros e não só), isso é o que distingue o adepto do homem comum, toda a gente liga a futebol, mas nem todos são adeptos, adeptos incondicionais, e é nesse aspecto que me incluo
Quanto aos outros pontos, acessos? Para onde queres ir? É que aquela rotunda ali à frente dá-te uma possibilidade imensa de lugares para sair ou para chegar, queriam que com 10 mil pessoas no estádio fosse sempre a andar?? Quando vão trabalhar também colocam ao vosso patrão: "oh chefe, estou insatisfeito com este emprego, apanho muito trânsito para cá chegar/para daqui sair".
Separadores de setores? Isso não existe em 80% dos estádios mundiais, e em Inglaterra acho que não conheço nenhum que o tenha, nem acho que traga qualquer vantagem.
Bilheteiras, lojas do clube penso que estão proporcionais ao que somos, sobretudo com esta nova loja (muito boa) que se encontra na Avenida Central, o que não é proporcional é os nossos equipamentos só saírem quase em cima da época, os imigrantes vêm em Julho/Agosto, por poucos que sejam a comprar, é sempre alguma coisa..
Única nota negativa, sem dúvida os bares, falta de escolha, preços exurbitantes, etc, mas como já sei "o que a casa gasta", opto por não me dirigir aos bares de do Axa, claro que sabia bem ao intervalo uma bifaninha, um café quentinho, umas pipocas, umas pizzas, etc etc, mas sou honesto, quando vejo o Braga, não há fome, aliás, a comida nem passa pela garganta, só no pós jogo é que volta à normalidade  ;D ;D

Por fim, deixar esta nota: NUNCA ME SENTI MAL NA MINHA CASA! Se alguém se sente lá mal.. Algo de mal vai, e não é no estádio! Quanto aos estádios "da nova geração", esses grandiosos estádios, vê-se o futebol atrás de balizas (sendo adepto visitante claro), enquanto que no Axa não o sucede! O Axa é o nosso estádio, e quanto a defeitos o único que aponto é aos bares e ao comodismo de muitos adeptos que se deixam ficar por casa quando não ganhamos títulos e/ou todos os jogos, "adeptos ricos".

Ps: É a minha opinião, claro que sem querer desrespeitar algum forista e/ou alguém com opinião diferente da minha!
Eu não teria escrito melhor!
Quem não sente não é filho de boa gente.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Que fazer para ter um AXA "à maneira"?
« Responder #3 em: 05 de Junho de 2014, 20:01 »
Sem me querer direcionar diretamente a ti Ric, que aprecio e leio sempre com grande prazer as tuas opiniões, quer-me parecer que este tópico é o tópico à português, ou seja, o bom é o do vizinho do lado.
Tenho lugar anual e já corri quase todos os estádios do país (essencialmente os que passaram pela 1ª liga ou que defrontamos em taças) e digo-te, não tenho problemas nem nunca tive em estacionar o carro, mas como bom português que somos, temos de ficar com o lugar mesmo colado ao estádio, e ao fim também convém não haver trânsito para chegarmos rapidamente à lareira de casa. Qual é o problema de se andar mais um bocado (A única excepção que coloco é existir lugares para pessoas com incapacidades, sobretudo motoras junto ao estádio, isso sim!)? Qual é o problema de apanhar um pouco de chuva? Qual é o problema de ter de correr um pouquinho se estamos atrasados? O futebol não é nem nunca foi um "comodismo", o futebol é paixão, é ir a correr com a pressa de não perder o golo, o passe, a finta, a entrada, o hino da champions, o aquecimento, o tudo.. É o faça sol ou faça chuva estejamos lá sempre! Repito, toda a gente se queixa do frio do Axa, pois eu digo a essa pessoa para levar mais uma peça de roupa, agora se vão de t-shirtzinha num dia de Inverno certamente apanham frio. Levar uma molhinha de vez em quando nunca matou ninguém, mas os guarda-chuvas pequenos são sempre um recurso. E o futebol tem sempre um toque de loucura, pois só quem ama consegue fazer os diversos esforços (financeiros e não só), isso é o que distingue o adepto do homem comum, toda a gente liga a futebol, mas nem todos são adeptos, adeptos incondicionais, e é nesse aspecto que me incluo
Quanto aos outros pontos, acessos? Para onde queres ir? É que aquela rotunda ali à frente dá-te uma possibilidade imensa de lugares para sair ou para chegar, queriam que com 10 mil pessoas no estádio fosse sempre a andar?? Quando vão trabalhar também colocam ao vosso patrão: "oh chefe, estou insatisfeito com este emprego, apanho muito trânsito para cá chegar/para daqui sair".
Separadores de setores? Isso não existe em 80% dos estádios mundiais, e em Inglaterra acho que não conheço nenhum que o tenha, nem acho que traga qualquer vantagem.
Bilheteiras, lojas do clube penso que estão proporcionais ao que somos, sobretudo com esta nova loja (muito boa) que se encontra na Avenida Central, o que não é proporcional é os nossos equipamentos só saírem quase em cima da época, os imigrantes vêm em Julho/Agosto, por poucos que sejam a comprar, é sempre alguma coisa..
Única nota negativa, sem dúvida os bares, falta de escolha, preços exurbitantes, etc, mas como já sei "o que a casa gasta", opto por não me dirigir aos bares de do Axa, claro que sabia bem ao intervalo uma bifaninha, um café quentinho, umas pipocas, umas pizzas, etc etc, mas sou honesto, quando vejo o Braga, não há fome, aliás, a comida nem passa pela garganta, só no pós jogo é que volta à normalidade  ;D ;D

Por fim, deixar esta nota: NUNCA ME SENTI MAL NA MINHA CASA! Se alguém se sente lá mal.. Algo de mal vai, e não é no estádio! Quanto aos estádios "da nova geração", esses grandiosos estádios, vê-se o futebol atrás de balizas (sendo adepto visitante claro), enquanto que no Axa não o sucede! O Axa é o nosso estádio, e quanto a defeitos o único que aponto é aos bares e ao comodismo de muitos adeptos que se deixam ficar por casa quando não ganhamos títulos e/ou todos os jogos, "adeptos ricos".

Ps: É a minha opinião, claro que sem querer desrespeitar algum forista e/ou alguém com opinião diferente da minha!

Assino por baixo! Excelente!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Equipa Reservas
  • ****
  • 768
  Re: Que fazer para ter um AXA "à maneira"?
« Responder #4 em: 05 de Junho de 2014, 22:14 »
Não posso deixar de concordar em alguns aspectos com o Mezut...

Ao ler o post do Ric fiquei com a sensação que ele ao mencionar aquela data de itens pretendia lançar a discussão sobre o tema. Seja qual for a intenção, todos sabemos que há aspectos que poderiam ser melhorados. Li algures alguém a afirmar peremptoriamente que conhecia sócios que iriam deixar de o ser porque já tinham dificuldades físicas, mais concretamente, de mobilidade. Penso que se há adeptos que tem condição física para subir e descer as escadas do AXA, há outros que não a tem.
Precisamos de todos...

Quanto ao tópico, este assunto merece discussão na medida que por exemplo a colocação de adeptos visitantes é alvo de críticas.
Há constantes relatos de objectos arremessados por adeptos adversários na bancada superior(?!?).

As entradas nos jogos grandes... porque não são separadas a exemplo do que aconteceu com o Tottenham(??)- Já houve adeptos hospitalizados pela promiscuidade.

A oferta de bilhetes e convites para zonas de sócios... se querem oferecer convites, que os coloquem junto das claques ;) ;D ;D 8) caso contrário devemser colocados n abancada superior. Assim não ferem a susceptibilidade de ninguém!

 
Força Gverreiros
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2666
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Que fazer para ter um AXA "à maneira"?
« Responder #5 em: 05 de Junho de 2014, 22:15 »
Sem me querer direcionar diretamente a ti Ric, que aprecio e leio sempre com grande prazer as tuas opiniões, quer-me parecer que este tópico é o tópico à português, ou seja, o bom é o do vizinho do lado.
Tenho lugar anual e já corri quase todos os estádios do país (essencialmente os que passaram pela 1ª liga ou que defrontamos em taças) e digo-te, não tenho problemas nem nunca tive em estacionar o carro, mas como bom português que somos, temos de ficar com o lugar mesmo colado ao estádio, e ao fim também convém não haver trânsito para chegarmos rapidamente à lareira de casa. Qual é o problema de se andar mais um bocado (A única excepção que coloco é existir lugares para pessoas com incapacidades, sobretudo motoras junto ao estádio, isso sim!)? Qual é o problema de apanhar um pouco de chuva? Qual é o problema de ter de correr um pouquinho se estamos atrasados? O futebol não é nem nunca foi um "comodismo", o futebol é paixão, é ir a correr com a pressa de não perder o golo, o passe, a finta, a entrada, o hino da champions, o aquecimento, o tudo.. É o faça sol ou faça chuva estejamos lá sempre! Repito, toda a gente se queixa do frio do Axa, pois eu digo a essa pessoa para levar mais uma peça de roupa, agora se vão de t-shirtzinha num dia de Inverno certamente apanham frio. Levar uma molhinha de vez em quando nunca matou ninguém, mas os guarda-chuvas pequenos são sempre um recurso. E o futebol tem sempre um toque de loucura, pois só quem ama consegue fazer os diversos esforços (financeiros e não só), isso é o que distingue o adepto do homem comum, toda a gente liga a futebol, mas nem todos são adeptos, adeptos incondicionais, e é nesse aspecto que me incluo
Quanto aos outros pontos, acessos? Para onde queres ir? É que aquela rotunda ali à frente dá-te uma possibilidade imensa de lugares para sair ou para chegar, queriam que com 10 mil pessoas no estádio fosse sempre a andar?? Quando vão trabalhar também colocam ao vosso patrão: "oh chefe, estou insatisfeito com este emprego, apanho muito trânsito para cá chegar/para daqui sair".
Separadores de setores? Isso não existe em 80% dos estádios mundiais, e em Inglaterra acho que não conheço nenhum que o tenha, nem acho que traga qualquer vantagem.
Bilheteiras, lojas do clube penso que estão proporcionais ao que somos, sobretudo com esta nova loja (muito boa) que se encontra na Avenida Central, o que não é proporcional é os nossos equipamentos só saírem quase em cima da época, os imigrantes vêm em Julho/Agosto, por poucos que sejam a comprar, é sempre alguma coisa..
Única nota negativa, sem dúvida os bares, falta de escolha, preços exurbitantes, etc, mas como já sei "o que a casa gasta", opto por não me dirigir aos bares de do Axa, claro que sabia bem ao intervalo uma bifaninha, um café quentinho, umas pipocas, umas pizzas, etc etc, mas sou honesto, quando vejo o Braga, não há fome, aliás, a comida nem passa pela garganta, só no pós jogo é que volta à normalidade  ;D ;D

Por fim, deixar esta nota: NUNCA ME SENTI MAL NA MINHA CASA! Se alguém se sente lá mal.. Algo de mal vai, e não é no estádio! Quanto aos estádios "da nova geração", esses grandiosos estádios, vê-se o futebol atrás de balizas (sendo adepto visitante claro), enquanto que no Axa não o sucede! O Axa é o nosso estádio, e quanto a defeitos o único que aponto é aos bares e ao comodismo de muitos adeptos que se deixam ficar por casa quando não ganhamos títulos e/ou todos os jogos, "adeptos ricos".

Ps: É a minha opinião, claro que sem querer desrespeitar algum forista e/ou alguém com opinião diferente da minha!

Mas que grande Post! Os meus parabéns!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3725
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Que fazer para ter um AXA "à maneira"?
« Responder #6 em: 05 de Junho de 2014, 22:38 »
Ric , só posso concordar contigo porque de facto há coisas que podiam ser melhoradas e há sempre mas sempre espaço a melhorar, e quem disser e pensar o contrário ainda que convictamente está muito próximo do  "nunca me engano e raramente tenho dúvidas"... e se até na minha própria casa mudava sempre alguma se pude-se, como não mudaria num estádio desta envergadura com inúmeras deficiências... mas tendo em conta os post anteriores que respeito, é "guerra que não vou comprar"
PAULCAR Equipa B
  • *
  • 1
  Re: Que fazer para ter um AXA "à maneira"?
« Responder #7 em: 05 de Junho de 2014, 22:50 »
Sem me querer direcionar diretamente a ti Ric, que aprecio e leio sempre com grande prazer as tuas opiniões, quer-me parecer que este tópico é o tópico à português, ou seja, o bom é o do vizinho do lado.
Tenho lugar anual e já corri quase todos os estádios do país (essencialmente os que passaram pela 1ª liga ou que defrontamos em taças) e digo-te, não tenho problemas nem nunca tive em estacionar o carro, mas como bom português que somos, temos de ficar com o lugar mesmo colado ao estádio, e ao fim também convém não haver trânsito para chegarmos rapidamente à lareira de casa. Qual é o problema de se andar mais um bocado (A única excepção que coloco é existir lugares para pessoas com incapacidades, sobretudo motoras junto ao estádio, isso sim!)? Qual é o problema de apanhar um pouco de chuva? Qual é o problema de ter de correr um pouquinho se estamos atrasados? O futebol não é nem nunca foi um "comodismo", o futebol é paixão, é ir a correr com a pressa de não perder o golo, o passe, a finta, a entrada, o hino da champions, o aquecimento, o tudo.. É o faça sol ou faça chuva estejamos lá sempre! Repito, toda a gente se queixa do frio do Axa, pois eu digo a essa pessoa para levar mais uma peça de roupa, agora se vão de t-shirtzinha num dia de Inverno certamente apanham frio. Levar uma molhinha de vez em quando nunca matou ninguém, mas os guarda-chuvas pequenos são sempre um recurso. E o futebol tem sempre um toque de loucura, pois só quem ama consegue fazer os diversos esforços (financeiros e não só), isso é o que distingue o adepto do homem comum, toda a gente liga a futebol, mas nem todos são adeptos, adeptos incondicionais, e é nesse aspecto que me incluo
Quanto aos outros pontos, acessos? Para onde queres ir? É que aquela rotunda ali à frente dá-te uma possibilidade imensa de lugares para sair ou para chegar, queriam que com 10 mil pessoas no estádio fosse sempre a andar?? Quando vão trabalhar também colocam ao vosso patrão: "oh chefe, estou insatisfeito com este emprego, apanho muito trânsito para cá chegar/para daqui sair".
Separadores de setores? Isso não existe em 80% dos estádios mundiais, e em Inglaterra acho que não conheço nenhum que o tenha, nem acho que traga qualquer vantagem.
Bilheteiras, lojas do clube penso que estão proporcionais ao que somos, sobretudo com esta nova loja (muito boa) que se encontra na Avenida Central, o que não é proporcional é os nossos equipamentos só saírem quase em cima da época, os imigrantes vêm em Julho/Agosto, por poucos que sejam a comprar, é sempre alguma coisa..
Única nota negativa, sem dúvida os bares, falta de escolha, preços exurbitantes, etc, mas como já sei "o que a casa gasta", opto por não me dirigir aos bares de do Axa, claro que sabia bem ao intervalo uma bifaninha, um café quentinho, umas pipocas, umas pizzas, etc etc, mas sou honesto, quando vejo o Braga, não há fome, aliás, a comida nem passa pela garganta, só no pós jogo é que volta à normalidade  ;D ;D

Por fim, deixar esta nota: NUNCA ME SENTI MAL NA MINHA CASA! Se alguém se sente lá mal.. Algo de mal vai, e não é no estádio! Quanto aos estádios "da nova geração", esses grandiosos estádios, vê-se o futebol atrás de balizas (sendo adepto visitante claro), enquanto que no Axa não o sucede! O Axa é o nosso estádio, e quanto a defeitos o único que aponto é aos bares e ao comodismo de muitos adeptos que se deixam ficar por casa quando não ganhamos títulos e/ou todos os jogos, "adeptos ricos".

Ps: É a minha opinião, claro que sem querer desrespeitar algum forista e/ou alguém com opinião diferente da minha!

Mas que grande Post! Os meus parabéns!

sem tirar nem pôr, concordo completamente.
Anuncios M
Anuncios M
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Que fazer para ter um AXA "à maneira"?
« Responder #8 em: 05 de Junho de 2014, 23:05 »
O MEZUT apresenta aqui um post muito válido, defende as suas ideias, procura justifica-las e é disto que precisamos. Troca de ideias, opiniões, convergência, divergência...

Não sou "aprioristicamente" a favor do nosso estádio. Acho-o longe de encarnar aquilo que considero um estádio dos nossos tempos em que a envolvente e os aproveitamentos como manancial de receita sejam aproveitados.

Mas adiante...

Vou só procurar explanar a minha ideia em relação ao que o MEZUT adiantou.
E a minha divergência começa logo pela própria razão. Tu aceitas tudo porque é o NOSSO estádio, é o NOSSO clube, a PAIXÂO tudo supera desde que vibremos com o Enorme.Poderiamos jogar numa gamela mas era a "nossa casa".
Eu vejo o lado racional da coisa. Foi um investimento enoooorrrme, criado de raiz, pensado e repensado. passível de ser um estádio da nova geração. Um estádio que acolha o adepto, que lhe traga conforto, bem estar, apetência. Onde possamos ter algum comodismo (e sim, até não me importava de levar o carro até à porta...) . O mundo moderno e o futebol de agora pode dar-se ao luxo de ter adeptos que tudo aceitam. Mas para sobreviverem , os clubes devem pensar mais além. Se t~em uma infraestrutura devem aproveitá-la, explorá-la e hoje vemos um cumlo de um clube bem perto daqui lucrar até com casamentos. Outro, em Barcelona coloca poltronas no relvado. Outros, têm restaurante panorâmicos ou SPA´s com vista para o relvado. Implamtam-se , na sua maioria, em áreas com valências várias em redor. Reunem condições únicas de transporte de forma a simplificar tudo e tudo tornar fácil para ...estar no jogo.
Não podemos pensar eme xpansão se , para assistir a um jogo, um espectador tenha de fazer uma peregrinação difícil ou um verdadeiro sacrifício. E isto pq se investiu milhões e não continuamos num recinto com 50 anos e com os vicio normais desse tempo...

Mas adiante...

Vou passar a alguns fatos concretos:
O Bar é uma calamidade. Hj qq clube da regional tem um melhor...
os espaços vazios desaproveitados. Não temos bilheteiras na parte Poente.

os acessos? eu digo isto com pesar...são um caos e se tivermos um dia alguma tragédia... Não existe circuito ou vias de sentido único, o próprio transporte público vê-se e deseja-se para chegar a tempo ao descer por DUme...Utilizar os TUB e depois não ter vias BUS???? e as saídas? na via rápida em frente ao estádio, em qq evento hveria utilização de vias com sentido único e as duas faixas da rodagem teriam sentidos consoante a entrada e saída do estádio... em Milão, por exemplo, os Transportes públicos deixam os adeptos a escssos metros do acesso ao estádio. Em Amsterdão entram no seu interior...

Não falo nos elevadores que estão super desajustados. Tb não falo da situação de resolver tudo com a vinda meia hora antes do jogo.
At´podiamos vir 1 hora antes e entravamos em zonas onde adversários entram e circulam á vontade..daí a a necessidaded e delimitar zonas.... Hj os ultras adversáriosriem-se do nosso estádio ...podem ir pra onde quiserem.

No final, por exemplo, quem sobe o Bairro da misercordia leva com gazes dos carros enquanto os pulmões ainda desesperam com a subida das bancadas... Visão seria colocar uma impossibilidade dos carros saírem do bairro ao mesmo tempo. para não flar da porta de acesso que na maioria das vezes está entreaberta deixando sair os deptos tipo ovelhas no matadouro...

Mas a inha ideia era debaer estes assuntos. Tentar tornar o estádio mais amigável... Não para fanáticos que apenas lhe bastam ver as camisolas do clube a saltitar para estarem nas "suas sete quintas". O que importa qui e agora é ter um estadio para o futuro...e presente...
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Que fazer para ter um AXA "à maneira"?
« Responder #9 em: 05 de Junho de 2014, 23:38 »
Bar ... simplesmente miserável. Preços loucos e pouca diversidade, além de filas intermináveis. Surreal e creio que de poucos proveitos para o clube e de muitos proveitos para quem explora. Tudo parece invertido.

Acessos ... tento chegar cedo para não complicar. Sair por vezes é uma aventura. Se eu morasse em Braga preferia ir tranquilamente a pé e deixava assim mais espaço para que chega de fora.

Jaula ... urgente. É inadmissível que os adeptos da casa (leia-se Braga) sejam incomodados e por vezes cuspidos ou agredidos por adeptos de fora. Os visitantes devem ser metidos na jaula, por muito que isso me custe, pois a educação das pessoas não permite outra solução a curto prazo.

Bilheteiras e pagamentos ... Para quem reside fora é complicado adquirir, mesmo que atempadamente, bilhetes ou efetuar pagamentos. Neste último aspeto demos um passo significativo com o envio de códigos multibanco para pagamento mais cómodo das cotas. Recordo aqui a (quase) aventura por que passou Galego para arranjar bilhete para a meia final de Vila do Conde. Felizmente houve solução, mas não faz sentido forçar uma deslocação de muitos quilómetros apenas para comprar 1 bilhete, especialmente para jogos fora. No meu caso a safa chamou-se 'Sá Pinto' que fez o favor de me comprar bilhetes.

Speaker ... é necessário que exista uma cumplicidade grande com os adeptos. Veja-se o caso do Estoril-Praia, que nos seus jogos caseiros apresenta uma dinâmica tremenda com a preciosa ajuda do speaker.

Construção abandonada ... lamento que o mau planeamento se reflita na construção abandonada junto da avenida de acesso ao estádio. O mesmo mau planeamento observa-se no 'Dolce Vita' que nunca mais abriu e nem sei se algum dia abrirá. Junto do estádio poder-se-ia ter construído um centro comercial, bem à moda do Dragão ou de Sevilha.

Desaproveitamento do espaço ... o que se anota no aproveitamento das águas fluviais, dever-se-ia aplicar no aproveitamento dos espaços do estádio. Existe ali 'pano para mangas', se quiserem pensar no assunto.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Freitas
Freitas Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: Que fazer para ter um AXA "à maneira"?
« Responder #10 em: 05 de Junho de 2014, 23:44 »
Acrescento mais 2 pontos a ter em conta: o ecrã gigante de ano para ano está a perder qualidade e o cinzentismo do estádio,  já era altura de dar cor ao AXA.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE
Anuncios G
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Que fazer para ter um AXA "à maneira"?
« Responder #11 em: 06 de Junho de 2014, 12:19 »
há algo que sempre achei estranho nos estádios de futebol, não é possível passar repetições de lances no ecrã? sempre era uma boa forma de xingar os árbitros ou então de nos calarmos quando estamos a protestar sem razão

supostamente o estádio é da Câmara por isso a manutenção e a pintura tem de ser a câmara a decidir. E como, supostamente, o estádio é da cidade não faz sentido pintá-lo de vermelho até porque a cor da cidade é o azul
« Última modificação: 06 de Junho de 2014, 12:22 por Duffman »
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4988
  Re: Que fazer para ter um AXA "à maneira"?
« Responder #12 em: 06 de Junho de 2014, 12:59 »
Supostamente a paisagem do estádio é uma paisagem natural, monte dum lado, pedreira do outro. As cores das cadeiras tal como a nao pintura do estádio, foi escolhido para se adaptar à paisagem. Ja viram o horrivel que ficava o estadio os as cadeiras vermelhas naquela paisagem ali?

A cor ira ser sempre aquela.

Agora se me perguntassem que era ali que devia ter sido construido, não.

Sabem onde ficava bem o estadio? No sitio onde ta o suposto Dolce Vita. Acessos do melhor, espaço havia para tudo, estacionamento, locais de lazer, e ate mesmo o Dolce Vita ao lado, porque há espaço para as duas coisas. Mas não, preferiu-se meter o estádio naquele buraco.

O estádio perfeito para o SCB era um tipo este:







Capacidade pouco mais de 20.000 lugares, bancadas em cima do relvado, bem divididas entre superior e inferior (ver na superior no Axa parece um lugar de opera, e muito longe do relvado).
Dava um ambiente espectacular em todos os jogos.

Mas pronto, sonhos à parte, vamos melhorar o que temos.
RKid
RKid Juniores
  • ***
  • 416
  Re: Que fazer para ter um AXA "à maneira"?
« Responder #13 em: 06 de Junho de 2014, 13:24 »
Gastar mais 160milhoes €  a ver se a coisa melhora. ::)
krugger
krugger Equipa Principal
  • *****
  • 1968
  Re: Que fazer para ter um AXA "à maneira"?
« Responder #14 em: 06 de Junho de 2014, 13:50 »

Se nao estou em erro qualquer alteração que se faça no estadio tem de ter a aprovação do Souto Moura, e a coisa para nao é facil, o gajo nao deixa mexer em nada, para piorar ainda há um processo em tribunal com a Camara, acho que estao 3M em causa, por isso a disponibilidade dele em colabora tb nao deve ser muita.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3907
  Re: Que fazer para ter um AXA "à maneira"?
« Responder #15 em: 06 de Junho de 2014, 14:37 »

Se nao estou em erro qualquer alteração que se faça no estadio tem de ter a aprovação do Souto Moura, e a coisa para nao é facil, o gajo nao deixa mexer em nada, para piorar ainda há um processo em tribunal com a Camara, acho que estao 3M em causa, por isso a disponibilidade dele em colabora tb nao deve ser muita.

Isso foi outra parvoíce!!! O dono da obra (Câmara) cedeu todos os direitos de imagem da obra ao arquitecto! Não se pode mudar NADINHA sem a aprovação do arquitecto!. Que como já tem a imagem do "seu" estádio divulgada pelo Mundo fora, não deixa mudar... absolutamente nada!!
Imaginem vocês na vossa casa, a quererem mudar um candeeiro ou a cor de um quarto e não puderem sem autorização do arquitecto... Ridículo, não é?? Mas a Câmara aceitou!!!
Agora é aguentar o cinzento...
MeZut#
MeZut# Equipa Principal
  • *****
  • 3168
  • Nós só queremos ver o Braga Campeão!
  Re: Que fazer para ter um AXA "à maneira"?
« Responder #16 em: 06 de Junho de 2014, 23:28 »
Antes de mais, como é óbvio, também alterava muitas coisas, e não era só no Estádio certamente, mas estes problemas que debatemos não serão debatidos pela gente que está à frente do clube? Aos poucos estamos a chegar ao consenso de que existem n de situações pela qual nada se muda, e uma delas é essencialmente essa dos direitos que Souto Moura tem e tudo ter de ser à sua maneira, mas infelizmente não há nada a fazer,  o Axa trouxe imenso prestígio em Souto Moura, até um prémio entregue em mão por Obama. Mas mais uma vez afirmo que é uma questão de mentalidade, apesar de não ser perfeito, é um estádio único e no qual eu aponto mais qualidades que defeitos.
Mais uma vez apontas como exemplos Milão e Amesterdão, são absolutamente incomparáveis, e se muitas vezes nos queixamos do poder (ou falta dele) económico, como poderíamos ter todas essas condições? Quem as pagava? O Braga? A CMB? Os contribuintes? Tudo é muito bonito mas é na teoria, à conta de se querer imitar os vizinhos é que possivelmente estamos como estamos, vinha dinheiro da UE, toca a investi-lo em coisas supérfluas, vinha dinheiro da agricultura, toca a investir em Auto-Estradas porque os outros países podem ser percorridos de um lado ao outro tudo por auto estradas, é esse o problema português, é fazer sem pensar nas consequências.
O Euro 2004 foi tudo muito engraçado, foi espectacular, um acontecimento ímpar na nossa história enquanto país, mas e os prejuízos que daí advieram? Estádios por milhões, mais todo o enredo em torno do Europeu e de todas as condições. Está provado que todos os países que realizam estes eventos no médio/curto prazo têm prejuízos astronómicos, o Canadá ainda anda a pagar a realização dos JO que realizou em 1976(!!!!) Como é óbvio, com a construção deste estádio, a Câmara ainda anda a pagá-lo, ou andamos nós a pagá-lo à Câmara.
Com isto queria referir que todos nós temos excelentes sugestões, todos nós gostaríamos de mudar algo, todos gostaríamos de por o carro à porta, todos gostaríamos de ter poltronas no estádio, restaurantes luxuosos, spa's, massagens, piscinas, etc etc, mas e suportar isso? Alguém acha que toda a gente tem acesso a esses locais? Iriam estar maioritariamente às moscas, a não ser que Salvador levasse a comitiva a comer lá todos os dias. Hoje em dia alguém tá para dar 100€ para comer num restaurante luxuoso dentro do estádio (por muito que se ame o clube) quando por 10€ comem 2 pessoas no Pingo Doce (sem querer fazer publicidade, só um exemplo). Estes clubes com todos estes luxos, são os mesmos que têm 500M de passivo, vendem 10 jogadores por um valor total de 200Milhões mas continuam a ter prejuízo. O Braga tem de se manter fiel a ele próprio e entrar em loucuras "das modernidades" só nos levaria para sermos um Salgueiros, um Boavista, um Estrela de Amadora, o Braga tem de jogar com o que tem, com os apoios que tem! Fazeria algum sentido (por exemplo) construir outros acessos para o estádio? E quem entrava com o dinheiro? O Braga? E depois como era para suportar os custos (jogadores, funcionários, etc). A Câmara? E depois quem iria pagar? Os contribuintes?
Pois bem, os mesmos que defendem que devemos ter "cuidado" com as contratações, são os que pretendiam fazer grandes alterações no Estádio, fazer obras no 1º de Maio, fazer piscinas (ou outra coisa no espaço), mas e €€?? Também gostaria de ter uma piscina, um BMW, uma vivenda, etc.

Talvez tenha fugido um pouco ao tema em concreto, mas reafirmo, o estádio Axa para mim é o melhor estádio do mundo, além disso, é o estádio mais belo e único que existe! Se pretende-se alterações, venha o dinheiro, prefiro estar como está e ter todos os defeitos que apontam e continuar a existir um Braga forte em todas as modalidades que tem presença.
Se querem continuar a ver o lado emocional em vez do racional, são livres de o fazer, mais uma vez o digo, cada um com a sua opinião, mas uma discussão saudável!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: Que fazer para ter um AXA "à maneira"?
« Responder #17 em: 07 de Junho de 2014, 00:52 »
há algo que sempre achei estranho nos estádios de futebol, não é possível passar repetições de lances no ecrã? sempre era uma boa forma de xingar os árbitros ou então de nos calarmos quando estamos a protestar sem razão
No mundial da coreia do sul estavam a passar, até que a barraca-dos árbitros-foi tal que proibiram as repetições.

No dragão repetem os golos...
Quem não sente não é filho de boa gente.
comandantX
comandantX Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
  Re: Que fazer para ter um AXA "à maneira"?
« Responder #18 em: 08 de Junho de 2014, 19:17 »
Para mim, um EMB à maneira terá de ser sempre um estádio bem rentabilizado.
Não é em pousio durante mais de 3 meses consecutivos que se paga um investimento de mais de centena de milhão de euros. Nem essa hibernação traz visibilidade à Cidade e Região.
Espero por competência autárquica e da gestão do SCB para alcançar algo como o último estádio onde jogou a selecção:



Mas deve dar muuuuuuito trabalho que fazer...
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Que fazer para ter um AXA "à maneira"?
« Responder #19 em: 08 de Junho de 2014, 20:44 »
Antes de mais, como é óbvio, também alterava muitas coisas, e não era só no Estádio certamente, mas estes problemas que debatemos não serão debatidos pela gente que está à frente do clube? Aos poucos estamos a chegar ao consenso de que existem n de situações pela qual nada se muda, e uma delas é essencialmente essa dos direitos que Souto Moura tem e tudo ter de ser à sua maneira, mas infelizmente não há nada a fazer,  o Axa trouxe imenso prestígio em Souto Moura, até um prémio entregue em mão por Obama. Mas mais uma vez afirmo que é uma questão de mentalidade, apesar de não ser perfeito, é um estádio único e no qual eu aponto mais qualidades que defeitos.
Mais uma vez apontas como exemplos Milão e Amesterdão, são absolutamente incomparáveis, e se muitas vezes nos queixamos do poder (ou falta dele) económico, como poderíamos ter todas essas condições? Quem as pagava? O Braga? A CMB? Os contribuintes? Tudo é muito bonito mas é na teoria, à conta de se querer imitar os vizinhos é que possivelmente estamos como estamos, vinha dinheiro da UE, toca a investi-lo em coisas supérfluas, vinha dinheiro da agricultura, toca a investir em Auto-Estradas porque os outros países podem ser percorridos de um lado ao outro tudo por auto estradas, é esse o problema português, é fazer sem pensar nas consequências.
O Euro 2004 foi tudo muito engraçado, foi espectacular, um acontecimento ímpar na nossa história enquanto país, mas e os prejuízos que daí advieram? Estádios por milhões, mais todo o enredo em torno do Europeu e de todas as condições. Está provado que todos os países que realizam estes eventos no médio/curto prazo têm prejuízos astronómicos, o Canadá ainda anda a pagar a realização dos JO que realizou em 1976(!!!!) Como é óbvio, com a construção deste estádio, a Câmara ainda anda a pagá-lo, ou andamos nós a pagá-lo à Câmara.
Com isto queria referir que todos nós temos excelentes sugestões, todos nós gostaríamos de mudar algo, todos gostaríamos de por o carro à porta, todos gostaríamos de ter poltronas no estádio, restaurantes luxuosos, spa's, massagens, piscinas, etc etc, mas e suportar isso? Alguém acha que toda a gente tem acesso a esses locais? Iriam estar maioritariamente às moscas, a não ser que Salvador levasse a comitiva a comer lá todos os dias. Hoje em dia alguém tá para dar 100€ para comer num restaurante luxuoso dentro do estádio (por muito que se ame o clube) quando por 10€ comem 2 pessoas no Pingo Doce (sem querer fazer publicidade, só um exemplo). Estes clubes com todos estes luxos, são os mesmos que têm 500M de passivo, vendem 10 jogadores por um valor total de 200Milhões mas continuam a ter prejuízo. O Braga tem de se manter fiel a ele próprio e entrar em loucuras "das modernidades" só nos levaria para sermos um Salgueiros, um Boavista, um Estrela de Amadora, o Braga tem de jogar com o que tem, com os apoios que tem! Fazeria algum sentido (por exemplo) construir outros acessos para o estádio? E quem entrava com o dinheiro? O Braga? E depois como era para suportar os custos (jogadores, funcionários, etc). A Câmara? E depois quem iria pagar? Os contribuintes?
Pois bem, os mesmos que defendem que devemos ter "cuidado" com as contratações, são os que pretendiam fazer grandes alterações no Estádio, fazer obras no 1º de Maio, fazer piscinas (ou outra coisa no espaço), mas e €€?? Também gostaria de ter uma piscina, um BMW, uma vivenda, etc.

Talvez tenha fugido um pouco ao tema em concreto, mas reafirmo, o estádio Axa para mim é o melhor estádio do mundo, além disso, é o estádio mais belo e único que existe! Se pretende-se alterações, venha o dinheiro, prefiro estar como está e ter todos os defeitos que apontam e continuar a existir um Braga forte em todas as modalidades que tem presença.
Se querem continuar a ver o lado emocional em vez do racional, são livres de o fazer, mais uma vez o digo, cada um com a sua opinião, mas uma discussão saudável!

Mezut:
Não estás a perceber o alcance do que pretndia dizer.
1- temos um estadio de mihões
2- devia ser melhor planeado em termos de acessos. temos uma via rápida que estrangula a 300 m do estadio

Mas o que queria dizer não era para alterações no estadio (a nível de arquitectura).  ideia qdo falo de acessos é ter uma politica de transito que possa utilizar na perfeição os parcos acessos. Exemplos? A estrada de Dume, uma hora antes do jogo só deve ter sentido descendente, criando ainda uma via para BUS.
lembro que temos acessos VIP e estacionamento no estadio e quem quer ali estacionar, se for em cima da hora, não chega a tempo ao jogo. Ora quem paga o estacionamento neses locais deve estar salvaguardado e não sujeito a filas e mais filas
No final do jogo o inverso.
No bairro, impossibilitar o estacionamento no acesso estreito que emboca no café do bairro. E proibir a subida a veículos no final do jogo. "Comemos" poluição em doses industriais. E já não falo na questão da via rápida em que no antes e depois dos jogos poderiam conjugar as duas faixas de rodagem num só sentido. Vi isto acontecer na Alemanha, depois de  uma feira cuja transito saía e embocava numa autoestrada e as 2 vias eram alteradas para apenas o sentido de saída.E com grande eficácia
En fim, eram exemplos de quem pretende fa<er puxar pela cabeça e pensr nas melhors maneiras de contornar os problemas físicos existentes.
Imagina um dia de jogo de casa cheia e termos um problema grave com um acidente?Não existem corredores de emergenci. Seria um caos pois o transito fica bloqueado de
 

Anuncios M